domingo, 12 de fevereiro de 2023

Casa na Rua do Comércio

A casa que mostra a fotografia está na Rua do Comércio e é a única que está tamponada e com sinais visíveis de ruína, julgo até que será a única que não foi recuperada.
Poderá haver uma ou outra que não estará habitada.
A Câmara que está a comprar casas um pouco por toda a cidade, poderia comprar mais esta.
Recuperar para estudantes era um bom investimento e trazia com certeza mais vida aquela rua.
E para dar mais vida, para quando uma revisão ao estendal “lampadário”?

11 comentários:

  1. Não percebi o seu comentário. Então quer que a câmara compre e recupere o edificio e que depois o alugue a estudantes? Ou seja compre um imóvel que é caro e depois gaste centenas de milhares de euros para reconstruir, renovar mobilar etc o edificio e no fim o arrende a estudantes. Este aluguer concerteza será a preços acessiíveis o que faz com que a financiação seja imputada a nós. No verão não há estudantes, será a sua ideia alugar a turistas? Então quer que se faça uma empresa municipal para tratar de toda a contabilidade e burocracia porque estas coisas não podem ser feitas de qualquer maneira. Sabe o que lhe digo, vossa excelência não pensou muito sobre o assunto. É o que nós em Portugal costumamos apelidar de mandar umas postas de pescada. Não o julgava peixeiro.

    ResponderEliminar
  2. 2115
    Em Portugal a profissão de peixeiro é digna e de serviço público, agora o que não é digno é no anonimato, mandar umas postas de pescada para insultar.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Desde quando o autor deste blog pensa que é função da câmara comprar edificios privados e alugar edificios? Isso são assuntos de imobiliárias e de privados.

    ResponderEliminar
  4. 2219
    Pelo menos desde que a Câmara comprou umas quantas casas à Santa Casa da Misericórdia para alugar.
    Ou talvez antes, desde que a Câmara comprou e mandou fazer casas para alugar.
    Ou talvez desde que a Câmara queria a Pousada da Juventude para alugar a estudantes.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  5. E as casas compradas pelo Álvaro Amaro, pai político do Sérgio Costa, e reconstruídas na Rua dos Cavaleiros que estão às moscas?!! Aquilo foi para quê? E a antiga garagem sita na Rua Augusto Gil, comprada pelo Sérgio Costa, aquilo é para quê?!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as casas que estão na Praça Velha a cair aos bocados não são senhoras do PRR?

      Eliminar
  6. Os imóveis não se alugam minha gente. Arrendam-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 0927
      "alugar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
      1. Dar ou tomar de aluguer.
      2. Arrendar.
      3. Assalariar.
      A Oliveira

      Eliminar
  7. Era candidatá-la ao PRR para reabilitar. Ah espera...

    ResponderEliminar
  8. Das duas uma, ou o presidente não conhece a carteira de imóveis do município ou então temos um infiltrado na câmara municipal. Um tipo que quisesse mal à Guarda e a quisesse estoirar e atrasar não fazia melhor serviço por muito que tentasse. Alto lá que isto é demais. Já não há um setor de ação que não esteja a falhar ou que seja claramente comprometido pela ação camarária. São totalmente inexperientes e absolutamente incompetentes. Publique sr moderador, pela verdade e que seja feito ponto de ordem. Enquanto todos os municipios vão arranjar rios de dinheiro para aproveitar a "bazuca" ou pelo menos tentar com ambição, a Guarda saca nem meio milhão?? Nem para um casario chega. Dois telhados grandes e capotos. Quem ficar ou vier para cá viver ou é masoquista ou é doido, esta terra vai acabar em 10 anos.

    ResponderEliminar