quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Reabilitação de parte da Avenida Cidade de Bejar

Vão ser gastos mais de 700 mil Euros para reabilitar, já não se diz requalificar, parte da avenida Cidade de Bejar e para a qual ainda não há “fundos europeus” deverá estar concluída num prazo de 270 dias.
A requalificação, pode dizer-se, é efectuada na parte da avenida entre “bombas de gasolina”
Segundo o que consegui entender do projecto apresentado, o que vai ser feito?
1 – Transformar o estacionamento em linha para um estacionamento misto na via de serviço. O lsado direito vai ser em espinha e o lado esquerdo em linha.
2 Vai intervir num logradouro privado
3 – A “bomba de gasolina” vai manter-se e será transformada numa rotunda.
4 – Será ligeiramente alterado a acesso à estrada do Rio Diz no sentido ascendente
5 – Uma rotunda pequena que dá acesso apo supermercado Lidl vai ser deslocalizada para o eixo da via para quem vem do Rio Diz.
Isto foi o que consegui ler do desenho apresentado.
DE salientar que “Esta é a primeira obra da iniciativa “Viver a Guarda - Regeneração Urbana e Rural do Concelho da Guarda”.

17 comentários:

  1. Quantos anos tem este projeto? Dinheiro para o lixo. Onde é que isto é necessário? Em que mundo vivem estes autarcas? Fico de queixo caído a constatar a ausência de visão estratégica. Tanto dinheiro e vão começar pelo que não precisa ou precisa menos. De loucos. Estão desesperados por mostrar alguma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo que seja dinheiro desperdiçado, a Guarda precisa de várias intervenções para correções de vias como esta, quem vem do centro da cidade para o Rio Diz existe um desnível que dificulta a passagem de viaturas pesadas.

      Eliminar
    2. Precisa lá agora. A Guarda precisa de investir em escolas, equipamentos desportivos, cultura, habitação, despoluição dos cursos de agua etc. infraestruturas que não dispõe.

      Eliminar
  2. Era uma obra? Pensava que era um jantar

    ResponderEliminar
  3. 700 mil a fundo perdido para quê? Bairro do torrão, tantos outros bairros a precisar. Só tralha.

    ResponderEliminar
  4. Facilmente se vê que esta obra, tal como a que fizeram recentemente frente ao hospital não vai beneficiar a qualidade de vida dos cidadãos nem acrescentar nada. Talvez ajude a promover o tal restaurante. A estrada da ti Jaquina, ou i fecho da viceg, sim.

    ResponderEliminar
  5. Disse me um passarinho que no rio Noemi utilizaram a mesma estratégia: duas candidaturas para as mesmas obras de limpeza. Eu não percebo nada de obras nem de adjudicações nem muito menos de pagamentos. Alguém que explique.

    ResponderEliminar
  6. Só falta ser mais uma obra de Sta Engrácia que dure até final de 2024

    ResponderEliminar
  7. Nessa zona havia um povoado romano, que pouco resta nos dias de hoje, porém as obras podem vir a revelar achados arqueológicos impressionates e termos as obras paradas até 2025, com perda de qualidade de vida para todos

    ResponderEliminar
  8. Todos os ingredientes para o fiasco. Vamos penar e bem com esta intervenção desnecessária.

    ResponderEliminar
  9. É para fazer outro aeroporto de Beja?

    ResponderEliminar
  10. Construam e fechem o anel da Viceg, porra! Tenham tomates!

    ResponderEliminar
  11. Nao se preocupem!! Esta é a primeira obra!! E eventualmente unica. Assim já vou mais ao Videira pois ja consigo estacionar!!

    ResponderEliminar
  12. Isto ja parece o Governo do PS. Muitos powerpoints e obra zero. PG ainda pior !! Voltou ao papel para apresentar projetos.

    ResponderEliminar
  13. Ou eu sou muito estúpido, ou aqui não bate a bota com a perdigota. Este projeto está concluído, justo e perfeito. Esses 700000 euros destinam-se a pagar duas vezes a mesma obra? Vamos passar verniz no que foi feito? Aqui não há galo, há gato.

    ResponderEliminar
  14. Empreiteiros a faturar.
    É pra isso que serve a CMG. Os senhores do asfalto agradecem.

    ResponderEliminar
  15. Alguém me pode dizer como posso criar uma empresa de obras publicas? Eu também quero...

    ResponderEliminar