sábado, 25 de fevereiro de 2023

Reflorestação da cidade – Largo sul da Sé

No plano de reflorestação apresentado pela Câmara consta a plantação de árvores nas caldeiras vazias do Largo Amândio Paul (Lado Sul da Sé) e que deixaram abandonado, tornando-se num parque de estacionamento “selvagem”.
Ao plantar as árvores vão ter em conta esta situação?
Vão criar condições para que não estacionem naquele local?
O que vão fazer?

 

16 comentários:

  1. Acho bem.
    Acho muito bem. O problema é a Falta civismo de muita gente.

    ResponderEliminar
  2. Bem observado. A questão é mesmo essa: o que vão fazer? Quantas árvores vão mesmo pôr?
    Ponham uma na praça velha. Buracos não faltam.

    ResponderEliminar
  3. Mas que raio? Você não trabalha perto da sé pois não? Então porque é que está a falar contra o estacionamento das pessoas que trabalham aqui? Você tem a vidinha feita mas quem trabalha aqui você quer que estacione aonde? Você sabe que nesta zona há falta de estacionamento? Tenho a certeza de que você é contra o parque de estacionamento na antiga casa da legião que compensaria o fim deste parque atrás da sé mas você é fundamentalista e não quer nenhum estacionamento. Pois você não trabalha aqui e está-se a marimbar para todos nós que ainda mantemos alguma vida na praça velha. Tenha juizo e fale mas é dos buracos e dos caixotes do lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1343
      É evidente que que a sua raiva deverá ser dirigida a quem governa e não a mim. Quem deve ter juízo será o caro anónimo. Além disso não sabe interpretar o que está escrito. E também têm um parque de estacionamento nas traseiras da antiga ACG. E têm estacionamento na zona do cemitério.
      A Oliveira

      Eliminar
    2. Os centros históricos não são para estacionar carros nem para andar de carro. São para as pessoas e para os turistas.
      Estacionam os residentes e os comerciantes e há lugares mais que suficientes. Não brinquem com isto, é graças a estas e outras que a Guarda está nos anos 60.

      Eliminar
    3. Nos anos 60 a Guarda era uma cidade com vida, havia negócios, havia gente nas ruas, havia muitos jovens, havia agricultura. Como você não trabalha aqui não percebe que há falta de lugares de estacionamento para quem cá trabalha e quem cá vive. Como você não sente o que por aqui se passa fez má figura.

      Eliminar
    4. Vida ou atraso de vida? Se hoje é assim nem quero imaginar como era nos anos 60. Que medo. ..

      Eliminar
  4. E a casa da Legião?? E o estacionamento? Como está esse dossier. Já caiu? Têm medo de ir em frente, sabem que as pessoas estão chateadas. Respeitinho é bonito, mas tanta impreparação terá consequências
    Em breve falaremos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai haver estacionamento sim porque foi essa a palavra do presidente em função do resultado da consulta publica que toda a gente teve oportunidade de votar, seria vergonhoso o presidente dar o dito por não dito. E já vem tarde.

      Eliminar
  5. Nas cidades europeias que visitei ultimamente (Amsterdam, Bruxelas, Palermo, Roma, os centros palpitam de vida e atividades, mas carros nem vê-los, quanto mais estacionamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro mas estes senhores do século passado querem é pasmaceira e filmes antigos.
      Farta disto. A Guarda precisa duma revolução.

      Eliminar
  6. As pessoas da nossa cidade não sabem viver sem o automóvel têm que mudar de mentalidade, o futuro tem que passar o uso de transportes públicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se vêem carros, uns em cima dos outros. Carros, carrinhas, carrões, carroças e claro os carrosséis da Cidade Natal. Carros por todo o lado. Os piões andam na berma das estradas e os estudantes do Ipg a penantes no declive da cidade quase são atropelados pois todos os dias me cruzo com eles e fico assustado. Carregam sacos de compras e veem a pisar o traço contínuo. Centro histórico cheio de marcas de óleo e pneus, lages sujas da borracha, carrinhas estacionadas e carros por toda a parte até à frente da sé havia carros. Na alameda os carros amontoam-se atrás da casa da rádio no meio da relva, estacionados de todas as formas virados com o cu para Castela.
      Em vez da locomotiva, uma estátua ao automóvel era bom. A cidade que anda de carro para agradar às namoradas e para exibir aos amigos.
      Que máquina tem o Dr. agora vou comprar este,agora compro aquele. Que carrão tem o filho daquele!! Não sei como arranja dinheiro para tanto carro.
      Que cavalagem e que potência tem esta cidade de alta cilindrada!
      Temos de tirar todos a carta. O Município pode e deve abrir uma escola de condução a preços controlados. "Velocidade Betuminosa".
      É a cidade do carro e claro, a capital das bombas de gasolina. Em cada esquina uma bomba em cada rosto a gasolina sem chumbo.
      Agora até vamos ter uma bomba que vai ser rotunda. Único no mundo! Parabéns à Câmara e ao Sr. Dr. Engenheiro Sérgio Costa, o presidente mais esclarecido e vanguardista que esta terra já viu.

      Eliminar
  7. Está enganado. Quantos mais postos de gasolina, mais a malta se diverte. Agora a moda é bomba de gasolina/comida de plástico. Casam a Repsol, com O Burger King. Adoro. Agora sai um ChicKen da KFC com uma Prio. Como tenho saudades da Shell, da Total, da Sacor. E a Alves Bandeira não pode voltar? A Guarda podia ser a capital das bombas de gasolina. Em cada esquina uma bomba de gasolina...Como me divirto a espreitar os preços dos combustíveis. Força Dr. Sérgio, já ca temos a tigela da sopa de grão, agora a bomba do fogão.

    ResponderEliminar