terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

No Carnaval ninguém leva a mal: A máquina a vapor está a chegar

Foto da Rádio F: Chegou o comboio

Lá vem a máquina a vapor
Que tem muito que contar
Que linda senhor Presidente
A rotunda vai ficar
 
Acima, acima, gajeiro,
acima à torre real
Vê se vez a locomotiva
Chegar ao parque industrial
 
Alvíssaras capitão
Meu capitão general
Já vejo a locomotiva
No parque industrial
 
Data da publicação    06-02-2023
Tipo de procedimento Ajuste Direto Regime Geral
Descrição - Serviço de Transporte para Plataforma Logística da Locomotiva a Vapor
Entidades adjudicatárias - LASO TRANSPORTES S.A
Objeto do contrato - Serviço de Transporte para Plataforma Logística da Locomotiva a Vapor
Data do contrato - 06-10-2022
Preço contratual - 19.990,00 € mais IVA
Prazo de execução - 20 dias
Local de execução - Portugal, Guarda
Justificação para não redução a escrito do contrato - Artigo 95.º, n.º 1, c), locação ou aquisição de bens móveis ou de serviços nos termos das alíneas i),ii),iii),cumulativamente

18 comentários:

  1. Eh lá!! Para isto já há graveto. É fartar vilanagem!!

    ResponderEliminar
  2. Belo poema Oliveira. O Álvaro que a carregue. 20 mil euros são muitos euros, se a carregasse ele num carro de campanha seria muito melhor

    ResponderEliminar
  3. Vamos os dois meu amor
    Nesta maquina a vapor
    Eu contigo e tu comigo
    Na ferrugem e no bolor

    Vamos os dois meu amor
    Que a máquina está preparada
    Vamos gastar todo o dinheiro
    Que estiver na Câmara da Guarda

    Vamos lá meu amor
    Segura na locomotiva
    Com uma rotunda e muito amor
    Vamos mudar de vida

    Nunca pensei eu ver
    Tamanho desenvolvimento
    A cidade está a ver
    Só tens que a meter cá dentro

    ResponderEliminar
  4. Uma história autárquica terrível e sem fim à vista. O dinheiro de todos nós, esturrado em rotundas. É isto meus senhores. É preciso assacar responsabilidades.

    ResponderEliminar
  5. O Amaro foi a pior coisa que aconteceu a Guarda. A nós tudo nos acontece de desgraça. Esta do Álvaro Amaro foi a pior desgraça que nos tocou. A Guarda não merece tanta desgraça. Arre que e demais.

    ResponderEliminar
  6. Só o transporte!!!!kkk. E a pintura? E a manutenção? E para a colocar na rotunda? Tudo isto dà mais uns tantos ajustes diretos. O meu sonho é ser fornecedor das câmaras municipais em exclusivo

    ResponderEliminar
  7. Espero que a bancada PG peça um voto de louvor para o Sérgio Costa por causa da rotunda do comboio. Afinal é só isso que o move.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bancada PG que se prepare. Esta assembleia não será pera doce.

      Eliminar
    2. Esse voto de louvor era o melhor para a Guarda. Logo assim que o recebesse, Sérgio Costa, à semelhança do que aconteceu com o apoio da DGArtes, revogava o projeto e o combóio ia embora e com ele todos os encargos anuais (ad eternum) que ele não divulga (pelo menos eu, que procurei, não consigo encontrar): Seguro, manutenção anual e, quem sabe se não há aí também uma verba de aluguer. E claro que para além destes 21 mil euros, foi pago o transporte para a Guarda e será pago o transporte e operação de colocação do mamarracho na rotunda, tudo isto por um capricho de álvaro amaro, sérgio costa e chaves monteiro - muito mais de meio milhão para uma rotunda que não precisava de nenhuma requalificação, estava bem bonita com todas as magnólias que lá tinha. Sérgio Costa tinha o pelouro quando a rotunda foi requalificada por mais de 400 mil euros (+ iva), quantas estradas ficariam sem buracos e buracões vergonhosos com todo este dinheiro. Este é o cunho do Sérgio Costa, a cultura é gastar dinheiro em rotundas.

      Eliminar
  8. É demais tanta incoerência. Para umas coisas há muito dinheiro, para outras nenhum. Prioridades deste executivo ninguém sabe quais são. Cada dia uma surpresa nova. Pobre Guarda!

    ResponderEliminar
  9. Permitam-me um comentário á parte. Sou só eu que acha estranho para não dizer mesmo mau gosto que nestas ultimas semanas o jornal O Interior tem publicado imensas noticias sobre si próprio e sempre com fotografias do seu diretor? Será ego? Quando num jornal se publicam noticias de auto exaltação é sinal que algo não está bem. Outra coisa é analisar a capa de hoje do jornal O Interior apenas 3 noticias e o resto é publicidade. Apenas um terço da capa é referente a noticias. Mais parece a antiga "Dica da Semana". Pelos vistos ficámos sem o Terras da beira. Honorato Robalo disse no seu espaço na rádio F na sexta feira passada que os trabalhadores estavam em luta. A rádio Altitude desapareceu sendo canibalizada pelo jornal O Interior e este jornal não parece estar á altura do que se pede a um orgão de comunicação local. O jornal A Guarda pelo que dizem tem um "pendor muito religioso". Concluindo não temos na Guarda a comunicação social que cidadãos que querem ser esclarecidos merecem. Este desabafo é muito sentido gostava que a minha cidade se pudesse orgulhar e não envergonhar dos jornais e rádios que tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em abstrato, quando um diretor de um jornal aparece recorrentemente como se ele fosse a noticia é sinal que o jornal deixou de ser um jornal e passou a ser um feudo de promoção pessoal com agenda diferente do interesse de informar a população. Pode ser sim sinal de um egocentrismo que usurpa um dos mais nobres oficios. No caso particular, tenho também reparado no excesso de protagonismo mas não sei se posso extrapolar o que disse anteriormente (no geral) até porque se o fizesse corria o risco de o comentário não ser publicado e bem.

      Eliminar
    2. Chamar jornal ou meio de comunicação social ao Interior, é ofender os verdadeiros orgãos de comunicação social. Esse jornal, com proprietários privados sempre esteve a velejar ao sabor dos ventos politico-sociais que mais lhe convinham. Desde o tempo do valente, passando pelo alvaro, raimundos e isidros, todos lá meteram a unha. Curiosamente, o único que permanece é o seu diretor, conhecido pelo hífen, é conhecido pela sua plasticidade de opiniões, ao nível de cata-vento.

      Eliminar
  10. O urbanismo e arte nas rotundas é um exemplo de mau gosto e da pouca Cultura que essa gente têm.

    ResponderEliminar
  11. Quem os vê carregar aquele brinquedo com orgulho e aplaude ainda é pior do que eles. A Guarda tem o que quer. Onde irá o dinheiro.

    ResponderEliminar
  12. Esta máquina é linda. Uma homenagem da Guarda á máquina a vapor e a revolução industrial. Foi na Guarda que foi inventada a máquina a vapor. Foi na Guarda que o Dennis Papin apresentou o seu invento: a panela de pressão. A Guarda deve destino turístico do ano 2023 do tacho de pressão. O carnaval é lindo...

    ResponderEliminar
  13. A revolução industrial e a máquina a vapor surgiu na Guarda. Depois os ingleses roubaram-nos a ideia. Álvaro Amaro rei do entrudo. Podem dar sugestões para a rainha dos carnavais? Com esta câmara vivemos em carnaval todo o ano.

    ResponderEliminar