No Carnaval ninguém leva a mal: A máquina a vapor está a chegar
Foto da Rádio F: Chegou o comboio
Lá vem a máquina a vapor
Que tem muito que contar
Que linda senhor Presidente
A rotunda vai ficar
Acima, acima, gajeiro,
acima à torre real
Vê se vez a locomotiva
Chegar ao parque industrial
Alvíssaras capitão
Meu capitão general
Já vejo a locomotiva
No parque industrial
Data da publicação06-02-2023 Tipo de procedimentoAjuste
Direto Regime Geral Descrição - Serviço de Transporte para Plataforma Logística
da Locomotiva a Vapor Entidades adjudicatárias - LASO TRANSPORTES S.A Objeto do contrato - Serviço de Transporte para Plataforma
Logística da Locomotiva a Vapor Data do contrato - 06-10-2022 Preço contratual - 19.990,00 € mais IVA Prazo de execução - 20 dias Local de execução - Portugal, Guarda Justificação para não redução a escrito do contrato - Artigo
95.º, n.º 1, c), locação ou aquisição de bens móveis ou de serviços nos termos
das alíneas i),ii),iii),cumulativamente
Uma história autárquica terrível e sem fim à vista. O dinheiro de todos nós, esturrado em rotundas. É isto meus senhores. É preciso assacar responsabilidades.
O Amaro foi a pior coisa que aconteceu a Guarda. A nós tudo nos acontece de desgraça. Esta do Álvaro Amaro foi a pior desgraça que nos tocou. A Guarda não merece tanta desgraça. Arre que e demais.
Só o transporte!!!!kkk. E a pintura? E a manutenção? E para a colocar na rotunda? Tudo isto dà mais uns tantos ajustes diretos. O meu sonho é ser fornecedor das câmaras municipais em exclusivo
Esse voto de louvor era o melhor para a Guarda. Logo assim que o recebesse, Sérgio Costa, à semelhança do que aconteceu com o apoio da DGArtes, revogava o projeto e o combóio ia embora e com ele todos os encargos anuais (ad eternum) que ele não divulga (pelo menos eu, que procurei, não consigo encontrar): Seguro, manutenção anual e, quem sabe se não há aí também uma verba de aluguer. E claro que para além destes 21 mil euros, foi pago o transporte para a Guarda e será pago o transporte e operação de colocação do mamarracho na rotunda, tudo isto por um capricho de álvaro amaro, sérgio costa e chaves monteiro - muito mais de meio milhão para uma rotunda que não precisava de nenhuma requalificação, estava bem bonita com todas as magnólias que lá tinha. Sérgio Costa tinha o pelouro quando a rotunda foi requalificada por mais de 400 mil euros (+ iva), quantas estradas ficariam sem buracos e buracões vergonhosos com todo este dinheiro. Este é o cunho do Sérgio Costa, a cultura é gastar dinheiro em rotundas.
É demais tanta incoerência. Para umas coisas há muito dinheiro, para outras nenhum. Prioridades deste executivo ninguém sabe quais são. Cada dia uma surpresa nova. Pobre Guarda!
Permitam-me um comentário á parte. Sou só eu que acha estranho para não dizer mesmo mau gosto que nestas ultimas semanas o jornal O Interior tem publicado imensas noticias sobre si próprio e sempre com fotografias do seu diretor? Será ego? Quando num jornal se publicam noticias de auto exaltação é sinal que algo não está bem. Outra coisa é analisar a capa de hoje do jornal O Interior apenas 3 noticias e o resto é publicidade. Apenas um terço da capa é referente a noticias. Mais parece a antiga "Dica da Semana". Pelos vistos ficámos sem o Terras da beira. Honorato Robalo disse no seu espaço na rádio F na sexta feira passada que os trabalhadores estavam em luta. A rádio Altitude desapareceu sendo canibalizada pelo jornal O Interior e este jornal não parece estar á altura do que se pede a um orgão de comunicação local. O jornal A Guarda pelo que dizem tem um "pendor muito religioso". Concluindo não temos na Guarda a comunicação social que cidadãos que querem ser esclarecidos merecem. Este desabafo é muito sentido gostava que a minha cidade se pudesse orgulhar e não envergonhar dos jornais e rádios que tem.
Em abstrato, quando um diretor de um jornal aparece recorrentemente como se ele fosse a noticia é sinal que o jornal deixou de ser um jornal e passou a ser um feudo de promoção pessoal com agenda diferente do interesse de informar a população. Pode ser sim sinal de um egocentrismo que usurpa um dos mais nobres oficios. No caso particular, tenho também reparado no excesso de protagonismo mas não sei se posso extrapolar o que disse anteriormente (no geral) até porque se o fizesse corria o risco de o comentário não ser publicado e bem.
Chamar jornal ou meio de comunicação social ao Interior, é ofender os verdadeiros orgãos de comunicação social. Esse jornal, com proprietários privados sempre esteve a velejar ao sabor dos ventos politico-sociais que mais lhe convinham. Desde o tempo do valente, passando pelo alvaro, raimundos e isidros, todos lá meteram a unha. Curiosamente, o único que permanece é o seu diretor, conhecido pelo hífen, é conhecido pela sua plasticidade de opiniões, ao nível de cata-vento.
Esta máquina é linda. Uma homenagem da Guarda á máquina a vapor e a revolução industrial. Foi na Guarda que foi inventada a máquina a vapor. Foi na Guarda que o Dennis Papin apresentou o seu invento: a panela de pressão. A Guarda deve destino turístico do ano 2023 do tacho de pressão. O carnaval é lindo...
A revolução industrial e a máquina a vapor surgiu na Guarda. Depois os ingleses roubaram-nos a ideia. Álvaro Amaro rei do entrudo. Podem dar sugestões para a rainha dos carnavais? Com esta câmara vivemos em carnaval todo o ano.
Eh lá!! Para isto já há graveto. É fartar vilanagem!!
ResponderEliminarBelo poema Oliveira. O Álvaro que a carregue. 20 mil euros são muitos euros, se a carregasse ele num carro de campanha seria muito melhor
ResponderEliminarVamos os dois meu amor
ResponderEliminarNesta maquina a vapor
Eu contigo e tu comigo
Na ferrugem e no bolor
Vamos os dois meu amor
Que a máquina está preparada
Vamos gastar todo o dinheiro
Que estiver na Câmara da Guarda
Vamos lá meu amor
Segura na locomotiva
Com uma rotunda e muito amor
Vamos mudar de vida
Nunca pensei eu ver
Tamanho desenvolvimento
A cidade está a ver
Só tens que a meter cá dentro
Uma história autárquica terrível e sem fim à vista. O dinheiro de todos nós, esturrado em rotundas. É isto meus senhores. É preciso assacar responsabilidades.
ResponderEliminarO Amaro foi a pior coisa que aconteceu a Guarda. A nós tudo nos acontece de desgraça. Esta do Álvaro Amaro foi a pior desgraça que nos tocou. A Guarda não merece tanta desgraça. Arre que e demais.
ResponderEliminarSó o transporte!!!!kkk. E a pintura? E a manutenção? E para a colocar na rotunda? Tudo isto dà mais uns tantos ajustes diretos. O meu sonho é ser fornecedor das câmaras municipais em exclusivo
ResponderEliminarEspero que a bancada PG peça um voto de louvor para o Sérgio Costa por causa da rotunda do comboio. Afinal é só isso que o move.
ResponderEliminarA bancada PG que se prepare. Esta assembleia não será pera doce.
EliminarEsse voto de louvor era o melhor para a Guarda. Logo assim que o recebesse, Sérgio Costa, à semelhança do que aconteceu com o apoio da DGArtes, revogava o projeto e o combóio ia embora e com ele todos os encargos anuais (ad eternum) que ele não divulga (pelo menos eu, que procurei, não consigo encontrar): Seguro, manutenção anual e, quem sabe se não há aí também uma verba de aluguer. E claro que para além destes 21 mil euros, foi pago o transporte para a Guarda e será pago o transporte e operação de colocação do mamarracho na rotunda, tudo isto por um capricho de álvaro amaro, sérgio costa e chaves monteiro - muito mais de meio milhão para uma rotunda que não precisava de nenhuma requalificação, estava bem bonita com todas as magnólias que lá tinha. Sérgio Costa tinha o pelouro quando a rotunda foi requalificada por mais de 400 mil euros (+ iva), quantas estradas ficariam sem buracos e buracões vergonhosos com todo este dinheiro. Este é o cunho do Sérgio Costa, a cultura é gastar dinheiro em rotundas.
EliminarÉ demais tanta incoerência. Para umas coisas há muito dinheiro, para outras nenhum. Prioridades deste executivo ninguém sabe quais são. Cada dia uma surpresa nova. Pobre Guarda!
ResponderEliminarPermitam-me um comentário á parte. Sou só eu que acha estranho para não dizer mesmo mau gosto que nestas ultimas semanas o jornal O Interior tem publicado imensas noticias sobre si próprio e sempre com fotografias do seu diretor? Será ego? Quando num jornal se publicam noticias de auto exaltação é sinal que algo não está bem. Outra coisa é analisar a capa de hoje do jornal O Interior apenas 3 noticias e o resto é publicidade. Apenas um terço da capa é referente a noticias. Mais parece a antiga "Dica da Semana". Pelos vistos ficámos sem o Terras da beira. Honorato Robalo disse no seu espaço na rádio F na sexta feira passada que os trabalhadores estavam em luta. A rádio Altitude desapareceu sendo canibalizada pelo jornal O Interior e este jornal não parece estar á altura do que se pede a um orgão de comunicação local. O jornal A Guarda pelo que dizem tem um "pendor muito religioso". Concluindo não temos na Guarda a comunicação social que cidadãos que querem ser esclarecidos merecem. Este desabafo é muito sentido gostava que a minha cidade se pudesse orgulhar e não envergonhar dos jornais e rádios que tem.
ResponderEliminarEm abstrato, quando um diretor de um jornal aparece recorrentemente como se ele fosse a noticia é sinal que o jornal deixou de ser um jornal e passou a ser um feudo de promoção pessoal com agenda diferente do interesse de informar a população. Pode ser sim sinal de um egocentrismo que usurpa um dos mais nobres oficios. No caso particular, tenho também reparado no excesso de protagonismo mas não sei se posso extrapolar o que disse anteriormente (no geral) até porque se o fizesse corria o risco de o comentário não ser publicado e bem.
EliminarChamar jornal ou meio de comunicação social ao Interior, é ofender os verdadeiros orgãos de comunicação social. Esse jornal, com proprietários privados sempre esteve a velejar ao sabor dos ventos politico-sociais que mais lhe convinham. Desde o tempo do valente, passando pelo alvaro, raimundos e isidros, todos lá meteram a unha. Curiosamente, o único que permanece é o seu diretor, conhecido pelo hífen, é conhecido pela sua plasticidade de opiniões, ao nível de cata-vento.
EliminarO urbanismo e arte nas rotundas é um exemplo de mau gosto e da pouca Cultura que essa gente têm.
ResponderEliminarQuem os vê carregar aquele brinquedo com orgulho e aplaude ainda é pior do que eles. A Guarda tem o que quer. Onde irá o dinheiro.
ResponderEliminarCidade de terceiro mundo
ResponderEliminarEsta máquina é linda. Uma homenagem da Guarda á máquina a vapor e a revolução industrial. Foi na Guarda que foi inventada a máquina a vapor. Foi na Guarda que o Dennis Papin apresentou o seu invento: a panela de pressão. A Guarda deve destino turístico do ano 2023 do tacho de pressão. O carnaval é lindo...
ResponderEliminarA revolução industrial e a máquina a vapor surgiu na Guarda. Depois os ingleses roubaram-nos a ideia. Álvaro Amaro rei do entrudo. Podem dar sugestões para a rainha dos carnavais? Com esta câmara vivemos em carnaval todo o ano.
ResponderEliminar