quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

A visita do Presidente do PSD ao Distrito da Guarda

O Presidente do PSD andou de visita ao Distrito da Guarda e não devia ter gostado do que lhe mostraram e por isso enviou alguns dos seus Deputados para o Distrito. E o que vieram cá fazer?
Rádio F
“Os parlamentares andaram por vários concelhos, para ver de perto a realidade deste território, no âmbito do trabalho da comissão do Poder Local e também internamente, para discutir o que pode ser feito em prol dos territórios de baixa densidade, disse à Rádio F o deputado social-democrata, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda”,
“Levantamento das principais lucanas, que afetam os diversos agentes locais serão levados para Lisboa, no sentido de serem encontradas soluções nos diversos órgãos de soberania. O objetivo é apontar verdadeiras políticas de coesão territorial”.
E o que nos disse o Presidente do PSD no final de uma semana de visitas?
Jornal O Interior
“O país tem futuro, mas que é preciso acreditar em todas as regiões”.
“Ouviu lamentos e conheceu também coisas boas”.
“Fico muito feliz por verificar que há jovens empreendedores que procuram territórios de menor densidade, pude contactar alguns que vieram inclusivamente de zonas como Lisboa e do Porto.”
“Pude também ver aquilo que é a raça desta gente, de preservar e manter atividades económicas muitas vezes estando no limiar da rentabilidade tais são os custos elevados que aqui as operações económicas comportam, nomeadamente ao nível das acessibilidades, da energia, da falta de mão de oba”
“Vi na agricultura, na indústria, no turismo, pessoas resistentes e resilientes que querem, com os autarcas da região, contrariar aquilo que parece uma fatalidade, que é o despovoamento desta zona”.
“Vai com a convicção que os poderes públicos têm de ter a coragem de deixar de falar tanto da coesão e levar à execução das políticas com uma discriminação positiva destes territórios”.
“Sem haver serviços de saúde com qualidade distribuídos no território, sem haver boas escolas com o quadro de professores completamente preenchido, sem haver políticas públicas de habitação, sem haver aposta na cultura, no desporto, no lazer, não vamos dar condições de vida às pessoas para se manterem aqui, nomeadamente às mais novas”,
“A coesão territorial é uma prioridade do PSD no processo de revisão constitucional iniciado esta semana: Queremos inscrever na lei fundamental do Estado o princípio da coesão, da criação do concelho da coesão territorial e da representação dos distritos menos povoados com um fator de território em termos de mandatos na Assembleia da República”
E o que nos trouxe de novidades, de propostas, de soluções? Ainda nada. Anda a conhecer o País.

9 comentários:

  1. Deixe la as suas farófias de espuma. O que interessa à Guarda nos próximos dias é saber porque é que o presidente da câmara Sérgio costa escolheu por as tabernas do entrudo à frente do hotel turismo.

    ResponderEliminar
  2. 1742
    As tabernas do entrudo estão na traseira do hotel. Se há algum interessa particular do Presidente não conheço e acredito que não haja. Se conhece tem vários caminhos para dizer.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Mas qual PSD? É que se o PS cá do burgo anda às avessas com a ida do "assessor" para a capital, o PSD nem sabe para que lado está virado com as atuais correntes que imperam! Se uns ficaram mal os outros estão muito pior! Este PSD mais parece um clube de Chá de alguns amigos!

    ResponderEliminar
  4. Alguém que mora no largo de São Francisco vai ter umas noites mais complicadas para dormir e as pessoas que por lá estacionam os carros não vão poder estacionar. Com a falta de estacionamento no centro e transportes públicos desadequados esta é mais uma péssima decisão do Sérgio Costa. Mas será que este presidente não consegue acertar nunca?

    ResponderEliminar
  5. Muda tudo de sítio para parecer que está a fazer alguma coisa

    ResponderEliminar
  6. Em casa de ferreiro espeto de pau. Não vi personalidades do PG na visita de Montenegro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O actual edil não faz dos objectivos do PSD nem do PS, apesar do que alguns tentam fazer passar. Está cada vez mais só e isolado com um PG a definhar e a ver abandonos constantes.

      Eliminar
  7. António Costa, por seu turno, veio a castelo branco. Não lhe apeteceu dar um salto à Guarda.

    ResponderEliminar
  8. A um anónimo
    Se o medo acabou em 1974 então venha à luz do dia e identifique-se.
    O que disse sobre algumas pessoas, sobre o que eu sei delas, é pura invenção e por isso não é publicável
    A Oliveira

    ResponderEliminar