quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Abrenúncio e vade-retro, quem os anda a enganar?

Frases soltas de mais um episódio do funeral do PS da Guarda
“Turbulência no ps guarda”
“Uma raposa entrou no galinheiro”
“Está a procissão a sair”
“Ratoeira de uma dama que nunca largou o poder”
“Atentado aos socialistas da guarda”
Depois do que se passou na eleição autárquica, na eleição legislativa, na eleição para a concelhia, em que se recuperaram “activos sem valor de mercado”, culmina agora com mais uma nomeação verdadeiramente notável.
Não duvido que vai desempenhar um bom lugar, dado o seu passado, de ajustamentos às necessidades.
O que quer afinal o PS da Guarda?

26 comentários:

  1. Estava-se mesmo a ver.
    Onde anda o pião, que é como quem diz o ex vereador e ex candidato que negociou com o psd e depois se encostou a está ministra, também anda a baraça.
    Leitura política: a dama (ainda não é rainha) da fundação que já tinha um bispo colocado desde o mandato anterior e que já tinha uma torre na Concelhia, coloca agora um cavalo no gabinete e assim vai conseguindo gerir a esquerda e à direita... tanta gente a morrer de fome para aceitar tão tristes lentilhas.

    Problema para o PS: mal qualquer das formas. Se não sabiam é porque não têm nem força nem capacidade política; se sabiam e nada fizeram é porque não têm nem força nem capacidade política. E é isto!

    ResponderEliminar
  2. Não duvido que vai desempenhar um bom lugar, dado o seu passado, de ajustamentos às necessidades...
    Uma frase incompleta.
    Se é quem se pensa, acumulou lugares bem desempenhados sempre que se ajustou às necessidades daqueles que o procuraram.
    Desde o "Há Valente" à candidatura independente, passando por uma biografia com enchente na apresentação que deu fama de herói a quem só tinha fama de vilão.
    Agora será oficialmente aquilo que foi informalmente (mas descaradamente) desde 2019 para a nova patroa: mestre de propaganda.
    Há quem diga que lhe valeram mais as dezenas de entrevistas simpáticas do que as arruadas entre socialistas de armas sempre afiadas uns contra os outros.
    E como dizem alguns PSDs, isto é o PS que pensa a pensar já em 2025.
    Está contratado um profissional, o único com fama de escolher presidentes de câmara e deputados.
    Os PGs devem ter mais razões de preocupação.

    ResponderEliminar
  3. Não percebi nada... alguém pode explicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui
      Segundo as redes sociais e não só também do próprio, há uma nomeação para assessor de imprensa da Ministra do Trabalho.
      Experiencia não falta, sai da Fundação para o Ministério
      A Oliveira

      Eliminar
  4. Em resumo, capacidade crítica na Guarda, agora, só já sobra no Sol da Guarda. Que nunca o nomeiem daqui para fora, Oliveira!

    ResponderEliminar
  5. Os socialistas tem que engolir e calar!!! O novo acessor é que sabe!! Alguem que ajude a Sra Ministra que vai ter um triste fim!! Fica o aviso!!

    ResponderEliminar
  6. Alguém pode descodificar? Quem foi nomeada para um tacho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mestre da Comunicação Social da Guarda! E nomeado para acessor de comunicação da Sra. Ministra e deputada pela Guarda.

      Eliminar
    2. O homem de Macau mais conhecido pelo --

      Eliminar
    3. Mas que bela aquisição sim senhor!! votei eu partido socialista para isto!!! Já não bastou a asneirada das secretarias de estado

      Eliminar
  7. As aquisições do PS para ganhar autárquicas acho que vão sair furadas. Contratação do mestre da comunicação que deu cabo do PS e pôs Álvaro Amaro na Câmara!!! LOL - Acho que repetir a receita mas ao contrario não vai funcionar!!

    ResponderEliminar
  8. Acho que as nomeações para a ULS ainda vão ser ainda mais polémicas! tudo a ferver no PS. Tantos candidatos para tão poucos lugares. Pelo menos na indicação da CIM o PSD (maioria de votos) apenas tem a que quer sempre o lugar e o que não quer apesar de ser o desejado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que o PS consiga nomear alguém com experiencia profissional em gestao de empresas que não seja os dos favores nas ipsss do costume...

      Eliminar
    2. Ao contrário do pensamento aqui dominante vejo pessoas de grande capacidade no PS para a ULS duvido é que deixem o taxinho em Lisboa para virem aqui para o hospital e serem conotados com im PS Guarda em putrefacção. O gabinete da ministra e da secretaria de estado deveria ser motivo de escrutínio publico. Mas claro tanto o PS como o PSD têm gestores altamente qualificados duvido é que se queiram meter na ULS dos enfermeirinhos e dos medicozinhos e dos lugareszinhos ...

      Eliminar
    3. O ps tem sempre o disponível de Gonçalo para qualquer coisa e qualquer partido... muitas sombras para a ULS da Guarda

      Eliminar
  9. Sabem uma coisa? Eu fartei-me de rir com o facto de ter havido um "jornalista" "chefe", que passou a campanha eleitoral e o último ano a bajular a ministra, colocando-a tantas vezes no pódio de um "fio de navalha", e agora vê a sua némesis promovida para o lugar que quiçá chegou a cobiçar. A vida é bela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaha muito bem visto. Uma espinha entravada para sempre. Mas convenhamos, em termos de competência um não tem a ver nada com o outro. Basta ver como funcionava a rádio e como agora (não) funciona.

      Eliminar
  10. Nunca simpatizei com o nomeado, todos sabemos que nao foi o povo que escolheu presidentes de camara mas sim o proprio… mas hoje digo… o que era a Altitude e o que é hoje? Incompetente ele obviamente nao era e hoje prova disso é a miséria crítica nesta cidade. Com ele a sair, menos uma importante voz é ouvida. Obrigado sol da guarda, tem apartir de hoje um papel ainda mais importante na defesa da cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebentou com a altitude e agora vai rebentar com a fundação da rabungice.... está-se mesmo a ver os podres a virem ao de cima. Tiro o chapeu a este homem que tem este blogue e que consegue ser capaz de lutar pelos interesses dos guardenses. Parabens engenheiro.

      Eliminar
    2. A Rádio Altitude era moderna, tinha programas e noticiários que se podiam comparar com uma TSF, aliás a Guarda não ficava nada atrás.
      Marcava posição, promovia o debate e influenciava as escolhas.
      Com a saída do anterior director e da sua equipa, só falta qualquer dia voltarem aos programas de discos pedidos.
      Na Fundação do casal Raimundo criou um podcast interessante, a única plataforma que nos deu a conhecer, por exemplo, o que acontecia na Assembleia Municipal, mas com a qualidade de antigamente na RA.
      Não li o livro que publicou com a biografia do Raimundo. Já ouvi dizer que é uma obra péssima, já ouvi dizer que está muito bem escrito, já ouvi dizer que não tem interesse, já ouvi dizer que faz um relato surpreendente da vida do casal e que revela factos até aqui desconhecidos.
      Pessoalmente acho que todas as pessoas com alguma história, e que provocam ódios ou admirações, mas que já fizeram alguma coisa, deviam ter uma biografia.
      Na Guarda não haverá muitas pessoas que justifiquem um livro assim, infelizmente.
      Goste-se ou não deles, o casal Raimundo tem obra feita.
      Em relação ao casal Raimundo a Guarda tem, de um modo geral, uma espécie de complexo de Édipo. São raras as figuras que não lhes devam alguma coisa, desde emprego a importância. No PSD e no PS, por igual. Presidentes da Câmara, vereadores e deputados, então, praticamente todos desde que Abílio Curto saiu (outra das raras pessoas que podia candidatar-se a que lhe escrevam uma boa biografia).
      Se ninguém foi lá obrigado, o que se viu foi das maiores sessões de sempre na biblioteca, em apresentações de livros. Todos quiseram aparecer. Na mesa estavam o escritor, o biografado e um histórico socialista, Godinho de Matos. Nada foi deixado ao acaso.
      O antigo director da Rádio Altitude e agora também antigo funcionário da Fundação Raimundo pelos vistos decidiu deixar a Guarda.
      Pelos vistos a Ministra do Trabalho nomeou-o assessor de imprensa.
      Não consta que os assessores de imprensa dos ministros tenham que ser do partido. Normalmente são jornalistas que interrompem a profissão ou já não a exercem, e o mais importante, são do conhecimento ou da confiança dos ministros.
      Pelos vistos conhecem-se e existe confiança.
      Era mais ou menos público que o agora assessor tinha sido já uma peça importante nas campanhas de Ana Mendes Godinho, tal como anteriormente foi noutras campanhas.
      O importante é saber se foi isso tudo por opção própria ou se quando era director da Rádio Altitude era peça importante em campanhas porque os donos da rádio mandavam que fosse e se quando passou para a fundação foi peça importante nas campanhas da ministra porque os donos da fundação mandavam que fosse.
      Não parece pessoa de andar às ordens e de não pensar pela própria cabeça, senão o trabalho que fazia não teria sido por vezes tão polémico.
      Dizer que há turbulência no PS da Guarda por isto é insultar o PS da Guarda, seja lá o que for o PS da Guarda.
      Que há inveja, já se percebeu.
      Só gostava de ser mosca no Terreiro do Paço, para ouvir as conversas entre a Ministra e o assessor a respeito desta turbulência, do PS e da Guarda.
      Ele já se viu livre da Guarda, e ela deve andar a pensar numa maneira de se ver livre do PS da Guarda.
      Isto não é bom nem para a Guarda nem para o PS da Guarda.
      Se perde o interesse de pessoas de qualidade cada uma na sua área, qualquer dia somos uma aldeia sem préstimo.

      E o administrador deste blogue, afinal o que acha? Tanto diz que o assessor provoca turbulência como diz que tem experiência.

      E qual é a lógica da raposa no galinheiro?
      Esta é a única parte que não entendo.

      Eliminar
  11. Compilando o que aqui está escrito:
    - O homem escolhe e elege presidentes de câmara (já aconteceu a favor do PS e contra o PS)
    - Ao homem não falta experiência
    - O homem é o mestre da comunicação da Guarda
    - O homem é competente
    - Não simpatizam com o homem
    - O homem estava numa Fundação, mas já não está; está num Ministério, mas ninguém diz que não pode estar; outros acham que podiam lá estar
    - O homem estava na Altitude, mas já não está
    - A Altitude deixou de ser a mesma sem o homem, ficou pior
    - O homem tem invejosos
    - Há qualquer coisa que o PS queria mas não teve; mas o homem teve e isso deixou o PS zangado
    - Aparentemente, o administrador do Sol da Guarda não faz nenhuma apreciação negativa em relação ao homem
    - O homem é de Macau
    - O homem alimentou galinhas
    - O homem já não está na Guarda
    - O homem faz falta à Guarda
    - A responsabilidade de ocupar o lugar vazio que o homem deixou pertence agora o Sol da Guarda, porque já ninguém faz o que o homem fazia
    - Uma Ministra nomeou-o assessor
    - O homem foi à vida dele
    - Esta cidade ficou uma miséria crítica
    - O homem vai ser nomeado ou nomear para a ULS
    - O homem vai fazer qualquer coisa para as eleições de 2025
    Conclusão: o homem não deixa ninguém indiferente; parece que têm medo do homem

    ResponderEliminar
  12. O nomeado é um jornalista talentoso. Eu não simpatizo com ele,mas tenho que reconhecer que nessa área é único na Guarda. A ministra fez muito bem e ir buscá-lo. Com ele a rádio altitude funcionava. Atualmente é zero. Depois admiram -se e dizem que fecham. Abram os olhos. Este blog é categoria. Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  13. Grande Rui Isidro. Um jornalista de craveira e de mão cheia, muito grande para esta terra cinzenta e acabada.
    Esteja onde estiver, deixará o seu cunho. Esta caixa de comentários é prova da sua influência, sagacidade e perspicácia.
    O resto é letra...

    ResponderEliminar
  14. O próprio em defesa de si mesmo no formato anónimo não deveria ser publicado - desenvergonhados
    Mas como não há provas compreendo a posição do proprietário do blogue.

    ResponderEliminar
  15. 1954
    Este é uma amostra de comentário que normalmente não seria publicado.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  16. Sabe mais o Rui Isidro a dormir do que essa gentinha da comunicação social da Guarda acordada. Grande Rui! Orgulho em ter amigos inteligentes e esclarecidos como o senhor. Os cães ladram e a caravana da vida vai passando.

    ResponderEliminar