domingo, 8 de janeiro de 2023

Que equipamentos desportivos vai ter a Guarda?

Informação retirada de notícia da Rádio F
1 – A Câmara da Guarda está a preparar projectos para requalificar os equipamentos desportivo do concelho. São precisos 5 milhões de euros. Segundo o Presidente, os valores são avultados e só podem avançar com a alavanca dos fundos comunitários, que não há cabimento, actualmente.
2 – A Câmara vai avançar com o projecto da ”cidade desportiva” (que será isto?) mas não tem dinheiro e só avança se houver dinheiros da Europa.
Concluo:
1 - A Câmara não tem dinheiro para a manutenção dos equipamentos actuais, mas quer fazer uma cidade desportiva que vai ter muita manutenção.
2 – Se não houver dinheiros da Europa a curto prazo, a Guarda não terá os “velhinhos” equipamentos desportivos, nem terá os novos.
3 – Espera-se um milagre do PRR na multiplicação de gastos para morrerem em pouco tempo.

17 comentários:

  1. Do piorio. . O futuro depende de terceiros e de quartos, no presente nada se fará.
    Hoje só visto no jogo Valadares X Guarda o relvado fez lembrar os lameiros da minha terra Videmonte.

    ResponderEliminar
  2. A situação é chocante a todos os níveis. Os mandatos não servem para resolver os problemas prementes e assumir uma estratégia de gastos em uma ou duas areas. Servem para esturrar o dinheiro em tudo e mais alguma coisa, pois para feiras palcos e festas não faltam fundos
    Relembro o orçamento camarário é de 67 milhões

    ResponderEliminar
  3. A Guarda vai ser a Cidade Desportiva sim senhor, essa foi a nossa promessa e o Presidente Sérgio Costa é um Homem de palavra. Ao pé do Polis vais nascer uma infrastrutura como a Guarda nunca viu. Não vale a pena andar aqui a mandar posta de pescada a dizer que não vamos conseguir fazer as nossas promessas porque está tudo no nosso programa eleitoral. Em frente Presidente Sérgio Costa deia à nossa cidade o desenvolvimento que nunca teve e não se deixe abalar por estes comentadores de bota abaixo que só têm inveja do que nós estamos a conseguir e do apoio incondicional do Povo Guardense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual apoio incondicional?

      Eliminar
    2. Este comentário de seguidista mostra bem como estão desesperadas as hostes do PG. Já não interessa o conteúdo o que interessa é a propaganda e a repetição ad nauseum. Palavras vazias leva-as o vento e a Guarda é uma cidade ventosa. Num ano viu-se bem a (in)capacidade de alguém cuja ambição pessoal era tanta que fez tudo por tudo para chegar a um lugar para o qual se verificou já que não está minimamente qualificado. Se não estão com ele estão contra ele, esta é a mentalidade das hostes que o seguem. Se estão contra a sua "gestão" estão contra a Guarda e são anti democratas. Será que quando perderem as próximas eleições estas hostes vão imitar os brasileiros de ontem? Acho que não porque uma manifestação daquelas com apenas 100 pessoas é só ridículo. O vosso tempo terminou já não têm credibilidade política devido aos casos e casinhos dos últimos meses que, apesar de não terem sido divulgados na imprensa local, já toda a gente sabe "o que a casa gasta". Ó Ivone ó Ivone goodbye my love!

      Eliminar
    3. Tudo engodo mas só cai quem quer. Converseta da treta para guardense enganar é o que nunca falta

      Eliminar
    4. Perguntem ao SR. DEputado António Monteirinho que anunciou em 23/11/2022 ao Jornal interior à pressa com a demissão a seguir desta famosa secretaria de estado do turismo que hoje anda nas noticias, onde está o Grupo Privado que vai tomar conta do Hotel Turismo!!! Ao invés, o PS vai fazer umas jornadas da Cultura""" VIVA O PG

      Eliminar
  4. Que equipamentos desportivos já tem? Que modalidades ja alberga?

    ResponderEliminar
  5. Não é aqui permitido opinar sobre a sorte ou azar que a cidade teve por ter determinados presidentes de câmara? Há ex-autarcas que aqui não podem ser mencionados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1456
      Nisto da politica não há sorte nem azar. Desde que este blogue foi criado todo os autarcas passaram por aqui. Bem e mal. Nesse aspecto não há censura. Agora há maneira de tratar O Presidentes são conhecidos pela sua obra e quem encarna a presidência tem a sua vida privada que não me interessa.
      A Oliveira

      Eliminar
  6. A velha história dos pavilhões e das bolas. Quando há bolas, há pavilhões, quando não há bolas, não há pavilhões

    ResponderEliminar
  7. Numa ruela de má fama
    Faz negócio um charlatão
    Vende perfumes de lama
    Anéis de ouro a um tostão
    Enriquece o charlatão

    É entrar, senhorias
    A ver o que cá se lavra
    Sete ratos, três enguias
    Uma cabra abracadabra

    ResponderEliminar
  8. Para terem o mesmo destino que as antigas piscinas municipais nas Lameirinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso remover os telhados de amianto das antigas piscina s ou já os removeram? Quem souber que diga pois há muito tempo que não vou à Guarda. Não consigo ver o desenvolvimento que aqui é apregoado, não fico tempo suficiente quiçá.

      Eliminar
    2. Amianto que ao degradar-se liberta partículas cancerígenas( facto comprovado cientificamente). Para a festa do não sei o quê há dinheiro mas para proteger a população do cancro não. É assim na Guarda.

      Eliminar
    3. Sérgio Costa tem o pelouro das obras desde 2013 (com um pequeno interregno quando foi despedido por Chaves Monteiro) sabe bem que as piscinas têm amianto, sabe ainda melhor (porque foi discutido em reunião de câmara) que as oficinasdo smas, ao pé da cruz vermelha, têm amianto. Nestes anos todos sabe que a população e funcionários estão expostos a materiais cancerígenos e o que fez? Nada de nada para salvar alguém de uma doença mortal mas já gastou alguns milhões em festas. é assim que se cuida da população Sérgio Costa? Ó doutor Valbom por favor fale lá deste grave problema para as gentes aqui das lameirinhas que se calhar ele a si dá ouvidos porque a nós que nos fartamos de queixar ninguém nos ouve e não queremos ter cancro.

      Eliminar