domingo, 22 de janeiro de 2023

Hotel Turismo da Guarda – Finalmente a decisão

Finalmente foi tomada uma decisão sobre o Hotel Turismo da Guarda.
Ficou onde sempre esteve depois da venda: Turismo de Portugal.
Assim vamos ter a já conhecida associação Turismo de Portugal/Pousadas de Portugal/Grupo Pestana, ficando assim o hotel na esfera pública, já que o Turismo de Portugal é maioritário.
Não vale apena lembrar as dezenas de empresários privados que circulavam à volta de Presidentes de Câmara e de Vereadores, quer em tempo de campanha, quer em tempo do governação.
Agora o que é preciso é que o projecto, ainda anteprojeto, se concretize e o Hotel se transforme numa Pousada de Portugal com data prevista para o ano de 2025.
E não vale apena andarem agora a vangloriar-se e a tentar obter créditos que não têm.

23 comentários:

  1. Exactamente os partidos que por cá andam na cidade e no país nunca conseguiram resolver o Hotel Turismo não podem vangloriar se. O que é que é diferente hoje é o Presidentente Independente Sérgio Costa tudo o resto se manteve por isso a conclusão é fácil de tirar foi o Presidente Sérgio Costa e o Movimento Pela Guarda que conseguirão finalmente desbloquear o processo do hotel. Nem Álvaro Amáro conseguiu este feito para a cidade foi preciso chegarem os independentes á câmara para que as coisas comessássem a mudar para melhor e para o desenvolvimento e o futuro. Nós enquanto independentes temos a capacidade de conseguir os melhores projectos para a cidade porque não temos amarras dos partidos é isto que a cidade quer e é isso que damos á cidade. Espero que os partidos e todos os que aqui vêm fazer o bota abaixo dêm os parabens ao Presidente Sérgio Costa por mais este feito estrotural que trouxe para a Guarda. O que os outros não fizeram em mais de 20 anos nós fazemos em 1 ano. Espero ouvir os parabens na próxima audiência da Assembleia Municipal em vez dos comentários que costumam fazer sempre contra a Guarda. E aqui para os senhores do bota abaixo que só sabem criticar a Guarda espero o mesmo é o minimo que podem fazer dar o braço a torcer e agradecer ao Presidente Sérgio Costa por ter conseguido este investimento. Custa vos muito falar bem da Guarda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois ainda pedem para fechar o blogue, tanta é a verborreia que lhes é tolerada. Em que ficamos, afinal o blogue é melhor não o fechar. Se não houver blogue não há verborreia.

      Eliminar
    2. Gosto do "comessássem" e do "estrotural"...

      Eliminar
    3. Eu nunca pedi para fechar o blogue apenas pedi para poder rebater o bota abaixo que vocês fazem todos os dias. Você é que parece que não gosta de ouvir as verdades. Temos pena nós mandamos e você tem que comer e calar. Estamos aqui para o povo e não para quem desgovernou a cidade estes anos todos.

      Eliminar
    4. "Temos pena nós mandamos e você tem que comer e calar" ... Palavras de um verdadeiro democrata!!

      Eliminar
  2. Num período de expansão turística nunca visto onde abriram hotéis como cogumelos por todo o país, verificamos que os ex-políticos da Guarda foram todos uns "atados e incapazes", que grande prejuízo causaram à cidade, que não se desenvolveu turisticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os políticos que abrem hotéis?

      Eliminar
    2. Parabéns pelo prémio de comentario mais patético do mês
      O Sr também é político, vive na polis. Abra lá um hotel para nós vermos a sua destreza financeira e mental

      Eliminar
  3. 1956
    Acho que não conhece a capacidade hoteleira da Guarda.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Um claro exemplo no qual os políticos locais não tiveram qualquer peso. Tudo foi feito à revelia de autarcas e deputados e quem vier buscar o mérito desta história não passa dum tonto que quer fazer dos outros parvos ou tontos também.
    Apesar disso 2025 é ano aliciante eleitoral e não faltarão oportunistas com discursos afinados para dar de mamar à populaça.

    ResponderEliminar
  5. Alguém vai ter grande explicações a dar sobre isto:
    https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=9706730
    Um "concurso público" em que a concorrente vencedora e uma concorrente perdedora são dos mesmos sócios e têm a mesma morada, na Rua Francisco dos Prazeres, nº 44 E
    Um "concurso" público que sucede a outro "concurso público" que uma destas empresas tinha impugnado
    Muito, muito confuso

    ResponderEliminar
  6. Este feito do Sérgio Costa já ninguém lho tira. Nem o Álvaro Amaro que é um atado. Podíamos definir como o novo feriado da Guarda o dia do nascimento do grande líder e timoneiro Sérgio Costa. Que acham?

    ResponderEliminar
  7. Encontro de Coros da Autoridade Tributária e Aduaneira abriu a época de espectáculos no grande auditório do TMG.
    O que mais nos espera?...

    ResponderEliminar
  8. Senhores do Movimento pela Guarda que aqui prestam orações todos os dias, queiram fazer o obséquio de explicar o seguinte:
    - Há uma nova concessão de transportes urbanos, em vigor desde 1 de Janeiro de 2023
    - Essa concessão do STUG-Serviço de Transportes Urbanos da Guarda foi ganha em concurso público pela ETUG-Empresa de Transportes Públicos da Guarda, Unipessoal
    - Essa decisão com reporte a 1 de Janeiro foi publicada na Base de Contratos Públicos a 17 de Janeiro, duas semanas depois do início
    - Porém, o contrato agora publicado foi assinado a 27 de Janeiro de 2022, ou seja, há quase um ano
    - E a empresa ETUG foi criada a 12 de Janeiro de 2022, ou seja, duas semanas antes de ter ganho... o concurso público!
    - O concurso público foi aberto a 23 de Setembro de 2020, ou seja, quase um ano e meio antes da criação da empresa vencedora do concurso
    - Inicialmente o concurso tinha sido ganho pela TRN, ficando sem segundo lugar a Encosta Tours. Esta reclamou e o Tribunal deu-lhe razão
    - Mas no procedimento agora publicado na Base de Contratos Públicos, a Encosta Tours aparece como derrotada pela ETUG
    - Acontece que a Encosta Tours e a ETUG têm sócio e morada iguais, na Rua Francisco dos Prazeres, 44, na Guarda
    - E ETUG é agora a concessionária do STUG e dos autocarros velhos que há 12 anos serviram a Covibus na Covilhã
    Recapitulando: a ETUG, criada em Janeiro de 2022, ganhou poucos dias depois um concurso aberto em Setembro de 2020, no valor de mais de 1.700.000,00 euros, cujo contrato só se publica um ano depois.
    O Movimento pela Guarda deve ter uma boa explicação, pois erro ou fraude não há. O líder é Deus e Deus é infalível.

    Na dúvida, está tudo aqui, incluindo peças do concurso e aviso. Consultem, copiem e descarreguem antes que apaguem:

    https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=9706730

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos que dar explicações nenhumas. Está tudo explicado se acha que há fraude faça queixa mas não lhe vai valer de nada

      Eliminar
    2. Devia ter vergonha. Devia cortar as mãos só por ousar conspurcar o teclado ao colocar aqui em causa a seriedade do melhor presidente da Câmara da história da Guarda, Engenheiro Sérgio Costa, e da mais competente, conhecedora, preparada, habilitada e capaz vereadora que o Município já teve no pelouro financeiro, Doutora Diana Monteiro, que são aqui enxovalhados com suspeitas e insinuações torpes.
      Nós vamos atrás de si. Não há anonimato nos blogues e nas redes.
      Vai ser desmascarado e vai responder nos locais certos, por se atrever a associar a comportamentos fraudulentos as pessoas mais sérias e capacitadas que a Câmara já conheceu.
      Somos Pela Guarda e estamos a transformar a Guarda.
      Hoje, não há autarca em Portugal que não queira conhecer o grande Engenheiro Sérgio Costa.
      Ainda recentemente o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, lhe abriu as portas.
      Hoje, são as próprias cúpulas das Finanças que premeiam a genialidade da política orçamental municipal. Veja que o Ministério das Finanças escolheu a Guarda para o seu mais importante evento lúdico, o Encontro de Coros da Autoridade Tributária.
      A Guarda ganhou reconhecimento, desde que se libertou das amarras dos partidos.
      Em pouco mais de um ano, já fizemos mais do que desde o início do século.

      Eliminar
    3. Ahahahah! Chamem a Santa Inquisição, pelo amor do Deus Sérgio!
      Eu pensei que só os apoiantes do Ventura escreviam assim, mas afinal a liturgia é comum... Inacreditável!
      Cortemos as mãos, castremos os ousados e persigamos as vozes que se atrevam a falar do Deus Todo-Poderoso, revelando os factos que se querem bem escondidinhos.
      Isto abisma qualquer um!
      Estão a transformar a Guarda, disso não tenham dúvidas. Pena que seja para a penumbra.

      Eliminar
    4. O senhor ou senhora que comentou ás 16 horas e 54 minutos está a querer fazer se passar por mim e ridicularmizar e tentar dinigrir me. Eu não ando atrás de ninguem. Esse senhor ou senhora está a tentar fazer passar uma imagem de maluquinho porque não tem argumentos democráticos e tenta passar a imagem de que eu sou maluquinho. Isto tem que ser dito estão a tentar fazer se passar por mim. Não consegue ganhar nas eleições e depois tentam dinigrir quem ganha é por isso que eu falo nos inimigos da democracia aqui está a prova. É por causa destas e por outras que o Presidente Sérgio Costa vai ganhar as próximas eleições ainda com uma maior maioria.

      Eliminar
    5. Gosto do "ridicularmizar" e dos "dinigrir".... Escreve-se bom Português por aqui....

      Eliminar
    6. Comédia pura. Isto é música para os meus ouvidos, adoro anedotas

      Eliminar
    7. Não estive a reler os documentos, mas lembro-me que uma das obrigações do concurso era o vencedor criar uma nova empresa. Por isso a Encosta Tours e a ETUG têm a mesma morada.

      Eliminar
  9. O hotel foi na Guarda um baluarte do chique nos anos 60 e 70. Esperemos que esta nova Pousada de Portugal possa dar à Guarda a dimensão turística que o município teima em retirar à Guarda.

    ResponderEliminar