sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Apresentação do projecto do Órgão de Tubos da Sé e da campanha de angariação de fundos

“A Diocese da Guarda vai promover a apresentação do projecto do Órgão de Tubos da Sé e da campanha de angariação de fundos para esse fim, no dia 28 de Janeiro, pelas 21.00 horas, na Sé da Guarda.”
“Na apresentação haverá algumas comunicações sobre a importância cultural do projecto para a cidade e para a região, contando também com a intervenção musical do Coro do Centro Cultural da Guarda”.
“Para poder acompanhar o desenvolvimento deste projecto e da campanha a ele associada, foi criada uma página Web e uma conta no Facebook e no Instagram”.
“Para os promotores da campanha “devolver o órgão de tubos à Catedral é, ao mesmo tempo, um gesto de fé, de gratidão e de legado cultural para as próximas gerações. Esta é uma oportunidade para todos participarmos de um projecto que enriquece a cultura musical da região da Guarda e do interior”.
“O tão desejado órgão de tubos da Sé da Guarda já está em fase de construção, na oficina de organaria de Frédéric Desmottes, em Espanha.”
“Este importante projecto cultural está a ser possível graças à sinergia de diversas pessoas e entidades, nomeadamente da Direcção Regional de Cultura do Centro e da Diocese da Guarda”.
“Desde a assinatura de adjudicação do projecto de construção, no passado dia 6 de Junho de 2022, outras entidades, nomeadamente a Câmara Municipal da Guarda, manifestaram o máximo interesse em associar-se a este projecto e de o apoiar, pois compreendem a importância que o órgão de tubos da Sé da Guarda tem no contexto cultural do interior.”
“O investimento a realizar na construção e instalação do órgão da Sé é de 950 mil euros, sendo 800.000 euros para o instrumento e cerca de 150 mil euros para a instalação.”
“O projecto tem o financiamento de 500 mil euros, resultantes da candidatura da Direcção Regional de Cultura do Centro aos Fundos Europeus. A Diocese da Guarda tem também o compromisso de comparticipar, com cerca de 300 mil euros no financiamento deste projecto.”

12 comentários:

  1. Olá muito boa noite. Gostava de saber se a locomotiva já chegou à cidade da Guarda

    ResponderEliminar
  2. Nos tempos atuais da tecnologia e inovação, há regressão ao séc XIX. Não se justifica essa necessidade num templo onde vão meia dúzia de pessoas à missa. E a contratação do organista que o vai tocar quem lhe paga? Eu preferia um sistema multimedia com som de alta definição. Manias de país pobre

    ResponderEliminar
  3. Pousada da juventude: a prova de que a câmara não tem qualquer peso político. Ana Catarina Mendes anunciou que vai REABRIR a pousada da JUVENTUDE da guarda em plena assembleia da República e o presidente PG afirma ainda não ter sido contactado. Diz que soube pela TV e redes sociais.
    Com estes Nem para o 1x2 do totobola.

    ResponderEliminar
  4. Não percebi porque não publicou aqui o meu comentário que apenas dizia "Dinheiro mal empregue"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1704
      Publico agora e porque eu considero bem empregue o dinheiro e não gosto que me contrariem!!! (neste assunto)
      A Oliveira

      Eliminar
    2. Não publicou a minha resposta. O senhor fica ofendido com opiniões diferentes da sua no que toca á igreja? Sinceramente não percebo porque não publicou

      Eliminar
    3. 2000
      Publiquei
      Se ler melhor o que está escrito pode verificar que eu não emiti opinião. Transcrevi uma informação.
      A Oliveira

      Eliminar
  5. Em breve falaremos
    Em breve tocaremos

    ResponderEliminar
  6. O que se passa nos passeios da cidade da Guarda é algo indescritível. Nem os adjacentes às vias principais souberam acautelar. Há quilos de gelo por todo o lado e as pessoas só têm duas opções: ou andam na estrada, sujeitas a ser atropeladas, ou andam no passeio, sujeitas a partir uma perna. Tanta incúria, Deus meu. Se não têm a mínima sensibilidade para estas coisas, então terão para quê? Não é isto uma questão de saúde pública? O que faz a população idosa ou de mobilidade reduzida? Respondam meus senhores. Governar é resolver as necessidades prementes e os imprevistos, não é assobiar para o lado e passar o fim de semana em Vila Mendo e Aldeia Viçosa.

    ResponderEliminar
  7. Siiiiuuuu!
    Não digas nada
    Beija-me outra vez com esses teus lábios de fada
    Há palavras que ainda estão por inventar
    E por mais que tente nunca hei-de conseguir explicar
    Não sei se é amadorismo, não sei é parolismo
    Só sei que contigo sinto-me no abismo
    Adoro quando vamos à festa comer o nosso chichorro
    Os outro também queriam, mas só têm cachorro.

    Prince - sa - ah - ah

    ResponderEliminar
  8. Eu vou comer até me lambuzar. A minha esposa diz-me que estou mais gordo. Eu vou a todas. Eu pela cultura pego na agenda e reservo . Os Chichorros estavam ótimos. Eram de porco bisaro, certo? Não há nenhuma associação que queira pegar naquela atividade cultural porco no espeto? Ficava muito bem a câmara contratar uns técnicos para o efeito e organizar agora no carnaval por ajuste direto.

    ResponderEliminar