O protocolo com a DGA – Diálogos
Fique actualizado sobre o protocolo não assinado entre a
Câmara Municipal da Guarda e a Direcção Geral das Artes
Reunião da Câmara
Ata da reunião de 21/1272022 – 09 de janeiro de 2023
https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1673366756-67535
Desde a página 2 até ter paciência
Gosto imenso da última parte em que o artista expia os seus pecados. Vereador Amaral: A DG Artes iria ter aqui peso e influência? Sérgio Costa: Sim sim, iria. Vereador Amaral: não quer que a DG Artes tenha influência na programação? Sérgio Costa: exatamente.
ResponderEliminarQuanto aos valores, tudo uma brincadeira pegada, com 200 mil euros por trimestre atuais gastaremos mais e teremos menos. Insiste no argumento do público ignorando a ressaca da pandemia. É uma tristeza este indivíduo ser presidente da Câmara.
Volto a perguntar uma vez mais. O que disse a comunicação social sobre este ponto antes da ordem do dia? Não merecerá certamente grande atenção. Não beneficia quem lá está.
ResponderEliminarÁs tantas por aí virão os do lapis azul a suplicar para que feche. Quando vierem é dizer-lhes para irem fechar os buracos que estão no bairro da N sra de fátima.
ResponderEliminarNão tem nada para dizer...
ResponderEliminarFrases redondas e redundantes para justificar o injustificalvel.
Quem não conhecer, o compre.
No jornal A Guarda há uma opinião equilibrada sobré este assunto da dgartes e da cultura que vale a pena ser lida.
ResponderEliminarNo jornal A Guarda há uma opinião equilibrada sobre a dgartes e a cultura que vale a pena ser lida.
ResponderEliminarSão opções que devem ser avaliadas em termos de custo benefício.
ResponderEliminarO melhor desta história é mesmo ver todas as cidades satisfeitas depois de ganhar, e já outras a querer o dinheiro deitado à rua pelo Movimento Pela Guarda. Que rico movimento. São mesmo pela Guarda? Depois deste triste espetáculo tenho serias dúvidas. Devo ser é doida de certeza, mas ja me disseram que o Fundão aqui ao lado matava para ter estes fundos. São como eu. Assim são os doidos...
ResponderEliminarEsta reunião de Câmara fez-me relembrar uma música muito boa dos anos 80 que era assim:
ResponderEliminarAreia para os olhos
Deita-me areia para os olhos
Sei que me enganas
Mas eu até corto as pestanas
Para não ver as cascas das bananas
Que pões para eu tropeçar
Já li aqui um comentário bastante pertinente. Os partidos da oposição, se deixerem cair este assunto estarão, a ser coniventes.. Há que apertar o cerco e com argumentos bem solidos, porque como se vê, a contra argumentação, é muito fraquinha.
ResponderEliminarA cultura na Guarda está a mudar porque agora já não existem donos e o povo é quem manda e o Presidente Sérgio Costa é quem representa o povo Guardense. Vamos ter a melhor cultura porque não vão ser os senhores iluminados que pensam que sabem mais do que o povo a escolher os cartazes. A cultura tem que ser feita com os de cá é o que prometemos nas eleições temos a melhor cultura nas associações e nos centros culturais. Temos os melhores grupos de cantos e de ranchos folclores e até de musica não se esqueçam da nossa Excelentissima Vereadora Diana Monteiro que encantava o povo em palco. Nós cá dentro temos das melhores culturas do país. Querer parecer fino e aceitar os programas mandados de lisboa é de quem não é Pela Guarda e não quer o desenvolvimento da cidade. Mas o povo elegeu-nos e nós é que mandamos temos pena que tenham dor de cotovelo mas a Guarda deu nos a maioria porque quer que nós é que escolhemos o melhor para a nossa cidade. Em frente Presidente Sérgio Costa mostre que a nossa cultura é dinamizar a Guarda.
ResponderEliminarTudo é dor de cotovelo para o PG. Enquanto guardense não me dói o cotovelo, dóime a alma, mas digo-lhe já a si: Se receber um jackpot na lotaria de sexta feira, não o aceite. Peça prémios aos de cá.
Eliminar