Foto: Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado
É quase certo que o actual Secretário de Estado da Cultura
Barreto Xavier seja o cabeça de lista pela coligação PAF-PSD7CDS no Distrito da
Guarda.
E está a preparar uma jogada de mestre com o Museu Citadino
da Guarda.
Especulação pura:
O Secretário de Estado vai rechear o Meseu da Guarda com a
Arte Contemporânea que pertence à SEC, que andava dispersa por muitos gabinetes
e salas e que era para ir para o Museu do Chiado.
Despachou a concentração no Chiado e passado um ano contra-despachou,
voltando com o despacho atrás e a colecção ficará não se sabe muito bem onde. A
Guarda poderia ser o destino. Outra hipótese seria a colecção Miró dada a
proximidade e Espanha.
Seria uma goleada: Quatro para o PAF, zero para os outros
SERÁ QUE O GRANDE LÍDER ALBANO VAI USAR O SEU PODER MONOPOLISTA NA COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL, A REALIZAR NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, NO CINE TEATRO DE CELORICO , PARA IMPOR A SUA MANA , COMO CANDIDATA NAS LEGISLATIVAS ? Seguindo o exemplo da Madeira
ResponderEliminar( Bernardo Trindade abdicou de ser candidato depois de ter sido contestado pela estrutura dirigente do PS/Madeira.
O secretário-geral do PS afirmou este domingo compreender e respeitar a decisão do ex-secretário de Estado Bernardo Trindade de abdicar de ser cabeça de lista socialista pela Madeira nas legislativas.
Esta posição de António Costa foi transmitida à agência Lusa através de uma declaração escrita, depois de Bernardo Trindade ter sido contestado pela estrutura dirigente do PS/Madeira como "número um" da lista de candidatos a deputados, o que o levou a abdicar dessa candidatura.
"O PS não tenciona alimentar quaisquer polémicas. Compreendo e respeito a decisão do Bernardo Trindade, com quem continuo a contar na primeira linha do combate do PS".
Segundo o líder dos socialistas, "cabe agora ao PS/Madeira propor à Comissão Política de dia 21 uma lista" de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral desta região autónoma.
O ex-secretário de Estado do Turismo nos XVII e XVIII governos de José Sócrates, Bernardo Trindade, foi anunciado na sexta-feira à noite pelo secretário-geral do PS como cabeça de lista socialista na Madeira nas próximas eleições legislativas. )
Digam lá o que quiserem, barafustem , critiquem Zé Albano , presidentes do PS no distrito , não vão a lado nenhum. Lisboa vetou-o como candidato a Deputado. Num golpe de rins vai conseguir impor a sua mana Olga como candidata. A concelhias da Guarda e de Seia ( as maiores) ficam sem qualquer representação . Vai dar-me um grande gozo ver Santinho Pacheco acompanhado por tal Senhora.
ResponderEliminarNão dê por certo essas ideias porque ainda vão cair muitas demissões na concelhia da Guarda se tal vier a acontecer... Calma...
ResponderEliminar