Egitana musical
Estava ontem a ouvir as notícias no
TV Regiões” na RTP1 e surge a “Egitana Musical” da Guarda.
E porquê? Porque fez 50 sanos,
tendo sido criada no dia 25 de Abril de 1974 por António
Monteiro Igreja.
E pus-me a pensar e ir ao mais
fundo da memória: Será que algum dia o Senhor Igreja e a “sua” “Egitana” foram
homenageados pelo poder político? Creio que não.
E se estou enganado, as minhas
desculpas
António Monteiro Igreja.
O Senhor António Monteiro Igreja desenvolveu
um grande trabalho em prol da cultura musical, quer na formação, quer no apoio
aos músicos, quer na venda de instrumentos musicais.
E agora como está a “Egitana” passado
50 anos?
Transcrevo o que está na página
oficial:
“Aberta há 50 anos e com milhares
de clientes, a Egitana é um líder em Portugal em venda de instrumentos e
equipamento musical. Aqui pode comprar instrumentos musicais para diversos
estilos de música desde o Rock à música clássica, incluindo guitarras, kits de
bateria, pianos digitais, saxofones, violinos, violoncelos e muitos outros
instrumentos musicais. Dispomos de equipamentos de alta qualidade para gravação
e produção em estúdio.”
Não escrevo mais porque posso dizer
asneiras…
Dou mais valor a uma homenagem aqui feita por si do que uma homenagem do nosso poder político frouxo. Em boa hora.
ResponderEliminarSão 9h45, a AM estava marcada para as 9h30 de hoje e a ordem de trabalhos ainda não se encontra disponível na página da AM no site do Município. Uma vergonha... Não querem que os Municipes estejam informados do que se vai debater na AM? Ainda falam eles em transparência...
ResponderEliminar0947
EliminarA ordem de trabalhos já lá está há alguns dias
Não é fácil lá chegar
Abrir a pag da AM e aparece o presidente e o nome de todos os deputados e P juntas
No fundo da página aparece o ano e depois é só procurar
A Oliveira
Não colocaram cá em cima porquê?
EliminarDeve ter sido para passar pelos pingos da chuva
Eliminarhttps://cdn.mun-guarda.pt/WS/1713968423-26906
EliminarTípica tática de quem tem medo ou então é só alguém que é desleixado. Nem sei o que é pior. Nós podemos pensar tudo.
Eliminarhttps://www.mun-guarda.pt/municipio/assembleia-municipal/ incrível como no site oficial do município não temos sequer edital da Assembleia que está prestes a começar. Quem quiser que adivinhe os pontos da ordem de trabalhos.
ResponderEliminarAssembleia municipal- O PG que contrata empresas por 80 mil euros para tratar dos concursos públicos não quer uma auditoria externa à compra dos imóveis. Lindo!
ResponderEliminarhttps://radiof.gmpress.pt/a-camara-da-guarda-aprovou-o-projecto-de-execucao-da-variante-da-ti-jaquina/
ResponderEliminarA obra está orçada em 9 milhões de euros (...) Sérgio Costa acrescenta que a Câmara da Guarda vai ter que contrair um empréstimo para concretizar a obra (...)
mas o que é isto?? agora para fazer obra é preciso pedir empréstimos?
PSD e CDS não votam a favor da abolição das portagens na Assembleia. Não sabem fazer política... mau demais
ResponderEliminarPior do que não fazerem política é não defenderem os nossos interesses. Deveriam ter vergonha da politiquice, arrogantes
EliminarEstão sempre do lado errado. Prova disso é o presidente da concelhia a falar e nem a própria bancada o aplaude...
EliminarIntervenção ridícula. Já chegaram a rir-se dele, hoje foi só o silêncio
EliminarTalvez vergonha alheia? Dizer que com a deputada do PSD a guarda fica melhor representada kkk
Então, o PS sai de uma maioria absoluta e vem agora exigir ao recém empossado governo a abolição das portagens? É por estas e por outras...
EliminarQuero lá saber se anda empossado ou se tem poucas posses. O que é bom para a Guarda é para votar a favor. Muita dialética e debate, mas no final o voto é favorável
EliminarOu andam a brincar com a Guarda? Se calhar é o sonho lisboeta a falar mais alto já parecem os emigrantes que se "esquecem" de falar português quando vêm cá para parecerem importantes
O Sr. Igreja foi homenageado em 2011 pelo TMG com uma festa no Café Concerto. Um senhor que contribuiu muito para a cultura na Guarda e região, com uma loja comercial que ajudou centenas de músicos com a sua generosidade e que honra a cidade. É atualmente a loja de instrumentos musicais que mais vende em Portugal e conta com uns 30 empregados. Um feito de sucesso de assinalar! A SIC também fez uma reportagem sobre os 50 anos da casa. Obrigado, Sr. Igreja!
ResponderEliminarÉ uma loja que é embaixadora maior da nossa terra. Merece o nosso voto de louvor.
EliminarQuando o TMG ainda era TMG!
Eliminar1150
ResponderEliminarMuito obrigado pela lembrança. Eu tinha quase a certeza que já tinha havido uma honenagem. Pesquisei e não encontrei nada.
Obrigado
A Oliveira
Não encontro porque a gestão de Álvaro Amaro retirou o site do município antes de 2014 e apagou os registos fotográficos antes dele.
EliminarAlguém devia escrever esta história
0037
EliminarTalvez seja uma das razões. Procurei na comunicação social e nada
Sabemos que o TB apagou tudo
A Oliveira
Senhor Oliveira, veja esta fraca gente!
ResponderEliminarAprovado hoje, por esmagadora maioria, o fim dum ponto antes da ordem de trabalhos para discussão de assuntos municipais.
A assembleia perdeu hoje mesmo um espaço de reflexão, de crítica e de debate político com 57 votos favoráveis dos deputados que assim pegam numa arma e matam o seu próprio tempo e espaço. Que vergonha.
Mas estes do PG de repente agora são todos a favor dos empréstimos. Mas será que é assim que gerem as próprias casas. Pedindo empréstimos por tudo e por nada sem qualquer critério ou PERTINÊNCIA! Meus amigos, querem resolver os problemas das freguesias, gastem o dinheiro que têm e evitem outros gastos desnecessários. Não precisam de contrair empréstimos!
ResponderEliminarO Breia Lopes podia voltar a falar das suas árvores... muda como o vento!...
EliminarEste senhor Relvas é só jogadas duvidosas. Umas regras para o PG e novas regras para os outros partidos. Não há uma assembleia em que não façam jogada estudada com o presidente da Câmara a sair como herói. Um presidente de assembleia deve estar acima disto!Já não é praxis, nunca foi!
ResponderEliminarDiana Santos está de volta com novo slogan «o Sr. Presidente (com a agenda 2040) está mais interessado em ganhar 10 votos do que 10 novos habitantes». Faz mais oposição do que as bancadas todas juntas e ainda consegue exaltar de forma exímia o 25 de Abril. Parabéns Cara Diana pela tua intervenção.
ResponderEliminarSempre pertinente e com muito conteúdo . Sou fã.
EliminarAlguns comentários por aqui são estranhos.... Quem é a Diana Santos?
EliminarVeja a Assembleia Municipal desde o início. O Sérgio Costa sabe bem quem é
EliminarA dor de cotovelo é tramada... cada vez que a rapariga fala ficam todos aziados
EliminarEu recentemente, por necessidade profissional, tenho estudado mais a fundo o ecossistema do Marketing Digital.
ResponderEliminarE muito fiquei surpreendido com a Egitana.
Uma empresa perdida aqui numa cidade pequena, a fazer tudo muito bem feito e a ser líder em Portugal.
Um exemplo para muitos outros empresários da Guarda. Hoje em dia, em muitos negócios, a localização não é importante. Ou melhor, estar na Guarda até pode trazer muitas vantagens.
E o mercado potencial é todo o mundo.
Parabéns à Egitana!
O exemplo de que a Guarda está a desperdiçar oportunidades na atração de empresas inovadoras para o território
EliminarParabéns à Egitana
Esta empresa prova a todos que, desde uma cave numa rua de um só sentido na cidade da Guarda se pode ser líder de mercado numa época marcada pelas compras online e pelas redes sociais.
EliminarHoje em dia não é preciso só marketing, é preciso dinheiro para investir. Ou acha que o stock no armazém nasce dos posts do instagram?
EliminarEste presidente da Assembleia Municipal não mudou um milímetro e continua a cometer os mesmos erros cada vez pior e pior e pior. Um mero guardião do poder instalado, parcial, o que aconteceu hoje é a prova
ResponderEliminarComo é possível que haja guardenses a fazer política, que se dizem políticos, por definição defensores da coisa publica que votem contra abolição das portagens. Querem mesmo pagar portagens? Vão-se catar. Os senhores nem são merecedores do ar que respiram, quanto mais de um voto.
ResponderEliminarSó o Diário de todas as Beiras é que dá informações e mesmo assim são poucas
ResponderEliminar. Os jornalistas das outras forças políticas da rádio ficaram sem língua ou estão de férias?
Nunca percebi como é que entidades que se dizem órgãos de informação não tomam de assalto a sala almeida santos nos dias de assembleia. O que estão a fazer? Será que há na Guarda tantas atrações merecedoras de cobertura jornalística que não possam acompanhar uma assembleia municipal a par e passo???
EliminarCompletamente! Que falta de profissionalismo. O objeto do jornalismo, a notícia, está onde? Não põem os pés na sala ou pior, estão lá e não produzem notícias
EliminarHá várias hipóteses:
São preguiçosos
São incompetentes
Não têm autorização para divulgar tudo
Não querem divulgar nada
Há muita falta de meios, mas para editoriais e notícias continuas de bajulação não faltam os meios. Não tenho pena das críticas que muitas vezes aqui lhes são feitas. Deveriam fazer muito mais.
EliminarAdoro ver esta gente que se arma em profissional da política, gente que nunca soube cuidar da sua própria vida, que viveu sempre de expedientes, a tentar embair o pagode. Claro que há honrosas excepções e há membros que fazem o trabalho de casa e preparam as intervenções. Também há os presidentes de junta que preocupados com a sua terra se entregam de alma e coração à causa. A esses , chapeau.
ResponderEliminarO Presidente da Assembleia Municipal, é muito hábil na condução dos trabalhos. Um homem que passou a sua vida a dar fé pública a documentos, não precisa de ser um serviçal do presidente. Senhor Presidente: ao longo da nossa vida adquirimos um estatuto tal, que com toda a dignidade nos impede de desempenhar determinados papéis que em nada nos dignificam. O cargo e a Guarda estão muito acima da politica politiqueira. De uma vez por todas assuma que é presidente da assembleia municipal, um órgão independente do executivo.
ResponderEliminarSenhor Oliveira:
Gosta de Fernando Pessoa?
Tudo que faço ou medito
Fica sempre na metade.
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade.
Que nojo de mim me fica
Ao olhar para o que faço!
Minha alma é lúcida e rica,
E eu sou um mar de sargaço
Concordo, perfeitamente. Fica-lhe tão mal este novo desempenho. De quando em vez o presidente manda-o representar a Câmara e até faz discurso (impreparado e pobre no discurso) Mas é esse o papel de um Presidente de uma Assembleia Municipal?
EliminarA Secretária da mesa mudou? Está sempre a tirar notas, para dizer quem se portou mal?
ResponderEliminarA sua secretária da mesa sentada à esquerda do sr. presidente passou toda a assembleia a brincar com o telemóvel. Belo dia de trabalho...
EliminarParece uma telenovela da tarde. Encenação total
EliminarFoi mesmo teatro. E mudou de roupa a meio da peça.
EliminarDe manhã foi vermelho ps
À tarde laranja psd
Para além de não se fazer política, a assembleia municipal tem se transformado num campo de batalha o presidente grita por tudo e por nada. Sérgio Costa não sabe falar normalmente. Sempre agressivo e sempre a um passo da gritaria. Isto não é de todo normal... , o presidente da Assembleia é incoerente e não sabe conduzir os trabalhos. Os deputados não sabem as regras do jogo, abusam e perdem a mão. Os discursos são quase todos vazios e o escrutínio é zero. Ninguém fala com conhecimento de causa
ResponderEliminarAntes de conhecer Álvaro Amaro falava normalmente. Depois de o conhecer remeteu-se ao silêncio durante 8 anos. Esta prática de falar a gritar começou no início do mandato e não passa duma imitação de quem não tem estilo próprio
EliminarSérgio Costa diz que não sabe onde há-de ir buscar o dinheiro. Eu ajudo-o. Que tal às festas, Sr. Presidente?
ResponderEliminarÓ Senhor Oliveira, já reparou que há deputados do PG que têm tanta dificuldade em ler um texto? Faltariam às aulas de português? Até há um que diz "BAMEL" quando se refere à nossa Biblioteca, veja bem. Saberão do que estão a falar?
ResponderEliminarAlguns deputados vão fazer intervenções, lendo textos escritos da sua autoria ou não mas, podiam ter tido o cuidado de o ler 2 ou 3 vezes para que o seu discurso não ficasse marcado por constantes ataques à língua de camões
EliminarSimplesmente analfabetos
EliminarAs pessoas nem fazem ideia em quem estão a votar porque se soubessem não votavam de certezinha
O mais engraçado é que a intervenção ocorreu num momento em que se discutia um plano municipal de leitura. Sinceramente, como pode alguém dizer que não é preciso um plano desses se não sabe ler um texto?
EliminarDá vergonha alheia.
EliminarSe estes são a escolha para deputados municipais, imagino os restantes...
EliminarÉ estas empresas locais que movimentam a economia local da cidade e não as grandes superfícies como nuitos pensam , a loja do meu avô também já está aberta há pelo menos 30 anos e muitas vezes as pessoas vão lá quando já deram a volta á cidade inteira , temos que mudar mentalidades
ResponderEliminar0707
ResponderEliminarE qual é a loja do seu avô. Pode dizer?
A Oliveira
Casa Crepy em frente ao mercadona
EliminarCasa Crepy no Largo de São Miguel em frente ao mercadona
EliminarClaro sem problemas é a Casa Crepy no Largo de São Miguel junto a uma casa de tintas onde está uma churrasqueira
EliminarHipócritas. Tanta crítica e depois vão lá votar a favor de qualquer azeitona
ResponderEliminarResumindo as Assembleias da Guarda: uma espécie de teatro amador com canastrões que faltaram às aulas. Que ninguém de fora tenha acesso ao que por aqui se passa. Que vergonha!
ResponderEliminarDeviam era cobrar bilhete para assistir a tamanho espetáculo!
EliminarPelos vistos o CEIS aparece a nivel nacional nas noticias!!! Parabens PS pelos bons negocios
ResponderEliminarC aso não tenha percebido
EliminarE sta é a candidata
I deal para
S alvar a Guarda
C oncordo inteiramente
EliminarE stamos todos a aguardar
I sto só lá vai
S e AMG tomar o lugar.
O homem da egitana musical foi esquecido! A sede de comentar é tanta que ninguém quer saber de homenagens. Os comentários rebentam pelas costuras.
ResponderEliminarMas ninguém lhe faltou ao respeito que eu saiba!
EliminarBurro velho não aprende línguas sempre se ouviu dizer
ResponderEliminarÓ pa'eles a pensar que podiam fazer tudo. https://expresso.pt/sociedade/2024-04-30-video-ministerio-da-seguranca-social-analisa-negocio-feito-pelo-governo-ps-um-dia-apos-as-eleicoes-4fefc659
ResponderEliminarSr. Admin António Oliveira dá para ativar as notificações deste blog? Estou viciado nisto e não consigo parar de ler comentários. Já vou em Outubro de 2023
ResponderEliminarMercado municipal era para ser hoje e não há lá ninguém. O ridículo de situação! Que maralha esta
ResponderEliminarComédia no "mercado quinzenal"
ResponderEliminarRir para não chorar de tanta incompetência
"Fomos fazer a feira e não avia ninguém
Feirantes nenhuns , não sei como vai ser pagámos 19,80€ como a feira não se fez quêm pagou fica para o próximo mercado"
"Bom dia eu faço mercados e feiras na Guarda há 38 anos já lá fizemos nos dias feriados porquê agora não fazem se há feiras em muitos sítios ao domingo e feriados e mais derivado ao tempo que por vezes tá chuva e vento não se pode trabalhar deviao por a pagar na hora de entrada no mercado e não uns dias antes agradecemos que revejam esta cituação irão mais feirantes"
"O presidente só quere o dinheiro , não avisou os feirente que mudou, isto não pode continuar assim"
"Sou feirante e paguei o mercado e não se fez , pk a câmara municipal da guarda
Não avisou que a feira ia ser mudada de quarta-feira para quinta-feira.
Fomos lá à feira e estava deserta nos lugares dos feirantes estavam carros estansionados .
Isto tem que acabar pk na câmera não resolvem nada , só querem dinheiro 💶 ."
"O mercado devia ser hontem"
Não sei de quem foi a iniciativa de votar uma recomendação na assembleia, para uma avaliação independente aos critérios seguidos pelo presidente na aquisição de imóveis. A Câmara está a fazer concorrência desleal as imobiliárias. Excelente proposta . A minha avô dizia que a inteligência para algumas pessoas vinha por uma caninha muito comprida e fininha. Quando ouço algumas intervenções dos PG naquela assembleia, lembra-me e percebo melhor o que dizia a minha avó.
ResponderEliminarA um anónimo que escreveu
ResponderEliminar“Eng Oliveira, porque apagou o post que colocou? (cortei) Será que só eu o li? Porque teve medo? Ou foi tendencioso. O que você disse é verdade, veja no portal da justiça: (cotrtei) Tenho lá o meu pai paga quase 1000€, o meu ordenado e a reforma dele são pouco para tanto. Vagas com comparticipação da Seg. Social nunca há! Este post não vai publicar , mas não apague o que colocou. Quando se diz a verdade não se pode ter medo. Você é a nossa voz, por favor não nos cale...”
1 - Cortei porque há elementos que poderiam não ser exatos, e estou a tentar esclarecer.
2 – Não me referia à IPSS que referiu
3 – A história da criação de algumas IPSS deveriam ser analisadas
A Oliveira
Obrigado, Eng. Oliveira. Continua a merecer a minha maior consideração. Fui eu que escrevi o post. É verdade o que eu escrevi, averigue, p.f.
Eliminar1849
EliminarObrigado pela consideração.
Averiguar não posso, não sou jornalista.
A Oliveira
Tambem li o poste e concordo que vale a pena mantê-lo. Mas á mais coisas por vir a publico naquele burgo. Tambem concordo que a criação de algumas IPSS/associações deveriam ser investigadas.
ResponderEliminarEstou a ver o debate do Parlamento sobre a abolição das portagens. Acabei de assistir à intervenção da Ana Mendes Godinho e rezo todos os dias para pedir a sua vinda à Câmara da Guarda.
ResponderEliminarTambém estou a ver e estou incrédulo com o finca pé do PSD em não querer abolir as portagens. O que é a Dulcineia tem a dizer? Vejo-a a aplaudir o que os colegas dizem - continuem a pagar. Não devia defender o Interior? Não percebo
EliminarA Dulcineia é a favor de que se continuem a pagar portagens no Interior. Se isto não é defender o Interior...
ResponderEliminar