Espaços desportivos
25 de abril 2024
Depois de umas centenas de milhar de
euros gastos no semicoberto das Lameirinhas, foi inaugurado com pompa. Duas
monstruosas paredes, um teto cheio de luzes e laterais tipo gaiola. Com um
pouco mais, ficava tapado e mais confortável.
23 de abril de 2024
Foi assinado o Contrato
Interadministrativo entre o Município da Guarda e a Junta de Freguesia da Ramela
para a obra de requalificação do espaço desportivo da Ramela.
Obra de futuro, para os jovens da
Ramela e com alguma imaginação, para os mais velhos, se colocarem um palco. Se
for ao centro, serve de tribuna para os grandes eventos.
A máquina já está preparada para
dar início às obras. Não é divulgado o custo, nem o tipo de piso. Relva
natural, relva sintética, relva cimento ou saibro?
Insultuoso para com todas as novas gerações do concelho que precisam de verdadeiras políticas de fundo e não de balões para encher e brincar. É que os balões voam, rebentam e nunca mais ninguém os vê. Acontece o mesmo com os jovens da Guarda. Eles voam todos para outras paragens para não mais voltar.
ResponderEliminarNão gostam de pelados na Ramela e salões de festas no Alvendre? E recintos das festas em Vila Cortês? Também não vai nada nada nada? Estes jovens são mesmo esquisitos. E chiques!
EliminarSe não gostam, comam menos! Saiam da Guarda e deixem cá estar quem gosta.
Quem gosta vota Sérgio Costa 😉
Não há um jovem com ambições pessoais e profissionais que se queira fixar na Guarda. A terra das bebedeiras, do granel e da gritaria nas feiras fartas. Tenho quase 40 e a minha geração saiu toda!
EliminarA ver no jornal INTERIOR. O inquérito.
ResponderEliminarA oposição fez bem em chumbar o pedido de empréstimo de 7,6 milhões de euros da Câmara da Guarda?
Sim (88%)
Não (12%)
Sem opinião (0%)
Pff e quem vota nesse pasquim? Je suis Sol da Guarda
EliminarNão acredito neste tipo de sondagem, mas ninguém explicou, ainda, aos eleitores as repercussões deste voto contra das vereadoras e dos vereadores. Como o povo é mais inteligente do que estes senhores pensam, depressa vão perceber que não interessa a estes vereadores (não confundir com os partidos) que o Sergio Costa faça obra, como no POPIS.
EliminarObra como do POPIS! ahahahahahahahah
EliminarRequalificação no Polis, nos estaleiros e abrir umas valas nas freguesias
E isto para o PG é equiparável ao POPIS. Ahahahah esta foi boa
Pois é Oliveira, eles devem ficar lixados consigo! Continue a procurar na base gov por mais ajustes diretos, eu antevejo um nos próximos tempo para ter algum general do PG dedicado 24/7 a fazer reportes sobre o que se diz aqui no Sol Da Guarda! Tanta é a intervenção do povo neste blog que se torna difícil de acompanhar!
ResponderEliminarhttps://ointerior.pt/fio-da-navalha/ana-mendes-godinho-3/
ResponderEliminarE agora uma questão muito interessante levantada pela redação do jornal que não dá notícias, mas planta batatas e nabos a pedido. Então querem ver que a ex-ministra está numa travessia no deserto? Ou este redator já recebeu indicações de uma Câmara e equipa PG preocupados ou então é mesmo Amaro a sondar as águas. Serão águas quentes ou frias? Serão águas fundas? Afinal, onde está a ministra? Já terá habitação periódica na Guarda? Quem a ajuda? Vem? Não vem? Está triste? Está contente?
Nota-se o medo a quilómetros. É bom saber que afinal a mulher pode mesmo virar isto ao contrário.
Rádio Fretes ou o Inferior, qual deles o pior. Rumo à inevitável extinção com a agravante deste último de levar também a rádio altitude ao charco
EliminarMas eu ainda não percebi. A ministra está a descer porquê?
Eliminar1600
EliminarEstá a descer porque foi atravessar o deserto eo deserto é para baixo
A Oliveira
A ministra está a descer porque o medo está a subir. Quem não se lembra do editorial elogioso a Rui Ventura ou da célebre viagem a Bruxelas seguida de editorial destacado ao grande Álvaro Amaro.
EliminarEste é mais uma espécie de editorial "olha, escreve lá isto para ver quais são as reações". E ele escreve. Tão bom.
Carlos Chaves sobre a questão da Escola da Sé na reunião de Câmara de 8 de Abril
ResponderEliminar"Depois, (senhor presidente) repare: estamos a falar em março de dois mil e vinte e dois, quinhentos e cinquenta dias dá setembro de dois mil e vinte e três. Em dezembro de dois mil e vinte e dois era sua intenção concluir a segunda fase, encontrar verbas e lançar procedimentos para a terceira fase. Em final de dois mil e vinte e dois, para não falar depois em dois mil e vinte e três, está tudo a correr bem no reino de sua majestade,
ou seja, a segunda fase não era problema. Ninguém, na Guarda, considerava que
segunda fase da Escola da Sé era um problema. ---
A sua estratégia é mesmo essa, já sabemos: criar problemas, vender dificuldades, que é para depois nós percebermos que o senhor conseguiu resolver as dificuldades que nunca existiram, só na sua cabeça. A propósito disto, o que é que nós concluímos hoje: de acordo com a sua notícia de abril de dois mil e vinte e quatro, já
depois de ter terminado a segunda fase e de o senhor se ter comprometido com quinhentos e cinquenta dias para executar a obra, há erros de projeto! Por isso, estes erros impediram de fazer uma candidatura e foi chumbada a candidatura(......)----"
https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1713950948-29161 podem ler a ata da reunião de Câmara aqui. Temos de ler a reunião para estarmos informados, não há outras vias. Pelo menos o periodo antes da ordem do dia
ResponderEliminarO mamarracho das Lameirinhas teve como objectivo apenas os bailaricos de S.João,a sardinha assada e o vinho de pacote.Assim se governa uma cidade cada vez mais patega .
ResponderEliminarDe assinalar a preocupação em manter a estrutura não totalmente coberta para assegurar que o fumo dos grelhadores sai facilmente
EliminarIsto é preocupante. A gastar rios de dinheiro nas freguesias onde o despovoamento é rei. ZERO, zero, zero estratégia de futuro. Tudo pelos votos.
ResponderEliminarA cidade a degradar-se e ele a endossar cheques ás freguesias já degradadas! Só visto!
ResponderEliminarSerá que é este tipo de pensamento que o pessoal do litoral tem para com o interior? Isso quase parece o comentário de um vereador inimigo das freguesias. Enfim.
EliminarEu comentei e não sou vereador, mas faço lhe um desenho para ver se percebe. Quando um navio está a afundar a primeira coisa a fazer ou uma das primeiras é lançar ao mar as balsas (barcos salva vidas) . Em vez disso, Sérgio Costa põe os marujos a fazer o jantar no convés (freguesias)
EliminarUi! Anda aqui a marinha mercante!...
Eliminar700 mil euros. A empreitada chamava-se "requalificação da rua das flores" e eu chamo-lhe a tragédia na rua das flores. Um crime arquitectónico, paisagístico, urbanístico, financeiro e político. O pior que pode haver na gestão do espaço público.
ResponderEliminarSérgio costa, equipa municipal e principalmente o cozinheiro que foi à Castanheira. Não se cuidem não. Com a vossa idade sempre a comer e a beber, a saúde dura para sempre. Consulta de nutrição e medições antropométricas são a minha sugestão.
ResponderEliminarAquelas fotografias roçam o grotesco. Espetáculo deprimente.infelizmente dão o pior exemplo possível. Boa alimentação e bons hábitos de saúde deveriam ser promovidos e não a gordura, o álcool e o colesterol. A obesidade é uma doença que leva a problemas de saúde física e mental.Uma bola de neve que este executivo vitivinícola ignora. Vivem alegremente nos anos 60.
EliminarO presidente de junta da Ramela chorava por não haver orçamento municipal. Eu mesmo fiquei comovida com a sua intervenção na assembleia e comecei também a chorar inadvertidamente. Ao ponto de ter de sair do gabinete onde estava para me recompor de tanta emoção. Estou por isso imensamente feliz por constatar que mesmo sem orçamento o Senhor Presidente vai fazer um campo de petanca na Ramela.
ResponderEliminarTXIIIII como eles estão! Ao desafio!!! Vêem o blogue e respondem na página com notícias de declarações requentadas duma entrevista da semana passada! Isto é lindo Oliveira, a rádio F a trocar galhardetes com o Sol da Guarda a mando do presidente!
ResponderEliminarFORÇA Ana avança estamos cá para te apoiar
Ana Mendes Godinho, questionada sobre uma possível candidatura à câmara da Guarda, na resposta, disse «que este não é o tempo» de falar sequer nesse assunto
+info: https://radiof.gmpress.pt/ana-mendes-godinho-questionada-sobre-uma-possivel-candidatura-a-camara-da-guarda-na-resposta-disse-que-este-nao-e-o-tempo-de-falar-sequer-nesse-assunto/
Rádio/OCS miserável. Conteúdo seguidista e provocatório, não serve para nada a não ser para veicular o que a Câmara quer. Inadmissivel ir buscar declarações aleatórias e fora de contexto duma qualquer entrevista perdida já no tempo e trazê-las para o presente. Isto não é jornalismo. Desta vez foram mais longe: a responder ao blog fizeram uma birra em plena tarde de segunda feira. Valha-nos deus. Vão comer uma pizza ao vivaci para ver se isso passa...
EliminarForça Ana e Obrigado pelo excelente negocio do CEIS!!! Pensava que estes negócios eram lá mais para os Lisboetas!!! Salas um bocadinho caritas!!!
EliminarAo que isto chegou 🤣🤣🤣🤣🤣
ResponderEliminarAs lameirinhas deve ser a zona mais quente da cidade para ter pavilhão aberto para arejar do calor ..rir..rir....
ResponderEliminarHá um rubrica que é o fio do navalhas? Muito me contam
ResponderEliminarParti-me a rir
ResponderEliminarE para que quer o aeroporto? Para receber o Jaime Neves na festa dos 50 anos do 25 de Novembro?
https://ointerior.pt/opiniao/o-porque-de-um-pequeno-aeroporto-para-a-guarda/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR36UGIiYe35mnq0cnvRNso3lG9R0etvLLt1PldVAtBvFvZ8NVO8EqaXHwo_aem_AbTBN9SBJJvHVcVbcgW5wXrkIYb7epdCDPU2XfV-uL7Sav2FA_quoSlbopZRzuNOlpWKTLPhJOh0syaQs_LdDQpm
Um aeroporto para a Guarda..., um aeródromo como tem Viseu, e como já teve e presumo ainda funcionar, a Covilhã. Porquê não?
EliminarDois aeroportos e um ferry para atravessar o Mondego
EliminarO autor do texto certamente conduziu estudos suficientes para garantir a sustentabilidade e a operacionalidade de uma infraestrutura aeroportuária desta magnitude. E, se conseguir construir um aeroporto na Guarda por menos de 100M de euros, tem o prémio nobel da economia garantido...
EliminarAh grande Sol da Guarda a marcar a agenda. Cada um reage como pode e sabe!! Aguenta à bronca!!!
ResponderEliminarSe este blog terminar voltamos ao tempo das trevas
ResponderEliminarProvas de vinhos implica escarrar para aqueles potes de plástico pretos. Numa galeria de arte perto de si.
ResponderEliminarAcham bem estas atitudes serem feitas numa galeria de arte, no TMG? Para que serve o Solar dos Vinhos?
Que vergonha... Inacreditável
EliminarHoje estou comovido. As imagens da festa do enchido na Castanheira deixa -me a beira dum ataque de nervos. Mais pareço uma chica Almodôvar. Vou feito palerma para o porto a votar no pinto da costa e a ver o jogo e perco esta manifestação cultural na castanheira. Um homem da com cada pontapé na vida....Da proxima vez anunciem melhor esta atividades culturais. Guarda capital nacional da cultura. Orgulho.
ResponderEliminarNa festa do enchido, era só chouriços... Que bom..
ResponderEliminar