Mais duas casas compradas. Junto à Torre dos Ferreiros
“A Câmara da Guarda aprovou na reunião de Segunda-feira a
celebração de contratos promessa de compra e venda de dois edifícios, em
ruínas, no Centro Histórico da cidade, no valor de 100 mil euros e de 70 mil
euros, para transformar em habitação, com vista a uma candidatura ao Plano de
Recuperação e Resiliência (PRR). (Junto à Torre dos Ferreiros)
Eu proponho que a Câmara compre estas duas “belas casas” em
grande estado de degradação e que dariam uns belos T0.
Ora muito boa noite. Posso protestar aqui?
ResponderEliminar2035
EliminarProtestar pode. O protesto pode não ser aceite.
Isto às vezes também é um "muro de lamentações". Se quiser pode também lamentar
A Oliveira
Proteste. Começo eu. Tantas casas compradas e depois de referendo local ainda não temos notícias da casa da legião.Muito mau sinal.
EliminarA prova provada de que a cidade está morta. É só "concursos desertos" e desertos de concursos
ResponderEliminarHá já algum tempo que não voltava à minha cidade e vim matar saudades. Passeie pela Praça Velha, onde verifiquei que estavam a substituir - e bem - lajes danificadas, e fui até à Alameda. E surpresa! Estavam a montar uma ampla pista para carrinhos de choque, em cima da fonte central.... Um majestoso camião TIR na relva e naquele singelo empedrado. E pensei com os meus botões: a Guarda já não tem amor próprio!
ResponderEliminarE alguém tem interesse nisso? O problema da Guarda é que não se pode andar na rua. Andar só de carro. Comércio só nas grandes superfícies. É tudo ir e vir. O frio é de rachar, com cada vez menos gente e menos gente a viver no centro, não há milagres
ResponderEliminarAcho que hoje 4 de Abril vai haver desenvolvimentos a nível local. Fala-se que há novidades de tachos lá para os lados do PSD
ResponderEliminarAguardemos as tais novidades para podermos rir em conjunto
Já se perfilam os candidatos à ULS...
EliminarOs nomes para a uls ja foram lançados....novos nomes so depois do verão
EliminarEntao e que nomes têm para a ULS?
EliminarGrande parte dos profissionais está a apostar tudo no Dr João Silva. Agora resta ver qual a equipa que o vai acompanhar.
Esse nome foi apenas usado para queimar em "lume brando" por falta de opções verdadeiramente credíveis. Mas alguém acredita que um jovem de 30 anos, recém formado, tem o necessário para presidir ao CA desta ULS??? Com a recente mudança de governo, será nomeado brevemente um novo CEO da saúde que tratará de nomear um CA em condições e com profissionais com currículo.
EliminarAcredito que ganhávamos mais se se nomeasse as pessoas pelas suas capacidades e não pelos interesses partidários...
EliminarUm jovem de 30 anos que DE CERTEZA tem mais vontade e capacidade dos que todos (juntos) os que se sentam no CA atualmente . Vergonha é continuarem a impedir as pessoas que ainda acreditam que é possivel fazer algums coisa pela ULS. Nao se esqueçam que quem fica a perder é a população da Guarda.
"O que é necessário para presidir ao CA desta ULS"? Esta é mesmo uma boa questão.
EliminarQuem é que sabe como gerir uma casa daquelas. Do ponto de vista prático. Do ponto de vista legal.
Não há qualquer rasgo de estratégia nas ações do Município. Uma tristeza. Eu perdi a esperança nos guardenses quando elegeram estas pessoas
ResponderEliminarÉ mau demais
E quando vão candidatar? Onde estão os projetos? E quando vai começar a empresa municipal??????
ResponderEliminarhttps://radiof.gmpress.pt/a-camara-da-guarda-podera-receber-cerca-de-16-milhoes-de-euros-de-um-total-de-mais-de-100-milhoes-que-resultam-do-contrato-de-desenvolvimento-e-coesao-territorial-da-cimbse/
ResponderEliminarEntão mas não eram 40 milhões para 500 casas? Não percebo nada. pela noticia parece-me 16 milhões para tudo e será este o valor final? a que realidade se refere esta dúbia notícia? s´o podia ser da rádio f
Nem por uma única vez este presidente disse ao concelho o que vai fazer. Que tristeza. Nunca vi um político esconder as linhas gerais da sua governação. A única explicação é não ter nada planeado e assim pode mudar de rumo dez vezes por semana que não fica nunca em pouco
ResponderEliminarSenhor Oliveira: então vamos por partes. A Câmara tem algum projeto para os edifícios que vai adquirindo? É vergonhoso que no centro da cidade a Camara seja proprietária há vários anos de edifícios em ruina. A Camara tem o dever de não cair neste desleixo, nesta pouca vergonha, nesta desídia, e dar uma função urgente a tais espaços. Urgente.
ResponderEliminarTêm tudo e não gerem nada. Os telhados e as fachadas estão a desabar. O que é feito do programa das coberturas e fachadas. O António Oliveira acredita no plano de financiamento das coberturas e fachadas?
ResponderEliminarO centro da cidade nomeadamente a Praça Velha, está um autentico nojo. Os edifícios propriedade do município deveriam ser objeto de uma intervenção urgente. Pela Guarda, pelos guardenses que ainda têm orgulho em o ser, pelos nossos antepassados, pela memória de todos aqueles que lutaram por uma Guarda orgulhosa do do seu pedestal - da mais alta.
ResponderEliminarNão se esqueçam que aposta na cidade da Guarda pelo D. Sancho I foi muito forte. Atribuiu foral à cidade da Guarda num local, onde nada existia de construído. O estatuto de cidade nasceu com o foral e com a criação do episcopado da Guarda. Ou seja, o D. Sancho apostou numa cidade que nasceu do zero. Cabe-nos a nós honrar a nossa história. Esta Câmara já mostrou que não está à altura da dignidade do cargo. Demitam-se. Poupem-nos de tanta infâmia.
Sérgio Costa, sou jovem cabo, recebo 800 euros. Compra-me um andar na rua Alves roçadas em homenagem ao general.
ResponderEliminarA praça velha poderá servir de cenário daqueles westerns spaghetti com música do Ennio Morricone, tipo era uma vez no oeste. Está lá tudo. O abandono , a destruição, a porcaria e sujidade,praça sebosa e até tem a máquina do comboio na estação . Que imaginação tão fértil têm estes políticos.
ResponderEliminarE foram compradas com ou sem mediação imobiliária?
ResponderEliminarA praça velha faz me lembrar a minha visita de criança á Eurodisney. Lembro me de lá ver casas assombradas decoradas com toda a imaginação que me assustaram. As casas da praça velha sem telhado , paredes carcomidas, com teias de aranha,ratos , agora com morcegos, uma luz mortiça a noite, faz me lembrar as tais casas fantasmagóricas da Eurodisney. Aqui a realidade é mais rica do que a imaginação da Disney. Porque não fazer da praça velha um parque temático de casas assombradas? Já lá têm a antiga câmara.
ResponderEliminar