Mais de 100 atividades culturais até dezembro na Guarda.
Mais de 100 atividades culturais até dezembro na Guarda, tem
sido o título de muitas publicações da Guarda e fora da Guarda, com base nas
declarações feitas na conferência de imprensa de apresentação do programa de atividades.
Sim, são mais de 100 atividades. Nas minhas contas serão 112.
E afinal, aqueles que dizem mal, incluindo eu, somos muito mal-agradecidos.
112 atividades são muitas atividades, mas serão atividades
culturais? Ou serão atividades isoladas, compradas nos catálogos, sem critérios
de divulgação cultural?
Julgo que a BMEL e o Museu cumprem o seu dever de divulgação,
dentro da sua área.
E o TMG?
Atividades por espaços de divulgação:
TMG – 43 atividades
Galeria TMG – 2 atividades
BMEL – 35 atividades
Museu 23 atividades
Pela Cidade – 1 Atividade
Pelo Concelho – 7 atividades
SIAC – 1 Atividade
Total 112 atividades
A programar: Dos Santos ao Natal não vai faltar arraial
Quantidade não é qualidade.
ResponderEliminarSeja um homem de carácter e publique todos os comentários.
ResponderEliminar2237
EliminarSeja um homem com caráter e assine os seus comentários. Não se esconda atrás dos arbustos e atirar pedras.
A Oliveira
Caro A Oliveira, caso não tenha entendido, a "divulgação cultural" da Guarda é também feita através de um livrinho que foi, por coincidência, apresentado ontem, pelo Município da Guarda, em conferência de imprensa.
EliminarCaro 2327
EliminarEu entendi. O amigo talvez não. Página da Câmara: "Enquanto não chega a versão em papel (a ser distribuída nos próximos dias) aqui fica a versão digital, do que há para ver, ouvir"
A Oliveira
Seja um homem ou mulher de carácter e dê a cara. Se quer comentar como anónimo tem de ter juizinho e tento na língua como os demais. Respeite o espaço Sol da Guarda e escreva comentários que possam ser aprovados pelo moderador. Isto não é Carvalhelhos para beber sem moderação.
EliminarAmigo Oliveira. Tenha cuidado. Estamos sempre a tempo de levar um coice.
ResponderEliminarE que coice? É você que dá coices? Mais quero asno que me leve do que cavalo que me derrube - Gil Vicente in Farsa de Inês Pereira
EliminarOutro acróstico:
ResponderEliminarT emos
M ista
G relhada
Sr Oliveira sei que é homem de palavra por não publicar alguns dos meus comentários, pois acabo sempre por concordar quando não são publicados e percebo os motivos e só tenho de agradecer. 22:37 não se pode dizer tudo e criticar sem educação e sem razão. As inverdades e os ataques pessoais diretos e opiniões menos corretas podem ir parar às barras dos tribunais. Veja lá não criem cantinas nos Tribunais e temos de lá ir todos provar. O Sr. Oliveira é o moderador deste blog e sabe o que faz, muito Obrigado Sr. Oliveira por ser um homem de discernimento, educado, ponderado e um grande moderador. Se assim não fosse este blog já tinha sido mandado encerrar há muito tempo e todos precisamos muito dele.
ResponderEliminarSão mais de 100 e continuamos SEM Cultura. É obra!
ResponderEliminarÉ comovente ver as letras grossas dos jornais com tantas atividades. Bajuladores profissionais que comem acriticamente a mensagem oficial.
ResponderEliminarSerá que vou para tribunal se disser que 80% desta agenda é banha para encher chouriços?
ResponderEliminarNão é só chouriços. Há chichorro e entremeada...
EliminarMais um dia de Sol da Guarda a marcar a agenda. Não há comunicação social. A Guarda quer saber tudo e lanço o apelo aos comentadores do blogue que falem sobre tudo o que souberem.
ResponderEliminarAlguém já passou na rua das flores nas lameirinhas para ver o mamarracho que está a ser feito em frente à escola? Pobres crianças e professoras que vão passar a não ter luz e ter vista para cimento. Vergonha
ResponderEliminarA empreitada no base.gov dizia que era obra na rua das flores, mas a obra até agora é só um barraco.
EliminarCom tudo o que de mau tinha a governação socialista finda em 2013, estou convicto de que os últimos 10 anos mataram a cultura na Guarda. Passámos de uma cultura de referência para um vazio. Reparem, temos uma vereadora da cultura que não se senta na mesa a apresentar o programa? Mas quem programa, é o presidente? Mas que é isto?
ResponderEliminarVoltem pfv, estão mais que perdoados, nós últimos 10 anos foi de mal a pior
O PSD não devia governar outra vez. Pelo menos não tão cedo. O PSD não merece continuar na Câmara porque este PG não é mais do que uma extensão do pior que restou do PSD e os outros que perderam não são melhores. Isto acabou. Se a Guarda quer mudar, PSD 1 e PSD 2 não podem continuar governar.
EliminarE quem está preparado para governar do lado do PS? Monteirinho? Esmeraldo? Acácio? Por deus...
EliminarSão todos tão maus que eu voto sem problema no atual presidente. Tudo menos votar nestes partidos do tacho sem qualquer conteúdo programático. O PS é a voz do dono (governo), o PSD é a voz do dono (Álvaro Amaro). As vozes de donos não servem os territórios.
EliminarAcácio era um excelente nome. Quem sabe. Votos teria!
EliminarSeria o melhor nome que o PS poderia apresentar. Eu votava nele
EliminarÉ mau demais. Basta de brincadeiras. O PS que se consolide e que faça um programa forte para dar uma guinada a isto.
ResponderEliminarDesde Amaro até hoje, foi uma razia cultural e social. Não merecemos ser geridos por pessoas que em nada se interessam pela Guarda.
A Guarda, até Amaro, sempre foi PS. Os Guardenses decidiram castigar o PS pelas suas brigas internas. Foram os próprios socialistas os culpados pela derrota. Perdeu o PS, mas perdeu também a Guarda.
Está na altura da reconciliação. Só o PS poderá abrir um caminho digno para esta cidade. Não dá para esperar mais tempo.
Mas que PS. O partido só existe na cidade no papel. Na prática não existe. São uma grupeta alimentada por tachos e tachinhos, que se auto-defendem e vão rodando, e que usam espaços ,como por exemplo o hospital, para se sustentarem uns aos outros, sem experiência profissional prévia e academicamente uma miséria. E que a única política ativa que conhecem e executam é a difamação gratuita e os perfis falsos nas redes sociais sem nenhum tipo de filtro. Uma anedota ver como caminham no seu dia a dia, tristes e com medo nas suas vidas
Eliminargente aziada. Em vez de só criticarem porque não vão á festa da marmelada e da castanha e ás outas já a seguir? mas ainda gastavam uns patacos e tá queto. é melhor estar aqui a não fazer nada do que ajudar a dar vida ás aldeias.
ResponderEliminarEu moro na cidade, não tenho programação cultural e vou para as aldeias ver teatrinhos e "festivais" de comida. Para ajudar quem? As aldeias ou a campanha de angariação de votos do SC? Com papas e bolos se enganam os tolos, nunca este provérbio se aplicou tão bem! Pensava que encantador de burros só havia um no país, mas afinal temos um local.
EliminarPossíveis candidatos do PG
ResponderEliminarSérgio Costa - o presidente e o homem que será eleito por mais 4 anos, para total melão de todos os que por aqui comentam.
Candidatura normal e natural sem Amélia Fernandes.
Outras tentativas:
Possíveis candidatos do PSD
Álvaro Amaro (não pode, é um condenado)
João Prata (não quer)
Chaves Monteiro (não o deixam, é constantemente humilhado)
Rui Ventura (pode, quer e deixam-no, mas é uma bomba relógio sem curso superior.
Carlos Condesso (reserva que se arrisca a perder a própria Câmara que preside)
Possíveis candidatos PS
Ana Mendes Godinho (não vem)
António Monteirinho (quer, mas não o querem, não será)
Acácio Pereira (quer, mas falta coragem para o escolher e não se sabe movimentar)
Alguém?
Alguém?
Parabéns ao PG que vai governar mais 4 anos.
Acacio só não será candidato se não quiser. Do lado do PS o desnorte é total. Monteirinho não tem capacidade para ser candidato a câmara, aliás o PS arrisca-se a perder o único vereador, ele que aproveite os anos dourados porque não sei que vai ser da vida dele a seguir.
EliminarBorges fala fala fala mas na assembleia não diz nada que jeito tenha. Pensa ter pedigree mas não vai conseguir ser candidato , aliás o núcleo duro de Monteirinho já o avisou.
Ana Mendes Godinho não vai passar de cavalo para burro, nunca virá para a guarda.
Resta Acacio pereira, conhecido a nível nacional com provas dadas no sindicato do SEF, e que poderá marcar a diferença
Quer isto dizer que a Guarda é uma cidade condenada, sem futuro e sem esperança? 😨😰😱 Resta-nos voltar para a casa dos nossos pais, na aldeia... afinal, Covilhã, Viseu e Aveiro não estão assim tão longe...
EliminarTemos de ser mais precisos, meu caro amigo. Álvaro Amaro não é apenas condenado. É condenado num processo e arguido noutro.
EliminarAdorei esta analise que apesar de ser pguiana tem muito fundo de verdade. A reeleiçao sera, contudo impossivel.
EliminarSe o Serginho conseguiu levar com ele uma artista popularuche e a directora duma escola quando ainda tinha imagem de ser um vereador competente quem vai agora com ele que tem demonstrado ser um péssimo presidente ? O nível da governação já é fraco mas só pode baixar
EliminarAcácio? Gerir um sindicato não é o mesmo que gerir uma cidade e ainda por cima tão doente como está a nossa cidade. Temos dois anos para que quem tenha essa ambição demonstre que é digno(a) de ser eleito e levar a cidade a bom porto. Afinal ser um Presidente de excelência depois do que temos visto é dificil. Até às eleições não basta dizer que fulano é boa pessoa, que quer ser candidato. Quer tiver essa ambição tem toda a legitimidade mas que venha dar a cara e assuma sem receio o seu objetivo. Diga ao que vem e as ideias que pretende implantar. E é começar a trabalhar nelas e a demonstrar que é esse o candidato(a) ideal para a cidade. Pouco importa se é a Maria, a Adelaide, a Godinho, a Cidália, o Joaquim, o Manuel, o Francisco, o Monteirinho, o Borges, o Chaves, o Acácio ou a Acácia, tem é de demostrar que é gestor social e urbano de excelência e tem 2 anos para o fazer...
EliminarÉ isso. Todos a comer para fazer número e o fotógrafo da Câmara associar à dinâmica do Presidente nas freguesias. Havia de ser bonito... Comigo nem que a vaca tussa.
ResponderEliminarSe fizer xixi aos pés da estátua do D. Sancho em pleno dia estou a praticar um ato cultural? e cócó junto aos passadiços? Será arte de rua?
ResponderEliminarÉ cultura popular
EliminarUma agenda banal. Acabem com o Teatro e deixem lá isso das agendas, para fazerem isto mais vale não fazer nada.
ResponderEliminarTeatro que em três meses só terá um espectáculo de teatro digno. Que pena.