quinta-feira, 27 de abril de 2023

300 dias a cortar “as e nas” árvores

Foto: Jornal Interior
Adjudicação direta:
Data da publicação - 26-04-2023
Descrição - Prestação de serviços de poda e abate de árvores no concelho da Guarda
Entidades adjudicatárias - FLORESTA BEM CUIDADA, LDA
Data do contrato - 14-04-2023
Preço contratual - 44.970,00 €
Prazo de execução - 300 dias

27 comentários:

  1. As pessoas ainda não se mentalizaram que sem (muitas e muitas) árvores chove cada vez menos? Mas não são as árvores com menos de 20 anos que fazem com que chova, são as árvores com mais de 20 anos que nos trazem a vida com a chuva. Sérgio Costa é o campeão em mandar abater árvores e plantar "palitos" onde a maioria até seca. Não há visão de longo nem de médio prazo e são os nossos netos e filhos que vão sofrer com um mundo seco e estéril que estes senhores estão a promover. Mas depois querem louvores porque plantaram umas arvorezitas que nem sequer vingam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As árvores que foram barbaramente cortados deveriam ter cerca de 30 anos. Estavam num passeio bastante largo a pelo menos 4 ou 5 metros dos prédios. No ano passado foram podadas e quando moradores do Res do chão pediram para cortar mais 2 ou 3 galhos isso não era possível, porque as árvores tinham que ser mantidas. Outro estudo de há 8 anos atrás efetuado por alguns moradores que acharam que viviam melhor sem árvores, foi indeferido e as árvores classificadas como espécie protegidas. O que aconteceu em 2023 que levou a esta situação? Talvez seja residente desta rua alguém influente nesta rua (e é) que achou que este favorzinho aos ditos moradores do abaixo assinado, lhe traga mais uns votos nas próximas eleições. Esta assunto é grave e devia ser esclarecido quem beneficiou com a decisão?!

      Eliminar
  2. Toma lá e vai buscar.

    ResponderEliminar
  3. Deixem-me fazer aqui um parentises porque fiquei estupefacto e tenho que partilhar isto com os meus companheiros leitores do Sol da Guarda. Ouvi agora na assembleia municipal Ricardo Neves de Sousa a dizer que Jaime Neves está vivo e devia vir à Guarda para nos falar do 25 de Novembro. Ó homem, ponha mais tabaco! Jaime Neves, o responsável pelo massacre de Wiriyamu já morreu em 2013. Então o Ricardo acha que um responsável por um massacre vil como esse seria uma personagem a convidar para vir falar à Guarda? Cada um com os seus heróis. Ricardo use como medalha o comentário de total apoio que o deputado do chega, que até hoje tinha estado sempre caladinho, lhe ofereceu. Hoje percebi quem é o Ricardo de Sousa Neves. (vejam no youtube a assembleia municipal, a intervenção é nas 1h43minutos mais ou menos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de não saber que já tinha falecido, mostrando impreparação, revela, analisando a intervenção que fui ver, um reacionarismo primário grotesco ao elevar o nome de um responsável por um massacre de seres humanos ao mesmo patamar do general Ramalho Eanes. Foi uma intervenção vergonhosa que ficará para a história e o definirá.

      Eliminar
    2. jaime neves é um heroi dos salazaristas, do chega e pelos vistos de ricardo neves de sousa só falta saber quem é ricardo neves de sousa e que relevância tem ele, nunca ouvi falar de tal pessoa

      Eliminar
    3. Anda que sugerir que Jaime Neves venha falar à Guarda é mesmo de quem não tem noção nenhuma do ridiculo. O homem até já nem está entre nós e o deputado sugere que ele venha falar à Guarda? Será que ele acredita em fantasmas?? Dava para rir se não fosse tão ridiculo. Dou mais uma informação, vejam o batalhão 20 45 de comandos que continuou a matar mesmo depois do 25 de Abril. Anos depois Jaime Neves funda a empresa de segurança 2045 será coincidência este número? É esta pessoa que o deputado acha que deve vir dar lições á Guarda.

      Eliminar
  4. Olha o táxi a carregar lenha para a lareira!

    ResponderEliminar
  5. O Ricardo é um cidadão da Guarda e exemplar. Aquele que nunca errou atire a 1 pedra. Os PG são seres perfeitos. Deuses gregos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho dúvidas que seja exemplar pois como você disse quem nunca errou... Agora a sério, o tal ricardo preparou com antecedência o discurso que proferiu de peito inchado. Teve muito tempo para preparar o que disse e depois evoca um militar responsável por (pelo menos) um massacre hediondo como se estivesse vivo. Não é um erro é uma palhaçada ao quadrado. Exortar responsáveis por crimes contra a humanidade (assim classificado pela ONU) é deplorável e define quem faz essa exortação. Para rematar, porque raio diz que os PGs são seres perfeitos? A falta de argumentos leva-a a usar estas muletas retóricas para desviar atenções? Eu apenas mencionei alguém que manifestou a sua admiração por um responsável de (pelo menos) um massacre, não me interessa o partido em que milita, ou melhor, já que você fala em partidos aproveito para dizer que, se o partido do tal senhor, que você acha que é exemplar, não se demarcar das declarações de exortação ao militar ligado intimamente a um massacre hediondo (lembro que crianças foram degoladas e mulheres violadas e assassinadas) então esse partido também fica manchado. Contra o PG e as suas "políticas" já aqui critiquei em boa dose, tal como critiquei e criticarei o PS, sempre que se justifique a critica criticarei.Disse.

      Eliminar
  6. Parabéns aos defensores das árvores que votaram no PG.

    ResponderEliminar
  7. Esta é pelo que fizeste ao Américo!!! Regozijo com a tua condenação. Só tenho vergonha da pena... Deviam ser muitos mais e lá dentro. Incha!!! Acabou-se a papa doce. Agora apresenta mais um livro que o papel higiénico está caro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi 3 meses e meio e já ouvi 3 anos e meio em vários órgãos. Tenho quase a certeza que a pena foi de 3 anos e meio. Mas o que deixei de ouvir há muito tempo foi sobre o julgamento da operação Rota Final (transdev) onde andará esse processo? É com muita satisfação que vejo que o Amaro já não é eurodeputado, agora é tempo para preparar a sua candidatura à câmara da Guarda contra Sérgio Costa, ou muito me engano ou Amaro não vai voltar a ser convidado para os eventos do Sérgio Costa.

      Eliminar
  8. Outro livro? Já disse que quero dois. Um para pôr atrás da porta e outro para esfarrapar aos bocados

    ResponderEliminar
  9. Então? Não conhece os amigos do Álvaro Amaro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1704
      Imagino que sejam uns milhares e por isso não conheço nem tenciono preocupar.me em conhecer.
      A Oliveira

      Eliminar
    2. Mas há três amigos muito ESPECIAIS. Um é o presidente da Câmara. A outra é a ex presidente da Assembleia Municipal...imagino que estejam muito tristes com este desfecho. E com medo. Será que se fecharam as portas do PSD?

      Eliminar
    3. E quem é o terceiro?

      Eliminar
    4. Considerações

      https://issuu.com/egitaniense/docs/aamaro.docx

      Carlos Pissarra - Guarda

      Eliminar
  10. Com esta condenação está arrumado politicamente.

    ResponderEliminar
  11. Se o PSD apostar nessas figuras gastas a Guarda pela 1 vez irá eleger um deputado chega. O povo está cansado destes figurões dos últimos 40 anos. Álvaro Amaro nada mais tem para dar se é que deu alguma coisa. Para ele é a vez de prestar contas a justiça. E que tenha sucesso. Como ele disse um dia "ninguém está acima da lei". E não se esqueçam do ditado que na Guarda as pessoas honradas defendem " diz-me com quem andas dir-te -ei quem és."

    ResponderEliminar
  12. Álvaro Amaro renunciou ao mandato no PE porque foi obrigado a isso. Montenegro pegou no telefone e levantou a voz.

    ResponderEliminar
  13. Coitado do Oliveira. Com tanto que se passa na Guarda não tem mãos a medir. O que vai sair primeiro? Notícias da Assembleia Municipal ou do Álvaro Amaro? A comunicação social da Guarda dorme à sombra da bananeira. Lá deram a notícia do Álvaro, mas tiraram-lhe 3 anos de pena no corpo da notícia. Até nisso são uns senhores. Parabéns! Jornalismo de qualidade.

    ResponderEliminar
  14. Os do PG não gostam das árvores? Oooh que pena. Tadinhos.

    ResponderEliminar