terça-feira, 21 de março de 2023

Guarda “Cidade Europeia do Desporto”?

A Guarda “Cidade Europeia do Desporto é o caminho para a próxima década, nesta área.
O Presidente da Câmara referiu “os projetos que estão previstos e salientou o empenho em requalificar os espaços desportivos do concelho e lançar tantos outros equipamentos quer na cidade quer no mundo rural.”
“O exemplo da implantação de um sintético em Casal de Cinza, e sublinhou que este tipo de infraestrutura poderá também ser em breve, uma realidade na cidade”.
“Continua no horizonte criar uma Cidade Desportiva na malha urbana da Guarda”
Sonhos são sonhos, mas é preciso pés no chão e conhecer o que há a nível desportivo.
Quando não há 5 milhões para recuperar o degradado parque desportivo, construir novo é bom enquanto dura e depois deixa-se para o futuro a manutenção, que raramente vem e depois degrada-se e fica em morte lenta.

14 comentários:

  1. Não há procura desses espaços.

    ResponderEliminar
  2. Mas ainda não perceberam que o que Sérgio Costa está a fazer é lançar parangonas anunciando projectos para 2030 e 2040 que nunca vai ter que cumprir. É a mesma coisa do que dizer que vai fazer obra na Guarda omitindo o que está dentro de parênteses - só se houver fundos comunitários. É como dizia o outro, com o dinheiro dos outros eu faço castelos. Política do engano a fazer escola Pela Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade mas tambem é verdade que este presidente é daqueles políticos que assume os louros das obras dos outros quando, como aqui disse alguem: diz que foi ele que fez a sopa quando só deu duas mexidelas com a colher de pau. E por essas duas mexidelas com a colher de pau quer que os vereadores da oposição (que representam a maioria dos Guardenses) lhe prestem votos de louvor. É aterrador o cenário político da Guarda. Aterrador mas ao mesmo tempo vergonhoso. A unica coisa que safa ainda é que o deputado do chega entra mudo e sai calado ou simplesmente falta ás assembleias.Pelo menos nem tudo é mau ou se calhar ele não fala porque concorda com o que o executivo está a fazer. Querem ver que nas proximas eleições Sergio Costa vai apoiado pelo chega?

      Eliminar
    2. Na verdade tratam-se de duas forças políticas populistas, podiam muito bem juntar-se para criar o Pela Guarda Chega.

      Eliminar
    3. Esta politica paleolítica e populista com os berros artísticos do papá álvaro amaro está perfeitamente alinhada com a dos cheganos. São o Chega versão Guarda e agora na Páscoa vamos vê-los na grande Gólgota.

      Eliminar
  3. Esta malta não tem noção nenhuma da realidade

    ResponderEliminar
  4. OO DESPORTO NA GUARDA É O ALEVANTAR DO COPO…

    ResponderEliminar
  5. A Guarda não merece este tipo de política. Cidade pequena politica pequenina. Não temos hipotese assim. Não dá.

    ResponderEliminar
  6. Acho que está na hora de recuperar a grande escola de tiro aos p(r)atos que já tivemos na Guarda. Esta ideia do Sérgio Costa deveria ser lançada com pompa e circunstância com um grande concerto daquele grupo que agora não me recordo do nome e que canta " Dá-me música..." e " Se cá nevasse fazia-se cá Ski". Isto é uma comédia...

    ResponderEliminar
  7. Não me parece que esta nova tirada ou invenção seja consentânea com o momento que a Guarda atravessa ou vai atravessar. Nunca seremos uma cidade proeminente em termos desportivos, mas cidade europeia já somos. Podemos ser a cidade do desporto e integrar a união europeia. Ou uma cidade onde se praticam diversificados desportos ao mesmo tempo. Se isso acontecer em muito contribuirão pessoas como o Daniel Branquinho do Guarda UP na formação (ele que nem era para ser premiado pelo municipio, sendo á ultima da hora e à pressa...) . O resto é arquitetura paisagística e paisagem.
    PS não se esqueçam das pessoas com deficiência e dos desportos para eles. São bons e também praticam desporto. Não são só os outros...

    ResponderEliminar
  8. Todos têm fome, ninguém tem que comer, mas prometem os melhores banquetes com direito a champanhe

    ResponderEliminar
  9. Ai eu coitada, como vivo em gram cuidado
    por Sérgio Costa meu amigo que hei acreditado;
    muito me tarda
    o desenvolvimento na Guarda.

    Ai eu coitada, como vivo em gram desejo
    por um futuro risonho que tarda e nom vejo;
    muito me tarda
    política de verdade na Guarda.

    ResponderEliminar
  10. Cidade do quê? Ainda gozam... gozo só pode...

    ResponderEliminar
  11. Beber um copo de vinho tem o mesmo efeito que fazer uma hora de exercício físico?

    Tem sido divulgado que a ingestão de um copo de vinho tinto por dia tem os mesmos efeitos no corpo humano que a prática de exercício físico durante uma hora. O Polígrafo falou com especialistas da nutrição desportiva para perceber se esta informação é ou não verdadeira.

    A ideia é apelativa: em vez de fazer exercício durante uma hora no ginásio, basta beber um copo de vinho tinto e obtém o mesmo efeito para o corpo. A informação não é nova e nos últimos anos tem circulado pelas redes sociais em diferentes momentos, tendo recentemente chegado aos jornais portugueses. Mas será que um copo de vinho tem os mesmos benefícios para o corpo que uma ida ao ginásio? Não é bem assim.

    Avaliação do Polígrafo:
    FALSO

    ResponderEliminar