Recuperação da locomotiva para a rotunda
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Foto Rádio F: Locomotiva |
Foi publicado do contrato de adjudicação da obra de
recuperação da locomotiva e o seu atrelado
74500 Euros mais IVA
Um orçamento inicial da Fundação do Museu Nacional
Ferroviário (FMNF) apontava para 21600 Euros.
“O restauro da locomotiva 294 e respectivo “tender” (vagão
reboque) deverá ultrapassar os 21.600 euros em materiais. É esta a estimativa
de custos apresentada pela FMNF, que surge anexada ao acordo aprovado pela
autarquia, em Março de 2021, e que o TB divulgou”.
“Na altura, o então presidente da Câmara, assegurou que a
autarquia só tem que assumir a deslocação de Vila Nova de Gaia, onde se
encontra parqueada, para a Guarda, bem como a sua requalificação e colocação na
rotunda. Para além disso, assume o compromisso das despesas de manutenção e
conservação da máquina, devendo contratualizar um seguro.”
“A cedência da locomotiva vigora pelo prazo de 20 anos, a
contar da data da assinatura do acordo, sendo automaticamente renovável por
períodos de cinco anos.”
Podemos então dizer que a locomotiva com anexo vai ter 21600
Euros de materiais e 70 000 mil Euros de mão de obra?
Adjudicação
Data da publicação - 06-03-2023
Descrição - Aquisição de Serviços de Restauro de Locomotiva
Entidades adjudicatárias - Metalguarda - Indústria
Metalúrgica
Data do contrato - 01-03-2023
Preço contratual - 74.500,00 € mais IVA
Prazo de execução 180
dias
Há muitas iniciativas boas que caíram por terra com este executivo.
ResponderEliminarEsta retunda, pelos vistos, é para levar a cabo!
Eis os defensores do erário público.
Enfim, assim se hipoteca o futuro das atuais e futuras gerações com investimentos com retorno negativo.
ResponderEliminarQual futuro? Só de for longe daqui
EliminarNão diga isso! Em brave será apresentado um novo projeto para aquela rotunda, vai ser criada ali uma nova estão de comboio, que vai fazer a ligação entre a estação e a Praça Velha.
EliminarSó lixo e sucata. Tenham vergonha nessa cara. Sr Álvaro Amaro, tenha vergonha. Sr. Sérgio Costa, tenha vergonha a dobrar.
ResponderEliminarUm exemplo daquilo que não são cidades sustentáveis. Esse exemplo devia vir num livro sobre a má gestão autárquica.
ResponderEliminarJá aí vem o ferro velho. Tristes
ResponderEliminarAí está o metro da Guarda
ResponderEliminarUns dias depois da locomotiva estar instalada, já vai estar cheia de grafittis. Vão ter de gastar mais uns milhares a fazer um aquário como está na locomotiva de Vilar Formoso. Não aprendem nada com os erros dos outros.
ResponderEliminarÁlvaro Amaro trouxe a locomotiva.
ResponderEliminarPrometeu e cumpriu. Parabéns por isso e por acumular a função de eurodeputado e presidente da Câmara.
Está a ser mais giro a contestação em frente á câmara que dura à mais de uma semana e nenhum órgão de comunicação social faz referencia por indicação superior! vale a pena passar por cá!!!
ResponderEliminarO que se contesta!?
EliminarPrometem casas em campanhas eleitorais a famílias carenciadas e agora exigem o cumprimento da promessa
EliminarEu sempre disse que o que ia custar o dinheiro não era a máquina,mas sim o atrelado. Afinal tinha razão.
ResponderEliminarÉ assim, sem mais nem menos
ResponderEliminarSérgio Costa não serve.