segunda-feira, 27 de março de 2023

Convívio dos trabalhadores da Renault – Fábrica da Guarda

 

Realizou-se no passado sábado, 25 de março, um convívio de antigos trabalhadores, e familiares, das Indústrias Lusitanas Renault e Renault Portuguesa da fábrica da Guarda.
Fomos cerca de 120 a marcar presença.
No próximo mês de junho passarão 60 anos da grande festa da inauguração, 1963, com direito a Presidente da República, Américo Tomaz.
Para lembrar que a Câmara da Guarda nunca mostrou interesse em comemorar os 50 anos da inauguração nem lhe dedicou espaço para lembrar a importância da Renault na Guarda, no passado, no presente e no futuro.
Só para recordar: Foi a partir da Renault que nasceu a Reicab/Delphi e a COFICAB.
Aqui fica um pequeno registo fotográfico e que para o ano irá haver repetição, será a 23 de março de 2024.


7 comentários:

  1. Em breve terá a oportunidade de ir ao beija mão do reconhecimento pelo presidente Sérgio Costa. Quem não chora não mama e secalhar será você a ir em representação dos trabalhadores da Renault.

    ResponderEliminar
  2. E toca a sairem mais concursos de ingresso para a autarquia:https://www.bep.gov.pt/pages/oferta/Oferta_Pesquisa_basica.aspx
    Nao deixamos ninguém sem a promessa!! ( só até dia 11 de Abril)

    ResponderEliminar
  3. Você é um trinco, corta as jogadas todas. Esse lápis azul... Que medo, veja lá se não chamam a polícia aí a sua casa 🤣🤣 já o levam ao tribunal 🤣🤣

    ResponderEliminar
  4. O meu comentário sobre arqueologia tarda em ser publicado. Não percebo. Só quero desejar boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. A reicab tinha relação com a renault?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha uma relação direta. A Renault Portuguesa vendeu a fábrica da Guarda ao grupo GM para fazer as cablagens para automóveis, que a Renault da Guarda também fazia. Os últimos Renault Trafic, já foram feitos feita pelos trabalhadores da Reicab, que transitaram. Por isso a relação entre as duas empresas.
      A Oliveira

      Eliminar