segunda-feira, 13 de março de 2023

«desparecessem 1,5 milhões da noite para o dia»?

Fiquei perplexo com uma notícia da Rádio F de 13 de Março. Pode ler em:
https://radiof.gmpress.pt/o-excedente-orcamental-de-12-milhoes-de-euros-de-2022-da-camara-da-guarda-foi-agora-incrementando-no-nas-contas-para-este-ano-verbas-que-servirao-para-as-muitas-execucoes-que-a-autarquia-tem-p/
Desapareceram 1,5 milhões da noite para o dia?
“O autarca deixa entender que o valor até podia ser mais elevado, mas lamenta aquilo que considera ter sido uma má decisão num passado recente, referente a um processo judicial e que fez com que dos 8 milhões de euros que estavam nos cofres do ex-SAMS, «desparecessem 1,5 milhões da noite para o dia»
Isto a propósito do excedente orçamental.
E lê-se:
“O excedente orçamental de 12 milhões de euros de 2022 da câmara da Guarda, foi agora incrementando nas contas para este ano, verbas que «servirão para as muitas execuções que a autarquia tem previsto para 2023”
Com a retificação em Assembleia Municipal, o orçamento cresceu em mais 12 milhões de euros, o que vem reforçar as «diversas concretizações previstas para este ano», referiu o autarca. Sérgio Costa voltou a sublinhar que nunca a autarquia da Guarda tinha apresentado um saldo orçamental tão elevado e disse, que 2023 vai ser um ano de muitas concretizações. O presidente da câmara diz ainda que há muito para fazer na cidade e no concelho, mas volta a sublinhar que o mandato é de quatro anos.
Isto merece uma explicação pública, ou será que foi discutida na Assembleia Municipal e ninguém ligou importância de tão entretidos que estavam com assuntos apenas políticos?

5 comentários:

  1. Onde está o dinheiro? E já agora
    Qual é a dívida das águas

    ResponderEliminar
  2. Mas isso é bom ou é mau? Quando li no FB fiquei com a ideia que era genial.

    ResponderEliminar
  3. Fui eu que os roubei queres ver?? O dinheiro gasta-se assim como o bacalhau bravio. Mas isto não é a ceia de natal. Vem aí a dívida das águas.

    ResponderEliminar
  4. "ÁGUA-VAI: O aviso servia para afastar as pessoas, mas, mesmo assim, os mais distraídos e incautos não escapavam a um banho de água... suja."

    ResponderEliminar
  5. A questão é esta e acompanho os meus colegas de painel. Divida das águas é preciso saber quanto é, quem paga, como se paga e quando. Há que responder à Guarda

    ResponderEliminar