O jornal “O Interior on-line” avança com a notícia:
“Virgílio Bento já se decidiu. Após avanços e recuos, o atual vice-presidente da Câmara da Guarda deverá concorrer como candidato independente às próximas autárquicas e poderá formalizar a decisão amanhã, em conferência de imprensa”.
“Ao que O INTERIOR apurou, Manuel Rodrigues, presidente da concelhia da Guarda do PSD, será o seu número dois”.
“Ao que O INTERIOR apurou, Manuel Rodrigues, presidente da concelhia da Guarda do PSD, será o seu número dois”.
Será desta vez que o Jornal acerta uma sobre as eleições Autárquicas na Guarda?
Sim. O secretariado do PS não o aceitou como número dois não lhe deixaram alternativa. Agora querem uma moção de confiança na assembleia municipal, com ele não havia lugar para os incompetentes habituais que nada fazem. Aquelas cabeças???
ResponderEliminarAí está uma boa noticia, só falta mesmo alguém como o Américo Rodrigues, força a Guarda merece mais que por um lado paraquedistas por outro oportunistas.Tem o meu voto e de toda a minha família
ResponderEliminarRui .....
Américo Rodrigues seria ( será?) um grande nome nesta candidatura.
EliminarO problema é o seu incontido ego e desmesurado narcisismo secar tudo à sua volta.
Et portant...
Américo?
EliminarA lista estava a começar bem, não a comecem a estragar...
O amererico vai voltar para o seu lugar de técnico. O chefe de departamento já tem taxo assegurado até 2018...Boas... Quem tem vista curta!!!
ResponderEliminarGrande Homem! Um humanista e uma pessoa séria... A maneira como foi tratado pelo partido mete-me nojo... Se os nomes que se avançam na comunicação social são verdadeiros, conte com o meu voto e da família... Seguramente, a Guarda vai vencer com uma lista cheia de gente tão capaz... BASTA de gentinha sem nível...
ResponderEliminarO Dr Virgilio Bento durante estes dois mandatos foi quem sempre deu a cara tendo o Presidente aproveitado para conhecer mundo,depois do que o PS lhe aprontou,acho muito bem a sua escolha,certamente que a população da Guarda lhe dará o seu apoio.Mais penso que a opção de muitos do PS não o apoiar nas diretas se deveu a ser um Homem que não prometeu lugares a ninguém nomeadamente aos ditos do aparelho.Sorte Dr.Virgilio Bento
ResponderEliminarComo é possivel chamar candidatura independente a candidatura de DrºVirgilio Bento,um homem que ainda é Vice Presidente da comissão politita do PS da Guarda até hoje Vice Presidente da Camara da Guarda eleito pelo PS,so é candidato porque perdeu por 5 votos dentro do partido senão ja não era independente porque não disse que era candidato independente antes de perder dentro do Partido se por acaso tivesse tido mais votos que o Drº Igrejas era candidato independente? ou estava a apreguar que o PS era o melhor partido? Chega de hipocresia.
ResponderEliminarQuanta sapiência!...
EliminarFico feliz por ver Vergílio a embarcar nesta verdadeira aventura democrática. Espero é que Valente seja capaz de reconhecer a solidariedade com que contou do seu nº 2 ao longo destes 8 anos, que sempre o defendeu e esteve ao seu lado, e deu o peito às balas inúmeras vezes.
ResponderEliminarPalavras sábias...
EliminarNa verdade a Guarda não merecia oportunistas por todo o lado...
ResponderEliminarForça Bento, só peca por tardio!
ResponderEliminarÉque ao ver os rumores da lista à CMG do PS, só me vem à memória esta música do meu tempo:
Venho Aqui Falar
Sérgio Godinho
"Eu hoje venho aqui falar
duma coisa que me anda a atormentar
e quanto mais eu penso mais eu cismo
como é que gente tão socialista
desiste de fazer o socialismo
é querer fazer arroz de cabidela
sem frango nem arroz nem a panela
"
Isto não é socialismo, nem o PS de Soares... Bah... CHEGA! BASTA!
Quem fica mal na fotografia é a liderança concelhia do PS. Não deixou que fosse o segundo porque senão não havia lugar para os burrancas que teimosamente tentam o tacho.
ResponderEliminarFinalmente uma boa notícia no que toca a candidaturas à Guarda!
ResponderEliminarPodem contar com os votos de cá de casa, família e amigos.
É um problema mais grave do PS do que do PSD. Mas a verdade, é que dentro do PS do lado do Bento estavam os militantes mais qualificadas e que representam uma ala mais profissional, com carreira e família. Do outro lado do Igrejas estavam os trauliteiros habituais que procuram emprego, os dadores anónimos e os filhos das lojas.
ResponderEliminarAssim não era de deixar de prever outra coisa que não uma atitude radical deste tipo. Eu vou votar nesta lista independente que de independente não tem nada. Mas eu gosto deste tipo de pessoas. Não gosto dos oportunistas e malabaristas da praça.
Quanto ao PS do qual já militei, tenho a dizer que está num caminho de ignorância, impaciência, incompetência vai terminar numa Inevitável demissão das pessoas que lideram o mesmo na Guarda. è uma questão de tempo. Ai aquelas cabeças.
Não sou de deixar comentários em blogues, embora seja leitora assídua. No entanto, hoje, depois do que aqui li, entenda-se os outros comentários, tenho de o fazer. Como é que é possível considerar-se Virgílio Bento humanista? Independente? E arrisco-me até a dizer democrata? Um homem que não aceita o resultado democrático obtido através de umas eleições internas e legítimas, não é nada disso!
ResponderEliminarÉ sim um homem com um ego demasiado grande, com mau perder e vingativo, que coloca os interesses pessoais e a vontade de se eternizar no poder (e esta sede pelo poder que o Virgílio Bento tem demonstrado, tenho de dizer, é assustadora!) à frente do Partido que fez dele o que é hoje. Porque sem o PS, lamento, mas o Sr. Virgílio Bento continuaria a dar aulas, sem qualquer desmérito, claro,a não ser que ele assim o entenda. Não é um homem assim que eu quero para presidente da minha cidade! Um homem em quem não se pode confiar (será que tem palavra?) e que se vira contra os seus porque não aceita o resultado de umas eleições em que participou de livre vontade, é um homem de quem tenho vontade de fugir e não de ver na Câmara, donde pelos vistos, mesmo lá estando há 11 anos(?), não quer sair! E esta é a realidade, só não vê quem não quer. Margarida.
Como é possível o PS tivesse ignorado Jose Manuel Brito e tivesse "dado" a Junta freguesia ao arq Saraiva? quando arq Sarsiva andava na primária já o JM Brito dava parte da sua vida ao ps e à camara.
ResponderEliminarUm tiro no pé por supuesto. Mais um, com essa mania de prometer lugares aos queques e brilhantinas do partifo...
Adeus Igreja
ResponderEliminarA inveja é lixada, não é? Sempre acreditei na justiça, e se assim for não é ao Igreja que se dirá "adeus".
EliminarPermita-me complementar:
EliminarAdeus Igreja, adeus Amaro (Gomes, Prata, Peres...) e adeus Baltazar...
A candidatura do José Igreja acabou antes de começar.
ResponderEliminarA comentarista das 14:14 por acaso não é de Celorico da Beira?????? è que já la se ouviram os mesmos comentários.
ResponderEliminarForça Vergilio Bento de um socialista não alinhado de Celorico da Beira
Não, a "comentarista" das 14:14, como diz, é da Guarda. Nascida e criada. Se se ouviram os mesmos comentários, não estranho. Continuo a dizer que só não vê quem não quer. Margarida.
EliminarE o que eu estranho é que a maior parte dos comentários aqui parecem vir da mesma ou das mesmas duas ou três pessoas. Todos escrevem Virgílio com "e". É Virgílio, senhores! Não Vergilio! Margarida.
Eliminar