Ouvi partes da entrevista: 11H15-11H30, 11H40-11H50, 12H00-12H30
1 – Deu para perceber que foi uma entrevista política, com o entrevistado muito sereno
2 – Não atacou os seus adversários mesmo quando o entrevistador o provocava
3 – Assumiu o seu papel no Executivo da Câmara com o que se fez de bom e de mau
4 – Aparentou ter um projecto focado na PLIM/PLIE, Parque Industrial, Sector Agroalimentar, Cultura e Educação e regeneração urbana.
5 – Não entrou nas por questões polémicas, contornando algumas perguntas, não querendo polémicas.
6 – Muito da serena entrevista foi consentida pelo entrevistador,
7 – Não apresentou o que muita gente está à espera para se decidir: O candidato à Assembleia Municipal e os quatro primeiros da lista para o Executivo.
8 – Se aqueles que foram com Bento à Rádio são o seu Staff e Conselheiros terá que melhorar muito (Fotos no Facebook).
Dos três entrevistados, Bento foi sem dúvida o mais seguro e o mais sereno.
ResponderEliminarDefendeu-se sem atacar e acima de tudo foi o único que apresentou objectivos (ainda que gerais) para a Guarda.
Habilmente contornou as questões que poderiam ser as mais polémicas, pecando no entanto por ter colocado mais filosofia do que pragmatismo no seu discurso.
Urge, mais do que às listas dos partidos, começar a levantar o véu sobre quem o acompanhará. O tabú neste ponto só gerará polémicas que não lhe serão benéficas.
E para finalizar só me resta concordar (como sempre) com A. Oliveira: tem que melhorar e engrossar o seu staff em diversidade, em qualidade e em novidade.
A candidatura de Virgílio Bento tem em si mesmo duas nuances.
ResponderEliminarPor um lado, o assumir a sua responsabilidade no que de bom e de mau se fez nos últimos anos de governação camarária.
Por outro, caso não vença as eleições terá de interiorizar que um "não" dito da parte dos eleitores, só confirma que as decisões intrapartidárias (PS/PSD) afinal poderiam não estar longe do que o povo pretendia.
Se o Dr. Virgilio Bento não ler blogs estou seguro que alguém do seu staff os lê, então aqui vai:
ResponderEliminarPara além do "projecto focado na PLIM/PLIE, Parque Industrial, Sector Agroalimentar, Cultura e Educação e regeneração urbana" como aqui foi citado, é fundamental também trabalhar o terceiro sector que tem vindo a tomar primazia com o agudizar da situação económica, e por outro lado o sector económico.
Em ambos os sectores a autarquia deve ser promotora, impulsionadora e supervisora dos projectos que iniciar e / ou integrar.
Estou morto por ver as listas, as aves, e os poleiros preenchidos. Os taxistas habituais ou caras novas? As pessoas pretendem candidatos simples, corajosos e com profissão longe dos caciques partidários. Não querem mais do que têm! Isto aplica-se a todos.
ResponderEliminarJuventude, competência, profissionalismo e amor À Guarda.
Mas alguém bom da cabeça vota neste PSD? No que ele representa para a Guarda? Sou um maluko que não tem amor À vida e ao futuro dos seus.
ResponderEliminarMas alguém bom da cabeça vê neste post algo partidário??? Só um retorcido ou alguém sem um mínimo de decência poderia partidarizar esta candidatura.
Eliminar(se calhar leu a entrevista a Amaro e quando aqui chegou é que teve a diarreia mental)