
Foto original: Jornal “Todas as
Beiras”
1- Rádio Altitude/Jornal Interior
Que se passa com Jornal O Interior
e Rádio Altitude em relação à coligação PPM.NC?
Passados quase dois dias após a
divulgação do acórdão do Tribunal Constitucional sobre a constituição da
coligação PPM.NC para concorrer à câmara da Guarda, e mais de um dia sobre uma conferência
de imprensa convocada pelo cabeça de lista â câmara por esta coligação, nada
foi noticiado?
Que está a acontecer?
Ficaram melindrados por uma grande
entrevista dada na véspera, nada lhe ter sido comunicado?
Foram enganados e agora pagam na
mesma moeda?
Veremos os próximos capítulos
2 – Conferencia de imprensa e vídeo
O cabeça de lista do PPM.NC à
câmara da Guarda fez uma conferência de imprensa e publicou um vídeo
surrealista. Manipulação, declarações já desmentidas transmissão de informação
falsa.
Um grupo de cidadãos independentes
não pode coligar-se com nada.
Quem o diz é a CNE
Quem pode apresentar candidaturas?
Os partidos políticos, coligações
de partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores.
Em Portugal, podem fazer coligações
para concorrer às eleições autárquicas: partidos políticos e grupos de cidadãos
eleitores. As coligações são formadas por dois ou mais partidos políticos com o
objetivo de apresentar uma lista única de candidatos. Os grupos de cidadãos
eleitores também podem apresentar listas, mas não podem coligar-se entre si.
E qual foi o peso dos partidos
agora coligados? Podemos dizer “a grandeza dos pequenos partidos”
Votação no concelho da Guarda
NC - 25 votos
PPM - 25 votos
Votação na cidade da Guarda
NC - 9 votos
PPM - 11 votos
Esteve bem Sérgio Costa a perceber as armadilhas da lei e promover uma coligação entre 2 partidos que acolhessem o seu movimento. Até aqui, qual a ilegalidade=ZERO!
ResponderEliminarRelativamente ao facto de o PG ser um movimento acima de qualquer partido, caiu-lhes a máscara e vão ter de levar com este trauma todo o mandato.
Qual movimento? O movimento independente acabou. A candidatura de SC é uma coligação NC e PPM. Seja qual for o motivo, é este o facto. Não podem voltar a falar de independência partidária!
EliminarSr. Oliveira queira-me ilucidar pf. O acórdão do T.C. de 30 de julho refere-se a denominação “PG - Pela Guarda e sigla NC. PPM” ou PPM.NC como o Sr. refere na sua publicação. Obrigado
ResponderEliminarSr. Oliveira queira-me ilucidar pf. O acórdão do T.C. de 30 de julho refere-se a denominação “PG - Pela Guarda e sigla NC. PPM” ou PPM.NC como o Sr. refere na sua publicação. Obrigado
ResponderEliminar1458
EliminarSe bem entendo:
Coligação Partido Nós, Cidadãos (NC) e Partido Popular Monárquico (PPM)
Sigla NC.PPM
Símbolos do NC e do PPM
Denomina-se "PG - Pela Guarda"
A Oliveira
1440 O que resta deste mandato.
ResponderEliminarou dos próximos 4 +4 anos!
Eliminar1744 Se a malta da Guarda andasse cega, talvez. Mas tem razão, lá diz o ditado: "em terra de cegos quem tem olho, é Rei". Assenta que nem uma luva!
EliminarMestre Oliveira, Continuamos a debater as propostas do atual executivo. E as dos restantes candidatos? Que propostas diferenciadoras têm o PS e o PSD para a Guarda? Ou ainda não têm! Ou é só Guarda no coração e a filosofia de sempre?
ResponderEliminarFaltam pouco mais de 2 meses para as eleições e ainda não conhecemos as equipas do PS e do PSD, será que as vão apresentar em Outubro?
ResponderEliminar1540
EliminarE já conhece a lista do NC.PPM?
A Oliveira
1536
ResponderEliminarNós não estamos a debater as propostas do atual presidente.
Estamos a discutir o que ele deixou de fazer e diz que vai fazer.
O NC-PPM ainda não apresentou programa assim como os outros.
Estamos à espera
A Oliveira
O ex PG pode usar os programas que sobraram de 2021 é só pôr lá 2025 porque tudo o que prometeram está por fazer.
EliminarO PSD lançou no seu comunicado “2. Conhecendo bem a pessoa em questão, bem como os seus métodos, atitudes e limitações, o seu afastamento do universo político do PSD constituiu, na verdade, uma bênção. Libertou-nos de uma elevada toxicidade que durante demasiado
ResponderEliminartempo contaminou o exercício da política local.”. Será que só têm energias negativas, em vez disso porque não apresentam soluções e iniciativas que promovam o desenvolvimento da Guarda? Parece que é um comunicado do BE, mas não é! Esta concelhia tem um elevado déficit de qualidade e de sentido de estar.
Um comunicado que podia acabar com o anúncio de uma coligação com o Chega
EliminarO PS desde meados de maio só apresentou um post, e esse é acerca de outra candidatura, é mais fácil criticar os outros do que estar simplesmente a pensar… Será que só vão apresentar as propostas na última semana de campanha? Estarão com medo que lhes roubem as ideias!
ResponderEliminarGente que repete o que mandam, sem pensar, sem questionar, servem interesses alheios fingindo fidelidade canina aos partidos que não os representam. No meio deste circo mediático, com tanto barulho nas redes sociais, poucas pessoas participam e falam por si, a maioria apenas cumpre o roteiro que lhes mandam.
ResponderEliminarBem Sergio Costa assustado hoje com comitiva de Joao Prata em Videmonte. Assisti ao PS também a chegar e depois assisti aos telefonemas de uma pessoa próxima da de Sergio Costa a convocar pessoas rapidamente para videmenote. E nem me mexi do lugar onde estava mas apreciei .
ResponderEliminarEntão tambem viu o passeio conjunto do psd com o candidato ps? Também deve ter sido interessante...ou cómico.
EliminarNão são essas personagens que Sérgio Costa teme.
EliminarO candidato do Partido Monárquico não tirava os olhos dos seus adversários políticos em Videmonte. A raiva era visível a grandes distâncias.
EliminarElementos do PSD e do PS a mostrarem uma atitude democrática e de grande cordialidade entre eles. Gostei de ver e é assim que deve ser. Parabéns pelo exemplo. Começo a vislumbrar novos tempos.
1449 A raiva vai fazer ricochete não tarda nada.
EliminarTem gente que se mantém no poleiro (pelo menos duas décadas) com um sorriso para todos, mas apunhala nas entrelinhas. Prefiro quem assuma os defeitos do que quem se esconda atrás de um sorriso falso.
ResponderEliminarMuito muito bem dito👏
EliminarE pos o mesmo video com um título “ a nossa independencia explicada com transparência)lol
ResponderEliminarSerá a independencia da Guarda do reino da Portugal
Também andei por Videmonnte é verdade que a comitiva que acompanhava o Prof Joao Prata era a mais visivel apesar do Eng Monteirinho estar presente com os seus apoiantes. Sergio Costa apareceu com a sua esposa e rapidamente se colocou ao telemovel e a conta gotas lá começaram a aparecer pessoas que trabalham com ele na Câmara. Mas o homem para sobressair agarra numa malha e começa a malhar o trigo com uma raiva só vista. ( ver fotografias que ainda vao ser publicadas). Ficou apenas a questão? o trigo seria uma simbologia onde ele via os seus adversarios ou dos seus correligionários mais próximos alguns de Videmonte e que nao se dignaram a aparecer.
ResponderEliminarSe calhar estava lá enquanto Presidente e não campanha. Os outros é que andam aflitos
EliminarSim meu caro súbito apenas uma correçao . O nosso rei estava como rei e nao como presidente. Algum dia o nosso rei faria campanha como candidato. Cruzes credo.
EliminarAinda é presidente, tem que participar nas atividades enquanto presidente. Já os outros de certeza que nem convidados foram.
EliminarSérgio Costa retirou a hipótese ao PSD de conquistar a Câmara.
ResponderEliminarO único trunfo de um Prata desgastado, com as jogadas de bastidores dos últimos 24 anos, que tão bem o caraterizam, era mesmo excluir a vontade popular na secretária.
Quanto aos partidos escolhidos para servir de base à candidatura independente, são ainda mais um trunfo para Sérgio Costa, pois são partidos sem expressão politica na Guarda, o que terá feito que as exigências "senhoriais" tenham sido sobredimensionadas.
Quanto ao Prata, resta-lhe agora gerir lugares na Assembleia Municipal e conseguir colocar elementos do PSD, pois o IL e a CDS estão cheios de apetite.
Viva o Rei! Gostamos destas narrativas justificativas sem nexo nenhum e sem bom senso! Mas se o Rei endossou esse discurso, quem sou eu, um mero e servil publico, rectifico do reino e se é isso que o escriba ditou eu replico. O comentário por cima do meu é verdade. O Rei nao quis grandes partidos apesar de todos se vergarem às suas visões eloquentes. Mas sim estes dois pequenos grandes e médios partidos o rei decidiu salvar. Se nao tivessem esta hipótese real desapareciam nos confins do universo. Obrigado Sergio Costa
Eliminar
EliminarO PSD ganhou a Câmara esta semana
A falta de cultura e visão estratégica de Sérgio Costa. https://sustentix.sapo.pt/quando-a-la-portuguesa-e-enxaguada-do-seu-valor/
ResponderEliminarOs mesmos políticos inqualificáveis que defendem, a toda a hora, que Portugal tem de ter uma companhia aérea de bandeira, são os mesmos que deixam a nossa soberania para a China. Só a TAP é que merece? Porquê? Para eventualmente usufruírem de viagens de borla e terem um lugar onde colocar camaradas de partido, amigos e amigas, a receber salários pornográficos e indemnizações incompreensíveis quando de lá saem e e mudam de tacho?
EliminarImportante são as festas, o vinho e a carne assada!
EliminarPara além do aumento do custo da lã que pode ter consequências muito graves, levando ao seu abandono, equacionam, também o aumento da poluição que o transporte da lã suja, para a China, e da China para cá, depois de lavada, ou transformada em produtos, acarretará? Isso não preocupa os ambientalistas, também, tal como o provável desaparecimento dos rebanhos? Não aprenderam ainda que a deslocalização da produção para a China é muito perigosa para todo o mundo?
EliminarO Nós, Monárquicos!
ResponderEliminarQue coroa de espinhos
Guerra no Facebook por causa da coligação NCPPM
ResponderEliminarAo fim de três décadas a viver à custa da coisa pública, ainda fazem o truque de sempre: confundem a beira com a estrada da beira - e o povinho vai atrás, como se fosse novidade.
ResponderEliminarHá filmes cómicos e depois há o tik-tok do presidente!
ResponderEliminarNão há um assessor musical naquelas cabeças??
É mau demais para ser verdade!!! Parece uma paródia!
Tic--Tic Tic-tac...
Senhor Oliveira: ajude me por favor. Então já não há independentes na Guarda. Agora para votar no Sérgio temos que votar no rei? Mas como se o rei já morreu? Carajo.
ResponderEliminarA melhor forma de fazer campanha é trabalhar, dia-a-dia, em prol do município e dos eleitores, fazendo obra válida e tornando a Guarda mais atrativa, próspera, culta, em vez uma vulgar aldeia de bêbedos por um lado e por outro. SE tivesse feito obra válida, tivesse cumprido as promessas e respeitado os eleitores, muitos do PG incluídos, já tinha a campanha feita e a reeleição garantida. Como é possível haver quem não perceba isto e faça tudo ao contrário?
ResponderEliminarUma pessoa assim, só demonstra que não tem um mínimo de senso, para não falar em espírito democrático e de responsabilidade, portanto, não pode ser reeleito.
Amigo Oliveira. Isto já parece que estamos na Sicília onde a cosa nostra manda e governa tudo. Famílias, submetidas a um pacto de silêncio - ormetá. A influência da Cosa Nostra atua em diversas áreas, incluindo negócios, política e construção. É nisto que estamos .
ResponderEliminarSergio Costa depois do livro a sua visao lança agora a serie em video dos planos de impugnaçao de listas de alguns partidos. Vamos lá a perguntas?
ResponderEliminarSe as listas/ assinaturas estiverem aldrabadas as candidaturas caem ? NAO! O tribunal notifica para se corrigir qualquer defeito que detete seja ao PG seja a outros partidos.
Se afirma que tem o dobro das assinaturas nao sei o que teme a nao ser que saiba que as mesmas sao irregulares.
O Tribunal nao arrasta decisoes conforme Sergio Costa tenta vender até porque os cronogramas seja de entega de listas, correções e emendas estao todos na CNE e publicados em Diario da Republica. Sergio Costa pedia-se mais seriedade e elevação para com os eleitores
Caro amigo é obvio e notório que não tinha as assinaturas pois se as tivesse algum dia se tinha que vergar as estes dois grandes partidos da sociedade portuguesa. Sergio Costa pensa que comemos gelados coma testa.
EliminarJá é oficial por culpa do aparecimento de lista do PSD que deu cabo do passeio triunfal de Sergio Costa o alegado e hipotético e veiculado nº2 já caiu da lista da Câmara mas mantem-se numa junta perto de si. Claudia Guedes a Sra. segure-se que depois de trair o partido já não à volta atrás.
ResponderEliminarSergio Costa só tem hipótese se levar Ana Manso à Assembleia Municipal como cabeça de lista. Ana Manso é única e controla todo o PSD.
ResponderEliminarBem a senhora esteve na apresentação da candidatura de Sergio Costa e lá teve a decência de não aparecer na assinatura do acordo de coligação do PSD/CDS/IL. Já só faltava isso. Os favores pagam-se não que já não se soubesse pelas sua intervenções na rádio. Mais uma que termina a carreira politica pela porta pequena.
EliminarÉ mesmo para rir não é! Acho que os monárquicos já estão com problemas que cheguem não lhes acrescentem mais.
EliminarDepois de quatro anos de independência Pela Guarda ainda há que não sabe que PG não é nem nunca foi um partido político, antes um movimento que agiu com total transparência e isenção. Nunca este movimento impoluto ousaria, ainda que fosse possível mesclar-se com partidos monárquicos ou outros espécimes em vias de extinção. Num tempo de inteligência artificial é normal as pessoas fazerem a seguinte pergunta ao telemóvel, na festa no pão "é possível um movimento casto e santo coligar-se, enfim ,amantizar-se com os monárquicos?
ResponderEliminarO chapgpt consegue fazer melhor do que isso. Tem que burilar mais o seu discurso.
EliminarSérgio Costa está tão preocupado com a coroa que se esqueceu de cuidar do reino
ResponderEliminarOliveira o Breia ficou acossado. Mente com todos os dentes que tem na boca dizendo que não é ele o autor do blogue. Muito me conta.
ResponderEliminarEsse senhor fez um blog muito interessante
EliminarO que interessa é o conteúdo e a garra que cada candidato tem, pois só com boas pessoas não vamos a lado nenhum, queremos gente trabalhadora e que ainda tenha energia para fazer a Guarda avançar.
ResponderEliminarO Sr. Rui Ventura tem alguma credibilidade para vir falar seja o que for de alguém? Como é que depois de condenado ainda está na distrital? O Prata que se afaste destas ervas daninhas senão terá um fim triste
ResponderEliminarNem mais!!
EliminarE cá estao as respostas de mais um partido ao que Sergio Costa vendeu.
ResponderEliminarhttps://todasasbeiras.pt/2025/08/04/lider-da-distrital-social-democrata-da-guarda-assegura-que-foi-sergio-costa-a-contactar-o-psd-e-que-o-psd-rejeitou-o-sempre-e-rotula-a-coligacao-que-o-apoia-de-fachada/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR5EW7x_34XqmkwKXnoa7VB0hcQw4SpOpguzA2hAvhvjtAWc0y3xtzAx9RV7Sw_aem_ySDqrDUurjz8toqbgrfG_w
Vejam a fotografia do Interior, mas vejam com olhos de ver e deixem a política de fora. Analisem bem as pessoas que rodeiam o Prof. Prata. É esta gente que querem a governar?
ResponderEliminarComo existem eleições para o Reino agradecia que o Rei Sergio Costa fizesse uma promessa de requalificaçao do jardim que está na Duque de Brangança na praceta e que liga a rua onde se encontra a proteçao civil. É digno de ser visto. E já agora componha a rua que se tem vindo a degradar graças às festas e festinhas efetudas pela cmara no largo da praça. É campanha gostamos de ter promessas. Somos também crentes e necessitamos de ser iguais aos demais do reino apesar de sabermos que nao se vai concretizar. Promessa promessa promessa……
EliminarSr. João Prata tenha juízo, se quer ganhar as eleições não se deixe acompanhar por essas pessoas
EliminarÉ verdade que o Prata não se devia acompanhar das pessoas do PSD mal vistas da cidade, até porque ele está muito acima do resto
ResponderEliminarNo entanto o que interessa para as pessoas é muito simples.
É um homem de confiança, que conhecem, no qual provavelmente a larga maioria dos guardenses já votou pelo menos uma vez na vida
A outra opção é um presidente da câmara que passou um mandato a mentir e se prepara para uma campanha suja
Não precisamos de fazer grandes análises. A escolha do povo será clara e racional.
A arrogância que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, tem origem no medo de sermos inferiores. Se Sérgio Costa diz que foram as cúpulas dos partidos do poder (tachistas encartados) que o convidaram porque é que tem que ser a raia miúda a desmenti-lo?
EliminarEra mt comum ouvir "Ele é como Eucalipto, seca tudo á sua volta" da autoria de muitos que acompanharam Álvaro Amaro, se não aceitaram o seu regresso, deveria estar afastado da politica , não voto no Psd, esperemos pela apresentação das listas
ResponderEliminar