quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Rua Tiago Gonçalves, também conhecida por Estrada da Pocariça.

31 outubro 2024
A Câmara da Guarda aprovou por 1 milhão e 140 mil euros a requalificação da Estrada da Pocariça
O executivo da Câmara da Guarda aprovou, por unanimidade, a adjudicação de um concurso público, no valor de 1 milhão e 140 mil euros, para requalificar a Rua Tiago Gonçalves, também conhecida por Estrada da Pocariça. Trata-se de cerca de 1quilómetro de estrada, entre a rotunda da capela da Senhora dos Remédios e a rotunda dos Galegos, de acesso à A23.
31 dezembro 2024
Brevemente vão começar as obras de transformação da estrada rural, conhecida por Pocariça, em Rua Tiago Gonçalves.
O valor de adjudicação é de 1 milhão e 140 mil. A rua terá cerca de 1quilómetro, entre a rotunda da capela da Senhora dos Remédios e a rotunda dos Galegos.
Provavelmente, haverá expropriações, haverá troca de parcelas, haverá boas vontades para a transformação requerida.
14 agosto 2025
Visitei as obras, mas não encontrei sinal de obras. Quando vão colocar a placa?

21 comentários:

  1. Se é só uma questão de placa, ela pode aparecer rapidamente, têm praticado muito. É mais placa menos placa, mais mentira, menos mentira, mais promessa, menos promessa, o que importa é enganar os votantes.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um grande exemplo. Desde 2022 a prometer e a pôr no orçamento municipal para fazer zero

    ResponderEliminar
  3. E a Av. S Miguel? Santa incompetência

    ResponderEliminar
  4. 1 km = 1 milhão. O km está caro

    ResponderEliminar
  5. Montenegro diz que o governo acompanha os fogos de "forma discreta". Pois, como estão de férias, nada como se fazerem de mortos.
    Quanto à ajuda europeia, foi recusada, porquê? Estamos novamente "sós e orgulhosamente sós", ou será que o que querem é garantir que o negócio do fogo deixa todo o dinheiro nas mãos dos criminosos nacionais?

    ResponderEliminar
  6. A sorte de Sérgio Costa não ter a mínima competência para vereador ou presidente da câmara, é que estes projectos não avançaram.
    Este em concreto, além do desperdício de dinheiro, ainda ia prejudicar em muito os moradores.
    Que o novo presidente da câmara tenha a competência e coragem para reavaliar todas estas promessas ocas e use o dinheiro para algo produtivo.

    ResponderEliminar
  7. E a Duque de Bragança prometa nos alguma coisa Sr Presidente! Uma variante, aeroporto estadio ou até mesmo uma fonte com agua do luso

    ResponderEliminar
  8. Foscas 1 milhao e qualquer coisa por 1 km!! Isso é obra!!

    ResponderEliminar
  9. A grande aposta do mandato não saiu do papel. E falam eles em variantes e terceiras fases disto e daquilo . Enchem a boca de mentiras e vendem as mesmas promessas de há 4 anos

    ResponderEliminar
  10. Montenegro dizia que o país tenha os meios suficientes para enfrentar os incêndios. É o que estamos a ver. O que ele queria dizer, certamente, seria: o país tem os meios suficientes para brincar aos incêndios e garantir que não extinguirá os fogos com eficiência e rapidez, ermitindo que o negócio do fogo acumule milhões e milhões, enquanto as pessoas sofrem, a flora e a fauna são sacrificadas pel ganância de uns e cumplicidade de outros.
    A ele não o incomodam muito os fogos pois anda a banhos e pode meter-se dentro de água, não aparece nem o estado do país merece que interrompa as férias, quanto mais declarar rendimentos.
    Entretanto, tem a distinta lata de dizer que quer trazer novamente a F1! para Portugal, quando há tanto problema a resolver e tanta gente a passar muito mal.
    Que pobreza e políticos miseráveis.

    ResponderEliminar
  11. Mais uma obra feita no recato

    ResponderEliminar
  12. Ver o Hugo Soares aos abraços, a aplaudir, a brindar, quando tantos portugueses estão a braços com tamanha tragédia dá-me náuseas. Este PSD envergonha todos os que (ainda) se reviam neste partido.

    ResponderEliminar
  13. Guarda com ambição recordar-me Guarda com Futuro, fututo não foi nenhum, guerras, executivos destrudos, salto para Bruxelas e agora com grande ambição de 'poder", os mesmos métodos a mesma "Ambição ",

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Prata que lhe corte a ambiçao. Só ele o pode fazer. Já que AA se foi embora de livre vontade agora nao deve fazer exigências para ir nas listas

      Eliminar
  14. Alguém sabe qual é a ligação de Gouveia e Melo à maçonaria da Guarda?
    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  15. Se AA for nas listas, o Prata que se prepare para perder. Até na câmara AA perde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais certo , o homem anda atrás do poder, ptof Prata é o aliado certo, com perfil oposto ao de AA

      Eliminar
    2. Acredito que o Prata não é uma marioneta de AA. Anda há demasiados anos nestas lides para saber ler as pessoas.

      Eliminar
    3. Uma leitura tão cirúrgica que já anda mal rodeado a julgar pelos indivíduos que estavam ontem na sede na Rua do Comércio

      Eliminar