sábado, 2 de agosto de 2025

Coligação PPM.NC

Foto original: Jornal “Todas as Beiras”
1- Rádio Altitude/Jornal Interior
Que se passa com Jornal O Interior e Rádio Altitude em relação à coligação PPM.NC?
Passados quase dois dias após a divulgação do acórdão do Tribunal Constitucional sobre a constituição da coligação PPM.NC para concorrer à câmara da Guarda, e mais de um dia sobre uma conferência de imprensa convocada pelo cabeça de lista â câmara por esta coligação, nada foi noticiado?
Que está a acontecer?
Ficaram melindrados por uma grande entrevista dada na véspera, nada lhe ter sido comunicado?
Foram enganados e agora pagam na mesma moeda?
Veremos os próximos capítulos
2 – Conferencia de imprensa e vídeo
O cabeça de lista do PPM.NC à câmara da Guarda fez uma conferência de imprensa e publicou um vídeo surrealista. Manipulação, declarações já desmentidas transmissão de informação falsa.
Um grupo de cidadãos independentes não pode coligar-se com nada.
Quem o diz é a CNE
Quem pode apresentar candidaturas?
Os partidos políticos, coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores.
Em Portugal, podem fazer coligações para concorrer às eleições autárquicas: partidos políticos e grupos de cidadãos eleitores. As coligações são formadas por dois ou mais partidos políticos com o objetivo de apresentar uma lista única de candidatos. Os grupos de cidadãos eleitores também podem apresentar listas, mas não podem coligar-se entre si.
E qual foi o peso dos partidos agora coligados? Podemos dizer “a grandeza dos pequenos partidos”
Votação no concelho da Guarda
NC - 25 votos
PPM - 25 votos
Votação na cidade da Guarda
NC - 9 votos
PPM - 11 votos

28 comentários:

  1. Esteve bem Sérgio Costa a perceber as armadilhas da lei e promover uma coligação entre 2 partidos que acolhessem o seu movimento. Até aqui, qual a ilegalidade=ZERO!
    Relativamente ao facto de o PG ser um movimento acima de qualquer partido, caiu-lhes a máscara e vão ter de levar com este trauma todo o mandato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual movimento? O movimento independente acabou. A candidatura de SC é uma coligação NC e PPM. Seja qual for o motivo, é este o facto. Não podem voltar a falar de independência partidária!

      Eliminar
  2. Sr. Oliveira queira-me ilucidar pf. O acórdão do T.C. de 30 de julho refere-se a denominação “PG - Pela Guarda e sigla NC. PPM” ou PPM.NC como o Sr. refere na sua publicação. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Sr. Oliveira queira-me ilucidar pf. O acórdão do T.C. de 30 de julho refere-se a denominação “PG - Pela Guarda e sigla NC. PPM” ou PPM.NC como o Sr. refere na sua publicação. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1458
      Se bem entendo:
      Coligação Partido Nós, Cidadãos (NC) e Partido Popular Monárquico (PPM)
      Sigla NC.PPM
      Símbolos do NC e do PPM
      Denomina-se "PG - Pela Guarda"
      A Oliveira

      Eliminar
  4. 1440 O que resta deste mandato.

    ResponderEliminar
  5. Mestre Oliveira, Continuamos a debater as propostas do atual executivo. E as dos restantes candidatos? Que propostas diferenciadoras têm o PS e o PSD para a Guarda? Ou ainda não têm! Ou é só Guarda no coração e a filosofia de sempre?

    ResponderEliminar
  6. Faltam pouco mais de 2 meses para as eleições e ainda não conhecemos as equipas do PS e do PSD, será que as vão apresentar em Outubro?

    ResponderEliminar
  7. 1536
    Nós não estamos a debater as propostas do atual presidente.
    Estamos a discutir o que ele deixou de fazer e diz que vai fazer.
    O NC-PPM ainda não apresentou programa assim como os outros.
    Estamos à espera
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ex PG pode usar os programas que sobraram de 2021 é só pôr lá 2025 porque tudo o que prometeram está por fazer.

      Eliminar
  8. O PSD lançou no seu comunicado “2. Conhecendo bem a pessoa em questão, bem como os seus métodos, atitudes e limitações, o seu afastamento do universo político do PSD constituiu, na verdade, uma bênção. Libertou-nos de uma elevada toxicidade que durante demasiado
    tempo contaminou o exercício da política local.”. Será que só têm energias negativas, em vez disso porque não apresentam soluções e iniciativas que promovam o desenvolvimento da Guarda? Parece que é um comunicado do BE, mas não é! Esta concelhia tem um elevado déficit de qualidade e de sentido de estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um comunicado que podia acabar com o anúncio de uma coligação com o Chega

      Eliminar
  9. O PS desde meados de maio só apresentou um post, e esse é acerca de outra candidatura, é mais fácil criticar os outros do que estar simplesmente a pensar… Será que só vão apresentar as propostas na última semana de campanha? Estarão com medo que lhes roubem as ideias!

    ResponderEliminar
  10. Gente que repete o que mandam, sem pensar, sem questionar, servem interesses alheios fingindo fidelidade canina aos partidos que não os representam. No meio deste circo mediático, com tanto barulho nas redes sociais, poucas pessoas participam e falam por si, a maioria apenas cumpre o roteiro que lhes mandam.

    ResponderEliminar
  11. Bem Sergio Costa assustado hoje com comitiva de Joao Prata em Videmonte. Assisti ao PS também a chegar e depois assisti aos telefonemas de uma pessoa próxima da de Sergio Costa a convocar pessoas rapidamente para videmenote. E nem me mexi do lugar onde estava mas apreciei .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tambem viu o passeio conjunto do psd com o candidato ps? Também deve ter sido interessante...ou cómico.

      Eliminar
    2. Não são essas personagens que Sérgio Costa teme.

      Eliminar
    3. O candidato do Partido Monárquico não tirava os olhos dos seus adversários políticos em Videmonte. A raiva era visível a grandes distâncias.
      Elementos do PSD e do PS a mostrarem uma atitude democrática e de grande cordialidade entre eles. Gostei de ver e é assim que deve ser. Parabéns pelo exemplo. Começo a vislumbrar novos tempos.

      Eliminar
  12. Tem gente que se mantém no poleiro (pelo menos duas décadas) com um sorriso para todos, mas apunhala nas entrelinhas. Prefiro quem assuma os defeitos do que quem se esconda atrás de um sorriso falso.

    ResponderEliminar
  13. E pos o mesmo video com um título “ a nossa independencia explicada com transparência)lol
    Será a independencia da Guarda do reino da Portugal

    ResponderEliminar
  14. Também andei por Videmonnte é verdade que a comitiva que acompanhava o Prof Joao Prata era a mais visivel apesar do Eng Monteirinho estar presente com os seus apoiantes. Sergio Costa apareceu com a sua esposa e rapidamente se colocou ao telemovel e a conta gotas lá começaram a aparecer pessoas que trabalham com ele na Câmara. Mas o homem para sobressair agarra numa malha e começa a malhar o trigo com uma raiva só vista. ( ver fotografias que ainda vao ser publicadas). Ficou apenas a questão? o trigo seria uma simbologia onde ele via os seus adversarios ou dos seus correligionários mais próximos alguns de Videmonte e que nao se dignaram a aparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar estava lá enquanto Presidente e não campanha. Os outros é que andam aflitos

      Eliminar
  15. Sérgio Costa retirou a hipótese ao PSD de conquistar a Câmara.
    O único trunfo de um Prata desgastado, com as jogadas de bastidores dos últimos 24 anos, que tão bem o caraterizam, era mesmo excluir a vontade popular na secretária.
    Quanto aos partidos escolhidos para servir de base à candidatura independente, são ainda mais um trunfo para Sérgio Costa, pois são partidos sem expressão politica na Guarda, o que terá feito que as exigências "senhoriais" tenham sido sobredimensionadas.
    Quanto ao Prata, resta-lhe agora gerir lugares na Assembleia Municipal e conseguir colocar elementos do PSD, pois o IL e a CDS estão cheios de apetite.

    ResponderEliminar
  16. A falta de cultura e visão estratégica de Sérgio Costa. https://sustentix.sapo.pt/quando-a-la-portuguesa-e-enxaguada-do-seu-valor/

    ResponderEliminar
  17. O Nós, Monárquicos!
    Que coroa de espinhos

    ResponderEliminar