sábado, 9 de agosto de 2025

Deliberações já deliberadas e arrastadas para aqui


 1 – Passeios da cidade
Câmara da Guarda abre novo concurso público, no valor de 700 mil euros, para a requalificação de passeios na cidade
O primeiro procedimento ficou deserto. Ninguém se mostrou interessado. Trata-se de 12 quilómetros de passeios que necessitam de ser melhorados,
2 – Parque de campismo e demolição
Foi aprovada a demolição das antigas piscinas da Guarda e já esteve prevista a sua transformação em “Pavilhão de Exposições”. Morreu o pavilhão e agora vai ser parque de estacionamento de caravanas.
Foi aprovado o anteprojeto para a requalificação do parque de campismo da cidade, a parte cimeira será devolvida ao parque da cidade.
3 – Parques infantis
O executivo municipal decidiu, abrir um procedimento para a instalação e requalificação de cinco espaços de jogo e recreio infantil no concelho, num investimento de 660 mil euros. O procedimento vai abranger a requalificação dos espaços no Bairro do Pinheiro, na Rua do Pina, na Praceta Salgueiro Maia, no Jardim do Bairro da Rasa e a instalação de um Parque Infantil no Parque de Campismo.
4 – Habitação social
Aprovada a abertura de um concurso para alteração e ampliação de edifícios no Bairro 25 Abril e antigas escolas do concelho para transformação em 10 fogos de habitação social. Cinco edifícios no Bairro 25 Abril e as escolas do Rochoso, Pousadinhas e Almeidinha. O investimento de um milhão e 540 mil euros será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência
5 – Escola básica da Estação
Foi aprovado o projeto de execução da requalificação da Escola Básica do 1º Ciclo da Estação. A obra, no valor de 2,6 milhões de euros, compreende a requalificação do edifício, uma ampliação para refeitório e novas salas e a cobertura do pavilhão desportivo. A intervenção está integrada no plano de investimentos preconizado pelo Município para o parque escolar do concelho com o apoio financeiro do programa Centro 2030

7 comentários:

  1. Mas porque é que só agora aparece tanto projeto? Porque as obras nem velas, passaram 4 anos e onde se estão as obras prometidas? É só olhar para a Praça Velha...nem um projeto!!eu tinha vergonha SC!

    ResponderEliminar
  2. Roma não se fez em 2 dias, efetivamente nunca existiu tanta obra desbloqueada e que irá acontecer brevemente como agora, a Guarda vai ficar bem diferente nos próximos anos, e para melhor.

    ResponderEliminar
  3. Vergonha era não projetar o futuro. Com a instalação da UEPS, circular da ti Jaquina, início do Porto Seco, projeto aprovado e com dotação para a variante do Mac Donalds ao bairro ns Fátima, variante galegos Sequeira, estrada Guarda Sabugal, resolveram o PDM que era uma reserva de 31 anos! Isto sim é trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 21.55 trabalho dos governos?

      Eliminar
    2. A instalação da UEPS é uma história com barbas.
      O Porto Seco estava em lista de espera para o lugar certo.
      A estrada Guarda -Sabugal já foi anunciada pelo menos em 3 cortes medievais e as variante da Ti Joaquina, da Sequeira e dos Galegos estão plasmadas em várias figuras rupestres em Foz Côa.
      Em 12 anos de Sérgio Costa, dados concretos, a população diminuiu, a percentagem de jovens no total da população desceu, o número de trabalhadores da câmara municipal subiu, o número total de emprego privado desceu e o Centro Histórico ruiu.
      Mas, para alguns, estamos no rumo certo.Parece até uma certa frase ligada ao mundo do futebol depois de vários anos de desaires, "este mandato é que é!"

      Eliminar
  4. E daqui a quatro anos tudo prometido outra vez. Feito é que não se vê nada.

    ResponderEliminar