quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Mais desporto, mais qualidade de vida na Ramela

E para desanuviar, umas inauguraçõezinhas
“O Espaço Desportivo da Freguesia da Ramela está de cara lavada e pronto para ser vivido com energia!”
“Requalificámos este equipamento para que todos, jovens, adultos e famílias, possam praticar desporto com segurança, conforto e orgulho no seu território.”
“Com esta intervenção, a Ramela ganha um espaço digno para treinos, jogos e convívios.
É assim que se cuida do interior: investindo onde faz falta, ouvindo quem cá vive e criando condições reais para que as nossas freguesias tenham futuro com qualidade”
E por curiosidade:
População da Ramela
    2011            218      −8.8%
    2021            181      −17.0%
 
Distribuição da População por Grupos
Ano       0-14   15-24     25-64   > 65 Anos
2001         21        29          94             95
2011         14        16          99             89
2021         20          7          85             69
Estamos a voltar aos tempos do forno comunitário, do cimentado bonito, do palco de cimento, com muito menos pessoas

15 comentários:

  1. Mais Ramela! Mais Ramela!
    Queremos é comer da Panela!

    ResponderEliminar
  2. Venham placas! Venham placas!
    Os placas têm de estar enterrados!

    ResponderEliminar
  3. Com essa população não sei se dá para fazer uma equipa de solteiros
    Por este andar jogam os casados vs viúvos
    O que interessa é que vale uma mão cheia de votos, siga a festa

    ResponderEliminar
  4. Se esse campo for útil às 27 pessoas como menos de 24 anos e lhes permitir fazer desporto com segurança e ganhos em saúde, já foi um investimento público que fez sentido. Importante será captar os restantes habitantes para a prática desportiva, diminuindo a obesidade, o risco cardiovascular e a incidência de diabetes. Também é para isto que servem as autarquias, não é só para pagarem autocarros a profissionais de futebol...

    ResponderEliminar
  5. Creio que esse espaço acabará aproveitado por ex-PG e reis rainhas, pajens, cavaleiros, condes duques, infantes, infantas, por "Nós" também poderá ser procurado, especialmente os vips, não me parece que sejam os jovens da localidade quem mais vai aproveitar, espero estar enganado.

    ResponderEliminar
  6. Ai se houvesse eleições todos os meses!

    ResponderEliminar
  7. Já sabíamos que um certo consultor de imagem, através do contrato público entre a empresa Plataforma Coerente e o Município da Guarda, celebrado a 21 de Maio de 2024, pelo valor de 74.900€, teria 365 dias para "Concepção Criativa de Campanha Promocional".
    Já sabíamos que uma das preocupações era mitigar o impacto das críticas nas redes sociais e muito especialmente neste blogue.
    Já tínhamos desconfiado que a coberto deste contrato iam passar umas dicas aos ex-PG, agora Monárquicos, sobre como desacreditar os adversários e sobre como deixar frases, conhecidas por spin, que tenham potencial eficácia em termos comunicacionais.
    Por exemplo: "Que adianta dizer-vos tudo o que já fizemos senão quereis ver?" Esta, embora rudimentar, foi das primeiras, ocasionalmente usada pelo dr. Valbom e outros em debates nas rádios ainda na fase morna.

    Agora chegamos à fase quente. Mas nota-se que o fornecedor de serviços sobre do mal da generalidade dos consultores: muitos clientes em todo o país, muitas frentes territoriais, escasso domínio das realidades locais.

    Alguns exemplos de comentários largados aqui nas caixas de comentários que se vê que são resultado desse mau serviço:

    - João Prata quer abrir um casino no Hotel de Turismo e está feito com grupos económicos. Obviamente falso. Querem atacar o candidato por onde é impossível atacá-lo: a honestidade e o carácter.

    - Álvaro Amaro é que está a organizar as listas e a estratégia. É de quem não percebe que, depois deste mandato entregue a um mau delfim, o único elo de união do PSD e capaz de ir buscar aos ex-PG será precisamente Álvaro Amaro.

    - Listas potenciais cuja composição desacredite a candidatura de Prata. Só terão como efeito uma reação favorável à lista final.

    - Se o Sérgio Costa tem tantos anti-corpos, é porque está a trabalhar bem. Esta deve ter sido o contributo do estagiário da consultora.

    ResponderEliminar
  8. Oh Sr Oliveira, isto é tudo muito bonito e há sempre trabalho a fazer pelas freguesias. Contudo, existe algo que me atormenta. Desde 2021 Vila Garcia espera que lhe seja atribuída a, tão esperada, placa de inauguração referente à proposta vencedora do orçamento participativo do mesmo ano. Isto porque a placa deverá estar feita, as obras e a verba é que não aparecem. Que terá a dizer aquele não almeja ser Deus? Não esquecer que a comunidade foi quem decidiu a proposta vencedora. Mas estes lamentos da plebe não importam a quem está no trono. Talvez não sejamos assim tão ouvidos como, outrora, alguém pregou. Ai ai ai, será o reinado de D. Sérgio pautado por muita parra e pouca uva.

    ResponderEliminar
  9. Aqui está um bom negócio: lares e assistência médica aos mesmos. Mercado da dependência. Há gente na Guarda que tem o olho aberto. Aproveita o negócio e os votos. Os atestados para voto acompanhado vai ser em barda. Depois não há problema porque normalmente estes negócios são validados pela igreja. Nada que uma missinha não resolva.

    ResponderEliminar
  10. Nesta terra tudo o que se faça está errado, assim é difícil Caro Oliveira. A coesão territorial também é investir nas aldeias. Se não forem criadas atractividades elas terão cada vez menos pessoas. Só se está a criticar o que se está a fazer, mas estamos próximos das eleições e queremos saber o que as outras listas têm para a nossa terra. Porque não dizem o que pretendem para a Guarda? Cheguem-se à frente por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha juízo. A atratividade das aldeias é dormir com paz e descanso com uma cidade forte ao lado onde haja emprego
      Ninguém se muda para uma aldeia por ter lá um campo de futebol

      Eliminar
  11. Mentalidade pequenina. Encher chouriços

    ResponderEliminar
  12. Segurança? Basta ver a distância das linhas laterais para o muro.

    ResponderEliminar
  13. O presidente da Junta, residente na Covilhã, alcançou, assim, todos os anseios da freguesia!
    Já podem chover Ronaldos. Afinal, voltámos aos anos 90!

    ResponderEliminar
  14. Obras destas até eu faço sentado no sofá. É pegar no telefone e mandar fazer um campo da bola. Coisas que já se faziam nos anos 90 e com melhor qualidade de materiais. Ide pentear a ramela aos macacos.

    ResponderEliminar