terça-feira, 26 de agosto de 2025

Tema de campanha: Que hospitais privados vamos ter?

Como está anunciado e escrito o grupo Embeiral/Visabeiras/hospital São Mateus pretende construir um hospital com lar e cuidados continuados. Já têm terreno e qualquer dia, em breve, apresentam o projecto.
Entretanto está em construção na Covilhã, com abertura para breve o “Hospital Privado das Beiras” que tinha a intenção de construir novas unidades na Guarda e em Castelo Branco.
Parecia tudo normal, até que os graúdos da saúde, que está cada vez mais apetecível, meteram-se ao barulho por esta unidade.
E neste momento é assim:
O Grupo Luz Saúde, detido pela Fidelidade, fez um acordo com o fundo C2 MedCapital e passou a controlar novas unidades hospitalares no Algarve, em Lisboa e (um hospital e Covilhã (um hospital ainda em construção).
E os “fundos” aparecem sempre nestes negócios. O australiano Macquarie acorda a compra de uma participação minoritária de cerca de 40% no grupo Luz Saúde, avaliando a operação em mais de 1000 milhões de euros. A Fidelidade, principal acionista da Luz Saúde, está a ultimar o acordo com o fundo australiano.
Como vai ser o futuro?
Qual será a próxima?
A CUF estará interessada?
E o Hospital Terras Quentes ainda mexe?
Quantos hospitais podem ser construídos no Cabroeiro?

1 comentário:

  1. Até Foz Côa já tem uma unidade de saúde privada, por acaso do grupo que vinha para a Guarda.
    A Guarda não tem porque o grupo terra quente, em 2021, não falou com o maior negociante de saúde da Guarda, e este deu ordens para o processo ser chumbado na AM.
    Agora está tudo devidamente articulado com ele.

    ResponderEliminar