segunda-feira, 31 de março de 2025

Novas sobre o Hotel Turismo e outra estória

Vergonha 1 – Hotel Turismo
Estava previsto para hoje uma informação sobre o futuro do Hotel Turismo, venho informar que não é possível fazer o anúncio previsto ficando agendado para amanhã em hora a anunciar e em local a determinar.
Mais informo que se mantém de pé a possibilidade de tomarmos posse administrativa do edifício.
Mantemos a informação que temos três empresários interessados conforme anunciei na campanha eleitoral e que manteremos no recato dos gabinetes.
Poderei informar que nesta minha visita aos EUA, encontrei interessados em investir na Guarda na área do turismo e restauração.
Espero que também no próximo sábado, o secretario do turismo em visita à Guarda, diga umas palavrinhas sobre o tema.
Vergonha 2 - Linha da Beira Alta
O ministro das Infraestrutura assegurou hoje que a obra de construção civil da Linha da Beira Alta está concluída, mas lembrou que o período de certificação deverá demorar “alguns meses” e condicionar a sua reabertura.
“Ficou hoje claro que no primeiro trimestre de 2025 ficou concluída a obra de construção civil e agora vamos iniciar os passos para a certificação para a abertura comercial”, informou Miguel Pinto Luz.
O ministro das Infraestruturas e Habitação realizou, durante a manhã de hoje, uma visita técnica à linha ferroviária da Beira Alta, entre as estações ferroviárias de Mortágua e de Pampilhosa.
No final do percurso, na estação de Pampilhosa, Pinto Luz disse aos jornalistas que o processo de certificação é longo e “vai demorar seguramente alguns meses”. Por isso, não avançou qualquer data para a sua reabertura.

10 comentários:

  1. Será vergonha 1 e 2, ou falta dela, nos dois casos? A politicagem pensa que está sempre a falar para mentecaptos, labregos e amigos à espera um lugar onde possa sugar o suor do povo. Estamos fartos de gente sem classe, sem ética, sem estofo e sem pingo de vergonha. Pobre Portugal com tanto chico esperto a banquetear-se à conta dos labregos!

    ResponderEliminar
  2. O ministro também sabe da poda e faz campanha eleitoral com promessas que não se sabe quando serão cumpridas. Deve ser como a agenda 2040. Eu sou capaz de fazer imensas promessas para outros cumprirem, mas, promessas para agora, para os próximos meses e anos, está quieto! Andarão a aprender com Sérgio Costa? Talvez não, eles são todos do PSD, portanto a cartilha é toda igual.

    ResponderEliminar
  3. "Le Pen condenada a quatro anos de prisão e afastada das eleições em 2027
    Le Pen condenada a quatro anos de prisão e afastada das eleições em 2027
    https://www.publico.pt/2025/03/31/mundo/noticia/marine-le-pen-considerada-culpada-desvio-fundos-europeus-2127936"

    Quem nos dera que a justiça tuga tivesse metade da eficácia dos países europeus desenvolvidos e democráticos. Não havia tantas borlas para amigos e compadres, seja de que partido ou município for.
    Isto porque há muito quem desvie fundos para quem paga campanhas eleitorais e para pagar os empregos de amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã novidades frescas na ULS

      Eliminar
    2. Mais uma série de contratos!! Serão legais??

      Eliminar
  4. Só não adiam a entrada de amigos e compadres para a CMG, para a APAL, os ajustes diretos, as tendas, as festas do álcool, pelo, contrário, isso fazem eles rápido, antes que o dinheiro se acabe e a tempo de sacar o voto.

    ResponderEliminar
  5. Até amanhã, dia 32 de Março.

    ResponderEliminar
  6. E a agenda cultural do segundo trimestre vai ser apresentada a 33 de março.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para haver agenda tem que existir um plano de cultura estruturado

      Eliminar
  7. Dia 35 de Março vai ser apresentada candidatura de Sérgio Costa à Agência 2050 que substitui este modelo arcaico com eleições a 4 anos.

    ResponderEliminar