Sem pudor na propaganda e um dia da mulher estranho
1 – Sem pudor O site da câmara publicitar um “feito
da câmara” onde está o candidato do PG, é obra 2 – O dia da mulher Comemorar o dia da mulher no solar
dos vinhos e falar do queijo da serra, possivelmente acompanhado de vinho, é no
mínimo estranho. E estranho também foi a “aquisição
de ofertas institucionais alusivas ao dia internacional da mulher 2025” a “Mais
Meios - Com. e Marketing, Mem Martins, Sintra” por cerca de 6 mil euros e não
haver fotografias com a distribuição e a quem.
A publicação no Facebook da Câmara já foi meio resolvida, mas só aconteceu por causa da incompetência, sensação de impunidade, uso abusivo de meios, tentativa de enganar os labregos e uma não olhar a meios para levar a esse engano. Quanto à compra de ofertas institucionais fora do nosso concelho faz parte da habitual política de empobrecer a Guarda e investir noutros concelhos. Essa empresa de Sintra é muito procurada pelo Município da Guarda, será que há alguma razão especial?
Ricardo Antunes da CERCIG Um excelente candidato à Câmara pelo PS se houvesse juízo Inteligente e capaz Este rapaz pode ser o futuro do PS na Guarda, basta querer.
Décadas em listas de concursos da ULS sem resultado, a revolta com o partido é lógica, nem uma vaga no CA. Mas já lá vai o tempo, agora são muitos milhões em vários projetos...potencial ele tem, mas é para outras paradas
Errado . O caminho foi realizado em sentido contrário. De número 3 nas listas do PS à câmara municipal liderada pelo Dr Igreja em 2013, para director geral da Cercig .
Cada publicação municipal só tem uma única intenção: promover Sérgio Costa, mas quase, fazem asneiras, vão para além do razoável, porque sabem que a massa humana da Guarda é pouco crítica e, enganada com festarolas, alienada com vinho e comida, não querem saber de mais nada. Esta técnica de propaganda foi uma das formas de um certo energúmeno, há cerca de 100 anos se apoderar do poder e conduzir a Europa à guerra e ao extermínio. Uma das virtudes desta mesma técnica de propaganda tem a virtude de revelar a verdadeira personalidade e intenções de quem recorre a ela. Note-se que o arquiteto Saraiva foi o primeiro a partilhar essa publicação despudorada. Tirem-se as devidas conclusões.
Senhor oliveira passei agora pela estação e o cenário é desolador. As casas cada vez mais podres qualquer dia caem todas. Esta avenida da Guarda no seu término faz-nos viajar até aos confins mais feios da arquitetura. É tão tudo tão feio que a única solução é arrasar e fazer novo.
Concordo e águas de piscinas a correr para os esgotos em pleno dia e a céu aberto, já este executivo anda perdido e finge que nunca ninguém se queixou da águas da piscina entregue na rede de resíduos. Fica aqui para memória futura (se calhar os membros do gabinete do Presidente nem sabem ler)
Uma garotada autêntica. Garotos é o que temos tanto no governo como na oposição. O PS não convence e o Chega é um bando de pardais à solta que voam para todo o lado. Se o que se diz do Montenegro fosse dum primeiro ministro do PS os laranjas não se calavam a malhar no PS. Assim abanam a cabeça e calam-se. Cinismo e hipocrisia no seu melhor
Hoje uma filha da terra que de cá saiu para ir estudar para Coimbra e hoje regressou para uma visita: isto é a Praça Velha?!! Que ruínas são aquelas? A Guarda está tão degradada porquê? O que se passa na Guarda, que horror!! Vejo tudo tão degradado, o centro histórico está com tão mau aspeto! As ruas tão degradadas! Paralelos soltos, já tropecei, nem há 30 anos a Guarda estava assim… Fiquei envergonhada, confesso e nem tive resposta…
É que o dinheiro não estica e, como Sérgio Costa e companhia preferem esturricá-lo em festarolas, concertinas, vinho, comezainas e investi-lo noutros concelhos, não chega para o que realmente é necessário. Depois, ainda há os ajustes diretos, as nomeações de amigos e compadres, as consultas prévias, as adjudicações a amigos e gente que precisa de ter sempre obras municipais, mesmo que desnecessárias e manhosas, para poder pagar financiamento de campanhas, o uso da Câmara e APAL como centro de emprego para comprar votos, em ordem a um projeto pessoal de poder e de subir na vida. A Guarda não interessa para nada, só tem de fazer festas e dar de comer e beber de borla a parolos que a vitória está garantida.
Será que nestas terras da nossa Beira só sabem fazer feiras e certames e festas? Há quantos anos andamos nesta macacada mensal? Fazem feiras e festas e os territórios estão cada vez mais vazios. Eles agarrados ao poder nem perdem um segundo para refletir sobre isso.
Não pode ser problemas com uns autocarros que impedem AA de ser candidato novamente. Se não há empresa familiar, sem objectivo social, apenas limpar pagamentos que impedem. AA de regressar ao poder
Segundo informação que me fizeram chegar, a Câmara da Guarda tem 25 engenheiros civis no quadro, e nomearam-nos, incluindo os que entraram recentemente. Alguém sabe explicar porque continua Sérgio Costa a abrir lugares para engenheiros civis? Acorda Guarda!
Pior é ter 376 dias de espera para a primeira análise de projectos. Também não confundir engenheiros inscritos na ordemdos engenheiros com engenheiro-técnicos da associação de engenheiros técnicos... são coisas distintas e com legitimidades distintas. Mas em terra de cegos quem tem olho é rei¡
Anónimo das 1909: É a mesma estória da estrada da beira e da beira da estrada. A estrada está lá na mesma e se for verdade que são 25, e Sérgio Costa continua a abrir lugares para a mesma área, terão que ser dadas explicações. Provavelmente nem a Câmara de Lisboa terá tanta gente da área, e serem engenheiros ou engenheiros técnicos será o menos importante para o caso. O meu voto nem o da minha família nem dos meus amigos, não leva mais!
São engenheiros como o Sócrates era, São do mesmo tipo e com a mesma formação ou idêntica bacharéis ou licenciados pós bolonha nos politécnicos é a mesma coisa
Será que vai mesmo para as vias ou será desviado para outro lado como está a ser feito com os que têm entrado que entram pra uma coisa e desviam-nos para outra.
Devem ser tantos que nem devem ter sitio para se sentarem. Se ele acha que essa gente toda vai votar nele está bem enganado. Agora já não precisam dele. Que ponha os olhos no passado recente, o que os funcionários fizeram ao Carlos Monteiro depois ee serem reclassificados
19:09 Conheço muitos engenheiros técnicos muito melhor capacitados que muitos ditos engenheiros civis. Então aqueles que se gabam que andaram no Técnico nos tempos da revolução…valha-nos Deus! Só não dizem que naquela altura foi quase tudo passagem administrativa, que nem livros tinham. Já me deparei com um desses que nem sabia o que é uma planta topográfica!
Supõe mal! Informe-se um bacharel só é licenciado se receber o título de licenciado. Com um politécnico não forma engenheiros, mas sim técnicos, engenheiros-técnicos que se inscrivem na Ordem dos Engenheiros-tecnicos e nao ANET (a associação foi convertida em ordem há uns anos... ) o serem licenciados de qualquer instituição não lhes co⁰nfere o título de engenheiro só a inscrição na Ordem dos Engenheiros confere esse título (existem 2 ou 3 cursos que são a excepção do Técnico(UL) de Aveiro, Porto e um do Minho). Há pessoss a usar títulos que nem sabem a sua origem, isto é uma pobreza intelectual assustadora... Já destiguem de jurista e advogados e já não é mau. OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO. NÃO TEM DE QUÊ
O POTE de Fornos vai dar uma entrevista à rádio do regime, os socialistas podiam questionar a rádio se a câmara de lá tem feito pagamentos à rádio ou o sabor da urtiga pagou alguma coisa? Ha..ha...isso este blog não quer saber?
Senhor Oliveira IMTT da Guarda Nomeação como dirigente intermédio de 2 grau. DR. 50/2025 serie II de 2025.03.12 Nomeada a BACHAREL …… Não será esta nomeação ILEGAL ? Os lugares de dirigentes não exigem o grau habilitacional mínimo de Licenciatura ? Como se nomeiam quadros nestas condições? Como aceitam as pessoas lugares nestas condições ?
Sr. Eng Oliveira Suponho que Bolonha propôs a organização no espaço europeu de ensino superior em três ciclos de estudo percebendo-se que o grau que esta transformação eliminou não terá sido o de Bacharel. Para fins profissionais nunca foi feita a equiparação entre os graus pre e pós Bolonha.
Anota-se ainda o referido no jornal O Público de 3.09.2021 que se passa a referir: “ um bacharel que esteja na carreira de técnico superior da função pública nunca poderá aceder a um cargo de dirigente nos serviços e organismos da administração central, regional e local do estado, porque os concursos continuam a requerer licenciados”
O Estado está podre e as pessoas não têm vergonha. De qualquer forma publique-se aqui o CV da escolhida pode ter revelante experiência profissional em gestão de grandes empresas que compense a falta de habilitações académicas
16:52 Olhe que não, a reforma não lhes deu equivalência a licenciatura pós bolonha, Bacharel continuaram Bacharel, assim como a Licenciatura não passou a mestrado e o mestrado não passou a doutoramento.
Não é correcto. Bacharel não é equivalente a nada e neste momento já não permite aceder a funções de técnicos superior. Portanto essa nomeação só existe porque se pode nomear quem quiser
Bacharel nunca permitiu aceder a técnico superior. Um bacharel para aceder a t. superior tinha de tirar mais dois anos para ser considerado licenciado, aconteceu comigo...Mas já ouvi dizer que na câmara há bacharéis que foram reclassificado para técnicos superiores e se assim for é ilegal!
Esclarecimento ao post de 17.03.2025 Certamente consultou o DR 50/2025 da I série O que foi sempre referido foi: DR 50/2025 série II de 12.03 Para ajudar sugiro que consulte a deliberação número 361/2025 transcrita na Flh 3
Pode também consultar a parte C no portal dos DR - Governo e Administração direta e indireta do Estado aqui na página 2 Estou cá para ajudar. Disponha sempre Obrigada
Permitam-me referir pois também tenho acompanhado os comentários aqui referidos quanto à nomeação em regime de substituição da Delegada do IMT da Delegação da Guarda. O ser por nomeação ou por concurso altera o sentido da legalidade ou ilegalidade? Penso que não. No meu entender nunca deveria ter sido colocada nestas funções uma pessoa com bacharel até porque penalisa gravemente os seus colegas que apostaram na valorização academica e profissional e que se viram ultrapassados pela direita. Injusto muito injusto e pior quando se vê na nomeação a transcrição do seu CV. As organizações continuam a circular em sentido contrário.
O Ministro das infraestruturas devia ser demitido por nomear pessoas sem habilitações académicas? Não é só aos políticos que devemos exigir habilitações académicas de prestígio é também aos funcionários públicos
Acham que alguém principalmente trabalhador irá algum dia fazer denúncia? E as retaliações? https://www.mun-guarda.pt/municipio/governacao/transparencia/
A publicação no Facebook da Câmara já foi meio resolvida, mas só aconteceu por causa da incompetência, sensação de impunidade, uso abusivo de meios, tentativa de enganar os labregos e uma não olhar a meios para levar a esse engano.
ResponderEliminarQuanto à compra de ofertas institucionais fora do nosso concelho faz parte da habitual política de empobrecer a Guarda e investir noutros concelhos. Essa empresa de Sintra é muito procurada pelo Município da Guarda, será que há alguma razão especial?
Foi logo apagada a toque de caixa
EliminarRicardo Antunes da CERCIG
ResponderEliminarUm excelente candidato à Câmara pelo PS se houvesse juízo
Inteligente e capaz
Este rapaz pode ser o futuro do PS na Guarda, basta querer.
Nasceu uma estrela na Rádio Altitude? A bitola está tão baixa com o Monteirinho que qualquer um dava melhor candidato.
EliminarDécadas em listas de concursos da ULS sem resultado, a revolta com o partido é lógica, nem uma vaga no CA. Mas já lá vai o tempo, agora são muitos milhões em vários projetos...potencial ele tem, mas é para outras paradas
EliminarErrado . O caminho foi realizado em sentido contrário. De número 3 nas listas do PS à câmara municipal liderada pelo Dr Igreja em 2013, para director geral da Cercig .
EliminarCada publicação municipal só tem uma única intenção: promover Sérgio Costa, mas quase, fazem asneiras, vão para além do razoável, porque sabem que a massa humana da Guarda é pouco crítica e, enganada com festarolas, alienada com vinho e comida, não querem saber de mais nada.
ResponderEliminarEsta técnica de propaganda foi uma das formas de um certo energúmeno, há cerca de 100 anos se apoderar do poder e conduzir a Europa à guerra e ao extermínio. Uma das virtudes desta mesma técnica de propaganda tem a virtude de revelar a verdadeira personalidade e intenções de quem recorre a ela. Note-se que o arquiteto Saraiva foi o primeiro a partilhar essa publicação despudorada. Tirem-se as devidas conclusões.
Senhor oliveira passei agora pela estação e o cenário é desolador.
ResponderEliminarAs casas cada vez mais podres qualquer dia caem todas. Esta avenida da Guarda no seu término faz-nos viajar até aos confins mais feios da arquitetura. É tão tudo tão feio que a única solução é arrasar e fazer novo.
Concordo e águas de piscinas a correr para os esgotos em pleno dia e a céu aberto, já este executivo anda perdido e finge que nunca ninguém se queixou da águas da piscina entregue na rede de resíduos. Fica aqui para memória futura (se calhar os membros do gabinete do Presidente nem sabem ler)
EliminarO primeiro ministro arrebentou com o próprio Governo sozinho e ninguém nem nenhum dos ministros se lhe opõe. Isto só neste país de carneiros.
ResponderEliminarE está orgulhoso do serviço. Já Os ministros não sei se gostaram.
EliminarUma garotada autêntica. Garotos é o que temos tanto no governo como na oposição. O PS não convence e o Chega é um bando de pardais à solta que voam para todo o lado. Se o que se diz do Montenegro fosse dum primeiro ministro do PS os laranjas não se calavam a malhar no PS. Assim abanam a cabeça e calam-se. Cinismo e hipocrisia no seu melhor
EliminarEle é o único problema mas arrasta todo o governo e o país para eleições. Um irresponsável destes nem uma associação estudantil havia de governar
EliminarHoje uma filha da terra que de cá saiu para ir estudar para Coimbra e hoje regressou para uma visita: isto é a Praça Velha?!! Que ruínas são aquelas? A Guarda está tão degradada porquê? O que se passa na Guarda, que horror!! Vejo tudo tão degradado, o centro histórico está com tão mau aspeto! As ruas tão degradadas! Paralelos soltos, já tropecei, nem há 30 anos a Guarda estava assim…
ResponderEliminarFiquei envergonhada, confesso e nem tive resposta…
É que o dinheiro não estica e, como Sérgio Costa e companhia preferem esturricá-lo em festarolas, concertinas, vinho, comezainas e investi-lo noutros concelhos, não chega para o que realmente é necessário. Depois, ainda há os ajustes diretos, as nomeações de amigos e compadres, as consultas prévias, as adjudicações a amigos e gente que precisa de ter sempre obras municipais, mesmo que desnecessárias e manhosas, para poder pagar financiamento de campanhas, o uso da Câmara e APAL como centro de emprego para comprar votos, em ordem a um projeto pessoal de poder e de subir na vida. A Guarda não interessa para nada, só tem de fazer festas e dar de comer e beber de borla a parolos que a vitória está garantida.
EliminarIsto é que o meu avô chamava levar porrada de meia noite. Eu gosto de tudo menos de porrada
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/share/p/18tbn8WYKn/
Alvaro Amaro está em grande e cada vez mais verguio. Dr. Alvaro Amaro beba á saúde da abolição das portagens
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/photo?fbid=1175339901262702&set=pb.100063601087673.-2207520000
Será que nestas terras da nossa Beira só sabem fazer feiras e certames e festas? Há quantos anos andamos nesta macacada mensal? Fazem feiras e festas e os territórios estão cada vez mais vazios. Eles agarrados ao poder nem perdem um segundo para refletir sobre isso.
EliminarJá disse à Rádio f que não vai ser o candidato do PSD. Palavra de comentadora residente
EliminarMas agora já pode ser. O Montenegro já não tem legitimidade para o impedir. Força AA!
EliminarNão pode ser problemas com uns autocarros que impedem AA de ser candidato novamente. Se não há empresa familiar, sem objectivo social, apenas limpar pagamentos que impedem. AA de regressar ao poder
EliminarPensava que a implosão do PSD era só na Guarda afinal o Montenegro tem trabalhado bem para este cenário ser também nacional
ResponderEliminarSegundo informação que me fizeram chegar, a Câmara da Guarda tem 25 engenheiros civis no quadro, e nomearam-nos, incluindo os que entraram recentemente. Alguém sabe explicar porque continua Sérgio Costa a abrir lugares para engenheiros civis? Acorda Guarda!
ResponderEliminarPior é ter 376 dias de espera para a primeira análise de projectos. Também não confundir engenheiros inscritos na ordemdos engenheiros com engenheiro-técnicos da associação de engenheiros técnicos... são coisas distintas e com legitimidades distintas. Mas em terra de cegos quem tem olho é rei¡
EliminarAnónimo das 1909:
EliminarÉ a mesma estória da estrada da beira e da beira da estrada. A estrada está lá na mesma e se for verdade que são 25, e Sérgio Costa continua a abrir lugares para a mesma área, terão que ser dadas explicações. Provavelmente nem a Câmara de Lisboa terá tanta gente da área, e serem engenheiros ou engenheiros técnicos será o menos importante para o caso. O meu voto nem o da minha família nem dos meus amigos, não leva mais!
São engenheiros como o Sócrates era, São do mesmo tipo e com a mesma formação ou idêntica bacharéis ou licenciados pós bolonha nos politécnicos é a mesma coisa
Eliminarhttps://cdn.mun-guarda.pt/WS/1741773507-70537
EliminarSerá que vai mesmo para as vias ou será desviado para outro lado como está a ser feito com os que têm entrado que entram pra uma coisa e desviam-nos para outra.
Devem ser tantos que nem devem ter sitio para se sentarem. Se ele acha que essa gente toda vai votar nele está bem enganado. Agora já não precisam dele. Que ponha os olhos no passado recente, o que os funcionários fizeram ao Carlos Monteiro depois ee serem reclassificados
Eliminar19:09 Conheço muitos engenheiros técnicos muito melhor capacitados que muitos ditos engenheiros civis. Então aqueles que se gabam que andaram no Técnico nos tempos da revolução…valha-nos Deus! Só não dizem que naquela altura foi quase tudo passagem administrativa, que nem livros tinham. Já me deparei com um desses que nem sabia o que é uma planta topográfica!
Eliminar1147
EliminarNão era bem a mesma coisa.
Antes eram 4 anos de estudo, com bolonha são 3
A Oliveira
16:55 Antes de Bolonha a licenciatura eram 5 anos
EliminarSupõe mal! Informe-se um bacharel só é licenciado se receber o título de licenciado. Com um politécnico não forma engenheiros, mas sim técnicos, engenheiros-técnicos que se inscrivem na Ordem dos Engenheiros-tecnicos e nao ANET (a associação foi convertida em ordem há uns anos... ) o serem licenciados de qualquer instituição não lhes co⁰nfere o título de engenheiro só a inscrição na Ordem dos Engenheiros confere esse título (existem 2 ou 3 cursos que são a excepção do Técnico(UL) de Aveiro, Porto e um do Minho).
EliminarHá pessoss a usar títulos que nem sabem a sua origem, isto é uma pobreza intelectual assustadora...
Já destiguem de jurista e advogados e já não é mau. OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO. NÃO TEM DE QUÊ
20:25 Quem tem unhas toca viola...invejas...
Eliminar22:20 quem não tem unhas finge que toca guitarra. Enquanto isso alguém toca por/para ele/ela
EliminarO POTE de Fornos vai dar uma entrevista à rádio do regime, os socialistas podiam questionar a rádio se a câmara de lá tem feito pagamentos à rádio ou o sabor da urtiga pagou alguma coisa? Ha..ha...isso este blog não quer saber?
ResponderEliminarSenhor Oliveira
ResponderEliminarIMTT da Guarda
Nomeação como dirigente intermédio de 2 grau.
DR. 50/2025 serie II de 2025.03.12
Nomeada a BACHAREL ……
Não será esta nomeação ILEGAL ?
Os lugares de dirigentes não exigem o grau habilitacional mínimo de Licenciatura ?
Como se nomeiam quadros nestas condições?
Como aceitam as pessoas lugares nestas condições ?
1022
EliminarSuponho que com a reforma "Bolonha" Bacharel equivale a licenciatura.
A Oliveira
Sr. Eng Oliveira
EliminarSuponho que Bolonha propôs a organização no espaço europeu de ensino superior em três ciclos de estudo percebendo-se que o grau que esta transformação eliminou não terá sido o de Bacharel.
Para fins profissionais nunca foi feita a equiparação entre os graus pre e pós Bolonha.
Anota-se ainda o referido no jornal O Público de 3.09.2021 que se passa a referir:
Eliminar“ um bacharel que esteja na carreira de técnico superior da função pública nunca poderá aceder a um cargo de dirigente nos serviços e organismos da administração central, regional e local do estado, porque os concursos continuam a requerer licenciados”
O Estado está podre e as pessoas não têm vergonha.
EliminarDe qualquer forma publique-se aqui o CV da escolhida pode ter revelante experiência profissional em gestão de grandes empresas que compense a falta de habilitações académicas
16:52 Olhe que não, a reforma não lhes deu equivalência a licenciatura pós bolonha, Bacharel continuaram Bacharel, assim como a Licenciatura não passou a mestrado e o mestrado não passou a doutoramento.
EliminarNão é correcto.
EliminarBacharel não é equivalente a nada e neste momento já não permite aceder a funções de técnicos superior. Portanto essa nomeação só existe porque se pode nomear quem quiser
Bacharel nunca permitiu aceder a técnico superior. Um bacharel para aceder a t. superior tinha de tirar mais dois anos para ser considerado licenciado, aconteceu comigo...Mas já ouvi dizer que na câmara há bacharéis que foram reclassificado para técnicos superiores e se assim for é ilegal!
EliminarNão foi concurso foi nomeação
EliminarO 50/2025 não corresponde a nomeação no IMTT na Guarda. Obrigada
EliminarPost de 16.03.2025
EliminarNão é referido concurso.
Se ler bem refiro nomeação.
Esclarecimento ao post de 17.03.2025
EliminarCertamente consultou o DR 50/2025 da I série
O que foi sempre referido foi:
DR 50/2025 série II de 12.03
Para ajudar sugiro que consulte a deliberação número 361/2025 transcrita na Flh 3
Ora veja lá bem sff.
EliminarSe tiver mas alguma dúvida diga que eu ajudo.
Pode também consultar a parte C no portal dos DR - Governo e Administração direta e indireta do Estado aqui na página 2
EliminarEstou cá para ajudar.
Disponha sempre
Obrigada
Permitam-me referir pois também tenho acompanhado os comentários aqui referidos quanto à nomeação em regime de substituição da Delegada do IMT da Delegação da Guarda.
EliminarO ser por nomeação ou por concurso altera o sentido da legalidade ou ilegalidade?
Penso que não.
No meu entender nunca deveria ter sido colocada nestas funções uma pessoa com bacharel até porque penalisa gravemente os seus colegas que apostaram na valorização academica e profissional e que se viram ultrapassados pela direita.
Injusto muito injusto e pior quando se vê na nomeação a transcrição do seu CV.
As organizações continuam a circular em sentido contrário.
O Ministro das infraestruturas devia ser demitido por nomear pessoas sem habilitações académicas? Não é só aos políticos que devemos exigir habilitações académicas de prestígio é também aos funcionários públicos
EliminarAcham que alguém principalmente trabalhador irá algum dia fazer denúncia? E as retaliações?
ResponderEliminarhttps://www.mun-guarda.pt/municipio/governacao/transparencia/
Já entrei no link, as denúncias podem ser anónimas. Só não reclama quem não quer. Mas será que não vao cair em saco roto?
EliminarA igreja católica conseguiu trazer mais jovens à Guarda para verem um Bispo ser ordenado durante 4h do que o supremo líder em 4 anos de mandato.
ResponderEliminar