Cartão Vermelho: Presidente de Câmara, Políticos da Oposição, Comunicação Social
O que se continua a passar com a Associação
que produz o “Genuíno Cobertor de papa”, e falando em termos futebolísticos, o
Presidente de Câmara, os Políticos da Oposição, a Comunicação Social, entre
outros, merecem um grande Cartão Vermelho. Já tinhas visto o que se passou com
“Turismo Religioso” em que foi sempre omitida a Associação do Genuíno Cobertos
de papa. E agora novo episódio, cada um mais
grave que o anterior: Depois do que vimos sobre o museu
dos Meios, no programa "A nossa Tarde", na RTP, hoje de manhã,
deslocámo-nos aos Meios para fotografar a fachada do museu onde estão a usar
uma foto dos “nossos genuínos cobertores”, para transmitirem a mensagem de que
o museu faz cobertores de papa, o que é uma completa mentira. Vejam o descaramento, a desfaçatez
de usarem, de forma abusiva, a imagem de um produto que não fazem! É que estamos metidos com uma gente
que não vale nada! Nem os do museu nem na Câmara Municipal, nem a oposição, nem
a comunicação social, sem um mínimo de dignidade e respeito pela Guarda, a sua
cultura, património. Agora está na moda usarem as nossas
imagens, tanto pela parte do Município como por parte da RTP para ajudarem a
passar a mentira de que o museu produz cobertores de papa, parra enganar
visitantes e consumidores com a habitual imitação industrial, cheia de
plásticos e sem qualquer lã churra. Eles querem que desistamos do
cobertor de papa genuíno, mas estão muito enganados. Provavelmente, iremos novamente à
Assembleia Municipal, enquanto equacionamos outros procedimentos e vamos
reunindo provas da discriminação a que nos votam e uso indevido de imagens dos
nossos produtos e aparelhos, para fins de publicidade enganosa. A bem do património Municipal, que
queria candidatar a património mundial
Realmente, estamos entregues à bicharada, é nestas situações que eles revelam quem realmente são e o respeito que têm, ou não têm, pelas munícipes e eleitores, e património. Votem neles que o próximo mandato ainda vai ser pior!
O que queriam candidatar a património mundial não era o cobertor de papa verdadeiro, era o cobertor com plásticos, vá-se lá saber porquê? Alguém compreende o que leva uma autarquia e um museu a querer acabar com o cobertor de papa ancestral e substituí-lo por uma imitação industrial falsa? Era defesa do património ou defesa de quem produzia o falso cobertor de papa? E mesmo, com a fábrica dos Trinta encerrada há mais de um ano, ainda continuam assim? Muitos cobertores falsos o município terá comprado! Uma coisa é certa, quem não é sério numa coisa, não é sério em tudo o resto, aliás, basta vermos estes 3 anos em que nada foi feito de útil para a Guarda, pelo contrário. O copo na mão tornou-se a imagem de marca.
Que coloquem as fotos dos artigos que o museu produz. Esta atitude vem dar razão à senhora que, na AM de junho do ano passado, informou que o museu dos Meios não produz qualquer cobertor de papa. Por que razão a Câmara Municipal da Guarda teima em manter esta farsa? O museu tem mais direitos do que uma associação de voluntários? Podem usurpar imagens daquilo que não fazem? Parabéns à associação que não se cala e defende o nosso património o melhor que sabe e o melhor que pode, pois temos de reconhecer que é uma luta contra Golias que detém a força e os truques todos. São um exemplo para todos os que têm muitas obrigações, mas se acobardam, com medo de represálias, como se ainda fosse o tempo da Pide e perseguição ditatorial.
Ao que me parece, a associação tem de ser castigada por fazer o trabalho que deveria competir ao museu, na defesa do património e autenticidade e por procurar evitar que esse museu continue a mentir e a enganar quem o visita e compra os seus artigos em falso cobertor de papa. Quem defende a verdade, de forma, intransigente, contra a mentira, usurpação e os mentirosos, instalados no poder, costuma transformar-se em vítima preferencial dos abutres. Cuidado que eles vão tentar "fazer-vos a folha"!
Ainda há dias a CMG da Guarda comemorava o Dia da Mulher, no entanto não para de faltar ao respeito e obrigações para com uma associação cuja alma é uma GRANDE MULHER. Pura hipocrisia municipal, tal como a criação e inauguração de um monumento ao 25 de abril. Pura hipocrisia e maldade. Nós mulheres, não precisamos de fantochadas em dias assinalados, queremos é ser respeitadas, no dia-a-dia.
Se vocês já eram discriminados e injustiçados por Sérgio Costa e companhia, esperem pelo que vai vir a seguir: a inevitável vingança. Talvez tenham feito mal porque, agora, estão definitivamente queimados e acabados. Admiro a vossa coragem e persistência, mas acredito que tudo se vai voltar contra vós porque essa estirpe de gente não perdoa porque o que vos têm feito é apenas um exemplo da prática e caráter do senhor "Ás" de copos e sua entourage.
A prova da hipocrisia da Guarda e de muitos comentadores é que este post não vai chegar aos habituais números acima dos 30 comentários. Sinal de que estão todos apenas preocupados com o próprio tacho, o próprio partido e potenciais lucros, não querendo manifestar a posição, neste caso, por estarem do lado da falsidade ou porque o património, tal como ao executivo municipal, é o que menos os preocupa, apoiando, com o silêncio cúmplice e cobarde, os desmandos, prepotência, discriminação e imprestabilidade do executivo municipal.
É uma vergonha acima de tudo não saberem defender o que é nosso. Vendidos. Quando deveriam estar a candidatar património à UNESCO andam a promover réplicas. Isto sim demonstra bem a pequenez desta associação de amiguinhos municipais porque chamar lhe Câmara é um elogio
"Nuno Marques, coordenador do Plano de Envelhecimento Activo e Saudável apenas durante 10 meses, afirma, em entrevista ao Jornal Económico, que o CCEA foi extinto e não alvo de uma fusão, como determina uma portaria de Novembro, e pede ao Tribunal de Contas que investigue a gestão do processo que classifica como “desastrosa”, "Para o cardiologista, “este processo foi gerido de forma desastrosa, como se pode verificar no facto de o Centro de Competências da Economia Social ainda não ter qualquer actividade realizada até ao fim de Fevereiro”. (...) “Esta situação é de grande gravidade, pois são centenas de milhares de euros de fundos públicos a serem desperdiçados por uma decisão desastrosa e por uma ausência de resposta a quem necessita. Espero que o Tribunal de Contas (TdC) investigue e que politicamente se esclareça como foi feita a gestão política”, acrescenta. "
Obrigado mais uma vez Gustavo por seres o único jornalista da Guarda ativo e desinteressado. Continua o teu trabalho, acho que deves ir mais além apesar de isto ser um meio pequeno e teres muitos amigos de todos os lados.
Assim percebe-se bem a omissão do nome da associação: ninguém anda a nomear e a chamar a atenção para a pessoa que se pretende roubar e fazer desaparecer.
Em meios é um museu da tecelagem muito importante para manter viva a identidade regional muito bem organizado, logo abarca muita oferta representativa dos tecelões e vários produtos regionais. Parabéns
O posso quero e mando ou, então, pura incompetência e ignorância. Seja o que for, fazem muito bem em denunciar o abuso e não se calarem perante a prepotência! Condenável e lamentável, só de quem se julga acima de tudo e de todos, com todos os direitos, pior que no feudalismo.
No portal VisitGuarda, em vez d nome da Associação de Maçainhas, aparece a Escola de Artes e Ofícios que está encerrada há cerca de dez anos. Será só incompetência, ou haverá algo por detrás desta teimosia? É asneiras e discriminação, umas ações atrás das outras, é bullying, é perseguição.
Mas o município parece estar muito orgulhoso dos seus erros pois não há forma de os corrigirem. Ou então, mera demonstração do posso quero e mando e do não saber viver sem mentir e enganar! Espero que os votantes abram os olhos a tempo e horas. Não faltam demonstrações do que são e ao que andam, portanto, só é enganado, mais uma vez, quem quiser.
É muito difícil a honestidade triunfar neste lamaçal que é Portugal. Ser-se trabalhador, honesto, dedicado e competente é motivo para inveja e para os ataques dos que só sabem viver do oportunismo, do trabalho de outrem, presos nos seus interesses mesquinhos e egoístas. O poder detesta pessoas com dignidade e coluna vertebral.
Mendes report, sei que andas ocupado com o concurso, mas manda lá o especilista em micro-ondas, dizer às associações do estádio municipal que estacionem as carrinhas do ferro velho, no largo do pavilhão da parte de cima que há lá muito espaço em vez de andarem as dezenas a ocuparem lugares dos residentes, da trabalho daaaa, mas é isso ou não cheirais um voto naquelas bandas e mais agora com a pala furada. Vá, não há nada que agradecer
Como são várias suspeitas o MP deveria ter pegado nisto 3 investigar é muita gente em pouco tempo e com curso períodos experimental para passarem aos quadros antes das eleições. Não podemos admitir estavergonha alguns eram apoiantes do CHEGA não há muito tempo, outros do PSD...
06:16, desde quando chinelos e outras objetos feitos com um cobertor de papa falso, dos Trinta, contendo fibras sintéticas são identidade regional? Esse museu é uma nódoa que apenas existe para dar emprego e enganar visitantes e consumidores. Só os seus beneficiários ou ignorantes poderão dar os parabéns a esse lugar, antro de mentiras.
Uma vergonha. Não se vêm obras nem para um arqueólogo quanto mais para três. Andam a fazer a prospecção dos terrenos? Mas isso não são as imobiliárias que fazem?!!
Realmente, estamos entregues à bicharada, é nestas situações que eles revelam quem realmente são e o respeito que têm, ou não têm, pelas munícipes e eleitores, e património. Votem neles que o próximo mandato ainda vai ser pior!
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/share/p/1AQPzYW638/
Eliminarhttps://youtu.be/4L7H7J6J75M?feature=shared
Eliminarhttps://correiodaguarda.blogs.sapo.pt/a-proposito-do-cobertor-de-papa-1279662
Eliminarhttps://gerador.eu/macainhas-cobertor-de-papa-um-cobertor-de-memorias/?utm_source=chatgpt.com
EliminarO que queriam candidatar a património mundial não era o cobertor de papa verdadeiro, era o cobertor com plásticos, vá-se lá saber porquê?
ResponderEliminarAlguém compreende o que leva uma autarquia e um museu a querer acabar com o cobertor de papa ancestral e substituí-lo por uma imitação industrial falsa?
Era defesa do património ou defesa de quem produzia o falso cobertor de papa? E mesmo, com a fábrica dos Trinta encerrada há mais de um ano, ainda continuam assim? Muitos cobertores falsos o município terá comprado! Uma coisa é certa, quem não é sério numa coisa, não é sério em tudo o resto, aliás, basta vermos estes 3 anos em que nada foi feito de útil para a Guarda, pelo contrário. O copo na mão tornou-se a imagem de marca.
https://www.facebook.com/share/p/1ADXW6s1u2/
EliminarTão pobre e tão triste que está a Guarda! Como é possível a minha terra chegar a este estado?
ResponderEliminarQue coloquem as fotos dos artigos que o museu produz.
EliminarEsta atitude vem dar razão à senhora que, na AM de junho do ano passado, informou que o museu dos Meios não produz qualquer cobertor de papa.
Por que razão a Câmara Municipal da Guarda teima em manter esta farsa?
O museu tem mais direitos do que uma associação de voluntários? Podem usurpar imagens daquilo que não fazem?
Parabéns à associação que não se cala e defende o nosso património o melhor que sabe e o melhor que pode, pois temos de reconhecer que é uma luta contra Golias que detém a força e os truques todos.
São um exemplo para todos os que têm muitas obrigações, mas se acobardam, com medo de represálias, como se ainda fosse o tempo da Pide e perseguição ditatorial.
Ao que me parece, a associação tem de ser castigada por fazer o trabalho que deveria competir ao museu, na defesa do património e autenticidade e por procurar evitar que esse museu continue a mentir e a enganar quem o visita e compra os seus artigos em falso cobertor de papa.
EliminarQuem defende a verdade, de forma, intransigente, contra a mentira, usurpação e os mentirosos, instalados no poder, costuma transformar-se em vítima preferencial dos abutres. Cuidado que eles vão tentar "fazer-vos a folha"!
Ainda há dias a CMG da Guarda comemorava o Dia da Mulher, no entanto não para de faltar ao respeito e obrigações para com uma associação cuja alma é uma GRANDE MULHER. Pura hipocrisia municipal, tal como a criação e inauguração de um monumento ao 25 de abril. Pura hipocrisia e maldade. Nós mulheres, não precisamos de fantochadas em dias assinalados, queremos é ser respeitadas, no dia-a-dia.
ResponderEliminarSe vocês já eram discriminados e injustiçados por Sérgio Costa e companhia, esperem pelo que vai vir a seguir: a inevitável vingança. Talvez tenham feito mal porque, agora, estão definitivamente queimados e acabados. Admiro a vossa coragem e persistência, mas acredito que tudo se vai voltar contra vós porque essa estirpe de gente não perdoa porque o que vos têm feito é apenas um exemplo da prática e caráter do senhor "Ás" de copos e sua entourage.
ResponderEliminarÉ assim a identidade PG: mentir e usar o trabalho de outros para promoção pessoal, típico.
ResponderEliminarA prova da hipocrisia da Guarda e de muitos comentadores é que este post não vai chegar aos habituais números acima dos 30 comentários. Sinal de que estão todos apenas preocupados com o próprio tacho, o próprio partido e potenciais lucros, não querendo manifestar a posição, neste caso, por estarem do lado da falsidade ou porque o património, tal como ao executivo municipal, é o que menos os preocupa, apoiando, com o silêncio cúmplice e cobarde, os desmandos, prepotência, discriminação e imprestabilidade do executivo municipal.
ResponderEliminarÉ uma vergonha acima de tudo não saberem defender o que é nosso. Vendidos. Quando deveriam estar a candidatar património à UNESCO andam a promover réplicas. Isto sim demonstra bem a pequenez desta associação de amiguinhos municipais porque chamar lhe Câmara é um elogio
ResponderEliminarDiário de Todas as Beiras
ResponderEliminar"Nuno Marques, coordenador do Plano de Envelhecimento Activo e Saudável apenas durante 10 meses, afirma, em entrevista ao Jornal Económico, que o CCEA foi extinto e não alvo de uma fusão, como determina uma portaria de Novembro, e pede ao Tribunal de Contas que investigue a gestão do processo que classifica como “desastrosa”,
"Para o cardiologista, “este processo foi gerido de forma desastrosa, como se pode verificar no facto de o Centro de Competências da Economia Social ainda não ter qualquer actividade realizada até ao fim de Fevereiro”. (...)
“Esta situação é de grande gravidade, pois são centenas de milhares de euros de fundos públicos a serem desperdiçados por uma decisão desastrosa e por uma ausência de resposta a quem necessita. Espero que o Tribunal de Contas (TdC) investigue e que politicamente se esclareça como foi feita a gestão política”, acrescenta. "
https://www.facebook.com/photo/?fbid=642921518693960&set=a.137752209210896
Obrigado mais uma vez Gustavo por seres o único jornalista da Guarda ativo e desinteressado. Continua o teu trabalho, acho que deves ir mais além apesar de isto ser um meio pequeno e teres muitos amigos de todos os lados.
ResponderEliminarChiça! Em que vespeiro se foram meter!
ResponderEliminarAssim percebe-se bem a omissão do nome da associação: ninguém anda a nomear e a chamar a atenção para a pessoa que se pretende roubar e fazer desaparecer.
ResponderEliminarE a APAL, já recebeu novos empregados? Quantos por semana? E o preço da água e das taxas associadas, quanto já subiram?
ResponderEliminarAPAL= empresa de emprego para amigos e compadres APAL(A) dos consumidores,
ResponderEliminarFaz todo o sentido a contratação de um coveiro, pela Câmara: é para fazer o enterro definitivo da Guarda que o PG já meteu na cova.
ResponderEliminarA D. Céu está para o regime PG, com Catarina Eufémia esteve para o fascismo!
ResponderEliminarEm meios é um museu da tecelagem muito importante para manter viva a identidade regional muito bem organizado, logo abarca muita oferta representativa dos tecelões e vários produtos regionais. Parabéns
ResponderEliminarRoubo, falta de vergonha e de ética: PG!
ResponderEliminarO posso quero e mando ou, então, pura incompetência e ignorância. Seja o que for, fazem muito bem em denunciar o abuso e não se calarem perante a prepotência! Condenável e lamentável, só de quem se julga acima de tudo e de todos, com todos os direitos, pior que no feudalismo.
ResponderEliminarAs elites laicas da Guarda cobrem-se com finas penas, não gostam de pura lã.
ResponderEliminarGostam de lã, mas é da mais fina, especialmente se for misturada com fibras sintéticas.
EliminarNo portal VisitGuarda, em vez d nome da Associação de Maçainhas, aparece a Escola de Artes e Ofícios que está encerrada há cerca de dez anos. Será só incompetência, ou haverá algo por detrás desta teimosia? É asneiras e discriminação, umas ações atrás das outras, é bullying, é perseguição.
ResponderEliminarhttps://www.visitguarda.pt/wp-content/uploads/2024/05/Museus-e-Patrimonio-Imaterial_pdf.pdf
Mas o município parece estar muito orgulhoso dos seus erros pois não há forma de os corrigirem. Ou então, mera demonstração do posso quero e mando e do não saber viver sem mentir e enganar! Espero que os votantes abram os olhos a tempo e horas.
EliminarNão faltam demonstrações do que são e ao que andam, portanto, só é enganado, mais uma vez, quem quiser.
É muito difícil a honestidade triunfar neste lamaçal que é Portugal. Ser-se trabalhador, honesto, dedicado e competente é motivo para inveja e para os ataques dos que só sabem viver do oportunismo, do trabalho de outrem, presos nos seus interesses mesquinhos e egoístas. O poder detesta pessoas com dignidade e coluna vertebral.
EliminarMais uma prova que copiaram o guardame ... é de facto uma vergonha
EliminarD. Céu, volte à AM. Empape esses papa-bolos
ResponderEliminarE, sobretudo, não se prostrem perante quem tem menos dignidade do que vocês!
EliminarMendes report, sei que andas ocupado com o concurso, mas manda lá o especilista em micro-ondas, dizer às associações do estádio municipal que estacionem as carrinhas do ferro velho, no largo do pavilhão da parte de cima que há lá muito espaço em vez de andarem as dezenas a ocuparem lugares dos residentes, da trabalho daaaa, mas é isso ou não cheirais um voto naquelas bandas e mais agora com a pala furada. Vá, não há nada que agradecer
ResponderEliminarConcurso para um arqueologo e já entraram T três. So falta mulher de alguem
ResponderEliminarComo são várias suspeitas o MP deveria ter pegado nisto 3 investigar é muita gente em pouco tempo e com curso períodos experimental para passarem aos quadros antes das eleições. Não podemos admitir estavergonha alguns eram apoiantes do CHEGA não há muito tempo, outros do PSD...
Eliminar06:16, desde quando chinelos e outras objetos feitos com um cobertor de papa falso, dos Trinta, contendo fibras sintéticas são identidade regional? Esse museu é uma nódoa que apenas existe para dar emprego e enganar visitantes e consumidores. Só os seus beneficiários ou ignorantes poderão dar os parabéns a esse lugar, antro de mentiras.
ResponderEliminarUma vergonha. Não se vêm obras nem para um arqueólogo quanto mais para três. Andam a fazer a prospecção dos terrenos? Mas isso não são as imobiliárias que fazem?!!
ResponderEliminar