sábado, 8 de março de 2025

“Município e espaços públicos

1 – Lameirinhas: Investimento falhado?
No polidesportivo das Lameirinhas foi feita uma requalificação, dita indispensável e funcional. Muita festa e as respectivas fotos com placa a assinalar o feito.
750 mil euros foi o investimento necessário, com paredão e cobertura. O paredão está a resistir, a cobertura é que não cumpre a missão para que foi criada. Cobrir a zona de jogo das intempéries.
As últimas chuvadas vieram mostrar que nem tudo ficou bem.
2 – Zonas ajardinadas que andam a espalhar
O Município informa “que está a criar novas áreas ajardinadas na cidade e a reconverter as existentes tornando-as mais sustentáveis e amigas do ambiente”.
Durante o ano de 2024 foram ajardinados cerca de 5500 m2 e estima-se que até ao final do mês de março se chegue perto dos 7800m2 de novos jardins.”
“As intervenções têm sido feitas em áreas do domínio público em vários bairros e loteamentos da cidade.”
Continuam a gastar-se milhares de euros em pequenos jardins, só para parecer bonito e agradar aos fregueses, esquecem se que os “grandes” jardins do centro da cidade, Jardim José de Lemos, Jardim Frei Pedro e Jardim Lopo de Carvalho, cominuam abandonados. e num deles gastou-se mais de um milhão de euros na requalificação e que vai servindo de depósito à medida do momento.
(Não sei como estará o Parque Municipal, onde também se gastaram milhares de euros na requalificação)

7 comentários:

  1. O parque municipal está como o deixaram. A entrada começa a mostrar sinais do estrago fruto dos materiais feios e ruins utilizados. O que foi feito no parque municipal é um crime estético e o cristal da Guarda é propaganda do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lixo puro tal como em Gouveia. O Álvaro Amaro foi o pior que por cá passou. Estou farto desta gente que nunca mais nos deixa em paz.

      Eliminar
  2. A empreitada chama se requalificação da rua das flores. A rua das flores está pior e o mono mete água. Que incompetentes são.

    ResponderEliminar
  3. Independentemente do valor das pessoas em causa que não está em causa, pode um partido escolher entre pais e filhos e amigos sistematicamente para a eleição do presidente da câmara? Li isto e pensei nisto

    https://ointerior.pt/politica/pedro-duarte-e-o-candidato-do-psd-em-vila-nova-de-foz-coa/


    Não estão em causa as pessoas, mas o modo de estar na vida de tratar o estado como coutadas pudicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até fica mal dar uma entrevista a dizer isso. Só falta dizer sou um predestinado familiar.... se bem que percebo bem as entradas saidas o deixar o parlamento. O voltar... do PS também há muitos, não se andem a rir! Olhem para a Assembleia Municipal da Guarda e vão ver a incompetência e a herança familiar a nada dizer de jeito...por isso não se riam!

      Eliminar
  4. Só sei que a comparando os Facebooks do Pedro Duarte e do do Sérgio Costa, Foz Côa vai ultrapassar a Guarda muito em breve...

    ResponderEliminar
  5. Agora podiam fazer uma cobertura no Jardim José de Lemos igual a das Lameirinhas e inaugurar no 25 de abril. Que lindo era. Pensai vós sobre isso. Se chover lá dentro é uma obra abençoada.

    ResponderEliminar