Descubra o melhor deste território através do portal VISITGUARDA.PT
Foto original: Genuíno Cobertor de
papa A Câmara da Guarda (Presidente, Arqueólogo?
Vereador do Turismo? Diretos do Museu?) lançou um programa de apoio aos
turistas que a pelidou de “VISITGUARDA.PT” Já tínhamos um que se chamava,
julgo eu “Guarda.me” Se o “GUARDA-ME” já tinha muitas
falhas, este “VISITGUARDA.PT” não se compara. Cada dia aparecem novas
surpresas. É só comparar o que está escrito nas
fotos de 22/02/2025 e 27/03/2025 Aparecem e desaparecem os motivos
de interesse e do “Genuíno Cobertor de papa” nem palavra. Até parece que o autor desta coisa,
entregou isto à “Inteligência Artificial” e depois alguém entregou à primeira
secretária que encontrou e lhe disse: “Retire daí todos os nossos “inimigos” e
o resto vamos ementando à medida que nos chegarem as reclamações” e deu nisto. Mais uma achega, para abordar mais
tarde: Vai realizar-se na Guarda o
capítulo dos cavaleiros/cruzados de Santiago, muitas festas, muitos almoços e
jantares, muito folclore, um passeio de jeep de meia-hora por um trilho e uma
visita ao museu dos Meios. Será que vão oferecer uma “capa” de papa sintética
aos peregrinos?
Oliveira, você diz que é um reformado a andar por aí. Eu sou um militante do PSD que anda por ali e nas minhas caminhadas ouvi que o governo já está a preparar a estratégia para repor as portagens nas SCUT. Tenho pena do meu partido
É mesmo verdade: Uma Câmara Municipal em guerra com uma mulher e com uma Associação. Parece impossível mas por aqui ainda impera o "quem não é por mim é contra mim" e o "para os meus amigos tudo, para os meus inimigos a lei", mas impera muito mais, muito mais ... e pior, pior! Do pior que há na administração pública! O tempo fará JUSTIÇA.
Perante os últimos desenvolvimentos, teremos de concluir que a associação de Maçainhas não é ponto de atração turística mas tem umas fotografias e uns belos cobertores que roubam para colocar na página do museu porque, coitado, não tem cobertores de papa para fotografar. Isso é crime e quem comete crimes é criminoso. Uma autarquia a roubar uma pequena associação, é ridículo.
D. Céu, faça o favor de voltar à AM para explicar por que motivo o executivo vos odeia tanto, apesar de se aproveitar do vosso trabalho e de fotos. É por causa do museu dos Meios, não é? A Sra. bem o denunciou, no ano passado, mas há gente que é esquecida e deveria ler e reler a ata, a começar pelo Dr. Relvas. A comunicação social com uma exceção de alguém com saber e dignidade, não escreve uma linha sobre esta perseguição incompreensível. Mas acho que a D. Céu saberá explicar porque é ela quem sofre mais com a desconsideração e discriminação com que é perseguida.
Esta conversa do cobertor de papa já farta e já cansa. Parece que estão à espera que a Câmara pague tudo e faça tudo. Eu pertenço a uma associação e tenho que me mexer. E não é a chorar que lá vamos.
22:25: Ninguém deverá estar mais cansado do que os membros e dirigentes da associação do cobertor de papa mas o sr. acha que eles devem comer e calar? De resto não vejo que estejam a chorar, bem pelo contrário, estão a apontar factos verídicos e a denunciar a discriminação. Essa tirada do chorar é típica de quem está incomodado. Você tem e se mexer, esta associação, mexe-se e bem, pode é não mexer-se como vocês querem. Fazem muito bem em falar e não ter medo da prepotência e injustiça. Depois, não se trata apenas da associação, em si, trata-se do património que é o cobertor de papa. Esteja descansado que ficou bem claro ao que anda.
Você deve ter a "barriga" bem cheia para achar que os problemas dos outros e a denúncia do abuso e discriminação - que são crimes - são choro. Dá-lhe jeito apoucar quem trabalha bem e pelo bem comum? Além do mais, o que é que você sabe do trabalho único e meritório da associação? Gosta que se ponham a dar palpites sobre a sua vida? Então, não fale de quem você não é digno de lhe pisar a sombra.
Não sinto que alguém esteja a chorar, pelo contrário, vejo uma associação de pé, a resistir, a não mostrar medo e pessoas a cumprir o seu dever de cidadania. Mas há sempre quem não saiba o que isso é ou, se o sabe, odeia a cidadania e quem é capaz de se erguer, em vez de ajoelhar, perante a prepotência e sectarismo.
Anónimo27 de março de 2025 às 22:25: não me parece que estejam à espera que a Câmara pague qualquer coisa ou faça tudo, apenas estão a pedir igualdade de tratamento e oportunidades. Terá de de despir a farda para poder ler bem e compreender bem a mensagem, sem a distorcer a seu gosto, como acabou de fazer. Creio que percebemos bem o seu verdadeiro incómodo.
22:25: já está com medo que uma pequena associação, ao dizer a verdade e denunciar a prática municipal possa colocar em causa os resultados eleitorais? Isso sim, parece choro!
22:25: onde é que leu que estão à espera que a Câmara pague alguma coisa ou faça alguma coisa que não seja sua obrigação para com a legalidade, a democracia e a ética? O que a Câmara deve fazer e é disso que reclamam, é não discriminar e esconder o cobertor de papa de Maçainhas e que não use indevidamente e abusivamente as imagens dos produtos da associação em benefício do museu dos Meios e da fraude que esse lugar é. Será falta de óculos ou visão enviesada?
PELA MANUTENÇÃO DA PORTAGEM ZERO NA BEIRA INTERIOR E REMOÇÃO DOS PÓRTICOS
Lamento antes de mais o mal-entendido. É com pesar que escrevo isto que julgo ser informação fundamental para o nosso concelho e distrito.
Este é o único local digno para passar esta informação em primeira mão.
António Oliveira, boa tarde. Lamento se fui mal interpretado, mas eu vim de longe e vai ter mesmo de me ouvir!
Ontem nos corredores do Conselho Nacional do PSD falou-se da reposição das portagens nas autoestradas (mais concretamente o ministro das infraestruturas com "gente que se diz de cá").
A intenção para a campanha no concelho e distrito é definir uma estratégia para mudar a narrativa e desviar as atenções do tema das portagens.
Atenção porque aqueles que votaram contra a abolição vão ser os mesmos a repor os apitos nos pórticos se tiverem uma maioria.
Pensem bem em quem vão votar. Depois não digam que não foram avisados.
O Miguel Pinto Luz (ministro das infraestruturas) disse que a abolição das portagens no Interior era injusta. O Batista Martins colocou o a descer no fio da navalha. Até o Batista viu e censurou um governante do PSD!! .
"Teremos eleições legislativas no próximo da 18 de Maio de 2025. O nosso foco tem de estar na estabilidade e na prossecução de um trabalho que estava a ser feito e, em grande parte, ficou suspenso por culpa da oposição. Temos, unidos e convictos, de combater estes atentados democráticos que têm condicionado a vida dos portugueses, por via das suas consequências. Lutaremos contra a abstenção, lutaremos contra a mentira e as injúrias, lutaremos, como temos vindo a fazer, por um Portugal melhor. Vamos ao trabalho!"
Portanto a Sra. Deputada limita-se e debitar a cartilha partidária e não dedica uma única palavra ao distrito pelo qual se candidata. Estaria apresentada, se fosse novidade que não quer saber da Guarda para nada. Este tipo de comportamento seguidista sem escrúpulos valeu-lhe a manutenção do assento na Assembleia.
Já agora Sra Deputada, a minha vida estava mais condicionada quando tinha de fazer escolhas para ir ao Porto ou a Coimbra ou a Lisboa por culpa das portagens. Se fosse por si esses condicionamentos ainda existiam. Tenha vergonha.
Eh pá fazem tudo mal e porcamente. Têm os defeitos todos todos todos. Enganam a malta ao fazerem um site que é cópia do anterior e ainda vão hostilizar entidades. Que gente esta, meu deus.
Essa questão do cobertor de papa é por vontade de Sérgio Costa ou por inaptidão e ócio de quem coloca fotos e conteúdos no portal? Seja como for, Sérgio Costa é o derradeiro responsável. Parece que recrutou em quantidade, mas não em qualidade, pois o que interessa são os votos.
Enquanto não acabarem os muitos cobertores falsos comprados nos Trinta e o museu dos Meios precisar de enganar os clientes, o forrobodó também não acabará!
Foi o Vereador do Turismo que lançou o Portal VisitGuarda? Será que esse vereador conhece a associação de Maçainhas? Já alguma vez lá terá ido, para perceber a diferença entre a associação e o museu dos meios e, já agora, aquilo que cada um produz, ou não produz? Se calhar nunca foi ver o cobertor de papa de Maçainhas e duvido que o queira ver. Ele há cada um!
E a Rádio F depois de publicar uma fotografia tirada à socapa aos dois vereadores da oposição (um de costas e outro de lado) publica agora uma notícia insidiosa que sentencia um conflito de interesses inexistente de um vereador (Carlos Monteiro) numa votação. O ponto referente ao empréstimo nada tem a ver com os pontos do concurso e das expropriações em si onde pelos vistos o Carlos Monteiro - advogado é mandatário de dois clientes que poderão vir a ser expropriados. Conflito de interesses no plano da ética e da deontologia é passar quatro anos a publicar notícias que favorecem diretamente o Presidente da Câmara junto da opinião pública. E o conflito de interesses é ainda maior quando em causa estão supostos jornalistas que deveriam ser íntegros e imparciais, narrando todos, repito, TODOS os factos com a equidistância necessária.
Sr. Comentador, haja clarividência. Muito bem, mas está incompleto. Deve referir-se que o vereador Chaves saiu da sala nos três pontos relativos à Variante dos Fs e as deliberações por minuta são prova disso. Em baixo, a prova.
LINK ATA https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1742898202-48263
Ou seja, entendeu que havia conflito de interesses e saiu. Não votou. Sérgio Costa queria apenas que Chaves Monteiro não votasse o ponto do empréstimo em específico por forma a que o empréstimo fosse aprovado com empate 3-3 e voto de qualidade do mesmo Sérgio Costa. (Ah espertalhão! Querias? Era bom, não era? Ai se não era...) Sérgio Costa perdeu uma vez mais. Montou uma boa armadilha, mas perdeu. E enquanto Sérgio Costa perder todas estas batalhas de endividamento são os cofres da Câmara a ganhar, é o futuro da Guarda que agradece.
UM Proposta de Contratação de Empréstimo de Longo Prazo (...) - - Reprovado, por maioria, com a seguinte votação: Vereador Carlos Monteiro - contra (...)
DOIS - Pedido de Declaração de Utilidade Pública Com Carácter de Urgência (...) Vereador Carlos Monteiro - ausentou-se (...)
TRÊS - Regeneração e Mobilidade Urbana do Vale do Cabroeiro - Abertura de Procedimento, Vereador Carlos Monteiro - ausentou-se (...)
Se se ausentou, onde é que está o conflito de interesses?
Estou me a marimbar para ele e para os clientes dele, mas uma coisa é verdade! As notícias da Rádio F não passam de morteiros mal intencionados! Da pena!
Andam a fazer o gosto à mão. Pena que as fotografias sejam deploráveis, nem uma fotografia conseguem tirar em condições, quanto mais uma noticia. Se quiserem eu posso ceder a minha Canon à Rádio F, assim escusam de passar vergonhas. Sabem mexer numa máquina sequer?
Segundo creio, a Escola de artes e Ofícios de Maçainhas já está encerrada há muitos anos, mas essa, mesmo encerrada, era um ponto de interesse a visitar, a associação do cobertor de papa é que não! Normalmente, as mentiras e má vontade costumam dar este género de trapalhadas, muito à maneira PG! Há que abrir a pestana!
Sr. Oliveira, parece que é bruxo: os peregrinos acabarão por levar qualquer coisa de papa sintética, como diz, até porque uma das figuras mais proeminentes dessas coisas do Santiago, fez o favor de prolongar a N. 17 até Marialva, para sugerir uma visita a um certo empreendimento turístico, cujo proprietário também é apaixonado pelo volante e muito por dentro da papa sintética.
Os amigos são para a ocasiões, como diz o povo e, quando a ocasião se presta, como quem não quer a coisa, lá se vende Marialva, a talho de foice. O certo é que imensos passeios organizados por essa pessoa, têm paragem no museu dos Meios que tem uma dependência existencial da papa sintética, parafraseando o amigo Oliveira.
Mas quem é esta Ana Manso para dizer com que tom é que os vereadores devem falar numa reunião de Câmara? Tenha tento na língua e deixe-se de hipocrisia. A senhora vai para a Rádio defender o presidente da Câmara, só falta saber a que custo.
Depois de ver uma reportagem na RTP, sobre o museu dos Meios, onde afirmavam produzir cobertores de papa e até mostravam um pisão, resolvi fazer uma visita ao local. Não vi lá nenhum cobertor de papa e nenhum pisão, nem cardadeira, nem as ramblas, portanto, nesse lugar, não podem produzir cobertores de papa. Ao regressar a casa, revi o programa no RTPplayer e fixei a minha atenção nos cobertores que colocavam no tear e dobravam e apercebi-me de que esses cobertores eram cortados, nas laterais, portanto não tinham sido tecidos em tear manual como quiseram fazer crer, enganado os repórteres da RTP e, da mesma forma todos os espectadores. Esses cobertores só podiam ser a tal papa sintética. Como é possível um museu enganar, assim, tudo e todos? Não há ASAE, PJ e MP, neste país ou assobiam para o lado? E a RTP presta-se a estas patranhas?
Quando entravam às dezenas pelo SMAS ninguém se queixava agora pela APAL reclamaram até para o Marcelo. Vejam lá se não encontram umas virgens nomeadeiras que entraram nos lugares pelos SMAS? Onde havia os concursos com listas, psicotecnicos e tudo? Porque não denunciaram na altura? Podem exercer funções pessoas que entram assim na função pública? Deixo para vossa opinião, pois sou um mero candidato à reforma. Há 6 meses que meti os papeis e resposta nem uma....
Os concursos são uma treta: quem for para entrar tem acesso prévio às provas. Só mesmo os psicotécnicos podem ser um problema, mas repetem as vezes que for necessário.
a matriz PCI tem a capeia e já não é chita. os 14 concelhos das Beiras e Covas da Beira têm andado muito distraídos do e no PCI ? E na Assembleia como vai a defesa do património cultural imaterial fundado pelas sucessivas gerações de peste grisalha?
Oliveira, uma notícia para si: O Pinhelito e o Álvaro Amaro saíram da escola e desceram até ao CEIS. Como não encontraram lá ninguém, foram até à Alameda e informaram o Diretor/Presidente da Concelhia/Falsificador de Notícias Júlio Santos que o Sérgio Costa será o candidato do PSD à câmara. Disseram-lhe que se não fizesse muito barulho poderia continuar a tomar cafés em horário de expediente durante quanto tempo quisesse.
De acordo com a noticia do Diário de Todas as Beiras a Assessora do Presidente da Câmara da Guarda perdeu todos os recursos no processo em qual foi condenada por perseguir uma funcionária no SMAS .
Oliveira, você diz que é um reformado a andar por aí. Eu sou um militante do PSD que anda por ali e nas minhas caminhadas ouvi que o governo já está a preparar a estratégia para repor as portagens nas SCUT. Tenho pena do meu partido
ResponderEliminarÉ mesmo verdade: Uma Câmara Municipal em guerra com uma mulher e com uma Associação. Parece impossível mas por aqui ainda impera o "quem não é por mim é contra mim" e o "para os meus amigos tudo, para os meus inimigos a lei", mas impera muito mais, muito mais ... e pior, pior! Do pior que há na administração pública! O tempo fará JUSTIÇA.
ResponderEliminarPerante os últimos desenvolvimentos, teremos de concluir que a associação de Maçainhas não é ponto de atração turística mas tem umas fotografias e uns belos cobertores que roubam para colocar na página do museu porque, coitado, não tem cobertores de papa para fotografar. Isso é crime e quem comete crimes é criminoso. Uma autarquia a roubar uma pequena associação, é ridículo.
EliminarD. Céu, faça o favor de voltar à AM para explicar por que motivo o executivo vos odeia tanto, apesar de se aproveitar do vosso trabalho e de fotos. É por causa do museu dos Meios, não é? A Sra. bem o denunciou, no ano passado, mas há gente que é esquecida e deveria ler e reler a ata, a começar pelo Dr. Relvas.
EliminarA comunicação social com uma exceção de alguém com saber e dignidade, não escreve uma linha sobre esta perseguição incompreensível. Mas acho que a D. Céu saberá explicar porque é ela quem sofre mais com a desconsideração e discriminação com que é perseguida.
Acredito que a justiça será feita, mas esperemos que seja a tempo de evitar que algum escape.
EliminarEsta conversa do cobertor de papa já farta e já cansa. Parece que estão à espera que a Câmara pague tudo e faça tudo. Eu pertenço a uma associação e tenho que me mexer. E não é a chorar que lá vamos.
Eliminar22:25: Ninguém deverá estar mais cansado do que os membros e dirigentes da associação do cobertor de papa mas o sr. acha que eles devem comer e calar? De resto não vejo que estejam a chorar, bem pelo contrário, estão a apontar factos verídicos e a denunciar a discriminação. Essa tirada do chorar é típica de quem está incomodado. Você tem e se mexer, esta associação, mexe-se e bem, pode é não mexer-se como vocês querem. Fazem muito bem em falar e não ter medo da prepotência e injustiça. Depois, não se trata apenas da associação, em si, trata-se do património que é o cobertor de papa. Esteja descansado que ficou bem claro ao que anda.
Eliminar22:25: Já cá faltava um PG infiltrado a tentar denegrir a associação do cobertor de papa.
EliminarVocê deve ter a "barriga" bem cheia para achar que os problemas dos outros e a denúncia do abuso e discriminação - que são crimes - são choro. Dá-lhe jeito apoucar quem trabalha bem e pelo bem comum? Além do mais, o que é que você sabe do trabalho único e meritório da associação? Gosta que se ponham a dar palpites sobre a sua vida? Então, não fale de quem você não é digno de lhe pisar a sombra.
EliminarNão sinto que alguém esteja a chorar, pelo contrário, vejo uma associação de pé, a resistir, a não mostrar medo e pessoas a cumprir o seu dever de cidadania. Mas há sempre quem não saiba o que isso é ou, se o sabe, odeia a cidadania e quem é capaz de se erguer, em vez de ajoelhar, perante a prepotência e sectarismo.
EliminarAnónimo27 de março de 2025 às 22:25: não me parece que estejam à espera que a Câmara pague qualquer coisa ou faça tudo, apenas estão a pedir igualdade de tratamento e oportunidades. Terá de de despir a farda para poder ler bem e compreender bem a mensagem, sem a distorcer a seu gosto, como acabou de fazer. Creio que percebemos bem o seu verdadeiro incómodo.
Eliminar22:25: já está com medo que uma pequena associação, ao dizer a verdade e denunciar a prática municipal possa colocar em causa os resultados eleitorais? Isso sim, parece choro!
Eliminar22:25: onde é que leu que estão à espera que a Câmara pague alguma coisa ou faça alguma coisa que não seja sua obrigação para com a legalidade, a democracia e a ética? O que a Câmara deve fazer e é disso que reclamam, é não discriminar e esconder o cobertor de papa de Maçainhas e que não use indevidamente e abusivamente as imagens dos produtos da associação em benefício do museu dos Meios e da fraude que esse lugar é. Será falta de óculos ou visão enviesada?
Eliminar22:25: a falta de honestidade intelectual e não só é por demais evidente, mas percebe-se que alguém tem de fazer o frete.
EliminarPORTAGENS - ELES QUEREM E NÓS NÃO
ResponderEliminarPELA MANUTENÇÃO DA PORTAGEM ZERO NA BEIRA INTERIOR E REMOÇÃO DOS PÓRTICOS
Lamento antes de mais o mal-entendido. É com pesar que escrevo isto que julgo ser informação fundamental para o nosso concelho e distrito.
Este é o único local digno para passar esta informação em primeira mão.
António Oliveira, boa tarde. Lamento se fui mal interpretado, mas eu vim de longe e vai ter mesmo de me ouvir!
Ontem nos corredores do Conselho Nacional do PSD falou-se da reposição das portagens nas autoestradas (mais concretamente o ministro das infraestruturas com "gente que se diz de cá").
A intenção para a campanha no concelho e distrito é definir uma estratégia para mudar a narrativa e desviar as atenções do tema das portagens.
Atenção porque aqueles que votaram contra a abolição vão ser os mesmos a repor os apitos nos pórticos se tiverem uma maioria.
Pensem bem em quem vão votar. Depois não digam que não foram avisados.
Não sei qual a veracidade desta afirmação mas não me surpreende.
EliminarBasta ver as declarações da deputada na rádio. O povo que decida o que quer
O Miguel Pinto Luz (ministro das infraestruturas) disse que a abolição das portagens no Interior era injusta. O Batista Martins colocou o a descer no fio da navalha. Até o Batista viu e censurou um governante do PSD!! .
EliminarForam apanhados na curva a mexer e a remexer. Mexam muito continuem a mexer, hoje alguém vai levar na cabeça ahaha!
ResponderEliminarRiscar o cobertor de Papa é obra, logo numa terra onde tiveram uma votação massiva. A população de Maçainhas está orgulhosa disto? Let them know ...
ResponderEliminarDeputada Dulcineia nas suas redes sociais:
ResponderEliminar"Teremos eleições legislativas no próximo da 18 de Maio de 2025.
O nosso foco tem de estar na estabilidade e na prossecução de um trabalho que estava a ser feito e, em grande parte, ficou suspenso por culpa da oposição.
Temos, unidos e convictos, de combater estes atentados democráticos que têm condicionado a vida dos portugueses, por via das suas consequências.
Lutaremos contra a abstenção, lutaremos contra a mentira e as injúrias, lutaremos, como temos vindo a fazer, por um Portugal melhor.
Vamos ao trabalho!"
Portanto a Sra. Deputada limita-se e debitar a cartilha partidária e não dedica uma única palavra ao distrito pelo qual se candidata. Estaria apresentada, se fosse novidade que não quer saber da Guarda para nada. Este tipo de comportamento seguidista sem escrúpulos valeu-lhe a manutenção do assento na Assembleia.
Já agora Sra Deputada, a minha vida estava mais condicionada quando tinha de fazer escolhas para ir ao Porto ou a Coimbra ou a Lisboa por culpa das portagens. Se fosse por si esses condicionamentos ainda existiam. Tenha vergonha.
Eh pá fazem tudo mal e porcamente. Têm os defeitos todos todos todos. Enganam a malta ao fazerem um site que é cópia do anterior e ainda vão hostilizar entidades. Que gente esta, meu deus.
ResponderEliminarCestaria em Famalicão? ahahahha
ResponderEliminarEssa questão do cobertor de papa é por vontade de Sérgio Costa ou por inaptidão e ócio de quem coloca fotos e conteúdos no portal? Seja como for, Sérgio Costa é o derradeiro responsável. Parece que recrutou em quantidade, mas não em qualidade, pois o que interessa são os votos.
ResponderEliminarEnquanto não acabarem os muitos cobertores falsos comprados nos Trinta e o museu dos Meios precisar de enganar os clientes, o forrobodó também não acabará!
ResponderEliminarFoi o Vereador do Turismo que lançou o Portal VisitGuarda? Será que esse vereador conhece a associação de Maçainhas? Já alguma vez lá terá ido, para perceber a diferença entre a associação e o museu dos meios e, já agora, aquilo que cada um produz, ou não produz? Se calhar nunca foi ver o cobertor de papa de Maçainhas e duvido que o queira ver. Ele há cada um!
ResponderEliminarE a Rádio F depois de publicar uma fotografia tirada à socapa aos dois vereadores da oposição (um de costas e outro de lado) publica agora uma notícia insidiosa que sentencia um conflito de interesses inexistente de um vereador (Carlos Monteiro) numa votação. O ponto referente ao empréstimo nada tem a ver com os pontos do concurso e das expropriações em si onde pelos vistos o Carlos Monteiro - advogado é mandatário de dois clientes que poderão vir a ser expropriados. Conflito de interesses no plano da ética e da deontologia é passar quatro anos a publicar notícias que favorecem diretamente o Presidente da Câmara junto da opinião pública. E o conflito de interesses é ainda maior quando em causa estão supostos jornalistas que deveriam ser íntegros e imparciais, narrando todos, repito, TODOS os factos com a equidistância necessária.
ResponderEliminarSr. Comentador, haja clarividência. Muito bem, mas está incompleto.
EliminarDeve referir-se que o vereador Chaves saiu da sala nos três pontos relativos à Variante dos Fs e as deliberações por minuta são prova disso. Em baixo, a prova.
LINK ATA https://cdn.mun-guarda.pt/WS/1742898202-48263
Ou seja, entendeu que havia conflito de interesses e saiu. Não votou.
Sérgio Costa queria apenas que Chaves Monteiro não votasse o ponto do empréstimo em específico por forma a que o empréstimo fosse aprovado com empate 3-3 e voto de qualidade do mesmo Sérgio Costa. (Ah espertalhão! Querias? Era bom, não era? Ai se não era...)
Sérgio Costa perdeu uma vez mais. Montou uma boa armadilha, mas perdeu. E enquanto Sérgio Costa perder todas estas batalhas de endividamento são os cofres da Câmara a ganhar, é o futuro da Guarda que agradece.
UM
EliminarProposta de Contratação de Empréstimo de Longo Prazo (...) -
- Reprovado, por maioria, com a seguinte votação:
Vereador Carlos Monteiro - contra (...)
DOIS
- Pedido de Declaração de Utilidade Pública Com Carácter de Urgência (...)
Vereador Carlos Monteiro - ausentou-se (...)
TRÊS
- Regeneração e Mobilidade Urbana do Vale do Cabroeiro - Abertura de Procedimento,
Vereador Carlos Monteiro - ausentou-se (...)
Se se ausentou, onde é que está o conflito de interesses?
Estou me a marimbar para ele e para os clientes dele, mas uma coisa é verdade! As notícias da Rádio F não passam de morteiros mal intencionados! Da pena!
EliminarAndam a fazer o gosto à mão. Pena que as fotografias sejam deploráveis, nem uma fotografia conseguem tirar em condições, quanto mais uma noticia. Se quiserem eu posso ceder a minha Canon à Rádio F, assim escusam de passar vergonhas. Sabem mexer numa máquina sequer?
EliminarSegundo creio, a Escola de artes e Ofícios de Maçainhas já está encerrada há muitos anos, mas essa, mesmo encerrada, era um ponto de interesse a visitar, a associação do cobertor de papa é que não! Normalmente, as mentiras e má vontade costumam dar este género de trapalhadas, muito à maneira PG! Há que abrir a pestana!
ResponderEliminarSr. Oliveira, parece que é bruxo: os peregrinos acabarão por levar qualquer coisa de papa sintética, como diz, até porque uma das figuras mais proeminentes dessas coisas do Santiago, fez o favor de prolongar a N. 17 até Marialva, para sugerir uma visita a um certo empreendimento turístico, cujo proprietário também é apaixonado pelo volante e muito por dentro da papa sintética.
ResponderEliminarOs amigos são para a ocasiões, como diz o povo e, quando a ocasião se presta, como quem não quer a coisa, lá se vende Marialva, a talho de foice. O certo é que imensos passeios organizados por essa pessoa, têm paragem no museu dos Meios que tem uma dependência existencial da papa sintética, parafraseando o amigo Oliveira.
EliminarMas quem é esta Ana Manso para dizer com que tom é que os vereadores devem falar numa reunião de Câmara? Tenha tento na língua e deixe-se de hipocrisia. A senhora vai para a Rádio defender o presidente da Câmara, só falta saber a que custo.
ResponderEliminarUma apoiante do PG
Eliminaresteja atento aos concursos que estão a decorrer para ingressar na CMG e ver quem desta vez passa nos psicotécnicos...
EliminarSe não passarem, aqueles que têm de entrar, repetem tudo ou arranjam alguma solução para o problema.
EliminarOs pórticos estão de pé à espera que uma maioria os ponha novamente a funcionar
ResponderEliminarComo diria a concelhia dos croquetes
" Estamos atentos! "
Com este blog é que vamos sabendo das papas mas às vezes fico com a ideia que faço parte dos tolos
ResponderEliminarA câmara da Guarda precisa de um choque tecnológico
ResponderEliminarDepois de ver uma reportagem na RTP, sobre o museu dos Meios, onde afirmavam produzir cobertores de papa e até mostravam um pisão, resolvi fazer uma visita ao local. Não vi lá nenhum cobertor de papa e nenhum pisão, nem cardadeira, nem as ramblas, portanto, nesse lugar, não podem produzir cobertores de papa.
ResponderEliminarAo regressar a casa, revi o programa no RTPplayer e fixei a minha atenção nos cobertores que colocavam no tear e dobravam e apercebi-me de que esses cobertores eram cortados, nas laterais, portanto não tinham sido tecidos em tear manual como quiseram fazer crer, enganado os repórteres da RTP e, da mesma forma todos os espectadores. Esses cobertores só podiam ser a tal papa sintética. Como é possível um museu enganar, assim, tudo e todos?
Não há ASAE, PJ e MP, neste país ou assobiam para o lado? E a RTP presta-se a estas patranhas?
Quando entravam às dezenas pelo SMAS ninguém se queixava agora pela APAL reclamaram até para o Marcelo.
ResponderEliminarVejam lá se não encontram umas virgens nomeadeiras que entraram nos lugares pelos SMAS? Onde havia os concursos com listas, psicotecnicos e tudo? Porque não denunciaram na altura? Podem exercer funções pessoas que entram assim na função pública? Deixo para vossa opinião, pois sou um mero candidato à reforma. Há 6 meses que meti os papeis e resposta nem uma....
Os concursos são uma treta: quem for para entrar tem acesso prévio às provas. Só mesmo os psicotécnicos podem ser um problema, mas repetem as vezes que for necessário.
Eliminara matriz PCI tem a capeia e já não é chita. os 14 concelhos das Beiras e Covas da Beira têm andado muito distraídos do e no PCI ? E na Assembleia como vai a defesa do património cultural imaterial fundado pelas sucessivas gerações de peste grisalha?
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/photo?fbid=649876064665172&set=pcb.649876314665147
ResponderEliminarSe estas escadas falassem diriam que o Álvaro Amaro será candidato à CMG
Parece que teve de vir o Marques Mendes à Guarda para o Pinhelito ir à escola.
ResponderEliminarDizem que as crianças gostam mais da escola se forem em grupo.
Hoje o marques mendes veio á Guarda. Ó marques , mentes? Minto...
ResponderEliminarE por uma tarde o Liceu da Guarda transformou-se no Portugal dos Pequenitos. Muito bem o novo Presidente do Turismo Centro a descentralizar serviços.
ResponderEliminarOliveira, uma notícia para si: O Pinhelito e o Álvaro Amaro saíram da escola e desceram até ao CEIS. Como não encontraram lá ninguém, foram até à Alameda e informaram o Diretor/Presidente da Concelhia/Falsificador de Notícias Júlio Santos que o Sérgio Costa será o candidato do PSD à câmara. Disseram-lhe que se não fizesse muito barulho poderia continuar a tomar cafés em horário de expediente durante quanto tempo quisesse.
ResponderEliminarO Álvaro Amaro estava interessado na viagem de finalistas mas não pode sair do país.
ResponderEliminarO candidato a presidente pela ética foi a uma escola ladeado por dois condenados. Não me parece um bom princípio.
ResponderEliminarDe acordo com a noticia do Diário de Todas as Beiras a Assessora do Presidente da Câmara da Guarda perdeu todos os recursos no processo em qual foi condenada por perseguir uma funcionária no SMAS .
ResponderEliminarVai ainda recorrer aos Tribunais internacionais: Direitos Humanos; Haia; etc
EliminarHaihaihaihai diz ela
Eliminar