sábado, 13 de julho de 2024

O investimento do ano: Copos para eventos

Aí está um grande investimento a pensar no planeta: Comprar copos para eventos recicláveis (copos e eventos).
As regras estão descritas no contrato
https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10809920
Vamos esperar que a Câmara faça negócio: Vender ou alugar copos para amortizar o investimento.
Data da publicação - 09-07-2024
Descrição - Aquisição de Serviços de Gestão Integral de Copos Reutilizáveis para Eventos
Entidades adjudicatárias - Starcup,Lda
Data do contrato - 02-07-2024
Preço contratual - 7.060,00 € mais IVA
Prazo de execução - 457 dias

30 comentários:

  1. Jorge Noutel no Facebook
    Sempre certeiro e a tocar nos pontos fundamentais

    "Mas afinal há dinheiro ou não há dinheiro?
    Ou serão apenas intenções?
    Esclareçam.
    O presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, rara é a intervenção que não se lamenta do facto da oposição não lhe ter aprovado o Orçamento e não ter aprovado os empréstimos astronómicos que almejava. Mas que hipotecavam, e de que maneira, o futuro da Guarda!
    No entanto, eis que se anunciam obras e mais obras e as festas, eventos e apoios duvidosos sucedem-se a ritmo alucinante.
    Afinal parece que dinheiro não falta! Ou descobriram algum poço de petróleo e não disseram nada? Petróleo na Sé?
    Anuncia-se a 2.ª fase de requalificação da Avenida Sá Carneiro. Trata-se de um troço com poucas centenas de metros, entre a entrada dos estaleiros municipais e o cruzamento para o bairro das Lameirinhas. Pequeno troço, mas vai custar qualquer coisa como 600 mil euros. Deve ser o troço mais caro de toda a Europa!
    Interessante o presidente da edilidade, Sérgio Costa, vir dizer que a obra "poderá" ser financiada através do Portugal 20 30!
    Poderá!!!! Para bom entendedor...
    Mas há mais... ilusões, claro!
    A Câmara da Guarda aprovou um procedimento, no valor de 488 mil e 500 euros, para melhorar alguns arruamentos no Bairro de Nossa Senhora dos Remédios e no Bairro da Luz! E sem orçamento aprovado e sem os tais milhões dos empréstimos!
    A senda de ilusões continua...
    Mesmo sem garantia de financiamento, a Câmara da Guarda aprovou a adjudicação do concurso público para melhorar os acessos à Plataforma Logística (PLIE).
    Trata-se de um investimento que ronda os 430 mil euros para uma requalificação entre a rotunda da Gata e o Parque TIR.
    E o dinheiro?
    Foi igualmente prometida uma empreitada no valor de 140 mil euros, para a manutenção de infraestruturas hidráulicas no concelho!
    Ainda se queixam da falta de dinheiro?
    Dinheiro não falta e garganta ainda mais!
    https://radiof.gmpress.pt/a-camara-da-guarda-abriu-um-procedimento-no-valor-de-600-mil-euros-para-a-segunda-fase-da-requalificacao-da-avenida-de-sa-carneiro/"

    ResponderEliminar
  2. A borracheira é convidativa! A Guarda faz de anfitriã e os adeptos aparecem. São cada vez mais novos. 18,19,20,21,22,23,24,25 anos todas as faixas etárias consomem vinho como gente grande. E este é o grande orgulho e objetivo do Presidente Sérgio. Pô-los a torcer o pepino.

    ResponderEliminar
  3. Registos muito preocupantes do PSD local. Andam desnorteados, mas dão a imagem de organização Eu sei que não se podem ver uns aos outros, mas andam todos a pôr-se em bicos de pés ao lado do Sérgio Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Prata ergue o copo e brinda. Já sonha com um lugar de vereador?

      Eliminar
  4. Que enxovalho. Vinho e mais vinho. Promovam a aguardente de pêra coitadinha. O Álvaro Amaro, João prata e afins devem de estar orgulhosos. Se isto não e desenvolvimento , onde está o desenvolvimento?

    ResponderEliminar
  5. Um dado positivo do Futuro da Guarda :alguém já reparou na diferença entre os cronistas do jornal interior/F/ com o futuro da Guarda? Parece que no futuro da Guarda vão escrever os mais novos e aqueles que jamais teriam oportunidade de escrever noutro lugar. Por exemplo, na Rádio F em 10 opinadores 8 apoiam o PG, 1 é neutro e outro é do PS
    No jornal interior são sempre os mesmos residentes há anos a fio, e na rádio altitude temos apenas um programa para resumir a atividade política LOCAL. O frente a frente sempre com as mesmas duas pessoas que se limitam a repetir os comentários do sol da Guarda ou os programas políticos do governo
    Uma lufada de ar fresco é sempre necessária. A rádio F e o altitude deveriam fazer o mesmo, que era chamar a sociedade civil e permitir críticas à Câmara Municipal e criar programas para discutir o passado, presente e futuro da Guarda e não a guerra da Ucrânia ou as dinâmicas internas da ULS

    ResponderEliminar
  6. Em outras feiras de vinho efetuadas pelo país, o cliente paga o copo á entrada, mas tem direito de o levar para casa, aqui pelos vistos não...

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa eu ainda não percebi. O que quer afinal o Álvaro Amaro? Certo é que a Câmara Municipal não lhe dá abebia. Apesar de lá ter estado, não aparece no Facebook nenhuma fotografia com a cara dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer mandar e manda. O problema está em quem lhe obedece, mas isso já sabemos. O que não falta na Guarda é gente subserviente à espera dos restos do balde.

      Eliminar
    2. É habitual não colocarem fotos, seja de pessoas, seja de produtos, associações, etc. O facebook municipal serve para mostrar, mas também serve para ocultar e esconder quem eles não querem que seja visto, ou aquilo que pretendem manter escondido e que lhes pode fazer comichão aos planos sectários desprezíveis que vão fazendo. No entanto, as pessoas, produtos, associações, etc. continuam a existir o que prova que, quem tem mérito não precisa de andar a toda a hora escarrapachado na página de propaganda e exclusão municipal. Quem nos dera que todos aqueles que por lá aparecem, infindas e asfixiantes vezes, tivessem uma milésima parte da decência, utilidade e dignidade dos que são excluídos e escondidos, mas que são quem realmente trabalha e tem uma vida útil à cidade e ao município, não os emproados e orgulhosos de tanta inutilidade e obstaculização a uma melhor vida de todos, à democracia, ética e cidadania. No caso de Álvaro Amaro, está a provar do próprio veneno e da vingança da cópia desqualificada, ainda assim, que criou.

      Eliminar
  8. E os copos dão para beber umas cervejas fabricadas nas PLIE?

    ResponderEliminar
  9. Chocante. Que cidade tão triste

    "1 milhão e 200 mil euros, para a criação de um Centro Tecnológico Especializado que serviria toda a comunidade educativa, foi o investimento que a Guarda perdeu com o chumbo de uma candidatura ao PRR, apresentada pela Escola Profissional. Os agrupamentos escolares da Guarda recusaram subscrever cartas de apoio, que comprovassem a utilidade para todos os alunos do secundário.

    Faça #play no #futurodaguarda"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ódio, a inveja são irracionais

      Eliminar
    2. Tendo em conta as pessoas que estiveram e estão à frente dos agrupamentos, é perfeitamente normal. Gente sem visão (até pelo agora se vê na Câmara) que chega apenas para o consumo interno. Malta porreira que só ergue a forquilha para defender a quintinha quando está a arder.

      Eliminar
  10. E assim gastam o nosso dinheiro até ao mais ínfimo cêntimo do cofre.

    ResponderEliminar
  11. https://www.facebook.com/share/v/5P9gRuvJbBb8vUWo/ um espectáculo de luxo que o Município certamente financia. Boa atividade principalmente com crianças a ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A responsabilidade dos menores é dos tutores, não é do Município. Olha agora...

      Eliminar
    2. Levantou-se aqui uma boa questão ou melhor várias,
      O município financiou esta atividade?
      A lista de atividades detalhada das associações é aprovada pelo município, certo? Que eu saiba não é só toma lá dá cá
      Se o municipio não deu conta que estava a ajudar a financiar uma atividade destas e financiou, vai no próximo ano averiguar ou vai continuar a assobiar a modinha dos caçadores?

      Repito: não sei se esta atividade foi financiada pelo município. Espero apenas que o meu dinheiro não seja gasto neste espectáculo degradante.

      Eliminar
  12. Fonix A Guarda dá-me pena. É só vinho vinho vinho, e quando não é vinho é cerveja. A partir das duas da manhã vale tudo, é o auge da borracheira. Isto não é nada, se governar uma câmara ou uma região fosse isto, não precisávamos de eleições nem de democracia. Escolhiamos um ao calhas ou cada um se governava por si. Vergonha é o que sinto quando vou às outras cidades

    ResponderEliminar
  13. Aldeias e vinho. É a receita para o sucesso

    ResponderEliminar
  14. Quem luta contra isto passa por rafeiro. A Guarda está programada para esta macacada eternamente. Festas, festinhas, festarolas, tendas e outras barracas degradantes. Pobre terra, pobre gente e pobres os filhos de tal gente.

    ResponderEliminar
  15. Copos para eventos? Comprem mas é livros para as escolas ou invistam esses 7000 euros em coisas que melhorem a transparência da Câmara.

    ResponderEliminar
  16. Guarda: uma fábrica de boçais e ignorantes

    ResponderEliminar
  17. Da cidade da saúde ou da cultura passámos a ser a cidade dos vinhos dos outros. Que grande porcaria.

    ResponderEliminar
  18. Senhor Oliveira, tire-me só esta dúvida. Afinal de contas criticam as festas do Sérgio Costa e depois vão lá? Fazer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conseguem viver sem vinho. Têm de ir ao beija mão. Se não forem, não ficam descansados... E é por essas e por outras que este atual presidente vai ganhar novamente a Câmara. A oposição não tem postura e prima pela desorganização

      Eliminar
  19. Mais copos para a Taberna Municipal da Guarda. Não é fácil governar esta Taberna. O taberneiro não tem orçamento, mas mesmo assim já encomendou uma levada de copos para os tasqueiros se lamberem na Feira Farta e nas Tabernas do Entrudo.

    ResponderEliminar
  20. Um cavalheiro que tem vivido na Guarda a expensas de dinheiros públicos, a custa do vinho, colocou uma foto da festarola onde aparentemente havia muita gente. A festa perdeu muito gaz em relação ao ano passado e muita gente com quem falei estavam revoltados com tamanho logro. Na Guarda a cidade as forças vivas estão contra o despedimos em vinho. Se quiserem ajudar ajudem os nossos restauradores esses sim são o suporte às forças vivas da atividade económica concelhia. Gastar dinheiro anónimo em vinho é como aquela cantiga das pombinhas da catrina, o dinheiro anda de mão em mão e aqui não fica nada. Concluindo: a festa é boa? É sim senhor, mas gastem do vosso dinheiro. O nosso faz falta noutras coisas. O senhor que postou a foto pode e deve faze ló porque se não fossem as festas do vinho da guarda andaria a pedir com um chapéu.

    ResponderEliminar
  21. https://soundcloud.com/futurodaguarda/a-guarda-enfrenta-o-desafio-de-manter-a-capitalidade-no-ensino aqui não é ver para crer, é mesmo ouvir e rir para não chorar. A parte final é de audição atenta onde o diretor da Ensiguarda esfola o atual executivo com duras palavras. E não é para menos.

    ResponderEliminar