domingo, 7 de julho de 2024

E um segundo trimestre de adjudicações em eventos e coisas assim

Continuam em bom ritmo as adjudicações no capítulo de eventos, ofertas institucionais e coisas assim.
Então entre o1 de abril e 30 de junho foram realizadas 25 adjudicações num valor de 725 011 Euros, a que se pode juntar um IVA de 166 750 Euros.
E se conseguíssemos juntar o que é dado como ajudas extraordinárias para eventos para eventos, não sei o que seria.
O que sabemos é que as ajudas anunciadas a associações representam 135 000 Euros por trimestre.
E depois há gastos inexplicáveis, como estágios de equipas nacionais, torneios em que não há representantes da Guarda, etc.
E lembramos, que apesar de ser outro trimestre, hoje na Guarda, cidade e em Freguesias, houve bastante animação:
Festa em Gonçalo
Festa em Arrifana
“Zingarelhos” na encosta norte
Música no Café-Concerto
Feira de Antiguidades
Refiro ainda as Motos em Fernão Joanes, que são um capítulo à parte, pelo prestígio e atração que angariou e angaria.

30 comentários:

  1. Mas não há orçamento! O pobre coitado não tem dinheiro por causa da oposição. A culpa de se terem gasto 700 mil euros mais IVA é da oposição.

    ResponderEliminar
  2. S.C. a cigarra da Guarda. Ou será o cigarro? Afinal, parece que tudo para queimar! Tal como é queimada a gasolina, pneus e oxigénio, num desperdício extravagante, fumarada e maus cheiros. É para prolongar a fumaceira e cheiros festivos dos santos, etc.!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Guarda estamos a criar uma comunidade sem futuro que só vibra com o barulho dos motores e com acrobacias. Pobreza de espírito total e assustadora. Estamos a dar o pior para as pessoas consumirem, nivelando por baixo o nível de entretenimento.

      Eliminar
  3. Raisparta tanta festa!

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que se arrisca a ganhar novamente a Câmara por falta de comparência ou por esmagamento dum candidato fraco do PS! PSD e PG têm apenas medo dum nome: Ana Mendes Godinho. Caso apareça essa candidata, a união será total e proporcional ao desespero.
    Desdobram-se os contactos de PG e PSD para perceber se a tal mulher vem ou fica
    Enquanto isso fazem-se alianças. Esperem para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é mesmo este! Não há alternativas e a alternativa é apenas ela. Ela pode mesmo ganhar isto na boa, e por isso o frenesim de contactos. Seja como for, eu não acredito que venha/ver para crer como S Tomé

      Eliminar
    2. AMG?? Mas será que as pessoas não sabem o que vai acontecer se o PS ganhar? A Guarda continuará a ficar pobre. tudo será de aparências e tachos. pior do que está agora. É importante que o PSD arranje um candidato credivel

      Eliminar
    3. À vontade dos Pratas, a junção já está feita!

      Eliminar
    4. Não percebo porque me corta o comentário, eu disse alguma mentira? por amor de deus!

      Eliminar
  5. Acho que vou criar uma associação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode criar, mas tem de a tornar capaz de dar votos ou, em alternativa, andar a fazer mesuras e a bater palmas a SC e companhia, caso contrário, leva o mínimo dos mínimos, como muitas outras.

      Eliminar
  6. Grandes registos do presidente em Gonçalo a aprender a mexer nas cestas. Este é como os espanhóis. Então porque se recusa a inscrever isto no inventário nacional de património imaterial? É que não é com abraços e beijinhos que se valoriza o património Se fosse um barril de cerveja há muito já estaria inscrito na Unesco como a melhor cerveja artesanal feita com lúpulo produzido nas quintinhas do PG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala fala mas ações concretas é importantes ZERO
      Aqui pela freguesia fazemos tudo sozinhos

      Eliminar
    2. Pelo que ouvi há dias, na assembleia municipal, o que está a bloquear tudo será o cobertor de papa: a Câmara quer substituí-lo por uma imitação industrial e vai protelando, protelando, parece a Penélope à espera de Ulisses!

      Eliminar
    3. E urdir outra meada...

      Eliminar
  7. Olha que é triste... Governam mal e ainda tentam enganar a população. Basta vir aqui de vez em quando para perceber que tudo o que dizem não corresponde a verdade

    ResponderEliminar
  8. Sérgio Costa está para a Guarda como o Maestro dos Musicos está para o Titanic. A cidade a afundar-se e ele a dar música. Gastou até agora uns bons milhões em bugigangas, festas de pouca e duvidosa relevância e o que temos é uma cidade porca, deslavada e esburacada. Está visto, com este tipo a Guarda nunca vai sair do buraco apesar de haver musica de fundo. É uma nova versão do "pobretes mas alegretes", é isso mesmo, o projeto do PG é, em três palavras: Pobretes mas aleGretes.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Esta cidade está podre! Vejam quem vai ser o presidente do conselho de administração da empresa das casas!!

    ResponderEliminar
  11. Fazem tudo à descarada! Número 1 irmão do presidente de junta urbana do PSD (Prata) e o secretário é um ex PS ex líder socialista que saiu do PS há uns meses para estar mais à vontade. Aliás, a este secretário já foi adjudicada uma rotunda por 106 mil euros chama-se... (um bombom a quem acertar)

    ResponderEliminar
  12. Se não fosse tão dispendioso, acho que deviam apostar nisto pelo menos quatro vezes por ano: a cada novo ciclo uma nova gincana, do género das 4 estações do Vivaldi. Um sucesso. O promotor não tem nenhuma gincana de máquinas agrícolas e tratores? E de carroças com estribo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As carroças com estribo já são feitas em Sevilha na feira de abril. Uma corrida de carroças, seríamos os carroceiros.

      Eliminar
  13. O problema não são as nomeações em si, mas sempre o perfil dos nomeados.
    Quem se recorda da péssima velocidade de execução do programa POLIS , e do tanto que ficou por fazer, não pode aceitar de ânimo leve que o seu nome seja agora indicado para fazer parte de um projecto que se pretende célere e transformador.
    Outro dos nomes passou anos nomeado no CLDS. Alguém lhe conhece o trabalho executado? Qual o seu percurso profissional? Perante este cenário, torna - se claro que as associações à família e favorecimentos pessoais se sobreponha, em detrimento das ferramentas da competência, isenção e objectividade.
    Recordem-se que os fundos do PRR terão de ser executados, com obra terminada, em 2026, sob pena da sua devolução.
    Vamos arriscar esta grande oportunidade de alavancagem do município com esta equipa?
    Quanto ao partido e convicções já as conhecemos, são sempre seduzidos pelo PANP- Partido Actualmente No Poder.

    ResponderEliminar
  14. Isto explica muita coisa, mas explica principalmente o silêncio cúmplice do irmão que nem às assembleias municipais vai para não beliscar o Sérgio Costa https://www.facebook.com/photo?fbid=456115797374534&set=a.137752209210896

    ResponderEliminar
  15. E uma vergonha. Um dos nomeados está nas listas do PSD e nunca foi a uma Assembleia Municipal. Isto serve para aferir o amor deste rapaz à Guarda. Desprezo total. Agora já serve para integrar uma empresa para chupar dinheiro. É disso que se trata: sugar dinheiro, à custa da barba longa. Tenham, termos e vergonha.

    ResponderEliminar
  16. Onde germina calada a podridão!

    ResponderEliminar
  17. Aqui na câmara é um fartote e o presidente nem se apercebe. Depois de passar pelos corredores é só falar mal e dizer piadas... é bestial! Faz lembrar o fim do PSD ontem tudo dizia cobras e lagartos do Carlos Monteiro, agora virou-se o feitiço contra o feiticeiro... Ninguém o respeita, ninguém lhe reconhece autoridade..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora comam este com batatas, já que votaram nele. Um grande erro, mas agora não adianta lamentar.

      Eliminar
    2. Confirmo isso na câmara... a expressão é mesmo essa: um fartote

      Eliminar
    3. Não adianta? Olhe que adianta. Aqui é o muro das lamentações e eles vêm cá e ficam bem agoniados.

      Eliminar