O “bosque da cidade” na encosta norte
Está em franca expansão o tão
prometido “Bosque da cidade” na encosta Norte
Apesar do “Dia das corridas da
Guarda” que estão a dizimar os castanheiros, não pelos carros, mas pela
preparação dos “trilhos” para as corridas, o bosque irá um dia crescer e dar
sombra à cidade.
Não se esqueçam de um lago e um
parque de merendas para os muitos visitantes dos passadiços e da pedovia, que
vai passar ali ao lado.
1 milhão de arvores rpometidas e aí nasceria a nova mata municipal. É só ir lá e vê-la, que linda que está.
ResponderEliminarOs guardenses são tão pouco exigentes. Não podemos tolerar que os politicos gozem com a nossa cara à tripa forra. É que são mais de 50 promessas não cumpridas. Isto é um gozo.
ResponderEliminarUma bonita serigrafia para começar a tarde. O senhor é um brincalhão. Quem disse que a Guarda não podia ser também a terra das papoilas?
ResponderEliminarOnde o se lê" norte", leia-se "desnorte"
ResponderEliminarQuem quer saber de carros e carraria? Só os pobres de espírito vibram com estas gincanas. Mostrem-nos teatros, exposições, concertos, poesia, livros, pintura, escultura, arte em estado puro, e deixem-se destas fumaradas e poeiradas. O que em Lisboa e no Barreiro já é quase clandestino, na Guarda tem palco municipal. Parece que estamos nos anos 90,porra!
ResponderEliminarPobres de espírito e parolos, numa sociedade que se pretende ecológica, responsável, informada e bem formada! Carros e motas há muitas! - como diria Vasco Santana.
EliminarPlantar 1 milhão de árvores e investir 40M em habitação acessível. Os guardenses vão viver em casas da árvore? É que não vejo nem uma nem outra. Já estamos fartos de macacadas
ResponderEliminarA um prestador PG que integra a lista da Assembleia Municipal já calhou a sorte grande na encosta norte. Boa limpeza. Concluída a fase 1, é tempo da fase 2. Mais 10 mil ou então há que subir a parada. Entretanto está quase a chegar agosto e está na hora de abrir os cordões à bolsa e renovar a prestação de serviços. Saem mais 19 mil euros para o filhote e para a mamã que tão diligentemente têm gerido o parque de campismo.
ResponderEliminarEu também quero um verão azul. Viva o PG.
https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=10644836
https://radiof.gmpress.pt/autarquia-da-guarda-disponivel-para-dialogar-com-o-benfica-para-instalar-na-cidade-o-projeto-das-casas-2-0/ ainda não foi falado, mas isto é a Rádio F no seu melhor. Vão buscar uma notícia onde pura e simplesmente não há notícia. Senão vejamos:
ResponderEliminarAlgum dirigente do Benfica anunciou que vai fazer a Casa 2.0 na Guarda? Não
O Presidente da Câmara prestou declarações dizendo que é seu desejo forte ter cá a dita casa? Não
O Presidente da Câmara fez alguma promessa? Não
O representante do Benfica fez alguma promessa? Não
Discutiram-se valores, projetos, reuniões, houve alguma declaração de interesses? Não
O que houve então? Resposta: conversa fiada típica de eventos e respetivo protocolo. Apenas um "era porreiro" ou outro "é uma boa ideia"
Então eu pergunto à Rádio F. Onde está a notícia??? Repito: onde está a notícia???
Ainda não ouviram, pois não? Digam lá: onde está a notícia??????????????????????????????
Areia para os olhos para apelar aos votos dos benfiquistas.
Eliminar"Areia para os olhos
Atira-me areia para os olhos
Sei que me enganas
Mas eu até corto as pestanas
Para não ver as cascas das bananas
Que pões para eu tropeçar"
Não está
EliminarTambém não foram esses que anunciaram uma fábrica na estação a pedido do presidente? Correu.lhes muito bem à época, faz agora um ano. A fábrica já cá está outra vez a laborar com 250 postos de trabalho e na estação estão todos muito gratos à rádio F. Jornalismo empresarial de alta gama.
EliminarQUE FIASCO! "Aptiv pode abrir na Guarda" dizia a Rádio F. Passado uns meses, eis que é anunciada em castelo branco. É que para além de não fazerem jornalismo, prejudicam a cidade com inconfidências.
EliminarE o pior é que são terrenos do município e o município nada. É um laissez faire de décadas.
ResponderEliminarFaz circuitos para pilotos amadores destruírem ainda mais a nossa cidade fazendo poluição sonora, visual e fumarada. Ou seja, é tudo o que há de pior
EliminarDevo dizer-lhe ainda que prefiro esses cravos de abril que aí pintou à rotunda que deita água. Ainda vão conseguir pôr a locomotiva a deitar fumo nos mesmos moldes e tendências arquitetónicas.
ResponderEliminarAs promessas foram mais que muitas, portanto e nenhuma foi cumprida. No entanto, o afã em fazer tudo ao contrário, tem sido febril. Quem não cumpre o que promete está a desrespeitar-se a si próprio, não merece qualquer confiança, por isso é insiste na alienação por via das festarolas vinho e concertinas.
ResponderEliminarNem por este nem por ninguém. Se não fossem aqueles investimentos T P B (Teatro Parque e Biblioteca), a cidade já estava morta há muitos anos.
EliminarA rádio F anda a levantar lebres para o PG? Terá sido com binado no jantar?
ResponderEliminarUm mandato inteiro nisto. Vinho e carros, carros e vinho. Tenho pena pela Guarda e principalmente por aqueles que viveram os anos 80 e 90,onde tudo parecia possível.
ResponderEliminarTu que estás em campanha há 3 anos, tu que tens uns acólitos tão fraquinhos , tu que andas de porta em porta a anunciar o 2040.. Tu, tu mereces Mc!
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/100064448029535/posts/885444276947165/?mibextid=rS40aB7S9Ucbxw6v
É deprimente. Um presidente à porta do MC Donalds, sozinho, com a camisa encharcada de suor. Ao que se chega... que vergonha
EliminarSr Presidente, o Mac drive só funciona de carro!
EliminarAo que a Guarda chegou. Um presidente que se serve do Facebook da Câmara municipal para fazer campanha porta a porta.
ResponderEliminarUma pessoa que tira fotografias dessas não pode andar a passar um bom bocado. Isso não é normal e há muito ultrapassou o ridículo
ResponderEliminarLembram-se do presidente da junta João Prata, defender a nomeação do gestor de bairro aos microfones da rádio F?
ResponderEliminarVão buscar as pipocas porque irá haver desenvolvimentos em breve!
A Guarda está morta...
O quê? Que vergonha...
EliminarOlá Eng. Oliveira, você usa whatsapp? Acho que, para se divertir, devia aderir ao grupo dos apoiantes da Concelhia do PSD da Guarda. Por lá comenta-se que o Montenegro está a agir muito mal porque não dá tachos às pessoas da Guarda. Sabia que os tachos só são maus quando é o PS a dá-los?
ResponderEliminarE tenho um bombom para si, veja bem como termina um vídeo feito pelo presidente da Concelhia do PSD e amplamente divulgado entre os militantes: https://ibb.co/Dbf8kTQ
De grande nível, não é?
Esse quer é tacho. Anda doidinho para ver se o colocam nalgum lado
EliminarAo que chegámos...
Ou seja, basicamente são todos iguais. O que criticam nos outros querem usar ao peito como medalhas.
EliminarMas que presidente é este? Numa apresentação de eventos culturais a dizer mal dos vereadores da oposição? Triste golpe nas costas. SR.presidentem diga as coisas na cara com direito a réplica. A covardia não vai ao longe.
ResponderEliminarFalta de nível é boçalidade em todo o seu esplendor. Os jornalistas também não fazem perguntas por isso faz o que quer. Só mansos nesta cidade, zero espírito crítico
Eliminar"Jornalistas"
EliminarAhahah! Deixa me rir!
"Jornalistas"...
Na Câmara já não há dinheiro para comprar fiambre! Por isso querem contrair empréstimos!
ResponderEliminarA promessa de um milhão de árvores,levou-me de imediato,a não votar PG.Nem o Sr Sérgio Costa nem o município sabem o que é executar uma tarefa dessa envergadura.Apesar de ,nos quadros da câmara, existir um técnico florestal,duvido que tenham capacidade para plantar e fazer vingar"mil árvores".Questionável é,também, a intervenção que está a ser feita nas tílias,junto ao jardim José de Lemos.Quem entende de silvicultura,sabe que a tília é uma espécie adaptável,que lida bem com a poluição urbana,tornando-a adequada ao plantio ,nas cidades.A poda em verde,feita no verão,é uma prática cultural conveniente em determinadas espécies e em contextos específicos.A poda ,nas tílias,para um modelamento correcto das copas,deve ser feita no periodo de dormência,isto é,no final do inverno e ínicio da primavera.Feita fora desse periodo, a planta, fica mais suscéptivel ao "stress" e propagação de doenças ,através dos cortes,para além de aumentar o sangramento da seiva,ao qual a tília é propensa.Enfim mais do mesmo,neste munícipio,onde tudo é feito sem rigor e sem critério.
ResponderEliminarEstamos entregues aos bichos! Em vez de comporem as vias principais, andam a destruir as secundárias e o asfalto das zonas de estacionamento com piões e pioscas
ResponderEliminar