sexta-feira, 1 de agosto de 2025

O independentismo dependente

Acabou-se a independência do autarca independente, membro do conselho geral da associação dos autarcas independentes
Agora quer ser o “Rei da Guarda” ao candidatar-se pelo “morto” PPM. O que dirão os monárquicos da Guarda, irão acolher um “plebeu” ou vão atribuir-lhe “sangue azul” e disputar o trono com Duarte Pio de Bragança?
E o que dizia no passado, sobre os partidos e independentes?
cada vez mais a opção do eleitorado recai em pessoas e não nos partidos políticos e que atualmente, os independentes já são a 3ª força política nas autarquias do país
entende que os autarcas independentes têm a vantagem de liderar sem amarras partidárias e gerir os destinos das autarquias de forma a governar para todos
entende que o resultado eleitoral na Guarda foi sinónimo de uma eleição em pessoas, em detrimento de partidos políticos, reflexo daquilo que tem vindo a acontecer no panorama nacional
ganha mais peso com a representação de duas capitais de distrito nos órgãos sociais, nomeadamente a Guarda e o Porto.
entende também, que os autarcas eleitos por listas independentes devem ter e exigir ter uma voz mais ativa na Associação Nacional de Municípios Portugueses.
E para anunciar este feito histórico, que manteve secreto até que um jornalista descobriu a história e a divulgou. Convocou então, à pressa, uma conferência de imprensa
E disse:
“O PG” recebeu o convite do PS, do PSD e do Chega para fazer uma coligação. Só que os convites foram rejeitados porque há linhas vermelhas que nunca podem pôr em causa a independência.
E com descaramento:
“já atingiu as 2500 assinaturas, cerca de quase o dobro das assinaturas necessárias em relação àquilo que a lei obriga, e o processo vai continuar”
embora agora já não sejam necessárias para ir a eleições
 “Uma qualquer assinatura é para nós um motivo de orgulho porque as pessoas ao subscreverem a nossa lista quer dizer que estão imbuídas desse espírito para que esta grande coligação ‘PG-Pela Guarda’ possa governar nos próximos quatro anos”
Será que iremos ter na Guarda:
Rei do Porto Seco, Cabroeiro, da Maunça e da variante da Sequeira, de aquém e de além Rio Diz e Noemi, da Arrifana, Aldeia Viçosa e Pousade, senhor da Feira Farta de outras festas fartas de comes mais bebes, das obras no papel, pretendente à conquista da Guarda, Gonçalo e outros protetorados, repor a navegabilidade da ribeira do Caldeirão, na pedovia e nos passadiços, comerciar com a Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia e Gonçalo da Câmara Pereira regedor da rua de Olivença.

48 comentários:

  1. Assustador o que aparecem nas noticias da conferencia de imprensa dada pelo Sergio Costa ( palavras de garoto mentiroso) . A arrogância tem limites dizendo que foi convidado por todos e para depois resultar nisto. O REI dos monárquicos.. abençoadas linhas vermelhas agora posso assegurar pela cara do Relvas que não foram postas por ele.
    Parabéns PSD /PS e Chega
    E como não desejo a morte a ninguém terei que fazer como súbdito deste meu reino Guardense. VIVA AO REI ( apesar das mentiradas)

    ResponderEliminar
  2. Nuno da Câmara Pereira, o licenciado que alegadamente não o é, chegou à Guarda.
    Não de mala e guitarra, mas com o seu habitual rol de polémicas atrás.
    Depois de abandonar a candidatura à Câmara de Belmonte, por estar a ser investigado por suspeita de fraude numa herança — 77 herdeiros, um prédio valioso, e uma assinatura que, dizem, apareceu com mais pressa que legitimidade — o homem dá agora à costa por cá, embalado pelo Partido Popular Monárquico, essa espécie de sarcófago político onde ainda ecoam odes ao absolutismo e chá de jasmim.
    Vê-lo junto a Sérgio Costa, sejamos francos, até que fazem um belo par de Jarras.
    Mas sabem qual é a coisa mais saborosa disto tudo?
    Nem o CHEGA, esse partido que coleciona deputados suspensos, dirigentes acusados de pedofilia e roubos de malas pata venda de artigos na VINTED; e insultos em plenário como se fossem pontos do Continente, quis continuar com Nuno da Câmara Pereira como candidato.
    Nem o CHEGA, repito.
    O mesmo partido onde André Ventura ainda hesita entre ser juiz do povo ou cantor pimba da extrema-direita, olhou para Nuno e pensou: “É melhor não.”
    Quando és chutado por um partido que vive de escândalo em escândalo, talvez esteja mesmo na altura de rever o GPS da vida.
    E é aqui que entra Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda e agora patrono de reabilitações políticas duvidosas.
    O homem que fala de confiança e transparência com a mesma naturalidade com que agora empresta o seu nome ao de alguém com licenciatura anulada por facilitismo, disputas de brasões que dariam uma série de comédia e um escândalo de herança digno de novela da TVI.
    Sérgio não só aceita Nuno — enlaça-se a ele. Mete a sua credibilidade no mesmo saco, fecha com um laço e entrega à Guarda.
    Esta candidatura não é apenas um insulto à inteligência dos eleitores. É um exercício de cinismo em estado puro. Um “vale tudo” travestido de amor à terra.
    Belmonte disse “não”, mas a Guarda é tratada como segunda escolha — ou pior: como território de risco controlado, onde se testa o que o resto do país já rejeitou.
    Nuno canta o fado, mas aqui o que entoa é o fado da impunidade. E Sérgio Costa dança.
    A pergunta é: a Guarda quer ser figurante neste espetáculo de decadência política?
    #OutraGuarda #Guarda #SergioCosta #sergiocostapelaguarda #xixidosérgio #UmaVisãoDaGuarda #Autárquicas2025 #AGuardaNãoPodeParar #JuntosPelaGuarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do Chega e de Belmonte foi o Nuno da Câmara Pereira. O do PPM é o Gonçalo da Câmara Pereira. São irmãos, mas não confunda as coisas.

      Eliminar
    2. Dá jeito confundir as pessoas.

      Eliminar
  3. Sr Oliveira, já sei que o seu tempo passou para a política, foi o Senhor que assim o disse, mas, ainda bem que passou, porque senão passa-se não tínhamos este local esplêndido para descobrir certas verdades. Acredite cada dia que passa mais vezes leio esta página, notícias estão aqui, não estão em nenhum órgão de comunicação social do concelho ou distrito da Guarda, aí as notícias têm lápis azul infelizmente.
    O que agora quer ser rei da Guarda, vamos esquecê-lo, pois as minhas palavras agora vão para o trabalho feito neste blog. Parabéns Sr Oliveira.

    ResponderEliminar
  4. A decadência do PG é assustadora sabendo o que se passa no PPM. vai vir a publico ou então é só cuscar no Google

    ResponderEliminar
  5. Por mim nem a PAGEM este senhor chega. Porque não disse a verdade no domingo e eu estive presente e nada foi dito. É só isso que eu quero saber

    ResponderEliminar
  6. já atingiu as 2500 assinaturas, cerca de quase o dobro das assinaturas necessárias em relação àquilo que a lei obriga, e o processo vai continuar” Sérgio Sergio - Menos menos menos!!!. Olha que assim desconfiamos para que queres duas muletas defeituosas. Diz antes que necessitas as assinaturas para terminar a guerra em GAZA é melhor. MI INGANA QI EU GOSTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sérgio tem uma terceira muleta que é bem mais perigosa e que se abre a boca dá cabo dele. Entendedores entenderão....

      Eliminar
  7. Na verdade, Sérgio Costa nunca foi independente e nunca será - é apenas um dissidente capaz de tudo, até de acabar com o próprio movimento que criou. Muitos vaticinaram: «vai acabar sozinho», mas pior do que acabar sozinho, só mesmo acabar nas mãos do Partido Popular Monárquico e do Nós, Cidadãos! - uma vergonha existencial.
    Não é «Pela Guarda», não é «Por Todos» - é apenas para ter uma tábua de salvação que lhe permita disputar as eleições. Contra a essência, contra a independência e principalmente contra os fiéis apoiantes que tão bem soube enganar todos estes anos.

    ResponderEliminar
  8. Eu bem disse que o cancro da estátua do Sancho ia voltar para o meio da praça. Caramba, Oliveira, não me faça isso...

    ResponderEliminar
  9. Caros blogueiros acham que é fácil ser mentiroso mas isto requer prática
    Chega a casa todos os dias e perguntam-lhe: "Serginho, já bebeste hoje?"
    Ele responde: "não...."
    Tantas vezes mentiu que se tornou mestre

    ResponderEliminar
  10. Olha
    A concelhia do PSD manifestou-se.
    Afinal?
    Andaram atrás do Sérgio ou não?
    Aquela conversa é de quem andou a ver de tacho para os amigos da concelhia junto do Sérgio e ficaram apeados com a decisão da nacional.
    Sem comentários

    ResponderEliminar
  11. e o PG que há 4 anos cantava "Pela Guarda, acima de qualquer partido"?
    Agora cantam o Hymno da Carta?

    ResponderEliminar
  12. Oliveira, meu querido amigo, vou explicar aqui no blog para todos os leitores perceberem.

    O Sérgio, há 4 anos, fartou-se de cometer irregularidades nas assinaturas.
    Este ano fez o mesmo, mais ainda porque não as conseguiu todas. Como a coisa está apertada, não quis arriscar ser impugnado.

    O PG morreu. O NC.PPM vai ser humilhado nas urnas.

    ResponderEliminar
  13. O “0soldaguarda” é só para alguns. Felizmente estamos em pleno séc. XXI e quem manda é o voto do povo

    ResponderEliminar
  14. Nem tudo vale na politica. Sergio Costa o que disse na conferencia de imprensa é típico de um filho que foi apanhado na mentira. Os assessores não tiveram juízo e acabaram por o mandar para os lobos a defender uma coisa indefensável pois na apresentação da candidatura deveria ter apresentado a coligação. Agora que se aguente.
    Quem diz o que quer ........ houve o que não quer!!!
    Conferencias de imprensa estão a ser agendadas pelos partidos que ele referiu. Boa Sorte ao REI

    ResponderEliminar
  15. E começam as respostas dos partidos e bem a tanta mentirada.
    https://www.facebook.com/diariodetodasasbeiras?locale=pt_PT

    ResponderEliminar
  16. O triste Estado do jornalismo na Guarda

    https://www.ointerior.pt/politica/sergio-costa-candidato-do-pg-em-coligacao-com-partido-nos-cidadaos-e-o-partido-popular-monarquico/

    Esta gente nem sequer é capaz de interpretar a porcaria de um acórdão.
    o movimento PG NÃO SE COLIGOU com coisa nenhuma.
    O movimento PG DEIXOU DE EXISTIR.

    Autênticos analfabetos. Já que vêm inspirar-se ao sol da guarda vejam bem a porcaria que fizeram e mudem a notícia.

    ResponderEliminar
  17. Onde serao as placas este fim de semana? Agora ja nao mandam convite so telefonam. Quem tem cu tem medo.

    ResponderEliminar
  18. Proponho que a monárquica candidatura autárquica, seja apresentada madrugada dentro atrás da estátua de D. Sancho, logo após uma das suas bem regadas iniciativas "culturais" na Praça Velha. Aí sim, estaria "o homem certo no lugar certo"...

    ResponderEliminar
  19. Isto não é normal, não pode, nunca pensei que acabasse assim. Tenho pena de Sérgio Costa, que tristeza.

    ResponderEliminar
  20. Para quando uma placa. Aqui se findou o PG esse movimento fantástico de gente fantástica independente. Com a presença do rei Sergio Costa

    ResponderEliminar
  21. O Monteirinho se quer capitalizar alguns votos só tem que continuar a fazer o papel de morto - pois todos conhecemos os méritos de tão ilustre tribuno - uma vez que o rei e o príncipe perfeito querem continuar com as respetivas dinastias.

    ResponderEliminar
  22. Tanta aflição que aqui vai....trocaram vos as voltas foi??? Estava tudo pronto com planos para " deitar abaixo" ....temos pena!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim caro amigo estávamos todos preocupados na nossa vida a elaborar im plano maquiavélico para deitar o Pg abaixo nas eleições. Mas a visão do Rei Sergio estragou-nos esses planos feitos ao pormenor trazendo-nos dois pequeninos partidos como ele diz e tendo ele o dobro das assinaturas necessárias. Como ele diz está blindada a candidatura. Apenas posso dizer que estamos todos reunidos de emergência e ponderamos desistir das candidaturas. Esses partidos sao a nossa Kriptonite. Desejo uma boa vitoria porque será garantida pois pelo que vejo amanhã anunciaremos a desistência de todas as candidaturas. Viva o Rei

      Eliminar
    2. Sérgio Costa desesperado em video a argumentar o que nao tem argumento. Srs diretores da campanha do PG ajudem o candidato e poupem-no a este vexame.

      Eliminar
    3. Sérgio costa é de morrer a rir. Avisa agora que decidiram formar esta GRANDE COLIGAÇAO com dois PEQUENOS PARTIDOS. Já me baralhou mas isso é o de menos. Pegunta onde estavam esses pequenos partidos aquando da sua apresentação?

      Eliminar
    4. Mais um ceguinho independente que agora é Monárquico...

      Eliminar
    5. Bem pelo que diz o Sr presidente vai com estes dois partidos porque foram os únicos que nao exigiram nada. Alguem o avisa da barbaridade que disse. Mama Mia tanta desorientaçao

      Eliminar
    6. Continuo sem resposta depois de ver um video de sergio costa a contar historias- porque é que nao disse a verdade
      aquando da apresentação da sua candidatura. Se isto é assim tao simples como ele diz porque é que escondeu. Sem tem as assinaturas porque é que nao avança. Para que é que diz que vai continuar a recolher assinaturas de pois já vao sob a sigla so ppm. Enfim mais valiam estar calados

      Eliminar
  23. Preparem-se, agora é que a Guarda vai passar a ter também Feira Medieval...

    ResponderEliminar
  24. Gostei da postura do nosso rei agora no video lançado . É de facto um rei altruísta que apesar de ser convidado pelos grandes partidos segundo o rei diz, optou por ajudar dois piquininos!!!! ( o i é de proposito)Espero ver publicamente esses piquininos vir a publico agradecer ao nosso rei. Este homem está na estratégia certa. Ser piquinino é uma mais valia para a cidade e para o rei.

    ResponderEliminar
  25. Será que esta coligação é apenas para fugir às multas da CNE?

    As multas são aplicadas se o movimento PG não for a eleições, apesar de estar no poder executivo?

    ResponderEliminar
  26. Xto xato xato...como vamos fazer agora??? Estavamos preparados para recorrer ao Tribunal Constitucional, cuja resposta viria lá pelo Natal e já tinha passado o dia 12 de outubro sem que SC pudesse ir a eleições. Assim ele vai ... Como vamos fazer????

    ResponderEliminar
  27. Lista psd CDs iL

    Professor Prata
    Engenheira Lucinda
    Enfermeiro Narciso
    Professor Vitor Amaral
    Dr Ricardo Neves
    Professora Claudia Teixeira
    Luís Soares


    Álvaro Amaro
    João Correia
    Daniela Gonçalves
    Francisco robalo
    José Alexandre
    Helena
    Pedro nobre
    Miguel
    Alina
    Luís rolo

    (Em atualização)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é boa lista a câmara.
      Desconheço muita dessa gente e sou psd.
      Uma coisa é certa o meu voto a câmara podem ter mas não contem com o meu voto a assembleia com alvaro amaro. Foi ele que destruiu o psd na guarda. O meu psd não é este nem nunca será. Este psd é uma manta de retalhos onde todos se querem deitar.
      Isto não é um partido, isto não tem ideologia nem estratégia. Mas não consigo votar noutro. A solução pode ser a abstenção

      Eliminar
    2. Bem, eu estava a pensar votar no prof. Prata, mas com esta lista de maneira nenhuma! Entre isto e a eventual lista de Sérgio Costa, venha o diabo e escolha! Minha pobre Guarda...

      Eliminar
    3. Tem gente muito capaz nessa lista. Tirava tudo o que já lá esteve e era voto garantido!

      Eliminar
  28. Boa lista. A ser verdade. Mas ainda é cedo.

    ResponderEliminar
  29. Alvaro Amaro depois de excluído, arranja novo plano, quer devolver a Câmara da Guarda PSd, com memória curta foi grande causador das divergências politicas do seu executivo, das pessoas que estiveram com ele, agora regressa como salvador do seu PSD

    ResponderEliminar
  30. A oposição não aparece nas inaugurações porquê? Mas pode ou não se pode inaugurar caminhos de vinte metros e fontes de chafurdo agora? É legal ou não é? Andam a dormir?

    ResponderEliminar
  31. Garantidamente só acertaram no primeiro.

    ResponderEliminar
  32. Nessa lista não voto! Lista que leve a sexta e não leve o Robalo em lugar elegível, não serve. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  33. Sim o primeiro está certo!

    ResponderEliminar
  34. Por mais justificações que deia Sergio Costa o mal está feito e deveria ter assumido a incapacidade de conseguir as assinaturas. Agora é pena que aquilo que andou a dizer contra os partidos com este comportamento revela ser um oportunista politico

    ResponderEliminar
  35. Os dois pequenos partidos apenas servem para ultrapassar a questão das assinaturas, se ganharem, verão como é que o rei manda e logo se arrependerão.

    ResponderEliminar