terça-feira, 12 de agosto de 2025

Gosta mais da volta do que dos munícipes

1 – Largo Francisco Salgado Zenha
O passeio do chamado largo “Salgado Zenha” que é um parque de estacionamento, estão ou estavam, esburacados há um ano.
Vai chegar a “Volta” e há que tapar as misérias para os visitantes constatarem que a Guarda tem os passeios bem arranjados, não sabendo que os munícipes passaram mais de um ano a tropeçar nos calhaus.
Mas como diz o Presidente, há 12 quilómetros de passeios esburacados na Guarda. Se calhar são muitos mais. Vamos acreditar que são estes doze.
2 –
O Centro Coordenador de Transportes, toda a gente sabe, precisa de uma grande volta.
Por agora “para Volta ver” lavam-lhe a cara, para parecer bonito do exterior. Mas as mazelas são muitas.
O famoso “Cristal de neve” que chamaram símbolo da Guarda, está a “derreter”. A luminosidade, que nunca teve, quase que desapareceu. Retirar vai custar muito dinheiro
Também o néon a anunciar o que é aquilo está a morrer.
Agora, quando iluminado, podemos ler: “Centro lenador portes”

75 comentários:

  1. O cristal de neve, se eu fosse presidente da câmara, mandava retirá-los todos. O Cristal está em todo o lado, até na comunicação oficial da câmara, ofícios e email. Símbolo de Amaro e que nada tem a ver com a cidade e o concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cristal de neve não tem a ver com a cidade e com o concelho?? Querem ver que tem mais a ver com a Covilhã, não? Ou o símbolo devia ser uma morcela? Por favor...

      Eliminar
    2. 1655 O símbolo devia ser o Brasão da cidade. Uma morcela era mais adequada.

      Eliminar
    3. 1827 um logótipo não é heráldica. Há locais e situações específicas para as respectivas utilizações e os brasões são, por natureza, muito antiquados em termos de comunicação.

      Eliminar
  2. as pingueiras de verão e de inverno são horríveis sobretudo para carecas e para a bagagem. Está tudo a descascar-se, é muita humidade e cheira a mofo. Quem chega fica deprimido com a estação de camionagem que antigamente se conseguiu fazer! Parece mentira, para a época era muito moderna

    ResponderEliminar
  3. Já começa a circular o nome de Ricardo Neves de Sousa como nº 2, vai ser o maior tombo do Prata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dor de cotovelo é lixada...

      Eliminar
    2. circula? só se for o próprio a meter-se na corrida

      Eliminar
    3. Isso seria a maior comédia da Guarda a seguir ao PPM

      Eliminar
    4. Número 2 a contar para trás do fim dos suplentes, certo?

      Eliminar
    5. Seria um excelente candidato com perfil vencedor. Inclusivamente bem formado como os senhores funcionários exigem. Diria que é melhor candidato que o Prata!
      Dores de cotovelo não quero ouvir. Conheço mal o Ricardo mas tenho uma boa impressão geral.
      Nunca ouvi o programa da altitude mas aquilo também não era para aprender nada, estava tudo feito e combinado antes de começar o programa.
      Que o nosso PSD escolha bem, gente nova, gente que merece vencer a Guarda.

      Eliminar
    6. Tenham juízo e deixem as obras de caridade para as IPSS's

      Eliminar
    7. Se há tanto empenho em desvalorizar, é porque o valor deve estar a incomodar muita gente. Que tristeza de terra que tem orgasmos mentais em apoucar os poucos bons que ainda cá estão.

      Eliminar
  4. Metam o Número de contribuinte e no portal BASE e vejam os negócios que por lá andam.
    Quem vai construir o hospital ganhou contrato de 8 milhões para construir casas de bairro da fraternidade.
    Outra empresa destacada é a OPUALTE
    E empresas de audiovisuais e publicidade também estão em alta.
    Vale a pena ver.
    NIF do município -501131140
    https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=11104338

    ResponderEliminar
  5. Carvalho Rodrigues mandatário da candidatura de João Prata
    Nem podia ser diferente
    a sua ultima intervenção : https://www.ointerior.pt/opiniao/eutanasia-social-carta-aberta-ao-exmo-sr-presidente-da-camara-municipal-da-guarda

    ResponderEliminar
  6. Eles vão-se chegando à frente. Alguns já tem problemas nos bicos dos pés.

    ResponderEliminar
  7. A guerra está aberta-a iniciativa liberal contra a iniciativa absolutista dos monárquicos. E a monarquia do norte do concelho iniciará a contrarrevolução após as eleições com os fanáticos de avelãs de ambom e os cavaleiros do codesseiro a cortar mato pela encosta do bairro comercial digital.

    ResponderEliminar
  8. A ser verdade, o Prata perde muitos votos incluindo o meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ganha muitos outros, incluindo o meu.

      Eliminar
    2. E o meu também,assim como de todos da minha família.

      Eliminar
  9. O Centro Coordenador de Transportes tem de ser tema desta campanha já que nunca é durante os mandatos

    ResponderEliminar
  10. A volta que a Guarda precisa é a alteração do ciclo político da câmara. Os que estão no topo virem para o fundo. A coroa tem que ficar no chão.

    ResponderEliminar
  11. A cosmética para enganar tolos e a ver se na televisão a coisa fica bonita. Pobreza de espirito e de não saber fazer. tenho pena que a volta não passe na minha rua pois tenho lá buracos "vintage" que nunca foram arranjados. Mas se calhar tenho aquilo que mereço.

    ResponderEliminar
  12. Sr Oliveira já percebi pelos últimos comentários que a culpa de a Guarda estar como está é dos que nunca foram presidentes de Câmara

    ResponderEliminar
  13. 1ª Fase do pavilhão desportivo do Centro Escolar do Porto da Carne vai custar 426 mil €?? Fiquei com a ideia que seria uma cobertura ao campo exterior da Escola. Deve ser algo como nas Lameirinhas. Dinheiro deitado ao lixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a 2 fase vai ser o quê? Banhar o chão do pavilhão a ouro e as balizas em talha dourada?

      Eliminar
  14. A central de camionagem é uma vergonha. 4 anos não fizeram nada. Rua

    ResponderEliminar
  15. Por falar em central de camionagem, alguém que faça uma viagem de autocarro a começar na Guarda e a terminar em Viseu...é como mudar de planeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião há muito que a Central de Camionagem devia ter saído do local onde está e ser colocada junto à estação da CP, criando um verdadeiro entreposto intermodal (sonhando: comboio, transporte interurbano e transporte urbano).

      Nuno Laginhas

      Eliminar
    2. E vais de trotinete do centro até à estação? Conhece alguma cidade onde a central de transportes não esteja no centro? Pois...

      Eliminar
    3. Já estive em aeroportos com menos pinta que a central de camionagem de Viseu! Parabéns

      Eliminar
    4. 0846 já agora mudamos a cidade toda para a Estação... e depois queixam-se que querem um centro histórico vivo.

      Eliminar
    5. Ao anónimo das 11:49 - Conheço sim: Porto - Campanhã. Não leu a publicação toda? Refere lá os transportes urbanos. Mas eu alongo-me: transporte público urbano colectivo, o vulgo autocarro (claro está com uma rede melhorada). A lógica é mesmo tirar do centro.

      Eliminar
    6. 14:23 já algum dia foi a pé de campanhã até ao bolhão??? Eu já fiz esse percurso muitas vezes. Comparar esse trajeto com a subida da estação até ao mercado é intelectualmente desonesto.

      Eliminar
    7. Olhando para Viseu e para a localização da central de camionagem, está bem no centro. Não faz sentido nenhum que tal não aconteça

      Eliminar
  16. Queres ver que a culpa é da junta de freguesia que não mandou fazer o projeto?

    ResponderEliminar
  17. E está o caos instalado. Só quero ir trabalhar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Ao "sr" chefe de gabinete e aos hereges seguidores de Alvarinho Amaro que insistem em patrocinar a volta a Portugal e desdenhar o centro da cidade, os seus habitantes e os que lá trabalham, terão vertido no boletim de voto a minha apreciação a tamanha estupidez e indecorosa decisão de "organizar" um evento deste tamanho sem qualquer apreço pela cidade.

    obrigado sr precidente e seus arautos

    ResponderEliminar
  19. Hoje lá aparecerá na televisão para se mostrar na volta a portugal. Ao mesmo tempo, os seus fieis escudeiros estarão a beber gin e comer croquetes no VIP, aproveitando para exibir o feito nos respetivos facebooks.
    Do outro lado está o povo irado. Levará a resposta nas urnas, naturalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Sr não sabe que caem mais políticos por incompetência que por desonestidade.No entanto alguns caem pelos dois motivos.

      Eliminar
  20. Votarei no João Prata depois de perceber se teve coragem de dizer "não" ao seu amigo Álvaro Amaro que não sai da Guarda em busca do lugar da Assembleia. Isso para mim é a prova do algodão. Se esses pressupostos estiverem preenchidos ai começo a acreditar num novo rumo para a Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim espera sentado. Alvaro quer continuar a controlar tudo. Quer influenciar decisões mas nao estou a ver Joao Prata a tira-lo da Lista mas era o que devia fazer

      Eliminar
  21. Não sai, pirque não têm mais nada, a ultima oportunidade para continuar a mandar no destino da Guarda, vamios continuar na direção do abismo, Álvaro Amaro só pensa nele e nos esquemas sem olhar a meios, o Prata é só um trampolim,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Álvaro Amaro que se tem visto regularmente na cidade e a acompanhar o candidato na Conferência de imprensa do PSD quer utilizar Prata como trampolim novamente. O problema é as pressões que têm para levar AA e julgo que não terão coragem para o deixar reformado e a dizer mal destes bandidos do PSD que não me quiseram. Segunda feira descobrimos se levou cartão vermelho ou verde. Façam as suas apostas !

      Eliminar
    2. Cartão Vermelho/ e como o homem gosta de caça "fogo à peça" Por favor não se deixem cair novamente em esparrelas e jogos de poder obscuros. A guarda necessita de transparência e honestidade na atuação. Prof. Joao Prata não ceda a pressões.

      Eliminar
    3. Cartão verdíssimo o homem manda em tudo. Apaniguados do PSD não sabem romper amarras mesmo depois dele os ter abandonado.( Bruxelas que paraíso e já agora obrigado Guarda era o mínimo igual a uma ex ministra do PS que também deve dizer Obrigado Guarda)

      Eliminar
    4. Aposto na via verde.

      Eliminar
    5. Vermelho. Ele até é do Benfica não pode levar a mal tudo que é demais cansa. Joao Prata deixe os caciques partidários a falar sozinhos na Guarda entenda o que a população quer. Políticos sólidos transparentes e com verdade. O filho do Álvaro, Sergio Costa que o leve e que lhe peça ajuda como fez à 4 anos.

      Eliminar
    6. Tem todos medo dele e vai levar cartão verde. Quem pense o contrario está a viver um sonho. Tomara eu acertar no euro milhões como tenho a certeza deste comentário.

      Eliminar
    7. Aposto no cartão verde, Prata não terá coragem de o tirar.

      Eliminar
    8. AA nervoso em reuniao publica ocorrida hoje ao lado da camara. Cheira-me a cartao vermelho

      Eliminar
    9. AA tem que apostar tudo no lugar da Assembleia pois só assim poderá renascer das cinzas e começar a caminhar novamente. Mesmo que lista do Prata nao o queira as pressoes de lisboa vao ser mais que muitas. Vao por mim que eu conheço método. Segunda feira Joao Prata surpreenderia a todos nao o incluido nas listas mas nao me parece que assim aconteça.

      Eliminar
  22. Se diz não ao amigo, que se prepare para o ter como inimigo pois junta-se com a família Valbom e tenta dar cabo da candidatura como fez à do Chaves Monteiro.( pelo que me disseram à um ano atrás o homem era todo Sergio Costa) Mas não estou a ver esse filme, não sai da Guarda e já pediu a vários elementos da Distrital para que sugerissem o seu nome. Agora o Prof. Prata que entenda que se quiser ganhar ou altera as personagens do costume ( e foge das logicas partidárias apesar de ser difícil) ou então a expectativa que gerou pode ficar gourada.

    ResponderEliminar
  23. PSD da Guarda e principalmente Joao Prata deve educadamente afastar alguns ex atores da Guarda. Principalmente, quando foram responsáveis pela situação criada e em que está agora a autarquia. A guerras pelo poder entre Sergio Costa e Chaves Monteiro foram criadas por quem? Abram a pestana e mandem-no para RibaMondego. tenham TIN TINS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levar Carlos Monteiro à junta é humilhar o AA. Assim fica a saber que o único lugar que resta ao AA é à junta do Albardo. O Albardor mor não tem lugar na Guarda.
      Destruiu a Guarda com tendas e festas.
      Pior foi destruir o PSD na Guarda.
      Destruiu a Guarda e fugiu para Bruxelas. Veio logo de autocarro para Gouveia.
      Acabou com a concelhia da Guarda.
      E removeu os cérebros da Distrital do nosso PSD.
      Hoje estamos a recuperar a câmara da Guarda porque existiu AA.
      Existiu...

      Eliminar
    2. Ainda deixou por pagar uma rotunda e o seu comboio que custou 1 MILHÃO DE EUROS...
      Foi a maior obra do Albardor Anão que nunca acabou. Com comboios e autocarros andaram os companheiros do PSD da Guarda.
      Fez muito bem o Prata em o colocar no lugar.
      O lugar dele é na carreira laranja para Gouveia.

      Eliminar
  24. No jogo político ganhar e perder faz parte da vida democrática. Ao ler os comentários dos opinadores de serviço fico a pensar que vivemos num concelho rural, de analfabetos que só votamos em quem nos mandam votar. Se por acaso o vencedor que sair das próximas autárquicas for de um partido sem expressão ex NC, PPM, Chega (já não tão pequeno como muitos desejaríamos) é porque somos todos burros e não soubemos ler os boletins de voto ou quem está sentado nas mesas de voto estão a fazer algum favor a alguém?

    ResponderEliminar
  25. Para desfazer dúvidas sobre mandatários:
    PSD/CDS/IL - Fernando Carvalho Rodrigues
    PPM/NC - José Valbom
    PS - Abílio Curto
    A Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O velhinho Oliveira é o mandatário do SG - Sol da Guarda

      Eliminar
    2. Eleições do INATEL?

      Eliminar
  26. Esta etapa da volta tirou mais votos a Sérgio Costa que a candidatura do Monteirinho. Trânsito caótico, desordem total, mais uma vez ninguém pensa naqueles que trabalham. Aqui é menos um. Se o Ricardo Neves for o número 2 do PSD, o meu voto também não irá para aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta preocupação com o nº 2… já começa a parecer medo do resultado final.

      Eliminar
    2. Tenha lá calma que "não poder" trabalhar 1 dia não traz mal ao mundo. Devia preocupar-se mais com os outros 250 dias em que passa em buracos, paralelos e tampas de esgoto soltas, passeios partidos e isso não o faz reclamar.

      Eliminar
  27. Um mar de comentários. É já impossível acompanhar. 😁

    ResponderEliminar
  28. João Prata, o Bruce Springsteen das Beiras

    ResponderEliminar
  29. Oliveira, como é que explico ao meu patrão que não consigo ir trabalhar porque as estradas estão cortadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só partindo as pernas... eu como ainda tenho duas inteiras, deixei o carro e fui o resto do trajecto para o trabalho (espante-se!) a pé.

      Eliminar
    2. 21:40 muito bem para si
      Agora explique como é que faço as entregas
      Nem todos fomos "trabalhar" para a Câmara Municipal

      Eliminar
    3. 1315 façam como é costume, entreguem no dia seguinte ou digam que tocaram à campainha e ninguém atendeu!

      Eliminar
  30. O PSD perante o cenário dantesco que o país enfrenta deixa-se estar a banhos?
    O que não faltam - quando lhes é conveniente - são Ministros e Secretários de Estado a visitar o distrito, acompanhando a senhora deputada, a dar-se a ares de importante, nas habituais manobras de populismo. Mas quando o Interior e o Norte são devastados pelo fogo onde andam eles (e ela)?
    Se se pavoneassem menos e atuassem mais para garantir as medidas necessárias para salvaguardar estes episódios repetidos a cada ano isso sim seria corresponder aos votos que receberam!

    ResponderEliminar
  31. Kaos Kaos e mais Kaos ando para trás e para a frente e nao consigo chegar a casa. Sou barrado em todas as rotundas. Que falta de organizaçao.

    ResponderEliminar
  32. Vivo na Guarda a 50 anos. Não tenho memória de ter passado um dia tão caótico como este. Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde a última vez que a volta cá parou...

      Eliminar
  33. O PSD atira areia para a falta de habilitações académicas e experiência profissional em gestão para o lado dos candidatos do PS, mas nota-se que o azedume laranja vem de não terem ninguém com as características que exigem aos outros.
    Anda o Rei de "pipa na mão" à procura dos maiores analfabetos do PSD para os colar às suas listas.
    Doutores e com profissão, que não sejam funcionários oprimidos e amedrontados, ele não leva, não se preocupem. Mas que é preocupante a cisão que os monárquicos, como diz o nosso presidente da distrital o "rei da falácia " está a fazer mossa no nosso eleitorado e não vejo o Prata fazer nada!
    Enquanto vai desandando o PS vai comendo pelas beiradas, e o discurso que hoje ensaiou, que é "esta prova está bem" temos é que ter mais eventos destes, isso já é política de outro nível. olha que não saiu dos militantes do PS da Guarda. Isto é marketing bem estudado e pago a peso de ouro.
    Nem o rei tem condado
    Nem o PS compra fiado
    Viva o novo PSD!




    ResponderEliminar