sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Distribuição do bodo


Bodo: Distribuição solene de alimentos, e, por extensão, de dinheiro e roupas, a necessitados.
Por esta ocasião, Natal, a distribuição do “bodo” intensifica-se.
Anteontem, ontem, hoje, amanhã.
Vai tocando a alguns e os presidentes de junta são parte activa nesta distribuição.
O conteúdo é variável, desde o frasquinho de mel até ao cesto de verga.
“Bodo” de Natal é quando o homem quiser.

Adenda:
O “bodo” também se mede em dias.
Primeiro-ministro dá 2
Presidente de Câmara dá mais 1,2,3 ou 4
O Presidente da Junta dá mais o que lhe aprouver

13 comentários:

  1. ULTIMA HORA https://www.jornalnordeste.com/noticia/isabel-ferreira-e-candidata-pelo-ps-camara-municipal-de-braganca Em Bragança o PS decidiu apostar na vice presidente da bancada parlamentar e ex secretária de estado da coesão territorial Isabel Ferreira para candidata à Câmara, Aguardo com expectativa o anuncio de Ana Mendes Godinho, ex secretária de Estado do Turismo e Ex Ministra do Trabalho e da Segurança Social como candidata à Câmara Municipal da Guarda. Seria um orgulho e uma honra para a Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bragança está bem servida na Ar... Já da Guarda não se pode dizer a mesma coisa..

      Eliminar
    2. Uma grande mulher e cientista. Boa sorte Bragança!

      Eliminar
  2. Faltam palavras para descrever este presidente. 4 anos em comícios eleitorais pelos bairros e pela cidade. Só uma terra de tapadinhos permite uma coisa destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As exigências com a imagem são próprias dum lider do médio oriente. A obsessão de aparecer e de estarem sempre a tirar lhe fotografias é doentia. O número de fotos por publicação na pagina oficial é seguramente o maior do país
      A página da Câmara é spam fraudulento e forma encapotada de fazer campanha eleitoral. A Comissão Nacional de Eleições deveria estar bem atenta a esta realidade porque a democracia está claramente a ser deturpada e os meios públicos ao serviço de interesses pessoais/privados. Carlos Moedas por várias vezes já foi atacado e até obrigado a remover propaganda municipal e institucional das ruas por esta ter sido entendida por propaganda politica
      Neste aspecto a Guarda pode fazer jurisprudência se se levantar a questão jurídica junto de quem a possa apreciar.

      Eliminar
    2. O que mudou neste últimos ano? Amaro não era igual ou até pior?

      Eliminar
    3. 1526 esse argumento é giro. O outro fazia por isso agora nós fazemos igual ou pior

      Eliminar
  3. O que é que o turno da noite tem a dizer desta imagem? https://www.facebook.com/photo/?fbid=650456987641653&set=pcb.650457790974906&locale=pt_PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal o que dizem pelos corredores é bem verdade, um dos parametros das escolhas foi por terem representacao nas fotografias a malta!
      Ficaram bonitos

      Eliminar
    2. É a prova que a nomeação destas figuras se deve ao agitar da bandeira e não à sua competência. Porque será que a CRESAP ainda não publicou o seu parecer acerca destas personalidades no cargo desde o princípio de Novembro???

      Eliminar
    3. Que vergonha absoluta. As pessoas não vão para os lugares por mérito mas sim porque têm um cartão. Isto é a morte da Guarda. Se é para fazerem igual ao PS deixem estar o PS que pelo menos domina esta arte. Isto é de amadores.

      Eliminar
    4. "Estavamos tao bem com o antigo conselho de administracao "
      Lamento carrisimo como trabalhador desta casa ULS,admito lhe que quando soube dos nomes foi um dos mais criticos mas hoje vergo me e reconheco que falei sem conhecer.
      Nao gosto das pessoas pessoalmente mas reconheco lhe merito,abertura e procura de solucoes para esta instituicao.é pouco o tempo de vida mas digolhe que ja muito fizeram.
      Agrada me o modo de aproximação aos colaboradores

      Eliminar
    5. Bah
      Isso é zero. Elogiar esse aspecto é como elogiar-se a si próprio por aparecer ao trabalho. Que é isso? Estamos assim tão mal?

      Eliminar