terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Bom ano 2025


 

41 comentários:

  1. Obrigado, 2025 será um grande ano mas a prenda chegou em 24: temos presidente do centro de incompetencia da economia social democrata!

    ResponderEliminar
  2. Um brinde ao cemitério de talento que se tornou a Guarda e que os velhos continuem vivos mais um ano

    ResponderEliminar
  3. Fim de ano um verdadeiro flop obrigado Sérgio costa pelo pior cartaz apresentado. Já que se gasta dinheiro ao menos que o mesmo favoreça os gostos da maioria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeça-se aos seus excelentes profissionais. Ainda não sei como aconteceu esta Ascenção de Incompetências.
      Olha-se para qualquer lado e são só incompetentes a sugerir e a tomar decisões.

      Eliminar
  4. Os Prós e Contras são bons o resto é que foi para esquecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he… mais funcionários da casa a trabalhar para causas próprias.
      Quem assina estas autorizações para permitir que as pessoas quebrem os contratos de exclusividade com a função pública?

      Eliminar
  5. Será seguramente um péssimo ano mas começou bem com o fim das portagens. Ao menos uma coisa positiva, temo que seja a única.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os do PSD a aziar no Facebook. A malta está toda contente com o fim dos pórticos, só a deputada e o presidente da concelhia das portagens estão tristes

      Eliminar
  6. Senhor Oliveira, um bom ano para si, permita-me interagir com os seus leitores e usar este meio para questionar o diretor da rádio Altitude Luis Baptista Martins que creio que, nem que seja apenas por profissionalismo, acompanha este blogue.

    Senhor diretor da rádio Altitude Luis Baptista Martins desde que encabeçou esta rádio, um dos programas mais ouvidos em 90.9 que era a revista do ano foi completamente descurado, passando de uma "grande produção" entrosada contando a história da guarda como um contínuo, a uma mera leitura de alguns factos avulsos, muitas vezes com uma leitura monótona e monocórdica sem qualquer brio. Este ano nem sequer houve isso! Não se pode dizer que se gere bem um órgão de comunição e que o estado deve apoiar/financiar esta rádio quando se descura assim a programação (mais uma vez digo, um programa icónico que toda a gente, gostando mais ou menos, acompanhava). É por estes detalhes, para além dos detalhes sobejamente conhecidos por todos nós que foram divulgados pelo jornal Público (jornalista José António Cerejo) que temos de avaliar e dizer que Luís Baptista Martins não conseguiu estar à altura do desafio de ser o diretor em simultâneo de dois órgãos de comunicação - rádio Altitude e jornal O Interior. É portanto hora de dizer que Luis Baptista Martins deve "voltar às origens" e dedicar-se apenas ao jornal O Interior e deixar o lugar de diretor da rádio Altitude para outra pessoa, por exemplo o único jornalista que se conseguiu manter do "antigo plantel" (falha-me agora o nome mas qualquer ouvinte da rádio saberá identificar pois a sua "voz radiofónica" é inigualável) ou o jornalista Luis Martins que também se apresenta como uma melhor alternativa ao actual diretor.
    Senhor Luis Baptista Martins, obrigado por se ter disponibilizado para encabeçar a direção da rádio quando, por motivos que não foram tornados públicos (mas que muitos de nós sabemos), o ex diretor Rui Isidro foi afastado, mas temos de reconhecer que a gestão de LBM danificou a marca Rádio Altitude e a rádio perdeu mais do que ganhou. Tenha em consideração todo o auditório da Altitude e dê espaço a uma nova direção.
    Desde já os meus votos de um bom ano a todos os leitores deste blogue, ao seu autor e a todos os visados nesta minha intervenção.
    António José Prudêncio
    (PS: não tenho nenhum interesse pessoal, profissional ou político nesta questão, sou apenas um ouvinte da rádio, leitor do jornal e cidadão da Guarda)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor director Rui Isidro, foi para administração de uma ipss, depois foi para um gabinete de uma ministra que tinha a competência de financiar as ipsss, nada de mal. A questão é se tinha habilitações académicas para essa nomeação? Estou a perguntar não a afirmar. Outra coisa é saber que algumas nomeações do anterior governo escolhiam muitos mal licenciados. Agoara para o novo CEIS que mostre o CV na cresap a ver se passa? Sem isso não terá credibilidade para o e exercício de funções. Obrigado. Como sou persona non grata deste blog e nunca publica as minhas opiniões/ questões faça bom proveito sr. Engenheiro grande democracia a sua.

      Eliminar
    2. Aqui está uma boa observação eu também estive à espera da revista do ano, até fui ver se o Rui Isidro tinha retomado o programa no futuro da Guarda mas se calhar teria de pagar royalties a quem detém os direitos da marca e este ano decidiu dormir à sombra da bananeira. A rádio altitude não está em boas mãos

      Eliminar
    3. Nome original, esse!

      Eliminar
    4. Agora a revista do ano é isto https://www.facebook.com/photo?fbid=1149795090488021&set=pcb.1149795127154684&locale=pt_PT não sei se a intenção é reprimir alguns traumas ou expor apenas as raparigas para obter uns likes. Isto há muito tempo que deixou de ser uma rádio porque muitas vezes ligo no carro e nem som em condições

      Eliminar
    5. A Rádio Altitude continua a depender de forma irónica, do Rui Isidro.
      Antes na direção anterior, a rádio ajudou a melhorar a imagem de Marília e João Raimundo, passando a ideia que a Fundação Augusto Gil mais tarde chamada Fundação Raimundo, era uma instituição de elite. Ao mesmo tempo a Ensiguarda, foi promovida como uma referência de ensino profissional, prometendo um futuro promissor a jovens em dificuldades.
      Durante anos a Fundação Raimundo manteve a rádio financeiramente estável com contratos de publicidade e patrocínios generosos. Isso representava uma grande parte do orçamento e evitava os problemas que outros meios enfrentavam. A rádio onde Marília e João tinham acesso fácil ao microfone, beneficiava imenso e era público que a grande fatia da receita vinha da fundação e da Ensiguarda, tudo graças á relação que Rui Isidro soube manter intacta.
      Mas tudo mudou quando Isidro decidiu como agora se diz “fechar o ciclo”. Foi aí que as versões dos acontecimentos começaram a divergir, há quem diga que ele planeou a transição com antecedência, negociando durante meses com os Raimundo para garantir um lugar na fundação antes de pedir demissão da rádio. Antigos colegas confirmam esta versão mas apontam-lhe um excesso de calculismo.
      Já os detratores dizem que ele saiu de forma inesperada e involuntária, sendo obrigado a procurar emprego na fundação. Contudo, esta versão não tem provas concretas, e fora do círculo de Luís Baptista Martins, ninguém parece disposto a defendê-la.
      A Fundação Raimundo cancelou de imediato todos os contratos de publicidade e patrocínios na Rádio Altitude. Isso retirou à estação a sua principal fonte de financiamento e para muitos, o momento do corte não foi coincidência. O novo diretor Luís Baptista Martins, acusou Isidro de assim ter roubado a rádio, pensando apenas no próprio futuro. Criou uma narrativa de vitimização, que os Raimundo tinham um plano para esvaziar a rádio e tentar comprá-la por uma ninharia. Esta história convenceu o proprietário a investir muito para cobrir os prejuízos, acreditando que estava a proteger-se da sabotagem.
      Quando Isidro foi nomeado para um cargo no Gabinete da Ministra da Segurança Social, Baptista Martins viu a sua história a desfazer-se e o proprietário começou a perceber que Isidro apenas seguira outro rumo profissional e que a teoria do complot que já lhe custava milhares de euros, era uma invenção de Baptista para disfarçar o falhanço.
      Baptista não desistiu e lançou outra teoria: disse que os Raimundo tinham usado as suas influências para colocar Isidro no Governo, precisamente num ministério que geria subsídios às fundações. Alegou que um grande escândalo mediático estava iminente envolvendo Rui Isidro.
      Contudo, o verdadeiro escândalo surgiu quando a Polícia Judiciária realizou buscas por alegadas fraudes de Baptista Martins: https://www.publico.pt/2024/05/27/sociedade/noticia/jornal-radio-guarda-investigados-fraude-obtencao-subsidio-2089381
      Curiosamente, quando Isidro regressou à Fundação Raimundo após sair do Governo, Baptista aproveitou para retomar as suas acusações voltando a alegar sabotagem. Isto ajudou-o a convencer o proprietário de que Isidro e os Raimundo voltavam a ser uma ameaça à rádio.
      O proprietário, levado numa nostalgia de tempos em que a rádio era um símbolo de prestígio continua a investir num legado que já não existe só por uma razão. É irónico que Rui Isidro seja de certa forma ainda, a razão para a Rádio Altitude continuar a existir.

      Eliminar
    6. https://soundcloud.com/altitudefm2/revista-do-ano-2020-radio-altitude

      Ainda não apagaram!!!

      Vale sempre a pena voltar a ouvir!...

      Eliminar
    7. Senhor das 21,50
      O Jornalista tem nome, chama-se Carlos Gomes!...

      Eliminar
    8. Excelente resumo.
      Rui Isidro, elevado a "santo protector" da Rádio Altitude enquanto durar a ingenuidade de um proprietário parado no tempo pelos vistos a acreditar em teorias do século passado.
      Mas o Batista-Martins também tem o seu mérito, se consegue manter o patrão refém destas teorias.

      Eliminar
    9. Para começar, o senhor Rui Isidro nunca esteve no gabinete de nenhuma ministra, mas sim de um secretário de estado.

      https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/despacho/2679-2023-207863563

      Com as calças do meu pai também eu pareço um homem.

      Eliminar
    10. Fazendo search por Revista do Ano no SoundCloud da Rádio Altitude, as últimas têm 4 e 5 anos respectivamente

      https://soundcloud.com/altitudefm2/revista-do-ano-2020-radio-altitude

      https://soundcloud.com/altitudefm2/magazine-revista-do-ano-2019

      Descarreguem antes que desapareçam

      Eliminar
    11. O senhor não estava afeto ao gabinete da ministra por decreto mas para ela estava a trabalhar.
      Querem provas?!?

      https://www.facebook.com/share/p/15ngLvePny/?mibextid=wwXIfr

      Escrito pelo próprio https://www.facebook.com/share/p/1KHbmEFjvL/?mibextid=wwXIfr

      Já fiz print caso alguém queria apagar posso enviar o ficheiro

      Eliminar
    12. Não deve ter sido um grande segredo:

      https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/louvor/609-2024-860753396

      Eliminar
    13. Que é isto? Tem o, ego do tamanho do camião. Um coração com tanta mágoa. Que alguém o possa acalentar e abraçar contra o peito.

      Eliminar
  7. Desculpem a ousadia, é sem querer colocar em causa nenhuma das pessoas, permitam-me que questione qual o currículo do anterior director do CEIS e do atual nomeado para o lugar?
    Já para não falar no conselho de administração? Não seria mais transparente abrir um concurso na cresap?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que os que lá estavam estavam a trabalhar. Dói assim tanto admitir? . Isto é absurdo e não faz qualquer sentido, mas a partidarite fala mais alto e podeis ter a certeza que vamos de cavalo para burro

      Eliminar
    2. Fico com a ideia que aquilo era fogo de vista...muito armanço e pouco ou nada feito! Por isso aqueles números irreais
      ..

      Eliminar
    3. Fogo de vista? O rapaz fartou-se de trabalhar. Sejam sérios uma vez na vida. Estava a fazer um bom trabalho e a cumprir o seu papel perfeitamente
      Ide mas é passear. Falais do que não sabeis

      Eliminar
    4. Parece que a actual nomeação está ao nível da anterior. A diferença? Pouco ou nada

      Eliminar
  8. Isto não existe. Extinguem uma entidade a trabalhar e a funcionar, fundem-na com outra e entregam-na a uma pessoa claramente incompetente que vai sair pela porta pequena ou até provocar a extinção do órgão. Pior a emenda do que o soneto, tanta volta para ficar pior do que no início da volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi colocado lá para fechar a porta após as autárquicas...parece que estou a ouvir ...."não pagui...não pagui.... não pagui"¿? Ou serei eu que com a idade 3stou a ficar cheché

      Eliminar
  9. 70 mil euros por esta passagem de ano? ISTO É DELAPIDAR O ERÁRIO PÚBLICO SEM DÓ NEM PIEDADE https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=11118625

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo prós, só contras. Uma verdadeira cegada sem jeito nenhum. Até nisto estão a perder qualidades e a fraca festa serviu apenas para dar a ganhar ao filho de presidente de junta do Rochoso (PG) e amigo/apoiante que foi um dos DJs da noite. No meio do frio e do barulho lá foram buscar um saco de notas verdes

      Aqui ninguém mente, aqui nesta mesa podemos ver Sérgio Costa ao fundo da mesa ao lado do DJ Alexandre Simões e do presidente da Junta do PG António Simões https://www.facebook.com/photo/?fbid=2197636410290293&set=ecnf.100007596673748&locale=pt_PT

      Aqui nesta foto podemos ver o DJ na sua publicidade https://www.facebook.com/photo/?fbid=3722469768016209&set=a.1385399398389936&locale=pt_PT

      Aqui nesta foto podemos ver o Dj e o pai noutro tipo de atividades com o candidato do PG, digamos atividades mais partidárias
      Obrigado PG https://www.facebook.com/photo/?fbid=394984855580267&set=a.394987382246681

      Eliminar
    2. Isto não se inventa, a primeira foto foi já eliminada, o senhor do relatório já anda a mandar apagar as provas, é melhor fazer o download das fotos para memória futura.

      Eliminar
    3. Quem é o senhor do relatório?

      Eliminar
  10. Hoje é dia de relembrar as distintas palavras do afável dirigente concelhio do PSD em relação aos tachos do PS. A memória é o cimento da vida e se antes os tachos eram para os boys da hospedaria agora são para ele. Quem diria

    https://ointerior.pt/politica/elementos-do-gabinete-da-extinta-secretaria-de-estado-da-acao-social-colocados-na-seguranca-social/

    "Quem já se pronunciou foi a concelhia do PSD da Guarda, agora liderada por Júlio Santos. Para os sociais-democratas, a Secretaria de Estado «não foi mais do que uma “hospedaria” dos “boys” socialistas que integraram as listas candidatas pelo PS à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Guarda, a quem se somaram mais uns quantos “bons rapazes” devotos do partido que foram desta forma recompensados»."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem agora oportunidade para resolver o problema já que alguns vão ser seus funcionários.

      Eliminar
    2. Resolver problemas?? O problema é ele em toda a linha

      Eliminar
  11. A primeira coisa que fizeram no novo CEIS foi rasgar tudo o que foi protocolado internacionalmente com Espanha. É preciso ajeitar a coisa para ficar à justa medida de quem nunca saiu de Pinhel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trazer coisas para cá não traz o PSD? Onde anda a 3a fase da ULS? Há só hns meninos para o CA???

      Eliminar