Onde, Donde, Para Onde. Porquê, Para Quê, De Quê. Para Lá, De Cá, Para Cá
1 - “Como colega, desejar
claramente muitas felicidades aos 150 colaboradores (por enquanto) que entraram
na Autarquia da Guarda”.
Estes são os colaboradores, para
quando os trabalhadores?
2 – Abrigos STUG
Andam a arrancar os abrigos STUG,
Esburacam e tampam. Um dia vão chegar os novo e esburacam, montam e tapam.
Assim se trabalha.
3 – Regas
Na guarda há várias maneiras de
regar jardins. Automática, semi-automática, manuais.
Há um sistema que me intriga; São
aqueles tubos castanhos, que seriam gota-a-gota, completamente abandonados. E
continua a investir-se no processo.
4 – No Jardim José de Lemos
4.1 - Eduardo Lourenço
No “grande” monumento a Eduardo
Lourenço colocado no Jardim José de Lemos, montaram duas lâmpadas para ajudar o
Eduardo a ensinar como se lê. Em que dias são acesas?
4.2 – Onde andam os “50 Cravos de
Abril” plantados no Jardim?
4-3 – E quando protegem o poço que
abastece o bebedouro?
4 .4 – E quando limpam o canal de
escoamento das águas, que se transformou em canal de escoamento das terras?
4.5 – Será azar meu ou desligaram a
internet do banco “Expresso” que inauguraram com muita pompa?
Até parece que eles não sabem como as coisas se fazem: é como aqueles que começam as casas pelo telhado! Que raio de engenheiros temos no município, a começar pelo que o preside?
ResponderEliminarA pressa de fazer obras eleitoralistas resulta em obras mal feitas, feitas à pressa, feitas sem convicção nem perfeição, afinal só vão servir para enganar, juntamente com as papas, os bolos e o vinho.
Depois alcatroam ruas, fazem calçadas em locais onde ainda não existe saneamento básico que é para, depois, rebentarem contudo, quando, finalmente, houver dinheiro para o referido saneamento básico.
Ou seja, é um desperdiçar de dinheiro, mas está bem, os amigos e financiadores de campanhas precisam de ter obras.
As obras de saneamento são caras? Pois são, mas, se em vez de termos andado em10 anos de festarolas, vinho, decadência, ajustes diretos, consultas prévias, tendas e festivais de vinho, o dinheiro esturricado nestas vaidades nefastas, não daria para se fazer como deve ser: primeiro o saneamento, depois o calcetamento ou alcatroamento.
O dinheiro não é deles, é nosso, por isso há que esbanjar e fazer e refazer a mesma obra de Santa Engrácia, assim, sempre há "obra" para mostrar, ainda que mal planeada, com custos excessivos e escusados.
Que pantomina é esta? Esta gente não tem vergonha de se apresentar a eleições e querer ganhá-las com embustes e desperdício do erário público?
Alguém, em seu perfeito juízo, em sua casa coloca primeiro os mosaicos no chão, sem ter previamente feito a canalização da água, esgotos, gás e eletricidade? Estes PGS estão loucos! É o desperdiçar de dinheiro, da forma dolosa. O que se passa com s regas é mais um exemplo do desvario, prepotência e maldade das mentes PG! Não perdem uma oportunidade de fazer festa, de gozar connosco e desperdiçar dinheiro que tanta falta faz em assuntos sérios e decisivos para a vida das pessoas, da cidade, do concelho, enriquecimento e divulgação da nossa cultura e património! Uma completa desgraça! Que ignóbil falta de vergonha e de deontologia!
EliminarNão há qualquer planeamento. As promessas que fez já nem se lembra. Umas dão muito trabalho, outras são impossíveis. O foco agora é fazer festinhas e obrinhas. Repartir a coisa para chegar ao maior número de bicas possível. Um muro, uma estradeca, um escorrega, um cano, uma placa, quem sabe o quê mais. Coisinhas pequeninas e baratas.
EliminarQuanto aos 150 colaboradores, a designação está perfeita: eles não vão fazer serviço público e trabalhar, como seria de supor, vão apenas colaborar com a mitomania e propaganda PG para angariar e comprar votos. São mais uma ferramenta no engano e pressão sobre os eleitores. Só serão precisos para isso e para angariar votos de familiares e amigos pois, para qualquer coisa, o Município faz ajustes diretos, nomeações e consultas prévias para fazerem o trabalho que, suposta e logicamente deveria ser desempenhados pelos funcionários municipais.
ResponderEliminarAssim o Município, para além de contro de emprego do presidente, é o centro de campanha e apenas serve os interesses pessoais de quem tem u projeto próprio de poder, até 2040.
"Assim, o Município, para além de centro de emprego..." fica a correção, desculpem.
EliminarA culpa de não serem os funcionários municipais a fazer não será dos próprios, acredito que haja alguns com capacidade e competência. Oh... mas esses não devem ser do PG, não interessam
EliminarAtenção: quem ganha com o desperdício de água é a APAL e quem lá tem o tacho. Os consumidores e o Município é sempre a perder!
ResponderEliminarMuito engraçado isso que aí pôs dos cravos,mas mais importante é saber como vai a homenagem a Humberto Delgado e o que é que o General sem medo significa para Álvaro Amaro e seus herdeiros.
ResponderEliminarTanto esses cravos como o 25 de abril só servem para ser usados como propaganda, oportunidade de mentir e enganar, querendo fazer de conta que são aquilo que nunca foram e que detestam, mas que também se transformam em oportunidade de desperdiçar dinheiro e dá-lo aos amigos e compinchas!
EliminarOs maiores inimigos, tanto de Humberto Delgado como do 25 de abril, tornaram-se em seus falsos arautos, pois o que eles fazem e são, é totalmente o contrário daquilo que H. D. defendia e daquilo que o 25 de abril quis restaurar. "Cravo vermelho ao peito, a muitos fica bem, sobretudo faz jeito a certos "filhos da mãe"! Se tivessem o poder que têm hoje, no tempo de H.D. acredito que muitos dos falsos arautos, também ordenaria a morte dele, bem como estaria ao lado do 24 de abril!
Eu creio que seria necessário, urgentemente, um novo 25 de abril. Não acredito que o PG, Álvaro Amaro e respetivos esbirros, sequazes e arautos queiram o mesmo!
Restauração da DEMOCRACIA, da JUSTIÇA e IDEAIS? Isso é que os trastes não gostariam de ver!
Nem sabem quem é
EliminarRepare-se que a palavra cravos é facilmente transformada em escravos. Ou seja, cravos nas mãos de certa "gente" acabam por degenerar em "escravos", pelo menos, enquanto ignorantes, cegos e imbecis, tornam-se escravos escravos da vontade de quem é falso, perigoso e prepotente!
EliminarBomba!!!
ResponderEliminarhttps://futurodaguarda.pt/2024/08/luis-soares-depender-do-momento-levou-a-estagnacao-da-guarda-precisamos-de-politicos-que-vejam-ao-longe/
Clickbait.
EliminarÉ bomba, mas só explode lá para o meio. É preciso ouvir tudo. Por esta altura estão os manda chuva do PSD a partilhar nos grupelhos e a falar sobre quem serão os traidores :P
EliminarNão há volta a dar enquanto houver caciques porque são muitos os sacos de votos comprados durante anos e mantidos com cerveja e jantares...
EliminarUm deputado municipal do PG disse na Assembleia Municipal que a Câmara da Guarda era uma Câmara pobre porque tinha de pagar a muitos funcionários. O que faz afinal este presidente? Em vez de aproveitar os recursos humanos existentes e pô-los a trabalhar para si, decide encher a autarquia de companheiros e familiares de companheiros, amigos e demais fanáticos. Entre empregos, ajustes diretos e consultas prévias, estamos conversados. Por isso votaram nele e gostam dele e aí andam a babar-se atrás dele. Um facilitador que para ganhar votos atrasa a Guarda e compromete o nosso futuro e a sustentabilidade financeira e política da autarquia.
ResponderEliminarFeudalismo autêntico com o Rei a distribuir os poderes a outros senhores. Diferenças: os senhores não são fidalgos e o rei é absoluto.
Há bom senso no PG?? Quem diria. Depois vai-se ver e o tal deputado que defendeu indiretamente o não aumento de funcionários, foi defender os empréstimos de 18 milhões. Coisa gabada, coisa estragada...
Eliminarhttps://futurodaguarda.pt/2024/08/luis-soares-depender-do-momento-levou-a-estagnacao-da-guarda-precisamos-de-politicos-que-vejam-ao-longe/
ResponderEliminarMais um episódio dos tachistas do PSD a passar vergonhas
https://radiof.gmpress.pt/autarca-de-pinhel-defende-a-saida-imediata-do-atual-conselho-de-administracao-da-uls-da-guarda/?fbclid=IwY2xjawE0cotleHRuA2FlbQIxMAABHSjFi5oVOLiBx5WaBfNreJMRR3E31PSJR012pf6W7SI3VS6pjXis5J5Dpw_aem_68Lk7kRUx3SL7nxCL9pyvA
EliminarA escolha deste mandatário é muito sintomática. Este PSD não quer nenhum 25 de abril, sempre agarrado aos piores. Não haveria um nome mais triste para convidar para mandatário? A Guarda está mesmo tramada com o PG a descapitalizá-la, torná-la imbecil e cega, a servir-se dela para financiar quem lhe convém, com os das portagens a criar uma muralha medieval, e com o PS a olhar para tudo como boi para palácio, estamos bem tramados!
Um depoimento corajoso e lúcido de alguém que muito tem lutado pelos interesses da população da Guarda.
EliminarOuvindo o que ouvi, só posso fazer três perguntas: quem é o presidente da concelhia do PSD?
EliminarQuem é o presidente da distrital do PSD?
Essas pessoas existem?
Ou ando muito distraído ou nunca as ouvi falar. Devem ser robôs e têm ordens da "inteligência artificial" de Gouveia para não falarem e não fazerem nada
https://radiof.gmpress.pt/autarca-de-pinhel-defende-a-saida-imediata-do-atual-conselho-de-administracao-da-uls-da-guarda/?fbclid=IwY2xjawE0cotleHRuA2FlbQIxMAABHSjFi5oVOLiBx5WaBfNreJMRR3E31PSJR012pf6W7SI3VS6pjXis5J5Dpw_aem_68Lk7kRUx3SL7nxCL9pyvA
ResponderEliminarEste, muito provavelmente, sabendo que, como arguido, não vai ter hipótese de ganhar a Guarda, já deve estar a contar com tacho no CA da ULS da Guarda, por nomeação do partido. Assim, poderá continuar com as golpadas que foi praticando e aprendendo em Pinhel! Este também esteve em Marialva, com a "nata" do cavaquismo!
https://www.facebook.com/hpbeiras aqui vai a página do Hospital Privado das Beiras. Mais um episódio da Covilhã e dos seus grandes erros. Ter um hospital privado, onde é que já se viu! Qualquer dia têm dois! Uma vergonha! Estes gajos não se enxergam, a recrutar novos médicos, enfermeiros, a criar emprego e a prestar serviços de saúde. Onde é que isto vai parar... A Guarda felizmente não tem nada disto... nem precisa!
ResponderEliminarO Chaves era um lírico, a desejar mais saude privada. Bem esteve este presidente em não querer. Não queremos cá hospitais na Guarda.
Passados quase 4 anos do mandato, o Chaves foi o primeiro a apresentar um hospital privado na região. Essa é a verdade. Nem Covilhã, nem fundão, nem CB. Depois disso já estão dois na Covilhã com a CUF à cabeça, um em CB e até já Foz Côa fez uma gracinha com o grupo terra quente.
EliminarSó mesmo um Sérgio Costa para recusar um investimento de 10 milhões para a saúde. Que vergonha Sr. Presidente.
Eliminarhttps://radiof.gmpress.pt/carlos-condesso-e-mandatario-no-distrito-da-guarda-da-recandidatura-de-luis-montenegro-a-lideranca-do-psd/
ResponderEliminarPeço desculpa, por ter postado duas vezes a "notícia" sobre o arguido de Pinhel. Queria postar a escolha de Condesso para mandatário. Eles andam a tratar de rever a abolição das portagens, bem como abolição de DEMOCRACIA, e escrutínio na Guarda.
A escolha deste mandatário é muito sintomática. Este PSD não quer nenhum 25 de abril, sempre agarrado aos piores. Não haveria um nome mais triste para convidar para mandatário? A Guarda está mesmo tramada com o PG a descapitalizá-la, torná-la imbecil e cega, a servir-se dela para financiar quem lhe convém, com os das portagens a criar uma muralha medieval, e com o PS a olhar para tudo como boi para palácio, estamos bem tramados!
E o pior sinal que Montenegro dá para a Guarda. Mas Álvaro Amaro é que deve ter decidido. É mais um da comandita sectarista a mostrar que o cavaquismo ainda está bem vivo e a impedir mudanças, quer internas, quer na forma de gerir o país! Que a Guarda e o distrito respondam à altura. Se querem portagens, que as metam num certo lugar e façam bom uso delas!
EliminarA rádio F demite se de fazer jornalismo e tem conteúdos simplesmente assustadores
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/share/r/v91Lmsi9rRHFKkBw/ que belo vídeo. A Guarda fica para trás a ver passar os investimentos a todo o vapor. E o que são as Beiras? Não sabemos. Mas se fosse uma "beira" farta com tenda ou um copo de vinho aí meu amigo, era servir e gastar até fartar.
ResponderEliminarJá disse que adoro o prof Jorge!?
ResponderEliminarJorge Noutel
Facebook
«E a dança das cadeiras já começou...
Acabada a vigência do mandato na autarquia de Pinhel há que procurar novo poiso!
Agora mostra-se e aparece a "oferecer-se" a candidato à Câmara da Guarda!
Não aprendeu, nunca aprenderá, que o primeiro milho é sempre dos pardais. Depois virão, sem apelo, os pardalões!
Já foi assim na candidatura à Assembleia da República.
Agora, para dar nas vistas, aponta baterias ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda.
Mas o dito Conselho sempre lá esteve a gerir mal tudo o que diz respeito à saúde no distrito. Agora é que o Ventura acordou?
Vem tarde, como sempre!
Falta de condições no Centro de Saúde de Pinhel? Só em Pinhel? Obras prometidas há 10 anos e nunca realizadas? Que andou a fazer o Ventura?
Não quero acreditar que esteve só a ver os jogos de futebol do Benfica! Será?
Oferta de ventoinhas ao Centro de Saúde de Pinhel?
Tudo, mas mesmo tudo, são estratégias tardias e nada inteligentes para um lugar que já tem destinatário certo.
Esqueça senhor Ventura! Procure outro galho!
https://radiof.gmpress.pt/autarca-de-pinhel-defende-a-saida-imediata-do-atual-conselho-de-administracao-da-uls-da-guarda/»
Que lindo!!! Só rir. Para bom entendedor!!!
ResponderEliminar"1 Jorge Noutel
Facebook
Oh Ventura vê se entendes...
Segundo "corre" pela Guarda, mas não só, Amaro foi indigitado como angariador do "novo" Conselho de Administração da Guarda.
E, espanto, dos espantos a lista "arranjada" pelo angariador é elucidativa.
Vogal 1: Constantino Rei;
Vogal 2: Rita Figueiredo;
Vogal 3: Hugo Terras.
E o chefe da banda?
Segredo!
Percebes Ventura? Pergunta ao angariador!
2 Jorge Noutel
Facebook
Um recado que um tal Ventura devia compreender se tivesse engenho e arte!
O líder dos sociais-democratas no distrito da Guarda, Carlos Condesso, amigo de Amaro e também autarca de Figueira de Castelo Rodrigo foi o nome escolhido por Luís Montenegro para mandatário à sua candidatura a umas eleições diretas, no PSD, que estão marcadas para setembro.
Lembrar que Montenegro é candidato único.
Percebeu senhor Ventura?
Esqueça as ventoinhas e distribua leques!
https://radiof.gmpress.pt/carlos-condesso-e-mandatario-no-distrito-da-guarda-da-recandidatura-de-luis-montenegro-a-lideranca-do-psd/"
Esta cidade está um desalinho, é o estacionamento nesta zona e atrás da Sé. A marcação de lugares de estacionamento frente á madrilena, hotel de turismo e antigo cinema...
ResponderEliminarE atrás do Hotel turismo que em dias normais até os passeios estão carregadinhos de carros, não deixando espaço para os trauseuntes circularem? Aí o senhor presidente já não vê nada pudera , vão la estacionar os compadres da Câmara, nem parquimetros nem nada
Eliminarhttps://www.facebook.com/share/p/kAdymNs2JCahUpJV/
ResponderEliminarA parte em que o dito incendiário revela as conversas nos grupos do PSD por causa das nomeações para a ULS é serviço público.
Obrigado miúdos da JSD!
Por esta hora já deve estar tudo a apagar mensagens. LOL!
EliminarNão podiam transcrever aqui esse excerto? Não me apetece estar a ouvir 24 minutos pra ter um ou dois de interesse!
Eliminar12:58 uma massagem nos pés, também quer? quando as pessoas não são capazes de gastar 25 minutos a informar-se sobre a cidade nota-se bem porque estamos como estamos
EliminarAnónimo23 de agosto de 2024 às 12:58
EliminarAlguém que procura diamantes, no solo ou subsolo, tem de remover Kg, toneladas de terra, examinar milhares de rochas e, e com sorte, lá conseguirá encontrar um minúsculo diamante.
Mas há aqueles que tudo recebem, de mão beijada, não reconhecem o verdadeiro valor do trabalho, não se dão ao trabalho de "remover terra e pedras" para terem o seu "diamante", são só incúria, especialistas em aproveitar o trabalho alheio! É por isso que o país não passa do mesmo e acontecem fenómenos como o PG a destruir e incutir a ideia de tudo é uma festa, o trabalho não é necessário, haja vinho e boémia!
Um podcast é isso mesmo. Ouve o que quer e como quer sem horário nem obrigação.
ResponderEliminarMas são 24 minutos em que o rapaz da jota compensa 365 dias de silêncio e acomodação dos adultos do PSD, do PS etc