segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Redação: A PT pública e a PT privada

"Portugal Telecom Lisboa".
 Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons - http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Portugal_Telecom_Lisboa
.jpg#mediaviewer/File:Portugal_Telecom_Lisboa.jpg
Como todos bem sabemos a PT foi durante muito tempo uma empresa pública mal gerida, ninho de cunhas, onde os políticos tinham lugar cativo.
Toda a expansão se deu à custa dos impostos do Portugueses, era uma empresa líder porque era pública, as admissões eram por cunha e nada se fazia sem que os políticos dessem o aval.
E assim foi andando a consumir rios de dinheiro e com níveis tecnológicos obsoletos.
Eis que aparece uma decisão Europeia que obrigou à sua privatização e acabar com o “voto de veto” e aí sim apareceu a verdadeira PT.
Privatizada deu-se o grande salto: Desenvolveu-se, expandiu-se, distribuiu dinheiro a rodos pelos acionistas e pelos gestores, investia em bancos e congéneres.
Vivia tudo feliz da vida com o sucesso da PT privatizada.
E aconteceu o inesperado, de tão bem gerida que era, ficou sem dinheiro, sem gestores, foi colocada no mercado quase a preço de saldo, e foi parar às mãos da especulação financeira e agora toda a gente treme ao tentar adivinhar o futuro: a PT vai desaparecer e Portugal vai ficar a perder e muito.
O Governo, como é seu hábito, vai à casa de banho, faz o serviço e lava as mãos, ficando purificado, porque nos assuntos privados não se mete.
Fim da redação, mas mão do problema

Sem comentários:

Enviar um comentário