segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Cortar os ramos aos cedros acabou mal para os cedros

A Câmara divulgou a informação que transcrevemos:
“A Câmara Municipal da Guarda informa que, no próximo dia 10 de novembro (segunda-feira) entre as 10h00 e as 12h00, devido a trabalhos de limpeza de Cedros que se encontram na Av. Cidade de Bejar (entre a Rotunda do Bairro da Luz e Cruzamento para o Rio Diz), o trânsito automóvel estará condicionado”.
Pela certa que a “Comissão Fitossanitária” já tomou decisões, pois em vez da limpeza das árvores, fizeram uma limpeza total, cortaram o mal pela raiz, isto é, cortaram as árvores e arrancaram parte das raízes.
Foram cortados três ou quatro árvores de belo porte e aparentemente sãs. Também aparentemente a causa do corte teria sido as obras.
Quem vai lucrar são as escolas, pois vão ter lenha para o Inverno.

9 comentários:

  1. Que outra solução haveria para a passagem a 4 faixas de rodagem naquela zona? Tenho pena que cortem as árvores, mas não vamos deixar de evoluir por isso. O ideal seria transplanta-las para outro local, talvez não seja possível. O anterior executivo também cortou todas as que estavam junto ao quiosque da Ti Jaquina e não criticaram, temos que ser imparciais.

    ResponderEliminar
  2. Caro 1828
    Aquela via já tinha quatro faixas de rodagem, duas para cima e duas para baixo. Agora se querem fazer quatro para baixo é outra coisa.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. http://www.altitude.fm/index.php/actualidade/461-virgilio-bento-nao-existe-oposicao-a-alvaro-amaro-nem-capacidade-de-analisar-a-realidade - Comentários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez Virgílio Bento mostra porque razão era o melhor candidato à CMG. Bem preparado, dá uma entrevista que orgulha todos os que o acompanharam nesta caminhada de cidadania, travada pelo medo das forças partidárias.

      Quanto à ausência de oposição, é mais do mesmo. Só não vê quem não quer..

      Eliminar
    2. Tomem nota do que vos digo:

      Virgílio Bento será candidato nas próximas eleições, como independente. O PS não apresenta candidato e irá apoiar o movimento liderado por VB.

      Está bem patente na sua entrevista o seu sentido de cidadania e de responsabilidade, não fechando a porta ao partido quando lhe foi falado na "rasteira" que lhe tentaram pregar nas primárias.

      Esperemos que assim seja. Conta certamente com o apoio da maioria dos munícipes, que no fim deste mandato do ilusionista Amaro estarão ainda mais fartos do binómio PS/PSD.

      Eliminar
  4. É verdade, não existe oposição, falta articulação e um discurso de oposição com ideias e conteúdo.

    ResponderEliminar
  5. Caro A. Oliveira
    Sim existem 2 faixas de rodagem no sentido descente, a partir da saída das bombas Repsol e na entrada para a rua dos prédios (exactamente onde estavam os 2 cedros em questão) estreitava para uma faixa e um pouco mais à frente e até ás bombas M24 voltava a ter 2.

    Poderá confirmar no seguinte link através do google maps: https://www.google.pt/maps/@40.5421672,-7.2598021,3a,75y,109.19h,76.73t/data=!3m4!1e1!3m2!1s1Fu3LS63ppj3HnsXMIq_UA!2e0?hl=pt-PT

    ResponderEliminar
  6. Caro 1858
    1 - Até pode ter razão que alargando cerca de 40 cm dá para ter duas faixas de rodagem.
    2 - Já é mais estranho que tivessem cortado duas árvores antes da entrada para a via de serviço e da qual se vê o resto de um tronco na primeira fotografia.
    3 - O que me mais me estranhou a mim não foi cortar os cedros (também penso que era necessário), foi o comunicado da Câmara que informa que "ia limpar os cedros" e não assumiu que ia cortar o cedros, foi por isso que coloquei o comentário.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  7. No presente e para quem governa na cidade mais alta, limpar é igual a cortar...que grande confusão agora para o futuro...será melhor se limpar ou se cortar ?

    ResponderEliminar