segunda-feira, 13 de junho de 2022

A transferência de gestão de serviços

"Está na moda", para alguns Autarcas, questionarem o “pacote financeiro” ligado às transferências
O Presidente da Câmara está a dar-se conta que algumas transferências de gestão são catastróficas para o Município.
Já nos tinha alertado sobre o desastre que foi a transferência do SMAS e que brevemente vai reverter a decisão.
Ultimamente apresentou-nos mais três casos:
1 - Museu da Guarda
Anunciada a transferência de Museu Nacional para Museu Municipal, com muita festa e muitos ganhos de gestão. Afinal a transferência está a custar 120 mil Euros ano.
2 – Estradas
A transferência de 80 km de estradas nacionais para o Município custa 500 mil Euros por ano. É muito dinheiro por quilómetro.
3 - Educação
Na área da educação, teve um défice de 140 mil euros nos primeiros quatros meses do ano

4 comentários:

  1. Para quem está dentro do mundo autárquico há tanto tempo vir agora com esta conversa cheira mal, então até aqui esteve a fazer o que? Parece que andou a dormir? Ou votou de cruz?

    ResponderEliminar
  2. É o cúmulo da dupla personalidade! A desclassificação do museu da Guarda de nacional a municipal foi feito bem cedo no seu primeiro mandato como vereador, nada disse contra isso bem pelo contrário. A descentralização de serviços foi feita com o acordo entre o ps e o psd e teve como negociador laranja Álvaro Amaro, o mestre do agora autarca, na altura alguém lhe ouviu alguma crítica? Antes pelo contrário. E depois ainda diz que se orgulha muito do seu passado! Esteve no executivo e não disse nada, das duas uma, ou concordava plenamente ou discordava mas nada disse, sabia e participou em projectos ruinosos com o seu voto favorável e agora faz-se de virgem ofendida. Ele há cada um...

    ResponderEliminar
  3. Se a memoria for avivada!! basta ler a atas! votou sempre favoravelmente a esta decentralização de competências! Agora se não sabem faze contas!!! A vitimização parece ser o mote deste novo executivo!! Nada para mostrar e a mesma técnica que A.A utilizou para calar a oposição !! auditorias!!! estudos!!! e lá se vai inaugurando obras do anterior executivo parecendo que são nossas!!!

    ResponderEliminar
  4. 3 palavras!! Im-pre-parados

    ResponderEliminar