quinta-feira, 4 de setembro de 2014

As movimentações no/do PS

1- Relançar?
Eduardo Brito, ex-presidente da câmara de Seia, anda muito activo nas declarações, até parece que alguém o quer relançar para novos voos. É apoiante de Seguro, é contra José Albano, Presidente da Distrital da Guarda, que é apoiante de Seguro e é contra João P. Borges, Presidente da Concelhia da Guarda, que é apoiante de Costa.
2 – Os apoios individuais
81 de 150 presidentes de câmara a nível nacional apoiam Costa.
3 – Presidentes de Câmara locais
No Distrito da Guarda apenas o presidente da câmara de Fornos de Algodres apoia Costa. Os restantes presidentes de Câmara do PS apoiam Seguro. O presidente independente de Aguiar da Beira, ex-PSD, também apoia Albano e Seguro.

3 comentários:

  1. Eleições Federativas
    Fechou há pouco a mesa de voto na CONCELHIA de CELORICO. 484 votos a favor de José Albano, um voto em branco. Isto é um resultado histórico , disse o próprio. Eu direi, mesmo histórico, nem no tempo do Salazar.

    ResponderEliminar
  2. Realizam-se hoje as eleições para a Federação Distrital do PS da Guarda em que o atual líder José Albano Marques se recandidata sem oposição.
    O atual presidente é candidato único mas garante que «cada vez» que apresentou a sua candidatura fê-lo «com a consciência de que poderia haver mais candidatos», salientando que «a diversidade de opiniões existe numa sociedade democrática» e que teria tido «todo o gosto em disputar estas eleições com qualquer candidato que, por ventura, contestasse a minha liderança». Como não surgiu nenhum opositor, o líder distrital do PS espera que isso permita ao partido «fazer uma caminhada forte para as próximas eleições legislativas e presidenciais, também já a pensar em 2017 onde queremos ganhar a maioria das Câmaras Municipais do distrito». As urnas vão estar abertas em todas as concelhias do distrito entre as 17 e as 22 horas. O candidato espera que possa haver «motivação e empenho» das pessoas para que possam exercer o deu direito de voto.

    ResponderEliminar
  3. ZÉ ALBANO, REELEITO COM 97,2% de votos.
    Faz -me lembrar as votações na Coreia do Norte

    ResponderEliminar