Na tomada de posse do Novo Presidente da Câmara da Guarda, anunciou que na Guarda iria ser criada uma Delegação do Turismo do Centro. O Presidente da Região de Turismo confirmou isso mesmo.
Parece-me que há qualquer coisa que não bate certo.
1 – Todas as capitais de Distrito do Centro têm Delegação do Turismo do Centro, excepto a Guarda.
2 – Os estatutos da Região de Turismo de Centro foram publicados em DR no dia 8 de Julho, muito antes das eleições Autárquicas.
3 – O sitio do TCP (Turismo do Centro de Portugal) não é actualizado com frequência, contendo informações de antes da aprovação dos estatutos.
4 – Não encontrei referência a reuniões deliberativas e se as houve. Não faço ideia se colocam on-line as actas.
5 – Os estatutos da Região de Turismo de Centro foram publicados em DR no dia 8 de Julho, muito antes das eleições Autárquicas.
6 – Nessa publicação é dito claramente que: “A Turismo do Centro de Portugal possui delegações nas seguintes áreas: d) Delegação da Serrada Estrela, a que corresponde o território das NUT III, Serra da Estrela, Beira Interior Norte e Cova da Beira”.
7 – Se estamos a falar da mesma coisa, isto é, vir para a Guarda uma Delegação do Turismo do Centro de Portugal, então há algum concelho que já a tinha e ficou sem ela ou então já estava prevista para a Guarda e não tinha sido anunciada.
8 – O que fui lendo na pouca comunicação social que falou do assunto, os dirigentes do TCP foram eleitos pouco antes das eleições autárquicas e foram eleitos alguns autarcas que agora já o não são.
Os jornais e as rádios da Guarda que abram os olhos com este blogue.
ResponderEliminar