Já há muito tempo que o PS do Concelho da Guarda anda perdido em parte incerta.
Não se vê, não se ouve, não se cheira. Desapareceu.
Na Comunicação Social, escrita e falada, nem uma referência, nada. Não existe.
É possível que os militantes saibam onde pára, mas a população em geral não sabe se ainda existe.
Este mal parece que também deu à Concelhia do PSD, mas penso que será por razões eleitorais. As eleições são daqui a 15 dias.
O PS da Guarda não faz oposição ao Governo mas deixa que se faça oposição à Câmara. Não responde nem defende
E se aos Vereadores da Oposição vai respondendo o Executivo, já à Comunicação Social ninguém responde.
Sim, neste momento, a verdadeira oposição à Câmara está em dois órgãos de Comunicação Social, um escrito e outro falado, são a verdadeira voz do PSD na Guarda, substituem-se aos políticos.
Quem lê e ouve estes dois órgãos, não pode ficar indiferente a esta descarada tomada de posição para um dos lados.
Na Inglaterra é habitual a Comunicação Social tomar partido mas não enganam os seus leitores e declaram o apoio a quem lhes apetece ou lhes paga.
Em Portugal não há esse hábito e só nos apercebemos que tomaram partido pelas constantes notícias positivas e negativas para cada um dos lados, muitas vezes de forma descarada.
A vinda de Passos Coelho à Guarda não caiu do céu e passou por cá porque foi a Gouveia. È a Capital do Distrito que lhe interessa e veio pôr ordem na casa.
É altura do Seguro vir à Guarda, se ainda sabe onde é, e dizer o que quer do Partido no País, nos Distritos e nos Concelhos, até agora não há ideia.
Maria Vegas no Café Concerto do TMG
Há 13 horas
Concordo. A comunicação social é a verdadeira oposição. Faz o que lhe compete, em relação ao poder da Câmara ou a qualquer outro poder. Função indispensável nas democracias.
ResponderEliminarPois se não há, como diz e bem, nem PS nem PSD...
Mas a sua análise é redutora por ver a realidade demasiado rosa-laranja. Elogiar a Câmara é rosa; criticar a Câmara é laranja.
Seria bom que estivesse atento à acção de outras forças políticas que além do tratamento discriminatório da comunicação social clássica também o tem, pelos vistos, dos novos meios como o seu. O PCP ainda recentemente organizou na Guarda umas importantes jornadas dedicadas à temática da saúde. Viu o senhor lá alguma comunicação social?
António José Seguro estará na Guarda (e no Distrito) no próximo sábado, dia 25 de Fevereiro.
ResponderEliminarMas o PCP, BE e outras esquerdas radicais interessam a alguém? Um distinto sociólogo disse e com muita razão, "...o comunismo já matou mais pessoas do que o cancro...". Palavras para quê!
ResponderEliminarMeu caro Oliveira
ResponderEliminarE como foi recebido o P.M. em Gouveia? ( pelo povo ) viu a cara do Álvaro incrédula com tamanha recepção e a do Peixoto em pânico por tamanha manifestação.
Não demorará muito tempo que estes políticos se refugiem nos seus gabinetes durante meses a fio ... ou então que levem seguranças privados ...
Aprecio o seu trabalho na blogosfera embora não partilhe da sua filiação partidária.
Um abraço.
Caro anónimo 0245
ResponderEliminar! - Escrevi um "Poste" sobre os acontecimentos de Gouveia, "Oportunidade de Jornalista"
2 - Eu nao sou filiado em qualquer partido político.Posso dizer que nunca votei no PSD e no CDS. Conclua o que quiser.
3 - Obrigado pela leitura deste blogue
A Oliveira
Meu caro Oliveira
ResponderEliminarAs minhas desculpas por tamanha falta de memoria da minha parte relativo ao seu "poste".
Eu posso dizer-lhe que sempre votei PSD ou CDS. Conclua o que quiser.
Se me permite e com todo o respeito porque não esplorar tb o que se vai passando nos vários concelhos do distrito da Guarta? Como anda o PSD e o PS em Celorico da Beira? Quem poderá suceder a Julio Sarmento, como candidato, em Trancoso? E em Pinhel pq não analisar os resultados, aquem das expetativas para a distrital no concelho de Pinhel, de R. Ventura? E as sucessivas demissões da CPC_PSD na Meda?
Um abraço e desculpe mais uma vez a minha falta de memoria.