
Foto: B Todas as Beiras – Sem autorização
O presidente da câmara da Guarda
anunciou que volta a candidatar-se à câmara para novo mandato e aproveitou para
lançar um livro.
Segundo as “vozes” que escrevem é
um livro com os discursos durante quatro anos e mais uma entrevista.
Ainda não o vi e tenciono passar os
olhos por ele quando estiver disponível na BMEL.
Pelo que leio o livro deveria
chamar-se “Uma revisão para a Guarda
Ou então:
Título “Pede a quem pediu, serve a
quem serviu” e com o subtítulo “Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem
serviu”.
Por agora limito-me a transcrever
dois parágrafos do discurso e duas perguntas
“É preciso trabalhar muito, ter
currículo, provas dadas, ter estado nos bastidores e na linha da frente das
batalhas”
«É preciso ter sido vereador,
presidente e, acima de tudo, leal com a população. Ser presidente não é só ter
coração, é preciso ter corpo, alma, ser um homem de palavra e gostar
profundamente da Guarda e da sua gente».
Pergunta 1 – Os amigos Moreira do
Porto e Moedas de Lisboa foram vereadores em que câmaras?
Pergunta 2 – Qual foi a editora do
livro?
A visão será para breve,
Nota de observação: Já não lhe
basta a Guarda, quer ser o “rei” da Serra da Estrela
Ampliem a imagem e nem a propósito. Catalino o coordenador do STAL numa iniciativa de campanha do presidente da Câmara. O STAL está comprado pelo presidente Sérgio Costa? A Guarda nem sindicatos sérios tem. Isto é um circo.
ResponderEliminarNão tem a imparcialidade necessária. Para quando a demissão deste senhor do sindicato dos trabalhadores ? Desde quando é que o STAL apoia presidentes da Câmara?
A Guarda é surreal. Atrasados em tudo o que importa ao desenvolvimento e à coexistência democrática das instituições e na vanguarda das piores experiências político sociais.
EliminarNão metam tudo no mesmo saco a maior parte dos dirigentes e delegados não se revêm nestas atitudes e o Sr CATALINO não é o dono do STAL
EliminarDiz o 28 de Julho de 2025 as 21:03:
EliminarNão é dono?
Se não sendo dono as coisas são assim então como seriam se fosse dono?
Algo anda mal , mas pelos vistos o Sr sabe navegar pelas águas da politica mt bem, e lá está o penhacho dele está garantido, os problemas dos sindicalizados, vão-se levando ao sabor do vento e das vontades deste dirigente/presidente de clube, quem sabe o sr não vai na lista PG também!
Gato escondido com STAL de fora... Vergonha
ResponderEliminarNão tem vergonha o sr. SATAL, a direção nacional do sindicato e, muito menos, que se aproveita do servilismo e do querer açambarcar tachos e regalias.
EliminarA direção nacional é igual ao Sr porque tem conhecimento do que se passa
EliminarSr Oliveira você que fez parte de um e lutou pelos trabalhadores de uma grande fábrica explique a estes senhores de hoje o que é um sindicato e o que fazem os sindicalistas. Quer-me parecer que eles não fazem por mal, é só ignorância. Nunca lhes explicaram o âmbito e o alcance das suas funções. Sr. Oliveira troque isso por miúdos para a malta perceber.
ResponderEliminar1805
EliminarEu já não ensino nada aos sindicalistas. agora há livros. Lutar é outra coisa, não vem nos livros. Os sócio o que fazem? Não se querem incomodar? Então têm o que merecem
A Oliveira
Anabela Matias e Cláudia Guedes... Oh Sérgio Costa onde é que te foste meter 🫣
ResponderEliminarAlguém acha normal que o candidato à Junta da Guarda do PG tenha levado um ajuste direto duma rotunda por 70 mil euros?
ResponderEliminarA recandidatura de Sérgio Costa obriga-me a citar Eça de Queirós:os políticos são como as fraldas;devem ser mudados de tempos a tempos pelos mesmos motivos.
ResponderEliminarAinda agora lia uma passagem de um vulto do Direito, o Prof. Oliveira Ascensão
ResponderEliminarDizia este magister: "Estará o Direito destinado a ser a capa protetora dos desonestos? Particularmente o processo, não será na verdade a arte dos escribas e dos fariseus?"
Não falem mal do Sérgio Fernando. Nasceu no Peso da Régua e veio estudar para a mais alta, ver se chegava mais alto. Tinha um livro à cabeceira (?), a Bíblia, o seu livro preferido. Se algum dia o leu? Não peçam isso aos estudantes do politécnico. Conseguiu completar aquilo que se chama de licenciatura e só Deus sabe como (nunca irá contar). Casou com alguém que lhe falou dessa coisa linda que é a política e o menino da Régua sonhou. Nas águas nadou e vislumbrou o poder de compra, ele há cada cartão! Aprendeu a gesticular e a entoar a voz com um mestre pequenino e disse: "um dia serei presidente desta terra". O seu mestre disse-lhe, vou ensinar-te como se faz e deu-lhe um pelouro. "Que presente bom!" - exclamou. Mas o mestre foi viajar de avião e deixou o aprendiz com muita sede de poder. Juntou aqueles que pareciam poderosos e começou a desenvolver uma estratégia. Derrubar o adversário. Deu tudo de si e lá conseguiu enganar alguma população que caiu no engodo da independência - tontos! (pensou). Chegou ao tão desejado sonho e presidiu a câmara da Guarda durante quatro anos - que feito auspicioso. "Quero mais oito anos" - disse - não me interrompam! - ordenou.
ResponderEliminarEntrou numa espiral de loucura e culpou a oposição, os técnicos, os vereadores, até os munícipes críticos, pelo seu mau desempenho.
Criou a APAL depois de não ter conseguido criar a empresa municipal - "ahahahah olhem bem para este génio" - , abriu o maior número de concursos públicos num só mandato - "se deixar entrar servos, nunca serei servil" - e nunca pensou ser tão fácil brincar com o serviço público.
A Guarda é minha - suspirou - o PSD e o PS são meus - riu maquiavelicamente.
Mas como quem tudo quer, tudo perde, perdeu. Perdeu o apoio do PSD - mesmo com o caminho livre do seu mestre condenado - e do PS e CDS levou alguns que, tal como ele, lhes sorriem os olhos ao verem uma nota a abanar.
Perdeu o apoio dos grandes poderosos - se é que existem - e só ficou com a saúde tratada (porém muito envergonhada). Os estrategas olham para o monstro criado e transpiram ao ter que o defender - não têm outro caminho, foi o destino auto-traçado.
Os apelos de união não foram ouvidos - não houve salvação.
As vozes são unânimes - "Este é o pior presidente!" ou "Todos menos este!"
Desesperado e já a antecipar a ressaca de poder, lança tudo, obras em papel, livros
(continuação)
ResponderEliminarlivros que são um gasto imperdoável de papel, enfim, loucuras próprias de alguém desnorteado.
Vai perder - todos os sabem - resta saber por quanto.
O engano foi longo, mas o povo não é tão burro quanto - às vezes - parece.
Na terra onde se julga o galo, também se julgam os presidentes.
Só falta mesmo levar o do STAL na lista. Era o fim da picada! Mas bem dito pelo oliveira, quem cala consente. A culpa é dos sócios. Mai nada
ResponderEliminarSó têm o que merecem. Quem vive com medo não sabe o que é viver. Antes morrer de pé do que viver de joelhos.
Havia galinhas na apresentação?
ResponderEliminarEstá tudo nas mãos do Prata. Só precisa de pessoas sérias longe da concelhia e da deputada, objetivos, credibilidade, assertividade e força política. Se tiver estes predicados na campanha vai ganhar isto.
ResponderEliminarO difícil é encontrar pessoas sérias (especialmente no PSD da Guarda) e que satisfaçam as vontades e desejos dos que aqui vêm para aqui destilar o seu fel. O Álvaro Amaro continua a contaminar tudo.
EliminarAfinal o Fiti ainda sabe andar nisto. Há 4 anos ajudou a que o plano do Cabroeiro saísse da ordem de trabalhos, 4 anos depois negoceia aprovações políticas com terrenos pelo meio
ResponderEliminarGrande negociante.
É preciso é ter vergonha na cara e respeitar as pessoas. Conversa da treta
ResponderEliminarO presidente continua a fazer campanha eleitoral no Facebook? Não perde pela demora. Mais uma queixa na CNE.
ResponderEliminarEste blog está cada vez melhor, pois parece o muro das lamentações com ansias e frustrações
ResponderEliminarParece a página do Município, o muro da campanha eleitoral. Serão ânsias de pagar a campanha com recursos públicos ou lamentações de as páginas do PG não terem os seguidores necessários ao fim de 4 anos ?
EliminarAo anónimo das 19.33, não tenho dúvidas que está nas mãos do Prata e do seu amigo Alvaro Amaro, na semana passada de férias em Vila Moura o telm não parava, a fazerem contatos e troca msn, ele só conhece as pessoas na altura da campanha, e posso garantir em grande agitação, com vizinhos fico com a politica da Guarda atualizada o homem anda mesmo empenhado
ResponderEliminarEstamos aqui muito focados nos elementos do PSD/CDS que viraram para o PG. Mas pelos elogios de algums mudanças parece existirem algumas surpresas de elementos fortes do PS na procura de alguma proteção para os negócios
ResponderEliminar