domingo, 13 de julho de 2025

E lá vai a “Festa do Vinho da Guarda”

 Segue a bom ritmo a “Festa do Vinho da Guarda”, mais logo acaba. Não muito longe há ritmo, fumo e poluição com o “Dia Corridas da Guarda”. Dua atividades que casam muito bem.
No momento oficial de abertura, o presidente da Câmara da Guarda, referiu que o Guarda Wine Fest é já uma verdadeira referência regional, nacional e internacional, um símbolo de prestígio da Guarda, um espaço de encontro e de valorização do vinho e da gastronomia, como elementos de cultura, identidade e valor acrescentado.
E o que dizem as outras 84 festas de vinho documentadas em Portugal, documentadas em:
https://bebida.pt/wine-events/eventos-de-vinho-em-portugal-2025-guia-completo-para-amantes-de-vinhos/
Então a Guarda que não produz vinho que se veja, que compra a festa no catálogo de uma revista, quer rivalizar connosco? Nós é que somos a referência regional, nacional, internacional, planetária. E já estamos a pensar abastecer a estação espacial internacional, que lá no alto anda às voltas

9 comentários:

  1. Quando não há noção do ridículo e se quer fazer passar o esbanjamento por investimento (em certos bolsos e noutros concelhos) a pateguice solta-se, talvez destilada/condensada dos vapores etílicos.

    ResponderEliminar
  2. É o bacanal dos bacanais, tanto "orgulho" para os odres e tanto dinheiro para quem sabe lidar com pategos emproados! E a PSP, GNR e BT, têm aproveitado para faturar ou há trégua presidencial?

    ResponderEliminar
  3. Quando há uns casamentos ou outros eventos bem mais comedidos e baratos, por aí, a PSP, GNR, BT estão em todas as rotundas e estradas.
    Nestes 3 dias de álcool a jorros, alguém viu qualquer fiscalização?

    ResponderEliminar
  4. Internacional? O discurso é surreal e toca o ridículo. Os 10 minutos que demorou a agradecer a todas as entidades são do mais pacovio a que já assisti.
    Que coisa sem rei nem roque.
    Para inaugurar, um laço do PSD, que simboliza a inabilidade política que tem

    ResponderEliminar
  5. É só fatuidade. Este cavalheiro não tem a noção do ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Relvas volta a encabeçar a lista da assembleia?

      Eliminar
  6. Sérgio Costa pensa que tem boas e originais ideias; só que as poucas boas ideias que tem, não são originais e as originais não são boas.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei do laço PSD...😅

    ResponderEliminar
  8. A deputada do PS... Uma senhora... Lindíssima.

    ResponderEliminar