sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Assembleia Municipal: Uma manhã muito divertida

Explicação das fotos: A Câmara está a gastar muitos milhões, mas não tem uns tostões para pintar o Centro Coordenador de Transportes.
E agora uma introdução:
Dito na Rádio: O "Ponto de Vista" de José Relva
"A política é uma arte nobre...é preciso cuidado com aquilo que se diz, é preciso cuidado com aquilo que se escreve, porque as pessoas têm a sua dignidade, as pessoas têm a sua honestidade.»
E agora um resumo possível:
A minha manhã foi muito variada e divertida. Ver e ouvir quase toda a sessão da Assembleia Municipal.
PS – Alinhou com as reservas que não foram aos treinos e pouco adiantaram à discussão. Foram o bombo do PSD e do PG
PSD – Sem os cabeças (porque faltaram?) assistiu-se a um namoro com o PG. Haverá casamento?
PG – Esforçado o chefe da bancada, acrescentou pouco e deixou para o chefe as questões mornas
Os restantes partidos, vivendo das moções, não trazem a discussão para os problemas da Guarda.
Chefe do PG – elencou os 16 milhões que já gastou em obras, não exaustivo, elencou os 16 milhões de obras que estão a decorrer, não exaustivo e elencou os 16 milhões que vai gastar, não exaustivo. Não esqueceu o órgão da Sé, que já recebeu o dinheiro do governo.
E o namoro continuou.
Acusou a oposição de não querer um hospital privado. Esqueceu-se de dizer que ele foi o único a criticar um hospital privado, que alguém queria construir há quatro anos.
E para quem não quis o hospital cito palavras do presidente e do chefe de bancada do PG
“um verdadeiro acto de contrição por parte do PS e do PSD, tendo em conta as declarações dos deputados daqueles dois partidos que asseguraram que não estão contra a construção de um hospital privado.”
“se o PSD e o PS querem um hospital privado, então devia ser pedida desculpa aos guardenses pelos 15 dias que já se perderam” e “também pedir desculpa aos investidores” por os vereadores da oposição terem abandonado a reunião de câmara quando se preparavam para apresentar o projecto.
O PG pediu desculpa há quatro anos?
E o namoro acabou em contrato pré nupcial?
E agora perguntas que poderiam ter feito:
O departamento de comunicação da Câmara já constitui um pelotão?
Continuam as contratações periódicas para prestar serviço?
É a GuardaTV que consome recursos?
Contratou um operador de camara da TVI?
Contratou um operador de camara da SIC para gravar o “GuardaFolia”?

33 comentários:

  1. A característica mais vincada do PSD é a covardia e a gente interesseira. A Dulcineia que diz ter tanto poder não é capaz de aparecer numa Assembleia Municipal. Quem tem poder não tem medo. O presidente da concelhia pelos vistos não faz política e foge do combate. A vergonha de sempre, não querem saber da Guarda. Neves de Sousa e Luciano Calheiros jogam apenas pelos seus interesses. Alia andam à espera que algo lhes possa tocar...Dá pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder? Opa só mesmo esta malta para me fazer rir a uma hora destas. Por amor de deus, tenham juizo

      Eliminar
  2. É cada vez mais claro que Sérgio Costa vem para o PSD instalar-se, o PSD neste momento não passa duma casa desocupada e no mercado de arrendamento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou PSD mas recuso-me a votar em alguém que deixou chegar a Guarda a este estado de abandono! O meu voto não vai ter, nem da minha família, amigos e conhecidos. Já somos perto de 100 votantes.

      Eliminar
    2. Vais mamar com o SC e vais andar com um sapo na garganta mais 4 aninhos

      Eliminar
  3. A Assembleia Municipal é seguramente a mais fraca de 50 anos de democracia. A Guarda caminha para a extinção e não passa duma semi ditadura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Culpe os incompetentes da bancada socialista. Onde até os independentes são mesmo muito fracos. Olhe para a bancada do PSD como uma alternativa para liderar a Guarda

      Eliminar
    2. Qual bancada do PSD? Os bons já saíram, ainda não reparou?

      Eliminar
    3. Alternativa? Não me faça rir. Até em 2009 a bancada do PSD era melhor

      Eliminar
  4. Guardenses, temos de nos unir e correr com um presidente que deixa um dos cartões de visita da nossa cidade no estado em que se vê nessas fotos. Será preciso dizer mais?

    ResponderEliminar
  5. https://freeimage.host/i/32qDPEX

    ResponderEliminar
  6. Para ser sincera a Guarda precisa de pessoas novas e gente diferente na política. Se fosse de um partido não levava nas listas nenhuma cara destas gastas dos partidos e debates da treta. Tudo pessoas que nunca participaram nestas coisas. Uma lavagem precisa-se

    ResponderEliminar
  7. No jornal interior desta semana vem um artigo da Diana Santos que diz que a Guarda não pode adiar o futuro. Eu digo que a Guarda não pode adiar nem perder a Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do meu partido! Gosto muito dela. Votarei PCP até morrer.

      Eliminar
    2. Vote PCP, PS, Bloco ou Livre… o que interessa é votar bem

      Eliminar
    3. Uma cidade tão pequena e com tantos invejosos

      Eliminar
  8. Há pouco, vi, no programa "Há com cada uma" da RTP, imagens do museu dos Meios que é apresentado como o produtor de cobertores de papa, incrível! Já lá fui várias vezes e nunca lá vi o pisão que é mostrado naquele conjunto de imagens. Como é possível recorrerem àquilo que não têm para continuarem a mentir e enganar s consumidores. Se tivéssemos democracia e autoridades dignas isso não aconteceria. A RTP também se junta à festa e os consumidores portugueses, mais uma vez são burlados, com a cumplicidade de quem teria obrigação de combater esta comandita. A malta do Município prova sobejamente que só andam a tratar dos interesses próprios e dos amigos, portanto, vamos estar muito pior se lhes voltam a dar o poder. Eles agem sempre da mesma forma, portanto há que abrir os olhos e por as barbas de molho. Nem o património eles respeitam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai sendo tempo de as pessoas do cobertor de papa de Maçainhas fazerem uma queixa no tribunal? Até podem fazer crowdfunding, se não têm possibilidades de o fazer, por razões financeiras. Eu apoiarei.

      Eliminar
    2. O uso e imagens fora do contexto e sem autorização para tal, é crime, apresentem queixa.

      Eliminar
    3. Como é possível colocarem na página do museu dos Meios um cobertor bordado de Maçainhas, dizendo "Museu Tecelagem Meios | interior"? file:///C:/Users/Utilizador/Desktop/Museu%20de%20Tecelagem%20dos%20Meios.html

      Pode haver pior que isto? Ninguém ajuda a associação de Maçainhas na sua luta contra a tirania, mentira e vigarice?

      Eliminar
    4. Parece que o link para o mueu dos Meios não está a funcionar, vou tentar, outra vez:

      file:///C:/Users/Utilizador/Desktop/Portal%20vistGuarda/Museu%20de%20Tecelagem%20dos%20Meios.html

      Eliminar
    5. Dizem que todos os teares dos Meios estão a funcionar e a produzir. Mas produzem o quê, se nem sequer um cobertor têm para mostrar, tiveram de fanar uma foto à associação de Maçainhas? Crime, digo eu! Mas a vergonha, enquanto houver impunidade, é que não há forma de ter um ligeiro assomo em gente tão habituada a usar a Guarda como um couto cercado pela malvadez e atitudes ditatoriais e que escapam à compreensão do que se consegue fazer num país dito democrático.

      Eliminar
    6. Por causa do museu dos Meios, o Portal visitGuarda não identificou Maçainhas e a associação que, na verdade, produz o cobertor de papa, e pelo contrário, por aquilo que já li, deram-se à desfaçatez de colocar uma das fotos de um cobertor de Maçainhas na propaganda falsa do museu dos Meios, dizendo que aquilo é o interior desse museu.
      O mesmo se passa com o Sr. José Marques, dos Trinta que também produz tecelagem artesanal. Não referiram ninguém que possa fazer concorrência ao museu dos Meios. E as tesouras de tosquia, por que razão não foram apresentadas, também? É uma completa teia de mentiras e proteção dos interesses de alguns. É a esta gente que vão dar mais 4 anos de licença para a prepotência, segregação, despesismo desenfreado e acéfalo, bebedeiras, e negociatas, sempre a empobrecer a Guarda e a achincalhar o património, depauperar a região de liberdade, de iniciativa e negar igualdade de direitos e oportunidades? Peçam a ata de junho, quando a D. Céu interveio na AM, juntem todas a provas e sigam para tribunal, vocês têm toda a razão do mundo.

      Eliminar
    7. O segundo link está a funcionar, mas é preciso copiá-lo e colá-lo no campo da pesquisa. Obrigada por nos explicarem o que se passa e nos mostram as provas que o próprio Município deixa. Assim, já só é engando quem não ler e quem quiser. Parabéns pelo trabalho da Associação de Maçainhas e por não se ajoelhar e calar perante os desmandos e atropelos deste senhor feudal da Guarda. Também sou da opinião de que devem colocar o caso em tribunal. Se fizerem crowdfunding, para pagar as despesas de tribunal, eu também ajudo.

      Eliminar
  9. Sr. Oliveira, já viu e ouviu a entrevista feita pelo Hélder Reis sobre a Rádio Altitude? Destaco a poesia recitada. Ainda estou a recuperar.
    https://www.facebook.com/watch/?mibextid=WC7FNe&v=1151912589395010&rdid=05wAWvwRsn4ndxyD

    ResponderEliminar
  10. Uma central de camionagem que retrata a podridão desta gestão autárquica

    ResponderEliminar
  11. Que assembleia ridícula

    ResponderEliminar
  12. Preparem as listas, amigos. Vêm aí eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Montenegrino é que anda na jogatana dos casinos, recebendo avenças, e o PCP é que vai acabar de morte súbita nas próximas eleições... PCP a gozar à roleta russa

      Eliminar
  13. A central de camionagem até falos tem. Uma vergonha para quem chega pela primeira vez à Guarda. Desleixo total. Estão todos nas tabernas do entrudo a fazer festa, isto não interessa!

    ResponderEliminar
  14. A ass municipal já deu o que tinha a dar. Basta que faltem uma ou duas pessoas e não tem qualquer interesse

    ResponderEliminar
  15. Desculpando O termo, um carnaval de merda. O carnaval não passa de mais uma oportunidade para fazer política, é lamentável tanta entrega de prémios e macacada. Deixem as coisas fluir as pessoas expressarem-se, não precisam pôr a pata em tudo.

    ResponderEliminar
  16. Pobretes mas alegretes! Que maravilha, sempre a beber as Copanas à saúde das adjudicações e o povo que gosta de ser enganado a fazer petiscos

    ResponderEliminar